O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Decidi comprar um Wii...

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Depois de algum tempo, voltei a jogar o Zelda: Twilight Princess (não "pausei" porque estava o jogo chato, longe disso).

Mas é impressão minha ou os Sub-Chefes e Chefes do jogo são relativamente fáceis? Até sei que em alguns casos, o design do jogo quis combinar uma sessão de "dungeons" com o combate em si (caso daquele templo que fica no céu), mas quando chega no chefe até bate uma certa decepção quando percebo que foi derrotado com facilidade.

E olhem que nem sou fã de jogos com desafio cabeludo... Mas no caso deste Zelda, os combates tem conceitos bacanas que meio que são sabotados pela baixa dificuldade.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.767
Reações
9.236
Pontos
1.084
Depois de algum tempo, voltei a jogar o Zelda: Twilight Princess (não "pausei" porque estava o jogo chato, longe disso).

Mas é impressão minha ou os Sub-Chefes e Chefes do jogo são relativamente fáceis? Até sei que em alguns casos, o design do jogo quis combinar uma sessão de "dungeons" com o combate em si (caso daquele templo que fica no céu), mas quando chega no chefe até bate uma certa decepção quando percebo que foi derrotado com facilidade.

E olhem que nem sou fã de jogos com desafio cabeludo... Mas no caso deste Zelda, os combates tem conceitos bacanas que meio que são sabotados pela baixa dificuldade.

Acho que desafios em chefes de Zelda, só os 2D.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Paralelamente ao TP, estou jogando o Zelda: Skyward Sword. Nesse aqui, não tenho do que reclamar em relação aos combates com os bosses. Usam bem os conceitos apresentados no jogo ao mesmo tempo que exigem um certo "esforço" do jogador para derrotá-los.

De qualquer forma, uma coisa que noto é que os jogos da série ficam mais "fáceis" a medida que você vai progredindo. No começo, o jogador tem pouca vida, quase nenhum item e complica um pouco. Mas depois vai aumentando o life*, arruma itens que "esticam" a sua vitalidade, você mesmo vai melhorando, etc.

*O aumento do life, como é tradição na série, é uma recompensa pela exploração.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.725
Reações
13.724
Pontos
803
ia voltar a jogar o wii hj e descubro que minha tubosa de 21 da cce que tenho desde 2005 ta com problema no som e fazendo uns estalos dentro dela :ksnif

so mantenho essa crt por causa do wii/gc. Nem sei se compensa levar pra consertar ou tentar achar logo uma com video componente pois a minha eh svideo que ja uso o cabo
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Joguei um pouco de The Last Story, até onde sei um dos mais badalados Action-RPGs do Wii, mas sei não... :kduvida

Achei a jogabilidade meio estranha, você ataca simplesmente indo na direção do inimigo, sem precisar apertar botão. Mais estranho ainda foi ter que usar o analógico, e não o pointer do wiimote, para mirar em alguns monstros com uma besta. Vou ver se dá pra mudar isso nas opções.

E em Metroid Prime 2: Echoes, fiquei empacado num corredor com portas que só podem ser abertas com um determinado "Beam". Só que estava sem a munição necessária.

Aí, depois vasculhando o cenário pra ver se achava algum caminho alternativo ou munição, resolvi checar as "Notas da Samus". Na série Prime, ela sempre faz observações sobre armas ou itens e aí descobri que tinha uma maneira de usar tal arma mesmo descarregada.

Não era possível que a Retro Studios iria deixar o jogador num "beco sem saída".
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Joguei um pouco de The Last Story, até onde sei um dos mais badalados Action-RPGs do Wii, mas sei não... :kduvida

Achei a jogabilidade meio estranha, você ataca simplesmente indo na direção do inimigo, sem precisar apertar botão. Mais estranho ainda foi ter que usar o analógico, e não o pointer do wiimote, para mirar em alguns monstros com uma besta. Vou ver se dá pra mudar isso nas opções.
Bem isso mesmo...fui cheio de vontade experimentar esse jogo e quando fui ver, o ataque dos chars é automático. Como assim, qual é a graça disso?
Dropei rapidamente.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Para não fazer um tópico novo, estou com uma dificuldade.

Gravei o Metroid Trilogy no Pendrive. As telas e opções carregam normalmente, com tela de abertura, e tudo mais. Mas depois de escolher qual jogo vai rodar, o jogo não é carregado. Durante a tela de loading, parece que o wii dá um boot, dá uma piscada no led do drive de disco (vazio) e volta para a tela de início do videogame.

Qualquer um dos três jogos o resultado é o mesmo: Vem a animação, uma tela de loading e depois ele é cancelado sem aviso. É assim mesmo, uma "iso" com mais de um jogo não pode ser usada via pendrive?
 
  • Curtir
Reações: sux

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.725
Reações
13.724
Pontos
803
tive esse mesmo problema com o metroid prime trilogy

descobri a solucao num topico do reddit, faltava instalar uma iosu la que nao tinha (destravei o wii em 2010 e nunca mexi mais nele) e esse update saiu la pra 2012 e arrumou isso
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Aqui roda normalmente via Pen Drive, mas o jogo que baixei já estava no formato *.wbfs.

A única coisa que precisei fazer foi usar o Wii Backup Manager para dividir o arquivo (que tem mais de 4GB) para ser lido no formato FAT32 do Pen Drive.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Lembro que um dos poucos jogos que eu mantinha o original era o House of the Dead 2 e 3, justamente pela dificuldade em rodar via USB.

Até que lançaram uma cIOS que resolvia o problema. Acho que vale o mesmo para o Metroid Prime. :kjoinha

Em tempo... Esse final de semana recarreguei minhas pilhas, tirei mofo dos instrumentos e voltei a me divertir com o Rock Band. :rox

Alguém sabe como instalar as Custom Songs? Aparentemente é mais complicado do que deveria... :kzonzo
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Esse jogos que vem coletâneas em disco davam problema mesmo. Só atualizar as cIOS do desbloqueio que funcionam de boa.
 

Bombtrack

Supra-sumo
Mensagens
57
Reações
36
Pontos
188
Lembro que um dos poucos jogos que eu mantinha o original era o House of the Dead 2 e 3, justamente pela dificuldade em rodar via USB.

Até que lançaram uma cIOS que resolvia o problema. Acho que vale o mesmo para o Metroid Prime. :kjoinha

Em tempo... Esse final de semana recarreguei minhas pilhas, tirei mofo dos instrumentos e voltei a me divertir com o Rock Band. :rox

Alguém sabe como instalar as Custom Songs? Aparentemente é mais complicado do que deveria... :kzonzo
Tenho uma guitarra usb genérica e nunca consegui fazer ela funcionar com nenhum jogo. O Wii simplesmente não reconhece ela.

Alguém conhece alguma solução? Testei em ambas a portas usb e o resultado é sempre o mesmo.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
986
Reações
295
Pontos
544
Tenho uma guitarra usb genérica e nunca consegui fazer ela funcionar com nenhum jogo. O Wii simplesmente não reconhece ela.

Alguém conhece alguma solução? Testei em ambas a portas usb e o resultado é sempre o mesmo.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Mas a guitarra do wii nao eh somente um "casco"pro wii mote ? Nao sabia q existia algo USB q funcionasse no wii nativamente, a nao ser o microfone.

[ ]'s
 

Bombtrack

Supra-sumo
Mensagens
57
Reações
36
Pontos
188
Mas a guitarra do wii nao eh somente um "casco"pro wii mote ? Nao sabia q existia algo USB q funcionasse no wii nativamente, a nao ser o microfone.

[ ]'s
É uma guitarra usb genérica. Na caixa, que joguei fora, dizia ser compatível com o Wii.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Tenho uma guitarra usb genérica e nunca consegui fazer ela funcionar com nenhum jogo. O Wii simplesmente não reconhece ela.

Alguém conhece alguma solução? Testei em ambas a portas usb e o resultado é sempre o mesmo.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Até onde sei, o único instrumento que funciona via USB sem um wiimote associado é o teclado.

Acho que a melhor chance dela funcionar é usando um adaptador para ligar o plugue do PS2 no Wiimote como se fosse um classic controller.

sku_23206_1.jpg
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Obrigado pelas respostas sobre loading via USB.

Pelo visto, vou ficar sem usar Trilogy no pendrive, por enquanto. Peguei o Wii já desbloqueado e manjo nada de atualizações para ele. Prefiro deixar como está, para não fazer besteira.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Obrigado pelas respostas sobre loading via USB.

Pelo visto, vou ficar sem usar Trilogy no pendrive, por enquanto. Peguei o Wii já desbloqueado e manjo nada de atualizações para ele. Prefiro deixar como está, para não fazer besteira.
se eu nao me engano da pra encontrar umas ISOS customizadas que faz o boot direto no MP1 ou MP2... aí da pra jogar de boas
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
se eu nao me engano da pra encontrar umas ISOS customizadas que faz o boot direto no MP1 ou MP2... aí da pra jogar de boas
Antigamente era só assim mesmo, mas e só atualizar pelo pimp my wii ou modmii que faz tudo sozinho que resolve esse problema fácil.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Antigamente era só assim mesmo, mas e só atualizar pelo pimp my wii ou modmii que faz tudo sozinho que resolve esse problema fácil.
Não tenho expertise para mexer com isso. Prefiro não estragar o que já está funcionando.
se eu nao me engano da pra encontrar umas ISOS customizadas que faz o boot direto no MP1 ou MP2... aí da pra jogar de boas
Legal. Depois vou ver isso. Pelo menos os Metroid, mas House of Dead interessa também.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
E só apertar o botão a que ele que vai verificar as cios instaladas e depois vai montar uma lista e vai baixar e instalar sozinho.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.905
Reações
3.042
Pontos
353
Não tenho expertise para mexer com isso. Prefiro não estragar o que já está funcionando.
Legal. Depois vou ver isso. Pelo menos os Metroid, mas House of Dead interessa também.
house of dead overkill é excelente..é bem console de mesa mas..

