O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Decidi comprar um Wii...

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Pessoal o que acontece que tem jogos de gamecube que quando você extrai saí em formato wbfs? Como passar para iso no dmtoolbox??

Tá falando em reduzir o tamanho dos jogos? Se for isso, eu uso o GCMUtility, e ele reduz para o formato *.gcm, mas você pode renomear depois para *.iso (o Nintendont reconhece este formato).

Só que, alguns posts mais acima, falaram que não é recomendável pois pode ocasionar erros de leitura.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Tá falando em reduzir o tamanho dos jogos? Se for isso, eu uso o GCMUtility, e ele reduz para o formato *.gcm, mas você pode renomear depois para *.iso (o Nintendont reconhece este formato).

Só que, alguns posts mais acima, falaram que não é recomendável pois pode ocasionar erros de leitura.
Entao, e por que se estiver em wbsf eu nao consigo passar pra pasta game pelo dmtool box..ele so passa iso pro pen drive..
E que eu so aprendi a fazer desse jeito rs
Desculpa alguma coisa mas e que estou no celular..obrigado
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Entao e porque nao consigo passar para a pasta games em formato wbsf..o dmtool box nao aceita.
Desculpa alguma coisa estou num celular velho rs...obrigado
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Entao e porque nao consigo passar para a pasta games em formato wbsf..o dmtool box nao aceita.
Desculpa alguma coisa estou num celular velho rs...obrigado
só usar o programa wii backup manager, ele ja converte na pasta em arquivo wbfs para vc usar no wii. e o programa já cria uma pasta chamada wbfs com os jogos de wii.
para jogos de cube tem que colocar na pasta games. se for pelo usb loader tem de ter no cartão de memória as isos. Prefiro o Nintendont, que ele cria um memory virtual.

veja melhor buscando no google mundo wii hack.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.291
Reações
2.442
Pontos
453
Pessoal o que acontece que tem jogos de gamecube que quando você extrai saí em formato wbfs? Como passar para iso no dmtoolbox??
Se o jogo está em wbfs, ele é um jogo de wii, não de gamecube.
O que pode ter acontecido é o link que baixou estar trocado.
Jogos de cube são isos ou gcm que precisam ser colocados na pasta "Games" na raiz do hd, e cada jogo tem que ter sua pasta dentro da pasta "Games" e a iso precisa estar renomeada para "game.iso", segue exemplo:

Raiz do hd > Games > starfox adventures > game.iso

Já os jogos de wii, sem estiverem em wbfs, é só jogar eles na pasta "Wbfs" na raiz do hd ou caso não estejam, transfere o jogo com o wii backup manager que é até melhor.
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Consegui recentemente emular games arcades no Wii, uma coisa que me interessava bastante.

91864

Estava num tutorial muito bem explicado e ainda oferecia os arquivos. Dali baixei configurado e incluídos uns 300 jogos.
Só precisei em alguns arquivos mudar o caminho para "usb", já que usaria pendrive.
Código:
libretro_directory = "usb:/apps/mame2003-plus"
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
7.529
Pontos
453
Alguém jogou Star Fox Assault através do Nintendon't? Se sim, conseguiu terminá-lo ou pelo menos avançar bastante nele?

Peguei ISOs americanas de vários sites, mas o game sempre possuí um problema estranho quando tento jogá-lo no Wii: Trava após a primeira cutscene, a música para de tocar ou fica totalmente distorcida, não é possível carregar o save...de todos os títulos de GC que testei, esse é o único assim. Formatei meu Pen Drive de acordo com as instruções do Nintendon't e usei um programa para scanear as ISOs, mas só dou azar com ele.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Alguém jogou Star Fox Assault através do Nintendon't? Se sim, conseguiu terminá-lo ou pelo menos avançar bastante nele?

Peguei ISOs americanas de vários sites, mas o game sempre possuí um problema estranho quando tento jogá-lo no Wii: Trava após a primeira cutscene, a música para de tocar ou fica totalmente distorcida, não é possível carregar o save...de todos os títulos de GC que testei, esse é o único assim. Formatei meu Pen Drive de acordo com as instruções do Nintendon't e usei um programa para scanear as ISOs, mas só dou azar com ele.
Tá usando a ISO com o tamanho total ? Qualquer coisa tu pode tentar jogar a versão europeia
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Alguém jogou Star Fox Assault através do Nintendon't? Se sim, conseguiu terminá-lo ou pelo menos avançar bastante nele?

