O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Decepção News] Zelda: Majora's Mask 3D é um remake que ficou pior que o jogo original

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tava aqui dando uma olhada nos jogos que ainda não tinha pego pro 3DS e lembrei que teve os remakes do Ocarina of Time e do Majora's Mask (que é de longe um dos meus Zeldas favoritos), ai lembrei que no remake do Ocarina eles mudaram a arte de alguns lugares que embora tenha ficado com "graficos melhores" a arte achei bem pior (tipo a vila perto do castelo da Zelda) então decidi dar uma olhada no que teve de mudança no remake do Majora's e:



É um video de 24 minutos mas é puro conteúdo... e infelizmente um conteudo que me deixou desanimado demais, agora tenho mais interesse em rejogar Majora's num emulador que baixando a versão do 3DS.

Sério mesmo, como que a Nintendo cagou tanto em um jogo desses?
Melhoraram os gráficos e ao invés de colocar uns 'quality of life' pra deixar o jogo mais fluido pioraram um monte de coisa, inclusive a arte de vários lugares.

Mas o que me deixou revoltado foi um detalhe especifico:
Todo mundo sabe que fase na água em videogame é um pé no saco em 90% dos casos, Majora's Mask é exatamente uma exceção pq jogar com a transformação de Zora é uma DAS COISAS MAIS FODA QUE TEVE NAQUELA GERAÇÃO e uma das maiores graças desse game, o Link saia voando em alta velocidade debaixo da água fazendo acrobacias, pulando igual um golfinho e etc... era super dinâmico e muito divertido.

COMO QUE OS CARAS TIRARAM ISSO DO REMAKE?!

Me deu vontade de chorar vendo o Zora do 3DS, quem em sã consciência faz um downgrade monstro desses na gameplay?

No vídeo tem vários outros pontos onde cagaram ou tentaram melhorar (e no fim acabaram cagando) tipo a luta do 4º templo, mas nossa minha vontade de jogar essa versão do 3DS morreu depois de saber dessas mudanças.

Melhoraram os gráficos e pioraram o resto, put* que pariu.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.498
Pontos
2.234
Majora's Mask é um Zelda único demais, que a própria Nintendo lançou sem entender direito como diabos o jogo tinha saído daquele jeito - o que o próprio Aonuma deu a entender um monte de vezes.
O remake foi supervisionado pela Nintendo que já não entendeu o jogo na época, mas feito pela Grezzo, que com certeza entendeu menos ainda.

Tá certo que era só não ter mexido em um monte de coisa, mas se a Nintendo não entendeu o jogo, como diabos eles iam orientar a Grezzo nesse sentido?

Era meio que certo que o remake seria problemático.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.276
Pontos
1.003
Teve muita coisa mudada nele sim, principalmente a ultima boss fight, amanha vejo esse video com calma, like aqe por favor..
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Nunca tinha jogado o original e só esse ano peguei o remake, virou um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Amei as sides, ambientação (principalmente em Clock Town e no pântano) e Stone Tower.

Mas a movimentação do Link Zora na água é uma m**** mesmo, triste saber que antes era divertido e mudaram.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.830
Pontos
2.529
Fico muito puto quando a Nintendo terceiriza os jogos dela, só sai porcaria da mão dos outros

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
Colocaram a Grezzo pra refazer o game, que não ficou bom pq eles não entenderam a arte original e fizeram uma coisa mais cute cute, aliado com as mudanças do Aonuma, que tava naquela vibe de ser um imbecil completo e querer estupidificar todas as mecânicas dos Zeldas que ele tocava. Necessário lembrar que ele teve pouca participação no Majora's original, todo o conceito em torno de viagem no tempo, as máscaras e tudo mais foi concebido pelo Koizumi.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Eu não tenho o original muito fresco na minha memória (embora eu tivesse o N64, Majoras só joguei poucas vezes alugado), e talvez por isso esteja gostando da versão do 3DS. Mas não duvido que o jogo original seja uma experiência melhor mesmo...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.830
Pontos
2.529
Rare que o diga. :kpensa
1*eq-PgrxyvPO6pe6-nFI8Jw.jpeg


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Bom saber, nunca joguei o original e já estava instalado o remake no meu 3DS.

