O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Debate] Jogar online sem precisar pagar Live/Plus seria um direito ?

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Pagamos pelo console, pelo jogo, pela internet e ainda precisa pagar uma taxa pelo direito de jogar online, isso não soa ridículo ?


Alguns podem falar "ah mas tem a manutenção dos servidores". Isso está longe de ser verdade, eles não arrecadam um valor suficiente para manutenção, ele LUCRAM com isso, e como ainda não estão satisfeitos o valor cobrado tem aumentado.


Quando a jogatina online começou a se desenvolver na geração Xbox 360/PS3, a Sony por ser justa fazia como no PC onde jogar online só depende da sua conexão a internet. A Plus surgiu como o nome já diz um "plus" pra quem quisesse assinar ganhar jogos e descontos, quase o que seria o Game pass agora: eles dão jogos e você joga enquanto for assinante.

Atualmente eles deixaram de ser "amiguinhos do consumidor", afinal podem explorar isso ao máximo que não acontece nada.



As fabricantes de consoles impoem uma taxa pra jogar online com falsos benefícios: descontos (opa bora gastar mais pensando que ta fazendo um bom negócio), e jogos que só podem ser jogados enquanto assinante.

Mas e se eu não quero as esmolas, apenas jogar online, qual plano eu assino ?


Como o PC não existe um mediador, você não paga pra jogar online. Já os consoles viraram um monopólio tanto para fabricante quanto para as publicadoras.


É um assunto que precisa tomar mais notoriedade, estarmos conscientes de como estamos sendo roubados, porque hoje o gamer só consome cegamente e acabamos por ignorar uma situação lamentável como essa. A comunidade gamer é gigante, e se esse assunto se espalhar no consciente coletivo, pode ter efeito e as autoridades começar a se manifestar como no caso dos loot boxes.

XboxLive_PSN-920x470.jpg
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Se ela presta serviço a plataforma, da benefícios (mesmo que para alguns pouco), então acho normal cobrar.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.916
Pontos
2.164
E ridículo pagar pra jogar online.

A Plus nasceu como um comodato de jogos e só foi no mesmo barco porque a Live ganhava rios de dinheiro com isso.

Aí não bastando as 2, a Nintendo foi lá e fez igual :klol
 


Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Não é direito, nem ridículo como alguns ai estão falando...

É um serviço da empresa. Ela pode te vender esse serviço ou fazer de graça, mas é um serviço dela! E ela vende.

E sim, gasta dinheiro mantendo servidor, por mais que você queira negar.

Podemos jogar isso pra prática, num ambiente mais pessoal. Você aluga uma casa para uma pessoa, nos fundos do seu terreno. Ela paga o aluguel, mas ao invés de contratar internet pra casa dela, ela quer a senha do seu WIFI pra ficar assistindo Netflix e baixando jogo.

Tu é bonzinho a esse ponto? Claro que não, e ninguém é.

Logo, a empresa também não. Simples.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
É um serviço adicional, e como serviço adicional pode ser cobrado. Quando você compra o console, você compra o aparelho pra rodar os jogos. Ainda precisa comprar os jogos.
Você não precisa jogar online pra jogar, e mesmo quando o jogo é full online ou tem elementos online, você fica sabendo antes de comprar (tipo...tá escrito na caixa).

A Steam opta por não cobrar e isso é lindo, mas não cobrar é uma opção dela.

Evidente que eu preferiria não pagar, entretanto. Minha Plus venceu em setembro de 2017 e eu não renovei porque não via vantagem em ficar pagando.

Agora, eu concordo contigo que deveria haver uma opção de pagar apenas pra jogar online, sem os pseudo-brindes mensais...mas como eles insistem que é isso que você paga e os brindes são...brindes, fica complicado.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Sim, seria um direito, assim como é um direito você ter a experiência completa sem DLCs.

Mas isso não é a realidade atual em nenhum dos casos, então, ou você paga ou fica sem essas experiências.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
É um serviço adicional, e como serviço adicional pode ser cobrado. Quando você compra o console, você compra o aparelho pra rodar os jogos. Ainda precisa comprar os jogos.
Você não precisa jogar online pra jogar, e mesmo quando o jogo é full online ou tem elementos online, você fica sabendo antes de comprar (tipo...tá escrito na caixa).

A Steam opta por não cobrar e isso é lindo, mas não cobrar é uma opção dela.

Evidente que eu preferiria não pagar, entretanto. Minha Plus venceu em setembro de 2017 e eu não renovei porque não via vantagem em ficar pagando.

Agora, eu concordo contigo que deveria haver uma opção de pagar apenas pra jogar online, sem os pseudo-brindes mensais...mas como eles insistem que é isso que você paga e os brindes são...brindes, fica complicado.
Acho sacanagem parar de lançar jogo físico pra PC, assim o PC fica sendo mediado pela Valve, como você disse eles não cobram porque não querem.

A diferença é que tem a concorrência com a Epic por exemplo, já nos consoles cada uma é dona da sua própria plataforma aí fazem o que querem.

Mas a comunidade do PC é mais hardcore, caso quisessem impor taxa pra jogar online tocariam fogo na sede da Valve.
 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
As fabricantes de consoles impoem uma taxa pra jogar online com falsos benefícios: descontos (opa bora gastar mais pensando que ta fazendo um bom negócio), e jogos que só podem ser jogados enquanto assinante.

Falou m****.. todos os jogos comprados com descontos da PSN PLUS ou LIVE são definitivos, mesmo apos não renovar a assinatura.