Peguei ISOs americanas de vários sites, mas o game sempre possuí um problema estranho quando tento jogá-lo no Wii: Trava após a primeira cutscene, a música para de tocar ou fica totalmente distorcida, não é possível carregar o save...de todos os títulos de GC que testei, esse é o único assim. Formatei meu Pen Drive de acordo com as instruções do Nintendon't e usei um programa para scanear as ISOs, mas só dou azar com ele.
use o program gcit para criar a iso e arrancar as gorduras, eu até agora não tive nenhuma iso com problema
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.291
Reações
2.442
Pontos
453
A emulaçao do ps1 no wii é boa?
Eu testei vários jogos de ps1 nele, deve rodar uns 20% ou 30% da biblioteca do ps1.
Jogos como série twisted metal, need for speed 2 e high stakes, road rash, crash Bandicoot entre outros rodaram satisfatoriamente.
Tem que lembrar que o emulador é beta, por isso a dificuldade, acredito que se alguém trabalhasse nesse emulador, ele ficaria ótimo.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
alguém já teve problema de camera invertida com o right stick de controle usb no nintendont? vou tentar mapear o controle mudando os códigos mas parece que é mó trampo...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Alguém jogou Star Fox Assault através do Nintendon't? Se sim, conseguiu terminá-lo ou pelo menos avançar bastante nele?

Peguei ISOs americanas de vários sites, mas o game sempre possuí um problema estranho quando tento jogá-lo no Wii: Trava após a primeira cutscene, a música para de tocar ou fica totalmente distorcida, não é possível carregar o save...de todos os títulos de GC que testei, esse é o único assim. Formatei meu Pen Drive de acordo com as instruções do Nintendon't e usei um programa para scanear as ISOs, mas só dou azar com ele.
Aqui esse jogo não deu problema. Converti a iso no GCMUtility.exe.
E ainda teve a vantagem de ficar muito menor.

Só uso pendrive.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Eu testei vários jogos de ps1 nele, deve rodar uns 20% ou 30% da biblioteca do ps1.
Jogos como série twisted metal, need for speed 2 e high stakes, road rash, crash Bandicoot entre outros rodaram satisfatoriamente.
Tem que lembrar que o emulador é beta, por isso a dificuldade, acredito que se alguém trabalhasse nesse emulador, ele ficaria ótimo.
Pensar que o velho DreamCast já emulava jogo de PS1 até com melhorias, Wii deve ter máquina de sobra para emular o playstation.



Deve ser mesmo questão do emulador mal desenvolvido.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.291
Reações
2.442
Pontos
453
Pensar que o velho DreamCast já emulava jogo de PS1 até com melhorias, Wii deve ter máquina de sobra para emular o playstation.



Deve ser mesmo questão do emulador mal desenvolvido.

Eu acredito que o wii rodaria play 1 igual o play 2 roda pelo pop starter, o problema é que o emulador nunca saiu da fase beta, mesmo assim, a emulação de alguns jogos surpreende.
Eu estava estudando programação e iria tentar mexer nesse emulador já que o Mystro tinha parado de desenvolver o wiisxr, mas não consegui conhecimento suficiente pra fazer algo desse porte, é um trabalho e tanto.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.018
Pontos
1.053
Consegui recentemente emular games arcades no Wii, uma coisa que me interessava bastante.

Visualizar anexo 91864

Estava num tutorial muito bem explicado e ainda oferecia os arquivos. Dali baixei configurado e incluídos uns 300 jogos.
Só precisei em alguns arquivos mudar o caminho para "usb", já que usaria pendrive.
Código:
libretro_directory = "usb:/apps/mame2003-plus"
Poderia me mandar o link disso?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Vou baixar o Star Fox Assault pra ver se eu tenho esse problema. Engraçado que eu achava que já tinha esse jogo aqui no PC em algum lugar, mas vi que era o Star Fox Adventures.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Vou baixar o Star Fox Assault pra ver se eu tenho esse problema. Engraçado que eu achava que já tinha esse jogo aqui no PC em algum lugar, mas vi que era o Star Fox Adventures.
O Assault dava problema aqui no emulador Dholpin. Bugava naquele chefe que parece um inseto alado e não deixava avançar. No wii foi de boa.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Alguém jogou Star Fox Assault através do Nintendon't? Se sim, conseguiu terminá-lo ou pelo menos avançar bastante nele?

Peguei ISOs americanas de vários sites, mas o game sempre possuí um problema estranho quando tento jogá-lo no Wii: Trava após a primeira cutscene, a música para de tocar ou fica totalmente distorcida, não é possível carregar o save...de todos os títulos de GC que testei, esse é o único assim. Formatei meu Pen Drive de acordo com as instruções do Nintendon't e usei um programa para scanear as ISOs, mas só dou azar com ele.

Baixei o jogo aqui e iniciou normalmente. Só tem aquele lance das travadinhas nos vídeos FMV (que é "normal" rodando os jogos do Cube no Pen Drive).

