O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Death Stranding topico de spoiler - comentando o final e outros

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.535
Reações
4.696
Pontos
1.319
O jogo sai hoje,e achei legal, assim como teve o topico do Horizon, um so para comentar sobre a historia,


Bem, quem terminou sabe que depois do chefe final, que e a baleia gigante , vem o encerramento com Amelie, chata para c***lho, pior personagem de longe, e fica num blablabla interminal na praia., essa parte acho que cagou

mas depois abre o episodio que vai falar de Sam, Lou e Cliff, e esse e animal

acho que as 3 cenas que mais me tocam nesse jogo é:

  • O Sam protegendo o bebe das metralhadora do Higs
  • A Bridges atirando em Cliff e matando o bebe que no caso nao morre porque justamente e o Sam
  • e Sam tentando reviver Lou e ele da aquela respiradinha no final (fiquei bem feliz)

gosto muito da historia de Heartman, Fragile , Deadman, e da Mama
pena que a Mama o Kojima pesa a mao
nao basta ter um bebe em outra dimensao
tinha que ter uma irma siamesa separada que sente tudo que ela sente
isso foi cagada, e a novela mexicana da mama morrendo ? put* que pariu, Kojima menos, alias nem entendi direito porque ela morreu !

gostei dos chefes, toda batalha contra Highs ate aquela no estilop Ocelot MGS4 achei bem legal

mas como historia de vilao, Highs decepcionou um pouco, achei que faltou background , motivacao

Ja do Cliff, e o ponto alto de toda a historia

depois que rola a 2a vez os creditos, o jogo reabre so que num tempo passado (2 semanas) alguem foi em frente para ver o que acontece? se tem um terceiro final ?
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Joguei todos os games do Kojima, antes de DS, e imo, melhor jogo do Kojima se chama Policenauts, com referências para Snatchers. :kkong

Este ai vou passar.....
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.535
Reações
4.696
Pontos
1.319
Usuario de 2004, chuto que deve ter no mínimo uns 30 anos... Ou mais.

Mas nem parece..

qual o problema de ter um topico, com aviso de SPOILER no titulo, ou seja so entra quem quer ja avisado, o que da na mesma de clicar na barra de spoiler

e problema do usuario nao resistir e entrar? LOL

------

PS Snatcher e melhor que Policenauts, mas ambos sao otimos
 


Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Ok, já deixou sua opinião em diversos tópicos. Já deu
Uma porcaria de jogo que alguns tentam empurrar como sendo bom ou uma obra de arte.

Ninguém quer ficar igual retardado na frente de uma TV fazendo entregas, indo do ponto A ao B, ainda mais em um jogo recheado de kojimices como mijar, ninar BB e outras esquisitices de um noia manjador de r*** que se acha Deus.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.696
Pontos
1.284
Uma porcaria de jogo que alguns tentam empurrar como sendo bom ou uma obra de arte.

Ninguém quer ficar igual retardado na frente de uma TV fazendo entregas, indo do ponto A ao B, ainda mais em um jogo recheado de kojimices como mijar, ninar BB e outras esquisitices de um noia manjador de r*** que se acha Deus.
HERP DERP
94343

álias, lembrei que o user em questão estava chorando sobre jogos da disney antigos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk paga de adultão pq gosta dessa b*sta de death note huaehueahuaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehu
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Uma porcaria de jogo que alguns tentam empurrar como sendo bom ou uma obra de arte.

Ninguém quer ficar igual retardado na frente de uma TV fazendo entregas, indo do ponto A ao B, ainda mais em um jogo recheado de kojimices como mijar, ninar BB e outras esquisitices de um noia manjador de r*** que se acha Deus.
brother, aqui é tópico p discutir q historia, já entendemos q vc n gostou do game, mas vc ta no lugar errado p reclamar, continua la no topico das notas do jogo vai.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
HERP DERP
Visualizar anexo 94343

álias, lembrei que o user em questão estava chorando sobre jogos da disney antigos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk paga de adultão pq gosta dessa b*sta de death note huaehueahuaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehu
O que tem a ver uma coisa com a outra, acho sim os jogos da Disney intragáveis, não por serem infantis, mas por serem ruins mesmo, já eram ruins na geração 16bits (existindo centenas de jogos melhores) imagine agora na atual geração, tipo de lançamento caça níqueis, só não enxerga quem não quer.

