O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Decisão difícil em minha vida, gostaria de conselhos

Musashi Miyamoto

Habitué da casa
Mensagens
191
Reações
189
Pontos
68
Tenho muita vontade de cursar medicina, porém, estou tentando as faculdades particulares aqui do Brasil (tenho alguém disposto a arcar com os custos), mas sei que nesse ano provavelmente não consigo e terei de fazer 1 ano de cursinho.
Entretanto, estou sendo pressionado sobre fazer faculdade em Buenos Aires, pois lá o ingresso na faculdade é mais fácil. O problema se encontra no fato de que eu namoro há 5 anos, uma mulher incrível que amo com todas minhas forças. Sei que caso eu vá morar na Argentina, terminarei o namoro, por isso estou num dilema. Continuar tentando no Brasil, porém perto da mulher que amo; ou ir para a Argentina, e me separar dela.
O que fariam no meu lugar?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Bom, a Argentina está um caos e deve ir para o buraco. Não sei se é um bom destino.

Agora, se há alguém que bancará sua faculdade particular de medicina, então está tranquilo mesmo que comece mais para frente. Não é qualquer um que tem esse luxo.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.824
Pontos
503
Não iria para a Argentina sem esgotar as possibilidades aqui no Hue Hue, principalmente envolvendo uma namorada. Muito menos num lugar que aparentemente está pior do que aqui.
 
Ultima Edição:

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
relaxa, o que o amor constrói, a faculdade destrói. Você ama ela hoje, mas quando vocês entrarem na faculdade (mesmo aqui no Brasil) vão se distanciar muito até o ponto que o chifre será inevitável.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.021
Pontos
1.503
Esqueça Argentina. O diploma de lá é mal visto.
Se esforce mais e passe aqui. Faça aqui e numa pública ainda.

PS: Você disse que ama a mulher com todas as forças, mas está cogitando deixá-la por um curso fuleiro num país falido. Que porra de força de amor é esse?
 


Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Não entendi bem. No caso, se você ficar no Brasil, vai poder tentar somente faculdades na cidade da sua namorada ou cidades vizinhas, certo? E, caso vá pra Arg, terá todo o território para explorar, confere?
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Rapaz, fique por aqui que tem várias alternativas. Faça o Enem e tenta jogar o fies pelo Brasil.
Uma faculdade nova aqui em bsb teve a concorrência de 2 pessoas por vaga, mas acho que já tá ficando conhecida.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Katú

Supra-sumo
Mensagens
1.110
Reações
617
Pontos
199
Como disseram, diploma de fora é mal visto por aqui. E quando chegar aqui no HUE vai ter que validar seu diploma extrangeiro.
Eu não iria. Ficaria por aqui mesmo que demorasse mais um ano ou dois.
Afinal, com alguém pra bancar, eu nem cogitaria sair.
Se vc acabar indo, vai acabar com arrependimentos de ter deixado namorada, amigos, familiares pra cair de paraquedas num país onde não tem amizade com ninguém e começar tipo do zero, sem um suporte emocional e tal.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Eu me esforçaria mais aqui sem pensar duas vezes...

Sei que não são todas universidades, mas conheço algumas particulares que só de colocar o comprovante de renda no cadastro te garantem a vaga sendo o vestibular um mero engodo uhahuauhauh..
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Tenho muita vontade de cursar medicina, porém, estou tentando as faculdades particulares aqui do Brasil (tenho alguém disposto a arcar com os custos), mas sei que nesse ano provavelmente não consigo e terei de fazer 1 ano de cursinho.
Entretanto, estou sendo pressionado sobre fazer faculdade em Buenos Aires, pois lá o ingresso na faculdade é mais fácil. O problema se encontra no fato de que eu namoro há 5 anos, uma mulher incrível que amo com todas minhas forças. Sei que caso eu vá morar na Argentina, terminarei o namoro, por isso estou num dilema. Continuar tentando no Brasil, porém perto da mulher que amo; ou ir para a Argentina, e me separar dela.
O que fariam no meu lugar?
Beleza cara?

Temos vários pontos á considerar no seu relato, vou dar a MINHA visão ok?

Vou á BA com certa frequência além de ter amigos que moram no país, o primeiro ponto que deve ser considerado é que o País está em uma grande confusão politica vivendo com inflação alta e uma instabilidade social bem grande, essa universidade lá seria pública ou particular? Lembre-se que "imigrantes" tendem a sofrer mais em países com este tipo de situação.

Brasileiros sofrem certo tipo e preconceito lá só por serem Brasileiros, os Argentinos são mais nacionalistas e apesar disto ter diminuido muito ainda é uma realidade enfrentada pelos meus amigos que moram lá, homens e mulheres.

Você fala espanhol fluente?

Outro ponto é que diploma estrangeiro e meio mal visto por aqui a não ser que seja de países desenvolvidos.

Outro ponto é o lance da mina, se ela é tão da hora, certamente iria te esperar e se o amor é como relatou ele iria sobreviver a isso sem dúvidas mesmo porque ir á Argentina é relativamente barato (paguei 1000 reais mês passado para ir numa terça e voltar quinta)..
Quando eu ira me mudar para o Chile passei por algo semelhante e minha atual esposa estava disposta á esperar, acabou que não fui porque resolvi apostar em outra carreira aqui..

pensa com carinho cara, sendo para a Argentina eu não faria essa mudança não.
 

Ciberdek

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
111
Pontos
43
Vai pra Argentina. Se você ficar sem cursar medicina só por causa da mulher inevitavelmente irá jogar isso na cara dela em algum momento no futuro. Amor de verdade não morre de inanição. Se ela for a tampa da sua panela vai esperar.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Tenho muita vontade de cursar medicina, porém, estou tentando as faculdades particulares aqui do Brasil (tenho alguém disposto a arcar com os custos), mas sei que nesse ano provavelmente não consigo e terei de fazer 1 ano de cursinho.
Entretanto, estou sendo pressionado sobre fazer faculdade em Buenos Aires, pois lá o ingresso na faculdade é mais fácil. O problema se encontra no fato de que eu namoro há 5 anos, uma mulher incrível que amo com todas minhas forças. Sei que caso eu vá morar na Argentina, terminarei o namoro, por isso estou num dilema. Continuar tentando no Brasil, porém perto da mulher que amo; ou ir para a Argentina, e me separar dela.
O que fariam no meu lugar?

Independente de ir para Argentina, Paraguai, Chile...Checoslováquia, faça o seu curso. Sua namorada, se não puder ir junto ou arranjar outro cara, é uma consequência da vida. Amor é uma coisa linda, quando tá tudo bem. Cuide da sua vida e do seu desenvolvimento. Muitas mulheres estarão dispostas a amar um médico, amigo.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Viva o presente.

Agora, voce tem sua namorada.

A medicina é para um futuro incerto. Voce pode nem passar.

Pense nisso.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Tenho muita vontade de cursar medicina, porém, estou tentando as faculdades particulares aqui do Brasil (tenho alguém disposto a arcar com os custos), mas sei que nesse ano provavelmente não consigo e terei de fazer 1 ano de cursinho.
Entretanto, estou sendo pressionado sobre fazer faculdade em Buenos Aires, pois lá o ingresso na faculdade é mais fácil. O problema se encontra no fato de que eu namoro há 5 anos, uma mulher incrível que amo com todas minhas forças. Sei que caso eu vá morar na Argentina, terminarei o namoro, por isso estou num dilema. Continuar tentando no Brasil, porém perto da mulher que amo; ou ir para a Argentina, e me separar dela.
O que fariam no meu lugar?

Quem quer dá um jeito.

Quem não quer vem pedir conselhos no OuterSpace.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
28.021
Pontos
1.044
Conheço um Médico q cursou na Argentina, porém foi há muitos anos atrás, hoje eu escolheria aqui no huezil mesmo pq os hermanos tão vendendo o almoço pra comprar a janta.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Quem quer dá um jeito.

Quem não quer vem pedir conselhos no OuterSpace.

OS é o pior lugar para se falar sobre problemas do dia a dia.

Tipo aqueles maluco que pergunta: "Qual graduação eu faço?", "Tal curso, vale a pena?", ou que vem com "To numa decisão dificil", "Preciso de ajuda" e etc...
São aqueles inumeros tópicos que não levam a lugar nenhum.
E esse tópico não é diferente.

Mas se o OP quer largar ela só porque tu talvez vá pra Argentina, é sinal de que tem muita coisa errada aí.
Usar a distancia como desculpa para não manter um relacionamento em 2019 é muita bobagem.

Fora isso só recomendo ele a acordar pro mundo e conversar sobre isso com alguém pessoalmente e não num forum de jogos.

OBS: É sério.

Boa sorte.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.396
Pontos
503
Melhor você tentar fazer faculdade aqui mesmo, pois como já disseram, a Argentina não passa por um momento muito bom não, talvez seja melhor ficar por aqui, e o diploma daqui certamente tem mais valor que o de lá. Só isso já é motivo para você ficar por aqui mesmo :klol
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Senta a bunda na cadeira e estuda, e deixa de ser bobo, estuda que nem um FDP e passa numa federal pra ter uma formação melhor.
A não ser que vc esteja num cursinho top nível bernoulli comece a estudar pela internet mesmo pq os cursos online são melhores.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Cara, é mais vantajoso tirar 1 ano para tentar o Enem ano que vem. Tem a questão do revalida e etc...
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.415
Pontos
1.053
Vai pra Argentinha e assista Evita todos os dias.

faça como Dom Pedro, Evita Argentina e Fica no Brasil.

Tenho muita vontade de cursar medicina, porém, estou tentando as faculdades particulares aqui do Brasil (tenho alguém disposto a arcar com os custos), mas sei que nesse ano provavelmente não consigo e terei de fazer 1 ano de cursinho.
Entretanto, estou sendo pressionado sobre fazer faculdade em Buenos Aires, pois lá o ingresso na faculdade é mais fácil. O problema se encontra no fato de que eu namoro há 5 anos, uma mulher incrível que amo com todas minhas forças. Sei que caso eu vá morar na Argentina, terminarei o namoro, por isso estou num dilema. Continuar tentando no Brasil, porém perto da mulher que amo; ou ir para a Argentina, e me separar dela.
O que fariam no meu lugar?

economicamente a Argentina está ruim, não posso opinar quanto a qualidade educacional.
mas morar em outro país e aprender uma língua de abrangência mundial são experiências únicas.

por outro lado, vc precisa avaliar o futuro do seu relacionamento.
sua namorada tem perspectiva profissional ou vai ter sub-emprego ? o sucesso de um relacionamento tb depende do aspecto financeiro.
 
Topo Fundo