Mas o jogo em si, rodando lisinho (muito foda aliás a primeira fase, no meio de uma batalha espacial).
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
já baixei duas isos do timespllitters2 e uma travou in game outra no loading..até habilitei aquela função do enhanced read disc speed alguma coisa assim mesmo assim deu problema..
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
7.529
Pontos
453
Baixei o jogo aqui e iniciou normalmente. Só tem aquele lance das travadinhas nos vídeos FMV (que é "normal" rodando os jogos do Cube no Pen Drive).

Mas o jogo em si, rodando lisinho (muito foda aliás a primeira fase, no meio de uma batalha espacial).
Em uma das minhas tentativas, o problema só começou a partir da segunda missão onde o Fox fica a pé. Do nada, a música ficou distorcida.

Caso chegue nessa parte, me diga se aconteceu algum bug, por favor!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Só completei a primeira missão por enquanto. Até cheguei a ver o começo desta segunda, mas como o jogo salva por missão parei.

Vou ver se sigo adiante sem problemas.

Mas no seu caso, o comportamento do jogo é errático ou essas alterações ocorreram em ISOs baixados de fontes diferentes?
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
7.529
Pontos
453
Só completei a primeira missão por enquanto. Até cheguei a ver o começo desta segunda, mas como o jogo salva por missão parei.

Vou ver se sigo adiante sem problemas.

Mas no seu caso, o comportamento do jogo é errático ou essas alterações ocorreram em ISOs baixados de fontes diferentes?
Obrigada! Os problemas aconteceram com três ISOs de sites diferentes. O defeito da primeira ISO foi esse da música distorcida e muda, a segunda congelou após a primeira cutscene e a terceira não salvava direito.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Passei da segunda missão de Star Fox Assault sem maiores problemas, só me embananando na hora de derrotar o chefe. A ISO que baixei até o momento está funcionando normalmente.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Testando uns jogos aqui do Cube no Wii, acabei topando com R-Racing Evolution, da Namco:

513T1TDTTDL._AC_SX430_.jpg


Embora não fique claro, é um jogo da franquia Ridge Racer, só que com uma pegada mais voltada para "simulação", tanto que usa carros e pistas reais (pelo menos, parte delas). Talvez pela profusão de jogos de corrida na época do PS2/GC/XBX, o jogo acabou passando batido.

Mas é um jogo bem produzido, com uma boa quantidade de pistas / carros e um modo campanha com uma historinha mais elaborada: você é Rena Hayami, uma hábil motorista de ambulância que acaba sendo convidada por um chefe de equipe a participar de corridas profissionais. Porém, assim que começa a se destacar, atrai a atenção da INVEJOZZA Gina Cavalli, uma piloto que parece vilã de novela mexicana que promete dar trabalho...

Além disso, tem os tradicionais modo arcade, time attack, vs. etc.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Testando uns jogos aqui do Cube no Wii, acabei topando com R-Racing Evolution, da Namco:

513T1TDTTDL._AC_SX430_.jpg


Embora não fique claro, é um jogo da franquia Ridge Racer, só que com uma pegada mais voltada para "simulação", tanto que usa carros e pistas reais (pelo menos, parte delas). Talvez pela profusão de jogos de corrida na época do PS2/GC/XBX, o jogo acabou passando batido.

Mas é um jogo bem produzido, com uma boa quantidade de pistas / carros e um modo campanha com uma historinha mais elaborada: você é Rena Hayami, uma hábil motorista de ambulância que acaba sendo convidada por um chefe de equipe a participar de corridas profissionais. Porém, assim que começa a se destacar, atrai a atenção da INVEJOZZA Gina Cavalli, uma piloto que parece vilã de novela mexicana que promete dar trabalho...

Além disso, tem os tradicionais modo arcade, time attack, vs. etc.
esse jogo já estava anotado esse jogo na minha downlist que tinha visto nesse video:
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Vi que a Sega relançou dia desses o Super Monkey Ball Banana Blitz (remaster em HD). Acabei descobrindo que o jogo original tinha versão para Wii, então fui atrás.

73786-super-monkey-ball-banana-blitz-wii-front-cover.png


Joguinho bem simpático, mas eu não posso pausar (e sair a qualquer momento) durante uma partida? Apertei todos os botões do Wii e nada. Só no "Home", mas para as funções de sempre (reiniciar o game ou voltar para o "Home" do console).

É assim mesmo?
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Vi que a Sega relançou dia desses o Super Monkey Ball Banana Blitz (remaster em HD). Acabei descobrindo que o jogo original tinha versão para Wii, então fui atrás.

73786-super-monkey-ball-banana-blitz-wii-front-cover.png


Joguinho bem simpático, mas eu não posso pausar (e sair a qualquer momento) durante uma partida? Apertei todos os botões do Wii e nada. Só no "Home", mas para as funções de sempre (reiniciar o game ou voltar para o "Home" do console).

É assim mesmo?
Tenta segurar o + por 1 segundo a mais.
 
Topo Fundo