E DS é ruim mesmo, Kojima pegou a parte mais chata de qualquer OW ( as longas caminhadas indo do ponto A ao B) e tornou isso o principal “atrativo” do seu jogo. Quem está achando legal são as kojimetes, que mesmo se o Kojima lançar um simulador de cagar no banheiro vão pagar pau pro japarongo. O que é esse jogo, um bb que bate palma todo feliz quando Sam realiza um entrega, pqp, achar isso bom tem que ser tão noiado quanto o Kojima.
 
Ultima Edição:

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Terminei o jogo. Incrivel como já f*deram esse tópico aqui.

Não curti tanto a lore do mundo, mas gostei muito dos personagens. Tirando o Deadman e Higgs, todos bem legais.

Ao contrário de ti Alucard, eu curti a Amelie. Principalmente a cena em que tu tem que escolher atirar ou abraçar ela. O que rola se eu decido atirar nela?

Depois vou fazer um post melhor, mas o que eu curti mesmo no jogo foram as viagens. Os chefes achei bonitinhos, mas ordinários.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Terminei o jogo. Incrivel como já f*deram esse tópico aqui.

Não curti tanto a lore do mundo, mas gostei muito dos personagens. Tirando o Deadman e Higgs, todos bem legais.

Ao contrário de ti Alucard, eu curti a Amelie. Principalmente a cena em que tu tem que escolher atirar ou abraçar ela. O que rola se eu decido atirar nela?

Depois vou fazer um post melhor, mas o que eu curti mesmo no jogo foram as viagens. Os chefes achei bonitinhos, mas ordinários.

Eu atirei nela. Nada acontece. Ela nao morre.
Ai eu fiquei parado e enrta uma cutscene do mundo acabando e ela chorando e da game over.
Então as escolhas sao nao fazer nada ou abraçar. A arma é como ela disse: it won't help you here.
 

NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
Eu venho acompanhando o jogo desde o primeiro anuncio em video. Sempre fiquei muito intrigado pela história e também porque todos os trailers, pelo menos pra mim, sempre me faziam ficar pensando neles tentando entender o que tava acontecendo.
Todos os trailers liberados aparecem no jogo e tem um sentido, nada é jogado só pra criar um plot mirabolante, tudo é resolvido e explicado.

Pra mim o jogo valeu pelo desenvolvimento da história. O gameplay me agradou porém não me vejo jogando ele por mais alguns meses, já que o núcleo do gameplay é bem delimitado.

Eu não sei o que o Kojima vai fazer para continuar a história já que ele disse que pretende fazer continuações, mas eu irei aguardar ansiosamente.

A forma que a história do Cliff é contada é muito legal, gosto desse lance de contar histórias de forma desconexas porém encaixando na narrativa principal.

Para mim todos os personagens foram bem utilizados, a Fragile pra mim foi o grande destaque logo na frente do Cliff. O Higgs eu já considero o meu personagem favorito, muito por conta dos poderes dele, mas ele funciona como catalisador da história.
Quanto aos personagens de suporte como o Deadman, Heartman, Mama, e outros, todos me fizeram acreditar neles.

No final, tudo é explicado e passa a ser mais fácil de entender a história. Achei o desfecho legal, os plots twists são interessantes e eu estava o tempo todo pensando em outra coisa quanto ao BB, e isso a história faz muito bem.

Tem alguns lances legais que o Kojima colocou, como o nome da Malingen e Lockne que são o nome de duas crateras de um impacto duplo de asteroides aqui na terra próximo a Suiça. https://en.wikipedia.org/wiki/Malingen_Crater

Senti falta da música Path do Apocalyptica que embalou o melhor trailer do jogo pra mim.

Pra quem já viu Neon Genesis Evangelion, em vários momentos eu tive a impressão que a história tinha muitas semelhanças, tipo o objetivo de unificar as praias.

