O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DEDUÇÃO] Quem é o assassino?

Quem foi?

  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

  • Garçom

  • Suícidio

  • Nenhum deles


Results are only viewable after voting.
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Vi isso em outra rede social e resolvi postar aqui.
NÃO EXISTE RESPOSTA (eu acho), já vou avisando antes. É somente para deduzir.

Enfim, vamos lá.
Analisando essa imagem, quem você deduziria que foi o assassino?

08fYsSPMdXs.jpg


Vou postar aqui no spoiler algumas opiniões de outras pessoas.
Seria mais legal se comentassem antes de ler, mas vocês que decidem:
1- Foi a muçulmana, já que é a única que poderia entrar no banheiro feminino.
(bem nada a ver essa)

2- Eu acho que é quem tá sem a faca na mesa.

3- 3 ou 4.
A 3 ta desconfiada, bolsa aberta e pode entrar no banheiro tranquilamente sem ninguém desconfiar.
4 está sem faca.

4- O 4 tem kra de culpado, ta suando frio o desgraçado... e ta com a camisa meio fora das calças, como se tivesse ido ao banheiro e se arrumado na pressa... e o banheiro tá mais perto dele... e ta sem faca, ta pegando o pão com a mão... e a camisa vermelha ajuda camuflar o sangue... acho que foi a 3.

5- O 1. Não está ocupado comendo e sua cadeira está torta demonstrando que saiu recentemente de sua mesa.

6- É o 3

O garçom está trazendo o que parecem ser duas xícaras de café e esta desconcertado por não achar as duas pessoas na mesa. Assim, já fica descartado o nº 1 e o nº 2, os quais o garçom não observa.Assim só sobram o 3 e o 4. O 4 não estava acompanhado, pois se estivesse a mesa deveria ter 2 cadeiras. Assim só sobra a mulher do 3, que tem uma cadeira à frente vazia, onde deveria estar a assassinada.De quebra ela pode entrar no banheiro feminino.

Votem na enquete também.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.728
Reações
92.775
Pontos
1.353
se a visão é de uma camera de segurança,
eu chutaria o numero 1.
Porque?
porque ta evitando a camera.


ou a numero 3,
repare que ela é provavelmente canhota,
mas só há um talher na mesma, e o mesmo esta do lado direito.
 




razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Varios pontos de fuga morreram nessa ilustra

Mas eu diria que tem outra pessoa no banheiro, fora da imagem, que tá saindo pela janela do banheiro, e foi responsável pelo assassinato.

Pq?

Pq não é uma opção proposta, e ao te fazer escolher um de 4 culpados, a situação te induz a escolher alguém previamente selecionado pra ser punido, sem qualquer critério ou investigação coerente. Supõe-se que o restaurante é maior do que essa área da imagem, e portanto, tem mais gente nele que pode ter cometido o crime mas não é mostrado na cena
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.222
Reações
35.428
Pontos
1.053
O assassino acabou de sair, a porta do restaurante está aberta.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Foi um caso de Alla Akbar devido a mulher não usar lenço na cabeça.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
numero 3, a mulher parece estar preocupada e parece nao ter uma faca na mesa dela...
 

Niltendo

Larva
Mensagens
21
Reações
19
Pontos
3
O 4 parece não está com faca na mesa, e a mulher foi morta por uma faca parecida. Só que não faz sentido alguém matar e continuar no restaurante. Já o primeiro parece está olhando para porta, talvez viu algo suspeito ou esteja querendo ir embora.

Já a 3 pode ter entrado junto com ela no banheiro sem levantar mais suspeitas, um homem e mulher no banheiro já levantaria mais suspeitas, mas não teria motivos para ela permanecer no restaurante, apesar que está com rosto coberto, pra ela seria mais fácil continuar no restaurante do que os outros.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu diria o 4, que usou a própria faca pra assassinar a vítima, por isso tá comendo só de garfo
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Se você analisar todas as respostas que as pessoas vão dando, vai ver que existem muitas possibilidades plausíveis.
Existe o lance da porta do restaurante, o lance da faca faltando numa mesa, um cara comendo só com garfo em outra e por aí vai.
Isso provavelmente quer dizer que a resposta reflete muito mais quem respondeu que a imagem.
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Uma pergunta.
Isso é teste psicológico?
Tipo aqueles lances que tentam procurar um determinado tipo de pessoa que consegue enxergar uma coisa óbvia que ninguém mais enxerga seja para avaliar a inteligência da pessoa, sua habilidade visual, sua ética ou seja lá o que for?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
bom porque é que um homem entraria em banheiro de mulher se não fosse pra matar alguém?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.553
Pontos
1.084
Ou foi o 1 por se esconder da câmera