Alias, na PSN PLUS todo ano rola uma promoção "Descontos DUPLOS", quem tem assinatura ganha o dobro de desconto, é uma das minhas promos favoritas.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.273
Reações
19.821
Pontos
803
Na verdade será o DIFERENCIAL NÂO COBRAR, imagino que a Microsoft deve oferecer benéficios no Online seja free, seja para early adopters do novo console, assinantes do Gamepass normal ou Ultimate, pra criar uma imagem positiva.

Qualquer Paywall é um saco, por menor que seja o seu valor, mas fazer o que foi isso que o mercado consumidor aceitou. e agora nada mais pode ser feito
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
O produto é dela, ela cobra o que quiser.

Se ela resolver cobrar por hora jogada, paciência, cabe aos consumidores resolverem pagar ou não.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
947
Pontos
794
Eu gostaria que fosse gratuito.

Infelizmente não existe almoço grátis. Desculpem a piada, mas se até o bom prato é pago, imagina jogar on-line, rs.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Falou m****.. todos os jogos comprados com descontos da PSN PLUS ou LIVE são definitivos, mesmo apos não renovar a assinatura.

Alias, na PSN PLUS todo ano rola uma promoção "Descontos DUPLOS", quem tem assinatura ganha o dobro de desconto, é uma das minhas promos favoritas.
Não cara, eu estava me referindo aos jogos que você "ganha" na Live Gold e Plus, se parar de pagar não joga.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.973
Pontos
1.529
Pra mim é o preço que repassaram pro consumidor, por não conseguirem conter a pirataria
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.260
Reações
24.274
Pontos
784
Acho sim que deveria ser um direito do consumidor. Você paga US$59 num jogo e ainda tem que pagar um serviço pra ter acesso a parte do conteúdo do jogo... É tão ridículo quanto dlc day-one ao meu ver. Não sou contra as empresas oferecem um serviço com vantagens, mas algo básico como o online nunca deveria ser oferecido junto num pacote.
E ridículo pagar pra jogar online.

A Plus nasceu como um comodato de jogos e só foi no mesmo barco porque a Live ganhava rios de dinheiro com isso.

Aí não bastando as 2, a Nintendo foi lá e fez igual :klol
A Nintendo pra pegar práticas ruins é rapidinho. Mas vai la ver se ela adotou servidores dedicados, achievements, chat nativo...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.916
Pontos
2.164
Acho sacanagem parar de lançar jogo físico pra PC, assim o PC fica sendo mediado pela Valve, como você disse eles não cobram porque não querem.

A diferença é que tem a concorrência com a Epic por exemplo, já nos consoles cada uma é dona da sua própria plataforma aí fazem o que querem.

Mas a comunidade do PC é mais hardcore, caso quisessem impor taxa pra jogar online tocariam fogo na sede da Valve.

Falou groselha. Existem várias lojas, não só a steam ou a epic.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.196
Reações
42.144
Pontos
1.003
A diferença da steam é que ela se sustenta vendendo kralhocentas skins
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu sinto que ta escrito IDIOTA na minha testa sempre que preciso pagar algo do tipo.
Pq é realmente isso que sou por aceitar uma imbecilidade dessas.

imagina proibir uma empresa de cobrar por algo que oferece.

O que eles oferecem?
Eu pago minha internet para a NET, se eu não pagar a Sony não vai me deixar jogar online "pela internet que eles oferecem".
Sony não ta me dando internet, ta me proibindo de jogar online simplesmente pq sim.
Nem servidor a Sony da, tão bloqueando o acesso aos servidores ALUGADOS (que as empresas tem que pagar) que tem nada haver com eles ainda por cima.


Pagar pra jogar online foi um calote que a Microsoft inventou no primeiro Xbox e depois a Sony copiou.
Ponto final.
Eles oferecem nada para que torne possível o jogo online, é ainda mais ridículo quando o assunto é um jogo third.
 
Ultima Edição:

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Eu sinto que ta escrito IDIOTA na minha testa sempre que preciso pagar algo do tipo.
Pq é realmente isso que sou por aceitar uma imbecilidade dessas.



O que eles oferecem?
Eu pago minha internet para a NET, se eu não pagar a Sony não vai me deixar jogar online "pela internet que eles oferecem".
Sony não ta me dando internet, pra me proibindo de jogar online simplesmente pq sim.
Nem servidor a Sony da então esse online que tão bloqueando é de usar o servidor ALUGADO que tem nada haver com a Sony ainda por cima.


Pagar pra jogar online foi um calote que a Microsoft inventou no primeiro Xbox e depois a Sony copiou.
Ponto final.
Eles oferecem nada para que torne possível o jogo online, é ainda mais ridículo quando o assunto é um jogo third.
Exatamente, eles estão bloqueando uma funcionalidade e cobrando pra liberar ela.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Exatamente, eles estão bloqueando uma funcionalidade e cobrando pra liberar ela.
É basicamente isso, ficar refem da empresa por motivos de: Pq eu quero e f**a-se todos vocês.

Lembro que quando começou aquele fracasso de GFWL a Microsoft queria cobrar mensalidade no PC tambem, sendo que na época nem jogo grátis tinha :kkk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
É basicamente isso, ficar refem da empresa por motivos de: Pq eu quero e f**a-se todos vocês.

Lembro que quando começou aquele fracasso de GFWL a Microsoft queria cobrar mensalidade no PC tambem, sendo que na época nem jogo grátis tinha :kkk
c***lho, não sabia dessa tentativa de monopolizar a porra toda, ainda bem que não foi pra frente.
 
Topo Fundo