O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Decidi comprar um Wii...

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.018
Pontos
1.053
Tem uma bateria recarregável ideal pra Wii note. Dá uma olhada no mercado livre.

Enviado de meu thor usando o Tapatalk
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.291
Reações
2.441
Pontos
453
Sobre pilhas pro wiimote, recomendo fortemente as pilhas cycle energy 2500 mAh da sony, chegam a durar até 3 meses no meu controle com uso moderado.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Valeu pelas dicas, pessoal. Vou pesquisar as indicações.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Chegou o cabo de vídeo-componente (modelo "genérico"). Cabo instalado e VG configurado para 480p (ou "EDTV"), deu pra notar que a imagem melhorou - ficou mais "limpa" - mas ainda não testei com games onde o efeito de "mistura de cores" nas junções fica mais evidente.

Aproveitando o post pra comentar sobre o Metroid Prime, que joguei mais algumas horas nesses dias: o jogo realmente é o que pode ser chamado de FPP ou "First-Person Plataform". Tá em 3D, tá em primeira pessoa, mas o feeling é puro Metroid. E para um jogo de 2002 (mas a versão do Wii saiu em 2009 e tem algumas adaptações), o game envelheceu muitíssimo bem. A parte visual, IMHO, ainda impressiona tanto na parte técnica quanto na direção de arte.

Os programadores da Retro Studios, que obviamente contaram com a supervisão da Nintendo, fizeram direitinho o dever de casa.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.531
Pontos
553
Zerei o Mário Galaxy 1 e agora To jogando Zelda a link To the past no snes9xgx :D
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Porra, no Donkey Kong Country Returns e no Metroid Other M as imagens ficam muito melhores com o Vídeo-Componente. Em outros games, que já achava a imagem muito boa (como os Mario Galaxies), passava a impressão de que a melhoria da imagem se limitava a retirar as "sujeirinhas" típicas do vídeo-composto.

Mas no DKCR, por exemplo, as cores ficam mais vivas e a imagem fica visivelmente mais nítida. A Nintendo mão-de-vaca deveria ter incluído esse cabo já no pacote do VG (junto com o composto). Pelo menos o vídeo-componente genérico funciona como deveria, além de ser relativamente barato.

EDIT: Metroid Prime Trilogy é outro que melhora um bocado no vídeo-componente. Na verdade, a melhora visual é geral em todos os jogos, mas uns parecem se beneficiar mais.
 
Ultima Edição:


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Nossa, o Lost in Shadow é muito bacana. Esse eu baixei graças as recomendações postadas nas páginas anteriores. Mistura bem interessante de plataforma e puzzles, onde seu personagem só pode se locomover por sombras (e se ficar nublado? Fudeu?) num cenário muito enigmático.

Nem o moleque protagonista do jogo sabe por que foi parar naquele mundo...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Uma atualização: comprei as pilhas recarregáveis (da Sony) de 2400 mA pré-carregadas. Pilha convencional realmente dura muito pouco...

Além de estar jogando os GotYs e algumas das recomendações feitas pela galera, também estou dando uma chance para "hidden gems", como os games da série Kororinpa. Bem divertidos e você usa apenas o controle de movimento do Wiimote para mover "mesas" que farão uma bolinha de gude percorrer determinados trajetos enquanto coleta umas joias.

Jogo para testar a coordenação motora, hehe...

 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Uma atualização: comprei as pilhas recarregáveis (da Sony) de 2400 mA pré-carregadas. Pilha convencional realmente dura muito pouco...

Além de estar jogando os GotYs e algumas das recomendações feitas pela galera, também estou dando uma chance para "hidden gems", como os games da série Kororinpa. Bem divertidos e você usa apenas o controle de movimento do Wiimote para mover "mesas" que farão uma bolinha de gude percorrer determinados trajetos enquanto coleta umas joias.

Jogo para testar a coordenação motora, hehe...



