O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Decidi comprar um Wii...

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
986
Reações
295
Pontos
544
Os Pen Drives é que normalmente são formatados em FAT32, mas também podem ser configurados para NFTS (sem limite de GBs).

O problema é que, até onde sei, não é possível rodar ISOS do GameCube no formato NFTS. Então costumo deixar o Pen Drive no formato padrão (FAT 32).



Se os games tem no máximo 4GB, pode copiar normalmente para a pasta WBFS do Pen Drive.

Isso. Pra Wii pode ser NTFS, só que pra homebrew e GameCube só FAT 32 mesmo, mas pior que tem gente até hoje usando HD em WBFS.

Tenho iso de game cube aqui e roda tudo normal, hd 500gb em NTFS, uso a ultima versao do nintendont

[ ]'s
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.902
Reações
3.038
Pontos
353
descobri porque meu usbloader ficava voltando pro menu..tinha que atualizar estava pra versao 1271 e coloquei 1272, tem um fix de jogos no 480p, acho que era isso..
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
MAME no Wii é bem capenga, mas roda de boa aquela geração de beat´em ups clássicos como TMNT, Simpsons e outros. :kjoinha

Mais recentes que isso, não testei nem me interessei. :ksafado
 


fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
MAME no Wii é bem capenga, mas roda de boa aquela geração de beat´em ups clássicos como TMNT, Simpsons e outros. :kjoinha

Mais recentes que isso, não testei nem me interessei. :ksafado
Eu me interesso por
karateka
ghost'n gobblin
golden axe
esses mais antigos mesmo
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.588
Pontos
803
Tem algum aplicativa que roda direto do wii que faz isso?
Roda no Wii mesmo como um homebrew normal, só rodar ele através do homebrew channel. Precisa estar conectado a internet pra ele baixar os arquivos. Só não seis e posso colocar o link dele aqui.


Virtual Console são jogos antigos vendidos na eShop do Nintendo Wii, Wii U e 3DS. No Wii contava com jogos de NES, SNES, Nintendo 64, Master System, Mega Drive, TurboGrafx-16/PC Engine, NeoGeo, Commodore 64, MSX e jogos de Arcade. Eu tenho toda a eShop do Wii em formato WAD para instalar no console através do wad manager, quem quiser e só me mandar MP pedindo o link. /Os que recomendo instalar são os de N64, NeoGeo Arcade.. NES, SNES, Master e Mega, PC Engine é melhor usar emuladores desses consoles que instalar cada jogo individualmente.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Kung Fu Master... karateka é mais antigo ainda...

Ah tá! Nessa altura da vida, descobrir uma versão arcade do Karateka ia explodir minha cabeça!

Kung-Fu Master é classicaço! Acho que é o precursor do beat´em ups! :kjoinha
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.470
Pontos
1.253
Retroarch no Wii tá terrível aqui,dá uma tela cheio de códigos que trava o console todo.
Alguém sabe qual pode ser a origem do problema?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Retroarch no Wii tá terrível aqui,dá uma tela cheio de códigos que trava o console todo.
Alguém sabe qual pode ser a origem do problema?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
wii funciona melhor com emuladores dedicados, my optinion
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.470
Pontos
1.253
wii funciona melhor com emuladores dedicados, my optinion
O problema é que eu queria utilizar o Dualshock 3 nele,não sei se os outros emuladores suportam.
Achei o Retroarch mais preciso tbm na maioria dos cores.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Testando estes jogos:

images


SimCity Creator - É quase tradição nos VGs da Nintendo ter um SimCity. O game segue no esquemão clássico de construir e administrar uma cidade, além de outros desafios relacionados a isto. Achei um pouco cansativo usar o Wiimote, parece muito sensível neste game (o pointer simula um mouse). Acho que desativei alguma opção sem querer...

Red-Steel-2-Wii.jpg


RedSteel 2 - Fui direto para o segundo por um motivo bem simples: não sei se é impressão, mas poucos games do Wii parecem usar a função Motion Plus. E RS2 é um deles. Gostei da temática, que mistura samurais, faroeste e ficção-científica. Você é uma espécie de "samurai-pistoleiro" que vai atrás de recompensas (pelo menos é assim que o jogo começa).