..já o 2 e o 3 (este último me impressionou muito nos gráficos) são legais, mas é um dos únicos jogos da vida que não é vergonha nenhuma colocar no easy..(estilo arcade, acabaram os continues volta o jogo inteiro..)

o disaster é pra jogar quando não tem nada pra fazer, mas por enquanto até que valeu a torresmada..

os comentários sobre the last story me foram úteis, vou procrastinar isso bastante..

mas um que me interessa bastante (já até baixei mas a iso não rodou) é pandoras tower..
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
986
Reações
295
Pontos
544
house of dead overkill é excelente..é bem console de mesa mas..

..já o 2 e o 3 (este último me impressionou muito nos gráficos) são legais, mas é um dos únicos jogos da vida que não é vergonha nenhuma colocar no easy..(estilo arcade, acabaram os continues volta o jogo inteiro..)

o disaster é pra jogar quando não tem nada pra fazer, mas por enquanto até que valeu a torresmada..

os comentários sobre the last story me foram úteis, vou procrastinar isso bastante..

mas um que me interessa bastante (já até baixei mas a iso não rodou) é pandoras tower..

Pandoras tower, veja se nao pegou a versao PAL, dai eh soh mudar para pal nas config do jogo (usbloadergx) e boa

[ ]'s
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
house of dead overkill é excelente..é bem console de mesa mas..

..já o 2 e o 3 (este último me impressionou muito nos gráficos) são legais, mas é um dos únicos jogos da vida que não é vergonha nenhuma colocar no easy..(estilo arcade, acabaram os continues volta o jogo inteiro..)

mas um que me interessa bastante (já até baixei mas a iso não rodou) é pandoras tower..
o melhor jogo de tiro arcade (gallery shooter) para wii é sem sombra de dúvidas o maravilhoso Ghost Squad... uma versão mega bombada de Virtua Cop

já o Pandora Tower é um jogo Ma-ra-vilho-so quando zerei eu achei melhor do que o Twilight Princess.... a trilha sonora é um absurdo e o jogo só melhora e melhora a cada novo boss
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.905
Reações
3.042
Pontos
353
o melhor jogo de tiro arcade (gallery shooter) para wii é sem sombra de dúvidas o maravilhoso Ghost Squad... uma versão mega bombada de Virtua Cop

já o Pandora Tower é um jogo Ma-ra-vilho-so quando zerei eu achei melhor do que o Twilight Princess.... a trilha sonora é um absurdo e o jogo só melhora e melhora a cada novo boss
já estava de olho nesse ghost squad vou ver se consigo conferir esse fds..valeu pela dica :kjoinha
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.905
Reações
3.042
Pontos
353
Pessoal, vocês que manjam, o meu problema é que alguns jogos eu passo com o backup manager pro pendrive, mas quando vou abrir o usbloader no wii ele não chega a carregar, fica na tela a preta e trava, tenho que desligar o videogame pela tomada..
Só se eu apago o jogo que não funciona no pendrive dentro da pasta wbsf é que volta ao normal..
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Eu só uso o Wii Backup Manager no caso de jogos com mais de 4GB.

Até 4GB, copio direto para dentro da pasta WBFS do Pen Drive, onde estão os outros jogos.
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
986
Reações
295
Pontos
544
Eu só uso o Wii Backup Manager no caso de jogos com mais de 4GB.

Até 4GB, copio direto para dentro da pasta WBFS do Pen Drive, onde estão os outros jogos.
Estou usando um HD externo usb de 500gb, esta formatado em NTFS, funciona igual colocando arquivos maiores de 4gb. Esse de fat16/32 eram nas versoes antigas.

[ ]'s
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Os Pen Drives é que normalmente são formatados em FAT32, mas também podem ser configurados para NFTS (sem limite de GBs).

O problema é que, até onde sei, não é possível rodar ISOS do GameCube no formato NFTS. Então costumo deixar o Pen Drive no formato padrão (FAT 32).


Se os games tem no máximo 4GB, pode copiar normalmente para a pasta WBFS do Pen Drive.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Isso. Pra Wii pode ser NTFS, só que pra homebrew e GameCube só FAT 32 mesmo, mas pior que tem gente até hoje usando HD em WBFS.
 
Topo Fundo