E que incrível a crível as performances dos personagens, a que mais me surpreendeu foi a Fragile, e o pior pra mim foi nem a captura de movimento e de atuação, mas sim a modelagem do Higgs. Achei as expressões faciais bem fraca, comparando com a Fragile e o Cliff, ficou bem abaixo em qualidade.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.472
Reações
16.929
Pontos
503
Verdade que o carteiro protagonista do jogo tá grávido?

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.069
Reações
26.350
Pontos
703
brother, aqui é tópico p discutir q historia, já entendemos q vc n gostou do game, mas vc ta no lugar errado p reclamar, continua la no topico das notas do jogo vai.
Esse aí é doente.
Caso perdido mesmo.

Escreveu o equivalente a 3 dissertações de mestrado sobre DS no fórum. Qual a lógica de escrever sobre algo que você não gosta, não jogou, não entende ou não tem interesse?

O curioso é que todo mundo já tentou explicar as mecânicas e o gameplay de um modo geral, mas não adianta. A doença não permite a compreensão. Deve ser trauma de infância.

Hora de ignorar esse bostejador perturbado:

 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Na minha opinião a história não foi tão legal quanto eu esperava pq lá nos primeiros trailers o jogo deu uma ideia que ia entrar nuns conceitos mais legais de Sci-fi, e ele não entra.

Senti tbm que o design das construções e tal me lembrou muito o mangá Gantz. Aposto que serviu de inspiração.

Achei todos os personagens muito bons, e bem carismáticos (talvez menos a Mama, achei ela um pouco forçada). A relação entre eles tbm é legal. O Cliff foi de longe o meu personagem favorito.

Acho que a história perde um pouco a qualidade quando eles começam a falar da Entidade de Extinção (EE). É um conceito bem interessante, mas sinto que foi muito mal explorado.Dava pra se aprofundar bem mais.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.503
Pontos
2.082
Entrei no tópico esperando que iria estar rolando uma discussão mais séria, e me deparo com nego hateando algo que nem chegou perto. put* que pariu mesmo, que doença.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Como falei no outro tópico, pra mim a história do Death Stranding pra mim é a junção das loucuras de animes como Evangelion + Hollywood, no geral eu gostei da criatividade.

O que eu não gostei foi a Nolanização, Kojima perde muito tempo com explanações chatas que distanciam o jogador.

Eu adivinhei parte do plot logo nas primeiras horas, o Kojima não é muito bom de manter as coisas em segredo, desde o início imaginava que a Bridge e Amelie eram a mesma pessoa pela fisionomia e que estavam usando o Sam para o "mal". Também acertei que o Cliff era o pai do Sam. No geral eu só errei por achar que a história iria envolver clones e não a ideia de deus, espíritos e purgatório.

Acho que em relação a história nem tem muito o que discutir, o Kojima explica com detalhes tudo que aconteceu e eu particularmente não tenho interesse em me aprofundar nos mínimos detalhes.

Quanto as atuações e animações pra mim são bem divididas em boas, medianas e ruins.

Boas:
Die-Hardman (é de longe o que mais impressiona, pena que só ganha destaque no final)
Fragile
Higgs (apesar de não ter gostado tanto do personagem, o voice acting dele é demais)

Médianas:
Cliff (achei o personagem cool pra caramba, mas esse cool não combina com o contexto quando sabemos o final)
Deadman (ri pra carambado personagem, puro carisma, mas não impressiona como os outros)
Heartman ( achei ok)
Mama (achei ok)

Ruins (infelizmente os personagens mais importantes são os que possuem as piores atuações e animações. As interações entre eles são bem robotizadas e sem emoção):
Sam (de longe o pior, na maioria das cenas parece estar fora do contexto e não tem expressão alguma)
Amelie (bem fraca também, parece um boneco sem vida)

Sobre o final, até o Sam sabe que ficou chato pra caramba o walking simulator + explanação sem fim: :kkk

9a32ae00-08ef-11ea-ac73-0a79512fe22e.jpg

7b232c10-08ef-11ea-ade1-0a470cdddf20.jpg

8c661e10-08ef-11ea-ade1-0a470cdddf20.jpg
831ea110-08ef-11ea-866f-06891da335dc.jpg
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Outra coisa que não entendi: pq duas cenas de créditos cara???
Normalmente se faz isso quando é algum final secreto. Mas não é o caso, já que continua tendo coisa logo depois.
Que sem sentido cara!
 

