O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Debate] Jogar online sem precisar pagar Live/Plus seria um direito ?

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mano, isso é absurdo hahahaha, chega a ser engraçado, esse não é o conceito de monopólio.
Onde que eu tou falando de "conceito de monopolio"?

O que falei é fato, se a Sony amanhã quiser cobrar mensalidade de 10$ pra quem quiser jogar multi local ela faz e pronto.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Não é direito porra nenhuma. Eu não gosto, mas ninguém trabalha de graça.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.786
Reações
13.820
Pontos
803
O que falei é fato, se a Sony amanhã quiser cobrar mensalidade de 10$ pra quem quiser jogar multi local ela faz e pronto.

a verdade foi dita aqui, o mesmo vale para qualquer coisa que eles quiserem fazer, o mesmo
vale para microsoft, e hoje em dia ta mais fácil, paga 1000zão para a porcaria de um youtuber passar o pano e já era. aí fica aquela coisa, ou larga ou aceita, fato.
 

Welcomevc

Habitué da casa
Mensagens
276
Reações
371
Pontos
63
Não creio que seja um absurdo cobrar pra ter acesso a plataforma da PSN.

Mas obrigar a empresa a condicionar o acesso online a seus jogos a conta da PSN isso sim é um absurdo.

Se uma empresa qualquer quer que os clientes joguem de graça deveria ser uma opção dela e não da Sony que condiciona a jogatina online ao pagamento pelo acesso a sua rede (que em nada deve ter haver com os servidores dos games)
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.786
Reações
13.820
Pontos
803
Não é direito porra nenhuma. Eu não gosto, mas ninguém trabalha de graça.

as origens dessa questão de jogar online, salvar os games etc era bem diferente, não se pagava desde o principio (na verdade estava embutido no preço dos jogos é claro) logo, estão cobrando por algo que não deviam, não há trabalho novo, que justifique tal pratica, essa turma usa arquivos .txt e p2p, não há essa estrutura que pintam. , é só lenda. para justificar, ''se tão pagando, vou cobrar também'', e depois jogar um kaô de suposta melhoria etc etc

destravar personagem em jogo era normal, hoje vendem, até cor de roupinha vendem, antes não era assim.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Quando alcançar a meta, dobre a meta.

O consumidor protesta, até conseguir online grátis
Depois, luta para ter jogos grátis.
Depois, luta por consoles grátis.

E a empresa capitalista, vai atrás de onde o dinheiro está disponível
"Sistema online grátis? Vamos cobrar e ganhar bilhões."
Depois, inventam outra como serviços separados, como gamepass, (assinatura HBO GO, Netflix, Disney, EA Acess, Ubisoft, etc)

Parece que só as empresas estão tendo sucesso nas metas.

Daqui a uns anos, vão cobrar por vc consumir O2 ou pisar na terra.
Nossos antepassados avisaram que no futuro cobrariam IPTU, IPVA, etc. Chamavam esses conspiracionistas de Olavetes, bem antes de Olavo de Carvalho existir.

A próxima é robôs vão substituir toda necessidade de trabalho humano. A mulher do Google ou a Cortana serão os próximos
Kim Jong Un


kkkkkkkkkkk
 
Ultima Edição:


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.566
Pontos
1.084
Serinho!

Vcs consolistas tem mais q se fuder msm!

Não consigo acreditar q tem gente q ainda DEFENDE ESSA m**** de pagar para jogar online e ainda usa a desculpa "aiinnn, não izisti almoçu grátis". Saibam todos q quem mantém os servidores para o jogo online é a Dev que fabrica o game e não a Sony, MS ou Nintendo (salvo os jogos delas msm).

Pagar para jogar online é um absurdo sem desculpas. Essa m**** só vingou pq a galerinha q ama consoles é do tipo "duurrr, shut up and take my money". É um negocio super lucrativo para as empresas então pq isso não foi instaurado nos PCs ainda hein? Inclusive a M$ cobra a live nos consoles e nos PCs os mesmo jogos vc joga de graça. Acho q a resposta todo o mundo já sabe...

Isso, continuem defendendo as empresinhas amadas de vcs enquanto tomamos no rabo! Se bobear, na próxima geração, teremos cotas para quantidade de jogos que podemos baixar em nossa conta e planos IMPERDÍVEIS, que libera o limite!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
as origens dessa questão de jogar online, salvar os games etc era bem diferente, não se pagava desde o principio
logo, estão cobrando por algo que não deviam, não há trabalho novo, essa turma usa arquivos .txt e p2p, não há estrutura alguma, é só lenda. para justificar, se tão pagando, vou cobrar também.

destravar personagem em jogo era normal, hoje vendem, até cor de roupinha vendem, antes não era assim.
Esse argumento de que foi grátis um dia logo deveria ser grátis para sempre é uma falacia enorme.
Servidor não é recurso natural nem bem essencial à vida. Precisa de investimento constante pra manter rodando. Já deram até a solução... se não gostam de pagar mensalidade, compra um pc. pc é bom, eu recomendo.