Como esta franquia da UbiSoft é exclusiva para o Wii, os designers puderam usar a vontade os recursos do controle de movimento. E achei bem bacana o visual, um cell-shading estiloso.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
Retroarch no Wii tá terrível aqui,dá uma tela cheio de códigos que trava o console todo.
Alguém sabe qual pode ser a origem do problema?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Aqui eu rodo perfeitamente, tenta baixar algum já configurado e com vários jogos
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
No Metroid Other M só dá pra disparar os Super Mísseis apontando o Wiimote pra tela, certo?

Não sei se sou ruim no jogo (ou se preciso "treinar" mais) mas esse esquema de jogar o game na maior parte do tempo com o Wiimote como um joypad "normal" e apontar pra tela para usar alguma arma especial é meio irritante...

Pra começo de conversa, a Samus precisa estar na direção do alvo e ainda assim a mira ainda precisa ser centralizada. E a personagem fica parada neste momento. Só que os inimigos não ficam parados esperando ser atingidos...

Tem alguma dica para facilitar isso aí ou estou jogando errado?
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
No Metroid Other M só dá pra disparar os Super Mísseis apontando o Wiimote pra tela, certo?

Não sei se sou ruim no jogo (ou se preciso "treinar" mais) mas esse esquema de jogar o game na maior parte do tempo com o Wiimote como um joypad "normal" e apontar pra tela para usar alguma arma especial é meio irritante...

Pra começo de conversa, a Samus precisa estar na direção do alvo e ainda assim a mira ainda precisa ser centralizada. E a personagem fica parada neste momento. Só que os inimigos não ficam parados esperando ser atingidos...

Tem alguma dica para facilitar isso aí ou estou jogando errado?

Essas "wiizices" realmente comprometem a jogabilidade na maioria dos jogos "tradicionais" do Wii, mas no caso do Other M, achei que funcionou bem. Na época até rolaram algumas críticas quanto a falta de movimentação em primeira pessoa, mas eu enquanto jogador me adaptei bem e não vi grandes problemas.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Em New Super Mario Bros ou Donkey Kong Country, você balança, o inclina mas você sempre está "100%" no comando do controle.

No Other M, não consigo deixar de ter a impressão que naquele momento em que você muda a posição para apontar o controle pra tela, você vira "passageiro" no jogo mesmo que por alguns instantes (e estamos falando de um jogo de ação).

Quando dá pra ter distância, blz, mas tem momentos em que o cenário é restrito...
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Eu sabia que o Wii mesmo sem a retrocompatibilidade "nativa" com o GameCube, ainda era capaz de rodar jogos deste sistema, graças ao Nintendont.

O que eu não sabia era que eu podia jogar os games do GC com o Wiimote + Nunchuck. Descobri isso assistindo uns vídeos sobre como usar o Nintendont no Wii. Já tinha essa ideia há um bom tempo, mas achava que tinha que ter um controle próprio pra isso (e não tava querendo gastar $$$) e também de qualquer forma estava priorizando os jogos da Nintendo no Wii.

E, olha, pelo menos pra fazer o basicão (que é um game de GC rodar normal num Wii) é bem mais simples do que imaginava...

Pra ver se o negócio tava funcionando mesmo, fui direto para o F-Zero GX.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
O que eu não sabia era que eu podia jogar os games do GC com o Wiimote + Nunchuck. Descobri isso assistindo uns vídeos sobre como usar o Nintendont no Wii. Já tinha essa ideia há um bom tempo, mas achava que tinha que ter um controle próprio pra isso (e não tava querendo gasta $$$ com isso) e também de qualquer forma estava priorizando os jogos da Nintendo no Wii.
originalmente era preciso controle e memory card pra rodar nativamente, agradecimentos ao hackers que permitiram criar memory card virtual e usar outros controles
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.718
Pontos
803
Em New Super Mario Bros ou Donkey Kong Country, você balança, o inclina mas você sempre está "100%" no comando do controle.