OliveirArquitetO

Habitué da casa
Mensagens
160
Reações
346
Pontos
63
Terminei o jogo ontem e tive que sair, respirar um pouco, e dar um trago no vinho, pra deixar a poeira baixar e as informações assentarem um pouco. Ufa, que jogo!

DS é muito denso, muito cinza e até melancólico em demasia; porém, a narrativa por núcleos é quase que hipnotizante e a conexão final dos núcleos é digna do autor do jogo.

O enredo aproveita de vários conceitos e mitologias antigas, revestidos de novas roupas, com temas "atuais" transformando o já batido apocalipse em Death Stranding.

A cena da "Praia lunar" com a terra sendo implodida ao fundo é espetacular e sem precedentes no universo gamer.

Por hora deixarei abaixo um ctrlC ctrlV das terminologias empregadas na obra. Enquanto desenvolvo o trabalho de perscrutar a história e trazer aqui os resultados.

Grande abraço

BB – Também conhecidos como Bridge Babies. Bebês que são arrancados prematuramente do ventre de sua mãe e estabelecem uma conexão de transe com os Portadores. Eles estão conectados ao mundo dos mortos e podem sentir os BTs como resultado.

A Praia – A praia serve como uma ponte entre o mundo dos vivos e o dos mortos. Todo ser humano tem sua própria praia, mas todos estão conectados à principal, conhecida como “A Praia”. É a área que permitiu que os BTs também entrassem no mundo humano.

Bridges – Empresa que foi formada para reconectar as Cidades Unidas da América.

BTs – Chamados de EPs na versão brasileira, são entidades de outro mundo que são impossíveis de ver para pessoas sem DOOMs e que atacam os vivos. Existem três tipos diferentes de BTs básicos: Gazers, os flutuantes que se manifestam durante a Timefall; Hunters, aqueles que emergem do alcatrão para caçar Sam depois que ele é encontrado pelos Gazers; e Catchers, os BTs que aparecem quando Sam é arrastado pelos Hunters.

Rede Quiral – Uma rede feita de quiralium que serve como uma Internet moderna.

Impressora Quiral – Uma impressora 3D conectada à Rede Quiral que é capaz de reproduzir coisas inorgânicas em áreas extensas.

Quiralium – Um material que antes era invisível para os seres humanos, mas que se tornou visível após o Death Stranding. Um mineral ou elemento que pode alimentar itens a níveis anteriormente inatingíveis por seres humanos. Quiralium atrai BTs e também é deixado para trás por eles quando são destruídos.

Criptobionte – Uma pequena forma de vida no mundo do Death Stranding que pode ser ingerida para combater os efeitos da Timefall. Eles estão espalhados por todo a UCA e podem ser colhidos por Sam pelo mapa.

Death Stranding – A terminologia dada ao evento que precedeu a narrativa do game. Um desastre que levou os BTs à UCA e destruiu Manhattan, mas muito pouco se sabe sobre o que o desencadeou no início do jogo.

DOOMs – Uma condição que surgiu como resultado do Death Stranding. Os seres humanos que possuem DOOMs estão conectados mais diretamente à Praia e, como resultado, têm poderes sobrenaturais. Mensurável em níveis – quanto mais alto o nível, mais habilidades um portador de DOOMs tem.

Entidade de Extinção – Prenúncio de extinções em massa. Causaram as cinco extinções anteriores ao Death Stranding.

Homo Demens – Latim para “homem louco”. Um grupo de separatistas militantes que deliberadamente desencadeiam “Voidouts” na UCA.

MULAs – entregadores infectados pelo quiralium que desenvolveram a síndrome de MULA, que causa uma obsessão por carga. São pessoas doentes, que vivem para roubar cargas de outros entregadores.

Necrose – Um processo sofrido por cadáveres em Death Stranding que eventualmente os vê escorrendo alcatrão e afundando para o outro mundo, desencadeando um “Voidout” e convocando um BT gigantesco para a área. Sempre que alguém morre, precisa ser incinerado o mais rápido possível, pois poderá necrosar e criar um Voidout.