Irei jogar no emulador.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Essa geração YouTube... Depois reclamam do Alberon. Para vocês ele tinha que ser tratado como visionário.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Terminei na época do N64, e lembro que não gostei tanto dele.

Tentei jogar o remake, mas não é pra mim, é um jogo muito estranho, com umas mecânicas que me irritam muito.

Acho ele o pior Zelda dos que já joguei, não é pro meu gosto.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Terminei na época do N64, e lembro que não gostei tanto dele.

Tentei jogar o remake, mas não é pra mim, é um jogo muito estranho, com umas mecânicas que me irritam muito.

Acho ele o pior Zelda dos que já joguei, não é pro meu gosto.

Pois é, tive essa mesma impressão. Não é que o jogo é ruim, mas jogá-lo depois do extraordinário Ocarina foi frustrante, ainda mais por se tratar de uma sequencia dele. Pra mim a questão do tempo de 3 dias é que matou o jogo. Odeio jogo com tempo, gosto de explorar sem pressa, conversar com os npcs, admirar os cenários e sair rodando de bobeira, explorando cada canto.

Não joguei o original, zerei somente no 3DS, isso pq falaram que melhoram bastante nesse ponto, fico imaginando como era o jogo antigo... Direto me pegava sem saber o que fazer e quando descobria o tempo acabava e tinha que voltar tudo, bem chato isso. Mas o jogo tem coisas boas, as transformações ficaram bem legais.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Lembro quando comprei o Majoras esperando uma expansão do Ocarina. Paguei R$ 220 fhc's em 2002 e foi decepção na primeira jogada, mas terminei me acostumando e se tornou o zelda favorito.

P.S. Foi salgado pq era uma edição de colecionador que acompanhava o expansor de memória.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Nintendo já fez cagada lançando remakes do seus jogos mais icônicos pra um portátil.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.274
Pontos
1.629
Não tinha gostado do começo no N64 e abandonei antes de sair da cidade, contudo terminei o do 3DS esse ano e achei um jogo legal. Não sabia dessa do zora, que negócio zoado e sem sentido, imagino se faltou capacidade técnica pra equipe portar essa funcionalidade.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Lembro quando comprei o Majoras esperando uma expansão do Ocarina. Paguei R$ 220 fhc's em 2002 e foi decepção na primeira jogada, mas terminei me acostumando e se tornou o zelda favorito.

P.S. Foi salgado pq era uma edição de colecionador que acompanhava o expansor de memória.

Rapaz, 220 reais em 2002 era dinheiro viu...
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.276
Pontos
1.003
ok ok ok, assisti o video inteiro e digo que cagaram mesmo no remake, e facilitaram aos montes, mas a questão do lilipad eu entendo que você precisa se impulsionar para chegar ao outro, ta certo que tiraram o giro impulsional proposital, mas faz sentido ter que pegar velocidade pra conseguir kikar na água de forma decente...

vlw @Clodoaldin
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Assisti todo o vídeo e não sabia desses detalhes em volta do remake.

A Nintendo perece ter vergonha do MM mesmo sendo um dos melhores Zeldas já lançados.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.262
Pontos
784
Nerfaram meu Link Zora foderoso? :eek::eek:

Ainda preciso jogar esse remake... mesmo sendo pior, jogarei só pelo fator 3D.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Joguei as duas versões. Zerei as duas versões, com todas as máscaras. Joguei no console N64, no emulador de 64 e no 3DS. Na moral, quem ta se baseando por vídeo do youtube, beleza, ta SERTO mesmo.

Na moral, o jogo melhorou, e não foi pouco, melhorou e muito. O bomber's guide finalmente faz sentido, pq no 64 era uma mecânica estupidamente confusa e beirando a inutilidade. Com essa melhoria, o sistema de 3 dias melhorou também. A questão de save também melhorou. Minha única critica é a habilidade elétrica do Zora que deram uma nerfada. Mas tirando esse minúsculo detalhe, o jogo melhorou muito.

Quem não jogou no 3DS e ta se baseando em vídeo de Youtube, só lamento por vocês, estão perdendo uma ótima experiência.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
tem a movimentação do zora sim mas fica no "paywall" de magia, foi pra balancear o jogo pq ficava muito quebrado.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Joguei as duas versões. Zerei as duas versões, com todas as máscaras. Joguei no console N64, no emulador de 64 e no 3DS. Na moral, quem ta se baseando por vídeo do youtube, beleza, ta SERTO mesmo.

Na moral, o jogo melhorou, e não foi pouco, melhorou e muito. O bomber's guide finalmente faz sentido, pq no 64 era uma mecânica estupidamente confusa e beirando a inutilidade. Com essa melhoria, o sistema de 3 dias melhorou também. A questão de save também melhorou. Minha única critica é a habilidade elétrica do Zora que deram uma nerfada. Mas tirando esse minúsculo detalhe, o jogo melhorou muito.

Quem não jogou no 3DS e ta se baseando em vídeo de Youtube, só lamento por vocês, estão perdendo uma ótima experiência.
Na época do N64 eu extrai o suco do Ocarina no máximo e acabei não tendo paciência pra jogar o Majora's. Peguei a versão de 3DS e estou pra começar, acabei ficando até assustado com estes reviews.

Vale a pena pular a versão original de N64? Tipo como o remake do Wind Waker?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Eu tenho o de 64 e o de 3DS. Para mim o jogo foi melhorado em muitos aspectos. E a arte nova é muito bonita.
O que eu não gostei foi só aqueles olhos de ponto fraco que botaram nos chefes. Ficou tosco demais.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.320
Reações
745
Pontos
1.229
Interessante observar que muitos nem assistiram o vídeo e estão comentando, o cara em nenhum momento falou que a versão do 3DS deve ser evitada, ele comenta que facilitaram o jogo em algumas partes, o problema é que não deram ao jogador a opção de jogar o original ou a versão easy, porém algumas mudanças são estranhas mesmo, como a mudança do Zora e a mudança da criação de gelo na água que era livre e agora é só em pontos fixos, além da mudança de um dos chefes.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Joguei as duas versões. Zerei as duas versões, com todas as máscaras. Joguei no console N64, no emulador de 64 e no 3DS. Na moral, quem ta se baseando por vídeo do youtube, beleza, ta SERTO mesmo.

Na moral, o jogo melhorou, e não foi pouco, melhorou e muito. O bomber's guide finalmente faz sentido, pq no 64 era uma mecânica estupidamente confusa e beirando a inutilidade. Com essa melhoria, o sistema de 3 dias melhorou também. A questão de save também melhorou. Minha única critica é a habilidade elétrica do Zora que deram uma nerfada. Mas tirando esse minúsculo detalhe, o jogo melhorou muito.

Quem não jogou no 3DS e ta se baseando em vídeo de Youtube, só lamento por vocês, estão perdendo uma ótima experiência.

Acho que também pecaram nos chefes, mas de resto concordo com voce. Curto bastante o original, joguei demais no n64, mas a galera tampa o olho pra problemas do jogo antigo.

Recomendo bastante também jogar no 3DS. Ainda mais se vc tiver um modelo que ainda tenho modo 3D
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Nem sabia que estragaram o Link Zora no 3DS, era a coisa mais sensacional do jogo, as vezes ligava o game so pra ficar nadando nos oceanos com ele.

Mas verdade tbm que a versão do 3DS melhorou muita coisa.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Acho que também pecaram nos chefes, mas de resto concordo com voce. Curto bastante o original, joguei demais no n64, mas a galera tampa o olho pra problemas do jogo antigo.

Recomendo bastante também jogar no 3DS. Ainda mais se vc tiver um modelo que ainda tenho modo 3D

O jogo antigo é datado por uma questão lógica.

A questão é que a Nintendo não fez o melhor remake que poderia fazer, isso pra mim ficou bastante clara no vídeo.

No momento que já se questiona qual versão é a melhor, original ou remake, o último já perde na largada pois teve toda a tecnologia atual para fazer melhor em tudo e não o fez.
 
Topo Fundo