O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Decidi comprar um Wii...

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Compra o cabo componente dele, dá uma diferença brutal na imagem. Eu peguei um de 20 reais e fica MUITO melhor a imagem.

Eu já imagino que vai melhorar mesmo, só precisava saber se poderia pegar um mais barato.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
O Wii foi um dos melhores consoles que vi na minha vida... Ele é bem mais fraco que o PS3 e o Xbox 360, mas compensa na diversão e na biblioteca de jogos, que é expandida com a biblioteca do Gamecube e a porrada de emuladores que da para jogar nele...

A Nintendo praticamente descontinuou todos os serviços online dele, mas os desenvolvedores homebrew e outros ainda atualizam seus jogos e emuladores, também tem aplicativos interessantes, como leitores de vídeo, um aplicativo tipo o Google Earth, entre outros, recentemente vi até um que imita o Wii Shop.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Mais uns jogos que testei no Wii:

Sonic Colors - Esse tem a fama de ser o melhor Sonic "Muderno", mas ainda só joguei o começo. Este é o game que introduziu aqueles bichinhos que dão novos poderes ao Sonic por alguns momentos. Como joguei só o primeiro cenário, não dá pra dizer muita coisa ainda, mas aquelas partes de "pura correria em 3D" são bem bonitas de ver e só. O jogo fica mais interessante com a perspectiva em 2D mesmo...
Ah, e nunca imaginaria ver um jogo do Sonic rodando num videogame da Nintendo*... :klolz

Tatsunoko VS Capcom - Esse dá pra jogar só com o Wiimote, certo? Porque acho que vou destruir o nunchuck tentando fazer os movimentos especiais dos lutadores...

Kirby's Epic Yarn - O jogo até pode ter sido pensado pra petizada (achei bem fáceis as fases iniciais), mas não tem como negar o esmero da produtora (deve ser a Hal Laboratories) em criar um mundo totalmente feito de tecido. O próprio Kirby virou uma linha de lã e tem novas habilidades por causa disso...

Kirby's Return To Dreamland (acho que o nome é esse) - Aventura mais tradicional da bola rosa, também muito bem produzido e parece ser "menos fácil" que o outro citado mais acima. Não sei se já apareceu antes, mas quando ele engole determinados inimigos, ganha os poderes dele. E parece ter muita variação nessa parada.

Sin and Punishment 2 - Aventura JAPA-RAIO-LASER, cortesia da Treasure. Ação muito frenética, não sei se meu cérebro vai conseguir continuar acompanhando, hehehe...

*Sim, sei que a Sega já distribui os seus jogos para outras plataformas desde meados de 2000, e já joguei alguns desses games em emuladores, mas é claro que estou me referindo a ligar um VG da Big N e ver o logotipo da SEGA aparecendo durante a inicialização.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Mais uns jogos que testei no Wii:

Sonic Colors - Esse tem a fama de ser o melhor Sonic "Muderno", mas ainda só joguei o começo. Este é o game que introduziu aqueles bichinhos que dão novos poderes ao Sonic por alguns momentos. Como joguei só o primeiro cenário, não dá pra dizer muita coisa ainda, mas aquelas partes de "pura correria em 3D" são bem bonitas de ver e só. O jogo fica mais interessante com a perspectiva em 2D mesmo...
Ah, e nunca imaginaria ver um jogo do Sonic rodando num videogame da Nintendo*... :klolz

Tatsunoko VS Capcom - Esse dá pra jogar só com o Wiimote, certo? Porque acho que vou destruir o nunchuck tentando fazer os movimentos especiais dos lutadores...

Kirby's Epic Yarn - O jogo até pode ter sido pensado pra petizada (achei bem fáceis as fases iniciais), mas não tem como negar o esmero da produtora (deve ser a Hal Laboratories) em criar um mundo totalmente feito de tecido. O próprio Kirby virou uma linha de lã e tem novas habilidades por causa disso...

Kirby's Return To Dreamland (acho que o nome é esse) - Aventura mais tradicional da bola rosa, também muito bem produzido e parece ser "menos fácil" que o outro citado mais acima. Não sei se já apareceu antes, mas quando ele engole determinados inimigos, ganha os poderes dele. E parece ter muita variação nessa parada.

Sin and Punishment 2 - Aventura JAPA-RAIO-LASER, cortesia da Treasure. Ação muito frenética, não sei se meu cérebro vai conseguir continuar acompanhando, hehehe...

*Sim, sei que a Sega já distribui os seus jogos para outras plataformas desde meados de 2000, e já joguei alguns desses games em emuladores, mas é claro que estou me referindo a ligar um VG da Big N e ver o logotipo da SEGA aparecendo durante a inicialização.
Esse sin and punishment parece muito bom...metroid other m por ser em terceira pessoa me interessa também preciso conferir!
 


Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Mais uns jogos que testei no Wii:

Tatsunoko VS Capcom - Esse dá pra jogar só com o Wiimote, certo? Porque acho que vou destruir o nunchuck tentando fazer os movimentos especiais dos lutadores...
Não...esse vc pode jogar com o wiimote, classic controler e controle de gamecube (gosto muito dele nesse jogo...)
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Mais uns jogos que testei no Wii:

Sonic Colors - Esse tem a fama de ser o melhor Sonic "Muderno", mas ainda só joguei o começo. Este é o game que introduziu aqueles bichinhos que dão novos poderes ao Sonic por alguns momentos. Como joguei só o primeiro cenário, não dá pra dizer muita coisa ainda, mas aquelas partes de "pura correria em 3D" são bem bonitas de ver e só. O jogo fica mais interessante com a perspectiva em 2D mesmo...
Ah, e nunca imaginaria ver um jogo do Sonic rodando num videogame da Nintendo*... :klolz

Tatsunoko VS Capcom - Esse dá pra jogar só com o Wiimote, certo? Porque acho que vou destruir o nunchuck tentando fazer os movimentos especiais dos lutadores...

Kirby's Epic Yarn - O jogo até pode ter sido pensado pra petizada (achei bem fáceis as fases iniciais), mas não tem como negar o esmero da produtora (deve ser a Hal Laboratories) em criar um mundo totalmente feito de tecido. O próprio Kirby virou uma linha de lã e tem novas habilidades por causa disso...

Kirby's Return To Dreamland (acho que o nome é esse) - Aventura mais tradicional da bola rosa, também muito bem produzido e parece ser "menos fácil" que o outro citado mais acima. Não sei se já apareceu antes, mas quando ele engole determinados inimigos, ganha os poderes dele. E parece ter muita variação nessa parada.
Sobre o Colors, se vc justamente não gostou das seções 3D do Colors, que não só são as mais "contidas" da série boost como também é o jogo dessa série que dá mais espaço pras seções 2D (isso se vc n contar os jogos do DS), sugiro nem tocar nos outros (exceto Generations já que a metade do Sonic clássico é boa, mas pra poder experimentar essas seções você vai ter que jogar com o Moderno), mas já que vc tem retrocompatibilidade com o GameCube, Sonic Adventure DX é uma boa pedida, sobre o Tatsunoko VS. Capcom, tem certeza que vc n pode jogar com o controle, pq sei que um dos acessórios mais caros do Wii é justamente o arcade stick exclusivo desse jogo... sobre o Epic Yarn, na verdade ele foi feito por uma companhia chamada Good-Feel (tb responsável por Yoshi's Wooly World no Wii U) e originalmente iria ser um jogo original estrelando o co-protagonista do jogo, o principe Fluff, mas ai a Nintendo ofereceu a chance de incluir o Kirby no jogo e eles aceitaram. Sobre o Return to Dreamland, o Kirby tem essa habilidade desde o terceiro jogo da série, Kirby's Adventure, e é até presente na série Smash Bros;
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Sempre tive curiosidade em saber como os NFS do console se comparam com as versões 128 bit. Se tem alguma melhora gráfica perceptível.
 