Scanner Odradek – Um sensor mecânico montado no ombro, conectado aos BBs e usado pelos membros da Bridges para ajudar a detectar BTs, apontando-os e alertando os portadores sobre sua presença. Também usado por outros grupos no jogo.

Portador – Entregadores em Death Stranding que pegam e entregam pedidos entre os vários assentamentos da UCA.

Prepper – Pessoas que vivem fora da rede estabelecida da UCA, geralmente por conta própria ou com poucas outras.

Q-Pid – Um colar composto de equações de física, contendo todos os protocolos necessários para integrar um assentamento na Rede Quiral.

Repatriado – Uma classificação especial dos que sofrem de DOOMs que são capazes de ressuscitar após a morte seguindo “fios” na praia até a superfície da água, devolvendo-os à terra dos vivos. Sam, o protagonista, é um repatriado. Ele sempre pode retornar à vida desta forma.

Triciclo Inverso – O veículo de três rodas preferido dos Portadores. Como o nome indica, ele possui uma roda traseira e duas dianteiras.

Alcatrão – O líquido espesso e preto que brota do chão quando os BTs estão presentes.

Timefall (Chuva Temporal) – Chuva que adquiriu novas propriedades após o Death Stranding, envelhecendo tudo o que toca. Uma vez que a Timefall interage com algo inorgânico, ela se torna água normal.

Conexão de Transe – A conexão psicológica e espiritual formada entre um portador e sua unidade BB.

UCA – United Cities of America (Cidades Unidas da América). Refere-se ao que costumava ser os Estados Unidos da América.

Voidout – Uma enorme explosão desencadeada por um ser humano consumido por um BT, deixando para trás uma cratera. Um outro modo de criar um Voidout é quando um cadáver necrosa até se tornar um BT, deixando uma cratera para trás
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.535
Reações
4.696
Pontos
1.319
Outra coisa que não entendi: pq duas cenas de créditos cara???
Normalmente se faz isso quando é algum final secreto. Mas não é o caso, já que continua tendo coisa logo depois.
Que sem sentido cara!

alguem fez o 3 final ? ele existe? pois depois vc volta no tempo para completar as missoes que deixou

o que acontece se completar todas as missoes?
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Não sei se já foi comentado mas:

É impossível que Louise ser filha biológica do Sam?

A mulher dele estava grávida quando deu uma série de problemas. Não teria a Bridges, com sua conhecida falta de escrúpulos, forjado a história "verdadeira" e usado o feto para ser um BB "especial" que por "coincidência" acabou na mão do Sam?

Se a Bridges fez tudo que fez... Não teria aprontado mais essa?
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.503
Pontos
2.082
Parece que o tópico ta ficando mais sério...

Como comentei no TO, não curti essa ideia da entidade. Solução MEGA simplória para o plot, e implica outros pontos que se você parar pra pensar não fazem muito sentido, como as outras extinções.

É tão simplória que a própria Amelie tem que falar "NÃO TENHO TEMPO PRA PERGUNTAS SÓ ESCUTE E ACEITE". Hueeeeee

Aliás... A personagem da Amelie também não é lá essas coisas.

E a sequencia que ela ta revelando as coisas enquanto tu fica caminhando na praia me deu vontade de falecer. Que que isso, em 10 segundos eu consigo pensar em meios mais interessantes de fazer isso.

-

O Cliff não tem um final... Sem falar que esse negócio dele ser pai do Sam no fim não é um mistério. O jogo só brinca com desinformação mesmo (Não curto muito essa abordagem de narrativa).

-

O jogo fala tanto de conectar as pessoas, pra no fim, terminar com um presidente que ninguém confia. OK ENTÃO.
Porém, a atuação do Die-Hardman é o que rouba essa sequencia final.

-

Outra coisa que gostei é a cena do Sam tentando reviver o BB morto. Cena pesada, imagino que tenha incomodado algumas pessoas sensíveis em relação a esse tópico... Se a galera problemática ver essa cena vai cair em cima do jogo hahaha

-

Também não gostei do fato de não ter um final Boss... Ok isso é coisa minha, mas qualé, é um jogo que tem bosses, era o minimo... Vi gente falando que é aquela baleia, mas nem chega a contar.