Não consigo acreditar q tem gente q ainda DEFENDE ESSA m**** de pagar para jogar online e ainda usa a desculpa "aiinnn, não izisti almoçu grátis". Saibam todos q quem mantém os servidores para o jogo online é a Dev que fabrica o game e não a Sony, MS ou Nintendo (salvo os jogos delas msm).
O grosso do volume de dados vem dos downloads absurdos de centenas de gigabytes por usuario por jogo, e não das partidas. E esses são hosteados pela empresa do console. no steam, são os devs que pagam essa conta.

bem, a interface dos consoles hj em dia tem tanta propaganda que sinceramente deviam deixar online basico (só jogar online) gratuito mesmo com o valor dessas merdas. Mas achar que é um "direito" é no minimo ridiculo.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.786
Reações
13.820
Pontos
803
Esse argumento de que foi grátis um dia logo deveria ser grátis para sempre é uma falacia enorme.

não é, tudo funcionava lindamente, até decidirem cobrar ''porque sim'' apenas isso, não existe comprovadamente nenhum aprimoramento desde então que justifique a cobrança, veja a estrutura a Nintendo.

por fim essas corporações tem muito poder, molha a mão de um youtuber, dev ou midia, para defender a prática, e pronto, por isso vemos pessoas defendendo, pois foram condicionadas a defender.

mas seja como for já estão cobrando mesmo, logo esse tópico nã tem muito sentido, deveriamos fazer um tópico: ''Debate; O que podemos fazer para restaurar na industria o que foi perdido; o não pagamento para jogar online, inclusive jogo free to play, dlcs e praticas abusivas''
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.869
Reações
230.166
Pontos
2.529
A PSN é tipo pedágio no Brasil, você paga para usar e serve para m**** nenhuma.

Na plus até os servidores têm que ser das produtoras

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.869
Reações
230.166
Pontos
2.529
Não é direito, nem ridículo como alguns ai estão falando...

É um serviço da empresa. Ela pode te vender esse serviço ou fazer de graça, mas é um serviço dela! E ela vende.

E sim, gasta dinheiro mantendo servidor, por mais que você queira negar.

Podemos jogar isso pra prática, num ambiente mais pessoal. Você aluga uma casa para uma pessoa, nos fundos do seu terreno. Ela paga o aluguel, mas ao invés de contratar internet pra casa dela, ela quer a senha do seu WIFI pra ficar assistindo Netflix e baixando jogo.

Tu é bonzinho a esse ponto? Claro que não, e ninguém é.

Logo, a empresa também não. Simples.
Ele não disse que não gasta, ele disse que lucra com isso. Não se cobra o valor que é gasto.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Ue, faltou argumentos?
Sim, percebi em outros posts e a única saída é postar bobagens.

"Vai estado, vamos punir as empresas malvadas que cobram para jogar online".
Dois posts pra falar a mesma coisa ? Vejo que você não consegue pensar além.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Não é um direito. São redes privadas as quais há um custo de manutenção que é pago com a assinatura. E quanto ao terrível pecado de "lucrar" com isso, me perdoe mas me parece que você, OP, nunca trabalhou na vida para dizer que empresas não deveriam lucrar com seus produtos.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Não é um direito. São redes privadas as quais há um custo de manutenção que é pago com a assinatura. E quanto ao terrível pecado de "lucrar" com isso, me perdoe mas me parece que você, OP, nunca trabalhou na vida para dizer que empresas não deveriam lucrar com seus produtos.
Isso é um discurso conformista, achar que não temos o direito de jogar online gratuitamente e que somos escravos da empresa.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.566
Pontos
1.084
Não é um direito. São redes privadas as quais há um custo de manutenção que é pago com a assinatura. E quanto ao terrível pecado de "lucrar" com isso, me perdoe mas me parece que você, OP, nunca trabalhou na vida para dizer que empresas não deveriam lucrar com seus produtos.
Isso é um discurso conformista, achar que não temos o direito de jogar online gratuitamente e que somos escravos da empresa.
E quem disse q não pagamos já para jogar online? Vc compra a m**** do jogo! Fico pensando em jogos como overwatch q é full online e q, se vc não paga o serviço, vc não joga.