No Other M, não consigo deixar de ter a impressão que naquele momento em que você muda a posição para apontar o controle pra tela, você vira "passageiro" no jogo mesmo que por alguns instantes (e estamos falando de um jogo de ação).

Quando dá pra ter distância, blz, mas tem momentos em que o cenário é restrito...

saiu um hack do other M que da pra atirar o tempo todo estando em terceira pessoa
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Eu sabia que o Wii mesmo sem a retrocompatibilidade "nativa" com o GameCube, ainda era capaz de rodar jogos deste sistema, graças ao Nintendont.

O que eu não sabia era que eu podia jogar os games do GC com o Wiimote + Nunchuck. Descobri isso assistindo uns vídeos sobre como usar o Nintendont no Wii. Já tinha essa ideia há um bom tempo, mas achava que tinha que ter um controle próprio pra isso (e não tava querendo gastar $$$) e também de qualquer forma estava priorizando os jogos da Nintendo no Wii.

E, olha, pelo menos pra fazer o basicão (que é um game de GC rodar normal num Wii) é bem mais simples do que imaginava...

Pra ver se o negócio tava funcionando mesmo, fui direto para o F-Zero GX.
Queria gravar isos do Cube no pendrive e jogar como se fossem games do wii. É assim que funciona?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Queria gravar isos do Cube no pendrive e jogar como se fossem games do wii. É assim que funciona?
Sim, desde que esteja em fat32, é tranquilo:
https://mundowiihack.wordpress.com/tag/configurar-nintendont-no-usb-loader-gx/

:kjoinha
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sim, desde que esteja em fat32, é tranquilo:
https://mundowiihack.wordpress.com/tag/configurar-nintendont-no-usb-loader-gx/

:kjoinha
Valeu! Vou conferir.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Queria gravar isos do Cube no pendrive e jogar como se fossem games do wii. É assim que funciona?

Você cria uma pasta chamada "games" num Pen Drive, e coloca um ou mais jogos nesta pasta (como ISO mesmo).

Baixa o Nintendont de algum canto, e joga os arquivos dele no mesmo Pen Drive (junto com a pasta games).

Com o Pen Drive no Wii, acesse o HomeBrew e vai aparecer lá um ícone do Nintendont. Clica nele e pede pra carregar.

Aí depois é só escolher o dispositivo (USB no caso), selecionar o game e esperar carregar.

Jogando com o controle do Wii, o esquema de botões fica assim por padrão:

Wii -> Game Cube
1 (ou é o 2? É um desses dois) -> Start
A -> A
B- > B
Z -> Z
- -> Y
+ -> X
Inclinar o nunchuck para esquerda -> Simula o gatilho L
Inclinar o nunchuck para direita -> Simula o gatilho R
Analógico -> Analógico esquerdo
D-Pad -> D-Pad

Aparentemente só não arrumaram uma boa solução para o analógico direito do GC. No Wii, quem tenta fazer alguma coisa é o botão C do Nunchuck.

Ah, e ainda tem um programinha (GCM Utility) que "enxuga" as ISOs do GC, cortando aqueles arquivos de... acho que o termo é "dump", que são aquelas "gorduras" apenas para deixar os games com 1,4 GB.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Estou testando alguns jogos do GC aqui e notei que em dois deles os vídeos internos apresentam algum problema (os jogos em si estão OK).

Star Wars Rogue Squadron II - Na tela de missões, o videozinho que ilustra a missão (atacar a Estrela da Morte) demora para aparecer.

Mario Kart Double Dash - O vídeo de abertura ficou todo truncado (será que foi porque reduzi o arquivo?)

De qualquer forma, porra, o Rogue Squadron realmente justifica a fama que tem. O visual era realmente inacreditável para 2002.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
mas voce esta jogando cube via pen drive ou sd card?

Pen Drive. Pelo que li por aí, não é muito recomendável usar o SD Card por causa do tempo de leitura.

Só sei que no F-Zero GX, um CG que aparece na abertura do jogo roda normal e, creio, no tempo correto (não demora pra carregar).

Em tempo, estava usando esse Pen Drive em jogos do Wii e rodavam sem nenhum problemas.
 
Topo Fundo