Falando sobre pilhas... Rapaz essas recarregáveis, embora boas em duração, são frágeis de mais. Com Sony rapidamente elas descascavam. Comprei eneloop originais, que duram que uma beleza. Até hoje em utilização normal com o Wii devo ter carregado três vezes. Mas desde o início da utilização percebi que a parte de cima da embalagem metálica rapidamente se solta. E poucos dias atrás - sei lá o que aconteceu - as pilhas derreteram meu mouse e nem mesmo estavam vazando. Certamente algum curto devido a parte de cima da pilha se soltar.(Uma película cinza de proteção das pilhas eneloops. Todas fazem isso. Tenho 4 e mal usei e já estão desse jeito). Bom, todo cuidado é pouco e agora não deixo pilha nenhuma nos aparelhos enquanto não utilizadas.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Uns rápidos comentários sobre Mario Galaxy e Zelda Twilight Princess:

Super Mario Galaxy é muito show de bola, mas aquele Power-Up da Mola deve ser um dos piores já criados para as aventuras do Bigodudo. Tudo bem, sei que a intenção é dificultar o controle do jogador, mas chega a ser irritante acertar o "timing" dos pulos, sem falar que o Mario não se move direito já que está enrolado pela mola...

E uma das fases exige justamente movimentos rápidos para não cair no vazio... De qualquer forma, essa fase tem um lance muito interessante pois reinventa aquela parada de "scroll automático" ou a tela que anda sozinha. Só que da forma que a coisa é feita, com o cenário literalmente desaparecendo, ficou muito bem sacado.

Em Zelda TP, cheguei na parte do Lago Hilya, que se encontra represado ou algo assim. Só que antes tinha uma parte numa ponte pegando fogo que, putz, foram várias tentativas até que cansei e fui ver um FAQ.

Apenas para descobrir....

...que bastava saltar da ponte e cair no lago lá embaixo. Tinha umas caixas e achava que dava pra bloquear o fogo com elas. Até cheguei a ficar pendurado na ponte (usando a caixa para subir no muro) pra ver se não era atingido pelas chamas, mas mesmo assim morria. Não estava considerando um "Salto de Fé", hehe...

O pior é que a Midna até dava a dica, "Precisamos SAIR daqui." De qualquer maneira, o legal é que em muito jogo isso seria uma cut-scene para levar a aventura para um novo caminho, enquanto aqui você precisava pensar no que fazer.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Zelda TP é cativante até hoje. Ele é muito longo, mas quando vejo relatos de determinadas áreas lembro na hora. Foi um dos jogos onde mais me senti imerso.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Pô, galera, no jogo Kirby's Epic Yarn, na batalha contra o chefe que tem uma cartola e fica fazendo "jogos" contra o Kibe, na hora que ele faz um ataque onde as cortinas se fecham o jogo dá TILT!

A imagem congela, a música fica num loop e só puxando da tomada para reiniciar o VG.

O arquivo tá "nukado" ou é alguma incompatibilidade com o USB Loader? Os outros games estão funcionando normalmente.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Uns rápidos comentários sobre Mario Galaxy e Zelda Twilight Princess:

Super Mario Galaxy é muito show de bola, mas aquele Power-Up da Mola deve ser um dos piores já criados para as aventuras do Bigodudo. Tudo bem, sei que a intenção é dificultar o controle do jogador, mas chega a ser irritante acertar o "timing" dos pulos, sem falar que o Mario não se move direito já que está enrolado pela mola...

E uma das fases exige justamente movimentos rápidos para não cair no vazio... De qualquer forma, essa fase tem um lance muito interessante pois reinventa aquela parada de "scroll automático" ou a tela que anda sozinha. Só que da forma que a coisa é feita, com o cenário literalmente desaparecendo, ficou muito bem sacado.

Em Zelda TP, cheguei na parte do Lago Hilya, que se encontra represado ou algo assim. Só que antes tinha uma parte numa ponte pegando fogo que, putz, foram várias tentativas até que cansei e fui ver um FAQ.

Apenas para descobrir....

...que bastava saltar da ponte e cair no lago lá embaixo. Tinha umas caixas e achava que dava pra bloquear o fogo com elas. Até cheguei a ficar pendurado na ponte (usando a caixa para subir no muro) pra ver se não era atingido pelas chamas, mas mesmo assim morria. Não estava considerando um "Salto de Fé", hehe...

O pior é que a Midna até dava a dica, "Precisamos SAIR daqui." De qualquer maneira, o legal é que em muito jogo isso seria uma cut-scene para levar a aventura para um novo caminho, enquanto aqui você precisava pensar no que fazer.

