O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[debate/audio] Economia planejada é necessária?

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Eu curto ouvir podcasts e debates desse tipo quando estou tipo malhando ou coisa do tipo. Ate jogando as vezes.

É basicamente uma debate (não estilo debate politico xingando a mae do amiguinho) onde um fala e poe questões, e outro responde e por ai vai.
No caso é EA x Mainstream economico.

Para quem tiver interesse. São 2h de áudio. Eu vou ouvindo aos poucos. ^^

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.874
Reações
104.831
Pontos
1.824
34:00 - velocidade 1.5

Acho que uma pessoa altruísta, já se sente recompensada ou reconhecida quando faz algo de bom para outra, querendo ou não ela está recebendo algo em troca, nem que isso seja o reconhecimento.
Concordo o "altruísmo" não existe de fato.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.084
Pontos
1.129
34:00 - velocidade 1.5

Acho que uma pessoa altruísta, já se sente recompensada ou reconhecida quando faz algo de bom para outra, querendo ou não ela está recebendo algo em troca, nem que isso seja o reconhecimento.
Concordo o "altruísmo" não existe de fato.
A definição de altruísta não é "não receber recompensa". Altruísmo é o antônimo de egoísmo, ou seja, define-se como altruísta aquela pessoa que pensa nos outros antes dela mesma. Altruísmo vem do latim alter, que significa "outro". Não tem a ver com receber ou não recompensa.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.874
Reações
104.831
Pontos
1.824
A definição de altruísta não é "não receber recompensa". Altruísmo é o antônimo de egoísmo, ou seja, define-se como altruísta aquela pessoa que pensa nos outros antes dela mesma. Altruísmo vem do latim alter, que significa "outro". Não tem a ver com receber ou não recompensa.


Ninguém faz nada sem motivação.
Se você der ajudar alguém e ela te agradecer, a sensação de satisfação, o prazer de ter o Ego "amaciado" é a motivação de que você teve para fazer a acção de ajudar.

Não existem seres angelicais que ajudam em troca de nada, por isso o "altruísmo" só existe na palavra.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.137
Reações
32.128
Pontos
503
Sim. É fundamental que o dono legítimo de seus próprios rendimentos planeje como administra-lo e não terceiros, como por exemplo, o Estado.

Desse modo aberrações como FGTS e PIS/PASEP nem deveriam existir, muito menos serem denominados como ''direitos''.
 


Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
A definição de altruísta não é "não receber recompensa". Altruísmo é o antônimo de egoísmo, ou seja, define-se como altruísta aquela pessoa que pensa nos outros antes dela mesma. Altruísmo vem do latim alter, que significa "outro". Não tem a ver com receber ou não recompensa.

Sua definição é impossível. Pois se voce reconhece que existe recompensa pessoal, voce pensou em voce antes. agradou seu Ego, sendo portanto egoísta antes de ser altruísta.

O que voce faz é determinar que egoismo e caridade, ajuda a outro, são mutuamente exclusivos, o que é errado. Egoismo é sim pensar em si, mas isso não significa que não posso ajudar outros sendo egoísta.
Todo ser humano é egoísta, por axioma, vamos agir sempre de forma a nos sentir melhor.
O que ocorre eh que "sentir melhor" é particular. E alem disso voce pode agir de forma que ache que vai ser melhor para voce, mas não é, voce apenas errou na hora de agir. Mesmo o bombeiro que arrisca a vida para salvar uma criança, ele o faz pois para ele, essa ideia de salvar outro é muito agradável, se ele obtiver exito a satisfação será enorme (pode verificar-se a alegria de quem se arrisca e consegue salvar vidas). Se não, bem, ele avalia o risco e escolhe. Não podemos adivinhar intenções, mas podemos avaliar ações.
Altruísmo é impossível. Caridade é normal.
Basicamente qualquer exemplo de altruísmo, podemos deduzir onde está o egoísmo através da ação.

O problema que gera esse tipo de confusão, é que tenta-se entender como outro pensa baseado em valores morais pessoais, por exemplo se eu não arriscaria minha vida por outro, considero que José foi altruísta ao arriscar a dele. Mas não estou entendendo que na percepção de José, que é diferente da minha, salvar um vida é uma grande recompensa.
 
Topo Fundo