-

Imagino que muitas coisas foram por questões de problemas técnicos durante o desenvolvimento, como a má utilização de alguns personagens e ficar batendo na mesma tecla o tempo todo... Mas a história era o grande ponto que amarraria o jogo inteiro, e no fim, deixou um gosto amargo na boca.

Sei lá, é tanta coisa errada que não sei como as pessoas estão gostando desse final.

Sinceramente o Kojima ta muito preso nessa ideia de querer subverter expectativas e criar plot twists ao invés de simplesmente fazer uma boa história.
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.285
Reações
5.260
Pontos
703
Acabei de terminar aqui e digo que é um jogaço mesmo. Creio que deixou algumas pontas para futuras DLCs do tipo da left behind do last of us, contando inteira a história do Cliff, por exemplo, nas batalhas. Ou até a adolescencia/vida do Sam até o começo do jogo. Ou uma do Higgs com os poderes dele fodendo tudo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Parece que o tópico ta ficando mais sério...

Como comentei no TO, não curti essa ideia da entidade. Solução MEGA simplória para o plot, e implica outros pontos que se você parar pra pensar não fazem muito sentido, como as outras extinções.

É tão simplória que a própria Amelie tem que falar "NÃO TENHO TEMPO PRA PERGUNTAS SÓ ESCUTE E ACEITE". Hueeeeee

Aliás... A personagem da Amelie também não é lá essas coisas.

E a sequencia que ela ta revelando as coisas enquanto tu fica caminhando na praia me deu vontade de falecer. Que que isso, em 10 segundos eu consigo pensar em meios mais interessantes de fazer isso.

-

O Cliff não tem um final... Sem falar que esse negócio dele ser pai do Sam no fim não é um mistério. O jogo só brinca com desinformação mesmo (Não curto muito essa abordagem de narrativa).

-

O jogo fala tanto de conectar as pessoas, pra no fim, terminar com um presidente que ninguém confia. OK ENTÃO.
Porém, a atuação do Die-Hardman é o que rouba essa sequencia final.

-

Outra coisa que gostei é a cena do Sam tentando reviver o BB morto. Cena pesada, imagino que tenha incomodado algumas pessoas sensíveis em relação a esse tópico... Se a galera problemática ver essa cena vai cair em cima do jogo hahaha

-

Também não gostei do fato de não ter um final Boss... Ok isso é coisa minha, mas qualé, é um jogo que tem bosses, era o minimo... Vi gente falando que é aquela baleia, mas nem chega a contar.

-

Imagino que muitas coisas foram por questões de problemas técnicos durante o desenvolvimento, como a má utilização de alguns personagens e ficar batendo na mesma tecla o tempo todo... Mas a história era o grande ponto que amarraria o jogo inteiro, e no fim, deixou um gosto amargo na boca.

Sei lá, é tanta coisa errada que não sei como as pessoas estão gostando desse final.

Sinceramente o Kojima ta muito preso nessa ideia de querer subverter expectativas e criar plot twists ao invés de simplesmente fazer uma boa história.

Por isso que eu disse que Death Stranding = Anime + Hollywood.

Todo final de anime tem que ter um deus supremo. :klol

Se fosse Hollywood tudo seria explicado de maneira mais científica.

Decepção parecida que eu tive foi com o Persona 5, a história possui uma premissa interessantíssima, mas cagam no final ao enfiar um deus fortão que quer destruir tudo.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.323
Pontos
1.339
Terminei agora pouco aqui, e pqp, estou digerindo a história ainda, que história, senhores, que história, gostei de basicamente tudo, só achei que deveriam ter aproveitado melhor o Higgs, ficou meio sem sal.

É definitivamente uma das melhores estórias que já ouvi na vida mesmo com as partes que não achei tão foda, Kojima, pra mim, fez de novo.

Amanhã vou ler mais, entender mais sobre as coisas que já tá quase na hora de acordar.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.845
Reações
3.098
Pontos
453
Terminei agora... DEMAIS!!!

Uma coisa... o BB q a gente carrega no jogo, a Lou, ela é uma BB qualquer?? Não sei se perdi algo...

Conforme a história foi se desenrolando, eu achei q o BB seria o Sam... q eles seriam a msm pessoa, mas separados... Tipo o q é a Amelie e a Pres. Strand. Q o Sam seria a parte q envelhece, q fica nesse mundo, e o BB seria a outra parte... mas no fim não foi isso...

Enfim... quem é a Lou?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Zerei agora, que final maluco!!!!
Não sei se preferia ter terminado na praia sozinho sem explicação nenhuma, ou talvez na cena do suicidio, ia ser mindblow total kkkk
Mas acho que gostei do final, apesar que na metade do jogo ja saquei quem ele era de verdade, o enredo da muitas pistas.
Não foi perfeito mas com certeza um dos melhores jogos que ja joguei!!!!!
Vontade de recomeçar a jornada do zero!!!!
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Galera, sei que alguns reclamaram de o jogo explicar de mais mas, acredito que teve algo que eu não tenha entendido. Não vou colocar tag de spoiler porque é o propósito do tópico.

Pelo que eu entendi o SAM é o LOU ou, entendi errado? E se isso é verdade, porque ele chamou o Lou de Louise? Acredito que apenas essa parte eu não entendi. E também, aquela foto do SAM, não revelaram quem era a esposa dele. Foram essas duas coisas que me deixaram com a pulga atrás da orelha.

Gostei bastante do jogo mas, como disseram anteriormente, achei que ia ter uma pegada mais sci-fi ainda.

Principalmente quando brincaram com o "Even the moon". Isso não se faz, jurava que a gente ia para lua em algum momento e, o mais próximo foi na praia da Amelie. Eu também jurava que em alguma boss battle final iria tocar aquela música do Apocalyptica.

Achei ás boss fights bem fracas, ainda mais por ser um jogo do Kojima que tem ótimas boss battles. Gostei muito do jogo em geral. Já estou aguardando o próximo do Kojima, tomara que seja um jogo de terror. xD

Observação: Aaaaaaaaaaaa uma coisa que achei muito massa, se eu entendi. Todas lembranças do SAM na praia, quando ele está criança e, etc... significa que ele morria e, era repatriado né? Isso que achei muito doido.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.042
Pontos
1.724
Galera, sei que alguns reclamaram de o jogo explicar de mais mas, acredito que teve algo que eu não tenha entendido. Não vou colocar tag de spoiler porque é o propósito do tópico.

Pelo que eu entendi o SAM é o LOU ou, entendi errado? E se isso é verdade, porque ele chamou o Lou de Louise? Acredito que apenas essa parte eu não entendi. E também, aquela foto do SAM, não revelaram quem era a esposa dele. Foram essas duas coisas que me deixaram com a pulga atrás da orelha.

Gostei bastante do jogo mas, como disseram anteriormente, achei que ia ter uma pegada mais sci-fi ainda.

Principalmente quando brincaram com o "Even the moon". Isso não se faz, jurava que a gente ia para lua em algum momento e, o mais próximo foi na praia da Amelie. Eu também jurava que em alguma boss battle final iria tocar aquela música do Apocalyptica.

Achei ás boss fights bem fracas, ainda mais por ser um jogo do Kojima que tem ótimas boss battles. Gostei muito do jogo em geral. Já estou aguardando o próximo do Kojima, tomara que seja um jogo de terror. xD
Vamos lá, vc entendeu errado.
O Sam não é o BB da cápsula que carregamos, Lou.
O Sam é o primeiro BB que existiu, o filho do Cliff. Que depois de levar o tiro foi trazido de volta pela Emilie e cresceu normalmente criado pela Briget.
As memórias que vemos, no início achamos que são do Lou, mas na verdade são do Sam mesmo quando ele era o BB.
No fim ele chama o BB que carregamos de Lousie pq é uma menina. Ele a apelidou de Lou somente.

A esposa dele, que estava grávida, morreu em uma obliteração onde só o Sam sobreviveu (por ser repatriado). Mas não aprofundam muito na história dela não. Com o desenrolar das entregas a história dela aparece nas entrevistas.
 
Topo Fundo