Foi como eu falei. Galerinha dos consoles é conformada e preguiçosa (tanto q sempre choram contra PCs pq "da trabalho"). O certo msm era uma mobilização em massa para FUDER de vez com essa prática. Eu curto jogar online, pago a Plus e todo ano eu PAGO CHORANDO e falando q não farei no próximo. Só mantenho pq compartilho conta com um amigo e se eu parar de pagar, prejudica ele.

Se a galera se mobilizasse em massa nessa campanha eu aderiria com vigor!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.786
Reações
13.820
Pontos
803
E quem disse q não pagamos já para jogar online? Vc compra a m**** do jogo! Fico pensando em jogos como overwatch q é full online e q, se vc não paga o serviço, vc não joga.

acabou, essa é a verdade, besteira defender essas praticas.
desde o inicio da jogatina online era gratuito ou melhor embutida no jogo (afinal não tem almoço gratis)
o que ta acontecendo hoje, é literalmente roubo. (ninguém pode provar que houve melhorias nas estruturas além da evolução natural da tecnologia, veja a nintendo, sony, agora live caindo é tudo Kaô)

o exemplo mais poderoso é esse da live no pc ser gratis e nos console o cara pagar, alem de pagar para jogar free to play (pelo menos era assim quando era assinante, meses atras)
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.566
Pontos
1.084
acabou, essa é a verdade, besteira defender essas praticas.
desde o inicio da jogatina online era gratuito ou melhor embutida no jogo (afinal não tem almoço gratis)
o que ta acontecendo hoje, é literalmente roubo


o exemplo mais poderoso é esse da live no pc ser gratis e nos console o cara pagar, alem de pagar para jogar free to play (pelo menos era assim quando era assinante, meses atras)
Daqui a pouco aparecerá algum imbecil afirmando q no PC é grátis pq rola cheater e etc, quando na verdade isso não tem nada a ver com a rede e sim pela a plataforma ser aberta, tanto que, na época do Xbox360 e PS3 em q a pirataria comia solta, era bem fácil encontrar cheater no online dos jogos.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
E quem disse q não pagamos já para jogar online? Vc compra a m**** do jogo! Fico pensando em jogos como overwatch q é full online e q, se vc não paga o serviço, vc não joga.

Foi como eu falei. Galerinha dos consoles é conformada e preguiçosa (tanto q sempre choram contra PCs pq "da trabalho"). O certo msm era uma mobilização em massa para FUDER de vez com essa prática. Eu curto jogar online, pago a Plus e todo ano eu PAGO CHORANDO e falando q não farei no próximo. Só mantenho pq compartilho conta com um amigo e se eu parar de pagar, prejudica ele.

Se a galera se mobilizasse em massa nessa campanha eu aderiria com vigor!
Concordo plenamente, e como já citaram aqui no tópico, SE de fato tivesse que pagar alguma coisa de manutenção seria uma valor inexpressivo tipo 10 $ por ano.

Sou a favor que o assunto ganhe maior repercussão, quando as pessoas se mobilizam coisas incriveis acontecem. Essas pessoas de causas lgbt e não sei o que lá vivem enchendo o saco e ganham seus direitos, se a gente parar de ser conformado e preguiçoso podemos ganhar essa causa também.

Até porque essa cobrança não é normal como alguns estão pensando, ainda mais no lado da Microsoft que cobra até pra jogar free-to-play games.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Bem-vindos ao capitalismo!

Na minha opinião deveria ser um direito sim, pois como já falaram anteriormente você já pagou pelo jogo, e ser impedido de jogar por não assinar outro serviço é ridículo. Pelo menos nos jogos só multi deveria ter a possibilidade de jogar sem assinar o serviço.

Mas o pessoal gosta de pagar, e paga com gosto, então não vejo problema, como disseram "o mercado regula". E as empresas vão cobrando mais e mais, e vão pagando. Daqui a pouco tem que pagar para baixar o jogo, ou seja, comprou o jogo por $60 tem que pagar mais $5 para baixar no console. E depois tem que pagar para salvar o progresso, pois "lota" o servidor de dados e tem "manutenção. E assim evolui a humanidade, se tem gente pagando, porque não cobrar?
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Desvirtuamento político. Advertência + 10 dias travado.
Meu Deus, a doutrinação marxista acabou com a mente das pessoas, graças a Deus em curei desse mal, é cada argumento ridículo e absurdo que chega a doer. Vou ali no padeiro cobrar meu pão grátis e já volto, se ele não me matar.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Meu Deus, a doutrinação marxista acabou com a mente das pessoas, graças a Deus em curei desse mal, é cada argumento ridículo e absurdo que chega a doer. Vou ali no padeiro cobrar meu pão grátis e já volto, se ele não me matar.
Só porque você não concorda com os argumentos dos outros já vem chamando de doutrinados? Engraçado que você defende o livre mercado para que as empresas cobrem o que quiser e não aceita que os outros expressem suas opiniões? Parece até que concorda com a porra do comunismo em tirar a liberdade de todos.