PauloSGM

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
91
Pontos
28
Eis um console que comprei e vendi com 5 dias de uso. Definitivamente não me adaptei a usar controle de movimentos pra navegar num simples menu... Fala sério... Sem contar o fato dos jogos, em geral, serem voltados pro público infantil. A biblioteca é extensa, mas os jogos bons mesmo são aqueles feitos pro público nintendista de sempre, que adoram Zelda, Mário etc... Na verdade comprei só pra encher de emuladores, mas acabei vendendo e comprando um Xbox Clássico, que foi a melhor aquisição daquele ano... Outra coisa que me incomodava bastante eram os gráficos que, em alguns games, ficavam piores que Gamecube por causa do bendito cabo composto...
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
O foda do Wii é saber que no emulador se consegue rodar os jogos em Full com texturas bem melhores que no próprio console, ae desanima mesmo.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Hoje em dia o custo x beneficio do Wii está muito bom...não me arrependo de ter comprado...tem muitos jogos adultos bons desconhecidos e ignorados do público xbox/play...é só ver os videos do tópico...
Na verdade minha intenção é no ano que vem comprar um console da geração atual, um xbox one ou um play4 (de preferência)...mas até lá a diversão está mais do que garantida...:kjoinha
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
recomendo o rhythm heaven do wii,
é um jogo muito divertido pra quem gosta de jogos musicais
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Eu mesmo tô felizão, :kgozo só os Mario Galaxies já valeriam a aquisição do console. E sou fã do Trio de Ferro da Nintento (Mario, Zelda e Metroid). Já baixei os jogos destas séries e tô mandando bala aqui. O que vier além é lucro, e tem muito jogo que vale pelo menos uma conferida (alguns eu já citei).

Quanto ao controle, é mais uma questão de costume - eu mesmo ainda teimo em apertar algum botão quando deveria fazer um movimento com o Wiimote ou nunchuck. O que me anima a "reaprender" (até no lance do posicionamento em relação à TV) a jogar com o Wii são mesmo os medalhões da Nintendo. De qualquer forma, o Wii tem games onde os sensores de movimento e o "pointer" são mais intuitivos de usarem do que botões ou sticks analógicos (seja da Nintendo ou outras softhouses).

Mas não censuro quem torce o nariz para esse tipo de controle.

O que eu não gostei é que o console já tá alertando que as pilhas estão no fim. Não sei se foi porque peguei umas pilhas que estavam guardadas há um tempão, mas acho que vou ter que ver uma pilhas recarregáveis aí...
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Eu mesmo tô felizão, :kgozo só os Mario Galaxies já valeriam a aquisição do console. E sou fã do Trio de Ferro da Nintento (Mario, Zelda e Metroid). Já baixei os jogos destas séries e tô mandando bala aqui. O que vier além é lucro, e tem muito jogo que vale pelo menos uma conferida (alguns eu já citei).

Quanto ao controle, é mais uma questão de costume - eu mesmo ainda teimo em apertar algum botão quando deveria fazer um movimento com o Wiimote ou nunchuck. O que me anima a "reaprender" (até no lance do posicionamento em relação à TV) a jogar com o Wii são mesmo os medalhões da Nintendo. De qualquer forma, o Wii tem games onde os sensores de movimento e o "pointer" são mais intuitivos de usarem do que botões ou sticks analógicos (seja da Nintendo ou outras softhouses).

Mas não censuro quem torce o nariz para esse tipo de controle.

O que eu não gostei é que o console já tá alertando que as pilhas estão no fim. Não sei se foi porque peguei umas pilhas que estavam guardadas há um tempão, mas acho que vou ter que ver uma pilhas recarregáveis aí...
Sim falando sobre o controle é questão de costume mesmo...mas agora se eu for jogar um jogo de tiro no controle tradicional acho que vou "estranhar"...no Zelda você realmente faz o movimento de quem está com um escudo e uma espada nas mãos, apesar de talvez em jogos de terceira pessoa preferir o controle clássico...também me impressionou o Áudio do controle...por exemplo no Red Steel quando você recarrega a arma o barulho acontece no controle...ou quando toca o celular pra você numa cutscene, até pensei que tinha algum celular tocando aqui no meu quarto...
No xbox360 eu desabilitava a vibração do controle pra economizar as pilhas...no Wii não achei essa opção...
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
e igual comentei antes, não existe nenhuma opção no mercado fora o wii para rodar os consoles antigos mais arcades em suas resoluções nativas com o sinal rgb extraído em uma crt, um dia ainda irão perceber isso...
 

kdcp

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
28
Pontos
178
No xbox360 eu desabilitava a vibração do controle pra economizar as pilhas...no Wii não achei essa opção...
Para desligar a vibração, ou o som do controle, é só apertar o botão home e ir em wii remote settings.
 
Ultima Edição:

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Caramba, não sei se é o fato de eu estar jogando numa televisão full hd (mesmo usando cabo componente) mas não lembrava que a qualidade de imagem do Zelda Twilight era tão feia! O Mario Galaxy 1 ta bem melhor...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Caramba, não sei se é o fato de eu estar jogando numa televisão full hd (mesmo usando cabo componente) mas não lembrava que a qualidade de imagem do Zelda Twilight era tão feia! O Mario Galaxy 1 ta bem melhor...

Mesmo com aquele papo de que o hardware do Wii é um GC melhorado, essa melhora é suficiente para fazer a diferença entre os games do Wii e do Cube. Não é demais lembrar que o Zelda Twilight Princess é um port da versão do GC. De qualquer forma, eu só notei as texturas "Nintendo 64" aparecendo com mais frequência do que gostaria, hehehe...
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Mesmo com aquele papo de que o hardware do Wii é um GC melhorado, essa melhora é suficiente para fazer a diferença entre os games do Wii e do Cube. Não é demais lembrar que o Zelda Twilight Princess é um port da versão do GC. De qualquer forma, eu só notei as texturas "Nintendo 64" aparecendo com mais frequência do que gostaria, hehehe...
É um porte espelhado ainda por cima. Link é canhoto e no Wii colocaram ele destro, rs.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Pessoal, notei que colocando em 480i ficou um pouco melhor a imagem... Tem logica nisso? 480p fica um chuviscos subindo na tela... Sera que é o cabo componente que eh de má qualidade?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
É um porte espelhado ainda por cima. Link é canhoto e no Wii colocaram ele destro, rs.

Bem lembrado. O Link, por causa do Wiimote, ficou destro no Wii (ele também é destro no Skyward Sword).

Isso me lembrou que no começo de TP eu estava me embanando. Quando o Link é transformado num lobo e se encontra preso numa cela, era para ele destruir um caixote no canto da mesma. Eu tinha me esquecido que os ataques são feitos movendo o Wiimote e não sabia mais o que fazer. Aí resolvi checar no YT. No vídeo, a versão era do Cube e o caixote estava do outro lado da cela.

Achava que era só uma diferença pontual entre as versões, mas era mesmo o lance do espelhamento. De qualquer forma, acabei lembrando de atacar movendo o controle...
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Sempre tive curiosidade em saber como os NFS do console se comparam com as versões 128 bit. Se tem alguma melhora gráfica perceptível.
Depende...tem uns que tem pouca melhora e outros que não tem nenhuma. EA zoou demais o Wii com esses ports...os últimos, que já não saiam pro ps2, parecem até tiração de sarro. Mas hj com o desbloqueio e podendo jogar de graça dá pra se divertir. O problema é pagar por eles...ai é revoltante.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eis um console que comprei e vendi com 5 dias de uso. Definitivamente não me adaptei a usar controle de movimentos pra navegar num simples menu... Fala sério... Sem contar o fato dos jogos, em geral, serem voltados pro público infantil. A biblioteca é extensa, mas os jogos bons mesmo são aqueles feitos pro público nintendista de sempre, que adoram Zelda, Mário etc... Na verdade comprei só pra encher de emuladores, mas acabei vendendo e comprando um Xbox Clássico, que foi a melhor aquisição daquele ano... Outra coisa que me incomodava bastante eram os gráficos que, em alguns games, ficavam piores que Gamecube por causa do bendito cabo composto...
Usou muito pouco e teve a impressão errada...tem muito jogo bom não voltado pro público nintendista, ainda mais se somar com a biblioteca do cube.
Citando só uns exemplos que vem na minha cabeça agora:

Disaster: Day of Crisis
Trilogia Crystal Dynamics do Tomb Raider
F1 2009
Dead Space extraction
Dead Rising
Tatsunoko vs Capcom
Metal Gear Solid Twin Snakes
FAST
Second Sight
Star Wars Force Unleashed 2
Provavelmente o console com mais jogos de Resident Evil na história

E mais um monte que não vou escrever pra não ficar muito longo.
Quanto ao controle de movimento nos menus, um classic controller resolve na maioria dos casos...
A imagem melhora muito com um cabo componente, que não custa nem 30,00.
Reconheço que o Wii pode passar uma impressão errada no inicio...mas se pesquisar será recompensado.
Se tiver a chance, pegue novamente. Não vai se arrepender.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Pessoal, notei que colocando em 480i ficou um pouco melhor a imagem... Tem logica nisso? 480p fica um chuviscos subindo na tela... Sera que é o cabo componente que eh de má qualidade?
Muito estranho isso heim? Nunca ouvi falar desse problema. O meu fica ótimo na minha fullhd.
 

kdcp

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
28
Pontos
178
Pessoal, notei que colocando em 480i ficou um pouco melhor a imagem... Tem logica nisso? 480p fica um chuviscos subindo na tela... Sera que é o cabo componente que eh de má qualidade?
Será que não é interferência de alguma coisa? Aqui ficou assim uma vez e descobri q era interferência da tv a cabo. Daí toda vez q eu ia jogar, só desconectava a tv a cabo da tv, e ficava normal. Não sei se é o seu caso, mas se vc tiver tv a cabo tenta desligar para ver.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Dúvida noob: estou pensando em comprar pilhas recarregáveis, mas nos modelos que vi a voltagem é de 1,2 V, enquanto pilhas comuns são de 1,5 V.

Dei uma pesquisada e vi que não tem problema, porém também vi que existem pilhas recarregáveis de 1,5 V. Essas de 1,2 V servem mesmo (que parecem ser as mais comuns disponíveis no mercado)?
 

Leo_bnu

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
39
Pontos
188
Dúvida noob: estou pensando em comprar pilhas recarregáveis, mas nos modelos que vi a voltagem é de 1,2 V, enquanto pilhas comuns são de 1,5 V.

Dei uma pesquisada e vi que não tem problema, porém também vi que existem pilhas recarregáveis de 1,5 V. Essas de 1,2 V servem mesmo (que parecem ser as mais comuns disponíveis no mercado)?
Boa noite
Eu desconheço baterias recarregáveis de 1,5 V. Deve ser mentira. Acredito que seja uma bateria de 1,2 V com uma embalagem de 1,5 V.
Uma dica que conta, na hora de comprar baterias, é a capacidade de corrente. Essa é medida em mA. Dê preferência às que tem entorno de 2000 mA. Nesse quesito quanto mais melhor. Só tome cuidado com dados exagerados como por exemplo 6000 mA, que esse é mentira.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Se tiver link de loja pra recomendar de pilhas recarregáveis pros controles tbm agradeço.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Boa noite
Eu desconheço baterias recarregáveis de 1,5 V. Deve ser mentira. Acredito que seja uma bateria de 1,2 V com uma embalagem de 1,5 V.
Uma dica que conta, na hora de comprar baterias, é a capacidade de corrente. Essa é medida em mA. Dê preferência às que tem entorno de 2000 mA. Nesse quesito quanto mais melhor. Só tome cuidado com dados exagerados como por exemplo 6000 mA, que esse é mentira.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk

Valeu pela explicação. Vou procurar essas aí de 2000 mA.
 
Topo Fundo