Mario galaxy me causou muita estranheza andando de ponta-cabeça nos planetas kkkk mas é um ótimo jogo
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
Mario galaxy me causou muita estranheza andando de ponta-cabeça nos planetas kkkk mas é um ótimo jogo

Mario Galaxy tem uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi na vida. E também é um dos melhores jogos que já experimentei. Hoje, eu não sei dizer qual o meu Mario favorito, justamente por causa dele.
 

magrozom1

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
247
Pontos
84
Porra, no Donkey Kong Country Returns e no Metroid Other M as imagens ficam muito melhores com o Vídeo-Componente. Em outros games, que já achava a imagem muito boa (como os Mario Galaxies), passava a impressão de que a melhoria da imagem se limitava a retirar as "sujeirinhas" típicas do vídeo-composto.

Mas no DKCR, por exemplo, as cores ficam mais vivas e a imagem fica visivelmente mais nítida. A Nintendo mão-de-vaca deveria ter incluído esse cabo já no pacote do VG (junto com o composto). Pelo menos o vídeo-componente genérico funciona como deveria, além de ser relativamente barato.

EDIT: Metroid Prime Trilogy é outro que melhora um bocado no vídeo-componente. Na verdade, a melhora visual é geral em todos os jogos, mas uns parecem se beneficiar mais.

O meu Wii veio com cabo componente original na caixa.
Qual o padrão normal de se vir? O composto?
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
O meu Wii veio com cabo componente original na caixa.
Qual o padrão normal de se vir? O composto?
O meu veio com cabo composto, depois comprei um componente xing ling que funciona perfeitamente até hj.
Isso já faz 7 anos!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
O meu Wii veio com cabo componente original na caixa.
Qual o padrão normal de se vir? O composto?

Acho que o padrão é o vídeo-composto, já que é compatível com qualquer TV fabricada a partir dos anos 90 (acho).

Foi esse que veio no Wii que comprei.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Pô, galera, no jogo Kirby's Epic Yarn, na batalha contra o chefe que tem uma cartola e fica fazendo "jogos" contra o Kibe, na hora que ele faz um ataque onde as cortinas se fecham o jogo dá TILT!

A imagem congela, a música fica num loop e só puxando da tomada para reiniciar o VG.

O arquivo tá "nukado" ou é alguma incompatibilidade com o USB Loader? Os outros games estão funcionando normalmente.
Tenta rodar com outra ios ou atualizar as mesmas.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Mario Galaxy tem uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi na vida. E também é um dos melhores jogos que já experimentei. Hoje, eu não sei dizer qual o meu Mario favorito, justamente por causa dele.

Pra mim só ele já valeu meu Wii
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Ainda estou me acostumando com o Metroid Other M. Tudo bem que não estou jogando muito ele porque estou priorizando o Metroid Prime. De qualquer forma, a mecânica de você ter que apontar o Wiimote para a tela (lembrando que você joga com ele horizontalmente) não parece lá muito prática... Preciso tomar uma boa distância dos inimigos para ter tempo de apontar e usar os mísseis.

Outra coisa que estava me embananando é que os bichos, ao contrário da série principal, não dropam itens. Estava empacado numa parte simplesmente porque demorei pra lembrar que você recupera energia e munição levantando o Wiimote pra cima e segurando o "A". E era de munição que estava precisando. Vale lembrar que o jogo volta e meia relembra essas coisas.

Um game que testei recentemente foi A Boy And His Blob. Jogo que mistura plataforma e puzzles, onde você é um garoto que vive altas confusões controlando um "Smooth", que é capaz de assumir várias formas.

Nem sabia que esse jogo era um remake de um game do Nintendo 8 Bits. De qualquer forma, tem um visual muito bonito e excelentes animações.

CE5B50C107F929C3A17F39B48A34AE538857E65E

O comando de "abraçar" o Blob pode ser inútil, mas é muito fofo. :kvergonha
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Heh, essa eu tenho que comentar:

Estava jogando Zelda Twilight Princess e cheguei na dungeon Arbiter`s Grounds, que fica no deserto.

Pois bem, cheguei numa sala com vários trechos de areia movediça e espinhos de pedra gigantes que bloqueavam o meu caminho. Claro, o truque era achar o caminho que não era bloqueado pelos tais espinhos.

O problema é que quando cheguei perto da saída, o Link começou a se mover feito uma tartaruga! Como se estivesse na areia movediça mesmo estando no chão sólido.

Pensei, "Ah, não, o jogo bugou??"

Saia da sala, o Link voltava a se movimentar normalmente. Mas quando voltava, o problema se repetia. Simulava uma "morte" na areia movediça para começar de novo, mas o problema se repetia... E tentei várias vezes, até que desisti e desliguei o jogo achando que era um bug aleatório que só seria resolvido reiniciando o game...

Mas o "problema" voltou a acontecer, então fiquei testando a transformação em lobo pra ver se mudava alguma coisa. Só quando resolvi ativar o "faro" do animal é que percebi que "ratos fantasmas" estavam retardando a movimentação do personagem. Aí bastou dar cabo deles...

Havia uma dica, os ratos mesmo invisíveis para o Link faziam barulhos, mas eu simplesmente estava ignorando isso. Pra terem uma ideia, o sub-chefe foi até relativamente tranquilo de derrotar se comparado ao tempo que "perdi" na sala anterior.

Mas ai é que tá, se por um lado gastei um bom tempo para descobrir a solução, por outro é bem satisfatório quando você resolve a parada sem depender de FAQ ou "Passo-a-Passo".
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Finalmente devo estar destravando meu Wii semana que vem na santa efigenia...aí vai ser só a alegria:kmario...vou seco principakmente nos residents e metal gear...ainda tenho que comprar um controle de botão...
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Finalmente devo estar destravando meu Wii semana que vem na santa efigenia...aí vai ser só a alegria:kmario...vou seco principakmente nos residents e metal gear...ainda tenho que comprar um controle de botão...
Destravar o Wii é extremamente fácil o.O
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Destravar é mole. Eu mesmo fiz o meu em 2010 e naquela época tive que ler muito tutorial. Hoje em dia tem tutorial super explicado e desbloqueio muito mais fácil.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Qualquer Wii que não for o mini tem destrave. Só precisa de 1 SD e um PC com conexão a internet pra baixar o letterbomb
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Se possível completo.
é um black de 2006...eu já tentei destravar por soft mas não consegui...programação não é comigo..voce já tinha me ajudado, agradeço novamente..mas prefiro ir comprar o jogo mesmo na "barraquinha", até porque moro próximo do centro de são paulo ou da lapa que também é possível achar...é uma coisa meio saudosista também da pirataria dos tempos do play, play2, dreamcast e xbox360..você tipo que "revive"...e a noite no pouco tempo que tenho durante semana nem tenho cabeça pra ficar copiando e colando jogo,não queria quebrar cabeça com isso, etc..
por umas questões particulares não consegui mandar destravar antes..mas em novembro consigo mandar..quero passar as epocas festivas com um monte de jogo..é uma época meio antagônica porque bate aquela pressão de ser feliz e talz o que as vezes bate um vazio mas o videogame está aí pra isso:knoel
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
é um black de 2006...eu já tentei destravar por soft mas não consegui...programação não é comigo..voce já tinha me ajudado, agradeço novamente..mas prefiro ir comprar o jogo mesmo na "barraquinha", até porque moro próximo do centro de são paulo ou da lapa que também é possível achar...é uma coisa meio saudosista também da pirataria dos tempos do play, play2, dreamcast e xbox360..você tipo que "revive"...e a noite no pouco tempo que tenho durante semana nem tenho cabeça pra ficar copiando e colando jogo,não queria quebrar cabeça com isso, etc..
por umas questões particulares não consegui mandar destravar antes..mas em novembro consigo mandar..quero passar as epocas festivas com um monte de jogo..é uma época meio antagônica porque bate aquela pressão de ser feliz e talz o que as vezes bate um vazio mas o videogame está aí pra isso:knoel
Tem que ver se o drive do seu wii le disco pirata. Senão vai precisar de um leitor usb externo.
Mas supondo que o drive dele leia piratas. Por isso o pedido de serial. Hoje o desbloqueio é bem simples.
Da uma lida:
https://wii.guide/pt_BR/

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
O Black é certo não rodar DVDs gravados, mas o ideal mesmo é usar um HD externo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Olha eu entendo sua preferência por trocar discos. Mas com o que vc tem, provavelmente vai custar caro. Talvez o preço de outro wii puro que leia discos. Se for pra deixar um leitor usb, melhor instalar por softmod e colocar um hd com usbloader gx.

Mas veja o que é melhor para vc.

:kjoinha
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Deixei lá para trocar o drive na santa efigênia..vou comprar um classic controller paralelo também...amanhã ou quinta devo estar pegando...assim que sair o payday...
 
Topo Fundo