Além disso, não contribuiu nada com o debate no tópico, não apresentou ideia nem argumento.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.367
Pontos
1.069
Eu acho que está barato, deveriam cobrar mais caro, e cada jogo novo deveria ser cobrado uma taxa para suportar esse jogo, com renovação a cada ano.

Não deveriam colocar descontos para quem assina o serviço, se vc compra o jogo em mídia física depois de um ano ele deveria ser renovado na plataforma só funcionando com o online, mesmo para jogar off.

Assim o futuro dos consoles está a salvo, o público tem que apoiar....
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.997
Pontos
1.109
Meu Deus, a doutrinação marxista acabou com a mente das pessoas, graças a Deus em curei desse mal, é cada argumento ridículo e absurdo que chega a doer. Vou ali no padeiro cobrar meu pão grátis e já volto, se ele não me matar.
Você já está comprando o pão então tem direito de entrar na padaria. Agora imagina se o padeiro te cobrasse pra entrar na padaria além de te vender o pão.

É isso que você está defendendo.

Enfim, mais um tópico pras pérolas do ano.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Claro que não.

Não é porque a BMW vende carros que ela não pode te cobrar para você entrar na loja.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.598
Reações
38.856
Pontos
2.069
É ruim mesmo ter que pagar pra jogar online.

Mas claro que não é um direito do jogador.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Isso é um discurso conformista, achar que não temos o direito de jogar online gratuitamente e que somos escravos da empresa.
E quem disse q não pagamos já para jogar online? Vc compra a m**** do jogo! Fico pensando em jogos como overwatch q é full online e q, se vc não paga o serviço, vc não joga.

Foi como eu falei. Galerinha dos consoles é conformada e preguiçosa (tanto q sempre choram contra PCs pq "da trabalho"). O certo msm era uma mobilização em massa para FUDER de vez com essa prática. Eu curto jogar online, pago a Plus e todo ano eu PAGO CHORANDO e falando q não farei no próximo. Só mantenho pq compartilho conta com um amigo e se eu parar de pagar, prejudica ele.

Se a galera se mobilizasse em massa nessa campanha eu aderiria com vigor!
Mas eu não pago, além da internet, pra jogar online. Eu jogo no PC.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Meu Deus, a doutrinação marxista acabou com a mente das pessoas, graças a Deus em curei desse mal, é cada argumento ridículo e absurdo que chega a doer. Vou ali no padeiro cobrar meu pão grátis e já volto, se ele não me matar.
O pão grátis não é direito seu, mas seguindo seu raciocínio ele não teria a obrigação de assar o pão pra você. Entregaria os ingredientes, se quiser o pão assado teria de pagar um extra

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Só porque você não concorda com os argumentos dos outros já vem chamando de doutrinados? Engraçado que você defende o livre mercado para que as empresas cobrem o que quiser e não aceita que os outros expressem suas opiniões? Parece até que concorda com a porra do comunismo em tirar a liberdade de todos.

Além disso, não contribuiu nada com o debate no tópico, não apresentou ideia nem argumento.
Como não aceito? Eu só não concordo, demonstrei vários argumentos, inclusive falar em doutrinação é um deles para explicar essa anomalia, quem não apresentou argumentos foi você. Aliás, você é que tá fazendo tudo o que me acusou.
Qual a dificuldade de vocês simplesmente não assinarem a porra do serviço? Querem que o governo obrigue a empresa a te fornecer um serviço, e de graça ainda...
Para quem tá usando argumento infantil de que estamos defendendo alguma empresa, só lamento, precisam crescer muito a visão de mundo, a discussão é bem mais profunda do que um simples ismo, demonstra o quanto as pessoas estão dependentes do estado, e ao mesmo tempo reclamam quando ele controla demais suas vidas.... Mas parei por aqui, quem quiser, pesquisem sobre livre mercado, monopólio e controle estatal.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.566
Pontos
1.084
Meu Deus, a doutrinação marxista acabou com a mente das pessoas, graças a Deus em curei desse mal, é cada argumento ridículo e absurdo que chega a doer. Vou ali no padeiro cobrar meu pão grátis e já volto, se ele não me matar.
Pqp, essa semana tá foda!

Primeiro foi a do cliente fidelizado.

Essa sua é o q? MARXISTA DIGITAL?


O ano tava fraco de pérolas, mas agora para o final tá melhorando!

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo