O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Decreto não aumentou significativamente venda de armas

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
De início houve febre, mas venda não avança, diz comerciante de armas
Na opinião dele, decreto que facilita o acesso para caçadores, atiradores e colecionadores não deve alterar de forma significativa a venda de armas

São Paulo — Desde que o presidente Jair Bolsonaro assumiu o governo, as lojas de armas registraram um grande aumento pela procura, mas poucas vendas. “De início houve uma febre e chegamos a registrar um aumento de 195% na procura, mas de pessoas que não tinham um mínimo de informação. Dessas, apenas 4% estavam realmente interessadas e aptas a adquirir uma arma”, disse o comerciante Antonio Aramis Carpes Saldanha, dono da Casa do Tiro, em Campo Grande (MS).

A maioria dos interessados, segundo ele, acha que poderia sair da loja levando o revólver ou a espingarda. “Quando explicamos que precisa preencher documentos, passar pelo exame de aptidão e esperar pelo menos 60 dias, a pessoa desiste”, disse. Os interessados também se assustam com o preço. As armas mais procuradas são pistolas nacionais, com custo acima de R$ 5 mil, e espingardas de caça, na faixa de R$ 4 mil. “Uma pistola importada custa mais de R$ 9 mil”, diz Saldanha.

Na opinião do comerciante, no ramo há nove anos, o decreto que facilita o acesso para caçadores, atiradores e colecionadores, os CACs, não deve alterar de forma significativa a venda de armas. “CACs são uma parcela pequena, de 15% da nossa demanda”, disse.

O comerciante Ronaldo Piovesan, com loja aberta há 87 anos em São Carlos (SP), disse que as vendas estão no mesmo patamar de 2018 porque o potencial comprador está sem dinheiro. “O presidente dará uma ajuda efetiva ao setor se reduzir em 50% o imposto sobre as armas.” Ele dá o exemplo de uma pistola Taurus, que nos Estados Unidos custa US$ 400 – cerca de R$ 1,6 mil -, mas no Brasil tende a ficar acima de R$ 5 mil.

Cão
No início deste ano, após ter a casa invadida por ladrões, o vendedor autônomo Abílio Netto, de Sorocaba, pensou em comprar uma arma para defesa. “Fui à Polícia Federal e, como eu preenchia os requisitos básicos, fiz os exames técnico e psicológico, mas exigiram o curso de tiro. Quando fui ver o preço, eu precisaria desembolsar R$ 700 por cem disparos. Aí fui ver o preço da pistola e a mais barata custaria R$ 4.980. Resumindo, acabei comprando um cachorro.”


Bom, falar o que né? é um tapa na cara dos profetas do apocalipse. E também é um tapa na cara dos que achavam que essa medida era pra reduzir a criminalidade*. No fundo a liberação das armas atingiu seu objetivo principal, deu a possibilidade do cidadão que quiser poder se defender.


*Ps. A criminalidade está sendo reduzida sim, mas por outros fatores como trabalho e respeito a polícia. O que só torna mais vergonhosa as políticas públicas adotadas durante o governo petista.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Aí criam lei dizendo que legítima defesa não existe e é ilegal. Não adianta um certo no meio de 10 errados.

Mas é hora de explicar ao povo que tem que saber votar em deputado e senador do mesmo partido.

Mas acho que até às eleições de 2021 o povo vai dar uma melhorada.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.152
Pontos
1.539
Muito caro no Brasil e cheio de restrições ainda.
Fosse como nos EUA que arma custa preço de um brinquedo e pode ser comprada no Wallmart, pode ter certeza que a população já estaria armada até os dentes e mandando uma boa parte da bandidagem para a vala.

Sim, até mesmo na reportagem diz que uma pistola taurus custa 400 dolares, o salario de um americano que ganha mal é 8-9 dolares a hora ja da 1500 por mes, se aqui a arma custasse 400 reais ia ser outro papo, mesmo se fossem os 1600 da reportagem seria outro papo, mas aparentemente vc compra uma arma pra vc e 2 pro estado.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.493
Reações
11.198
Pontos
1.004
De novo esse papo de porte de arma reduzir criminalidade ???
Porra, eu fico loco das ideias com isso; arma é para defesa pessoal ou de outrem, é como vc colocar um sistema de segurança na sua casa e esperar que o número de arrombamento diminua no país todo por causa disso.
É como ja foi dito dezenas e dezenas de vezes, comprar uma blusa não acaba com o inverno, mas protege a vc do frio, simples assim.
Arma é para auto defesa, pessoal achava que o cara ia sair na rua caçando criminosos pq comprou uma pistola. aaaaaffffffffffffff
 


Topo Fundo