Ou foi o 4 por ser o único que não tem uma faca na mesa e essa foi a arma do crime

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.444
Pontos
1.384
O número 4 é bem suspeito, além de sentar-se à mesa mais próxima ao banheiro, ele é o único que está sem a faca... Ainda veste vermelho, o que esconderia uma possível mancha de sangue.

O número 3 é a única mulher, o que faria o acesso ao banheiro feminino muito mais fácil e não levantaria suspeitas. Ela não tem o garfo e o prato vazio nos leva a crer que é a ela que o garçom se dirige. A bolsa aberta em cima da mesa também é bem estranho.
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Procurei pela imagem no google e achei vários sites em inglês aonde ela foi postada.
Vi cada resposta que acirrou minha convicção de que as respostas refletem mais quem responde que a imagem mesma e que talvez não haja uma resposta definitiva.
Colocaram até discurso feminista no meio...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Uma pergunta.
Isso é teste psicológico?
Tipo aqueles lances que tentam procurar um determinado tipo de pessoa que consegue enxergar uma coisa óbvia que ninguém mais enxerga seja para avaliar a inteligência da pessoa, sua habilidade visual, sua ética ou seja lá o que for?
Acho que é isso mesmo. É tipo uma dinâmica de RH, para ver se vc é mais detalhista, mais impulsivo, tem preconceito, etc.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
é o numero 5 , O homem invisivel .. repare que ele cometeu o assassinato no banheiro sem ser visto pela camera

ou foi um assassinato coletivo, repare na cara de todos como estão tensos e disfarçando na maior artificialidade :coolface
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Acho que é isso mesmo. É tipo uma dinâmica de RH, para ver se vc é mais detalhista, mais impulsivo, tem preconceito, etc.
Assisti a esse filme há poucos dias.

Nele, há uma cena interessante.
Um sujeito passa o filme inteiro incomodado com seus novos vizinhos que aparentam ser bandidos.
Ele passa o filme alimentando fantasias de violência e justiçamento que nunca cumpre.
Esse sujeito faz um curso supletivo para melhorar de vida.
Nesse curso, ele tem uma aula de português com uma professora que pede para os alunos interpretarem uma letra de rap ou hip hop.
É engraçado ver que o sujeito não interpreta de modo algum a letra da música e sim projeta nela seus próprios sentimentos mais ou menos latentes de violência originados pela situação em que se encontra, mas que ele não explica.
A cena fica mais ou menos entre 52'' e 54''.
Se tiver interesse e não quiser assistir ao filme inteiro, vale a pena.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.572
Reações
26.572
Pontos
803
Sem dicas e sem resposta certa, não vejo motivo de perder tempo com isso.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Sem dicas e sem resposta certa, não vejo motivo de perder tempo com isso.
Então você deve ser lerdo pra c***lho, pois ta explicito em letras garrafais DEDUÇÃO bem no título do tópico.
Pra qualquer infeliz entender que o objetivo/motivo do tópico é ver como cada membro deduziria quem matou.
Os diferentes pontos de vista e como cada um interpretaria uma mesma imagem.

Enfim, supor que entenderiam isso às vezes é pedir demais pra alguns.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Acho que o autor fez como se fosse suicídio mas quer ver o que a galera comenta.

Eu respondi a mesma coisa, acreditando que fosse suicídio, vi essa imagem ont ontem

O que posso dizer com total certeza ou com muita convicção que a mulher entrou acompanhada e provavelmente da muçulmana

A porta esta semi aberta, o que quer dizer que alguém entrou ou acabou de sair; a muçulmana nao tem comida o que quer dizer que vai pedir comida ainda.

A mulher no banheiro parece que foi retocar maquiagem esta justamente no espelho, provavelmente ela chegou com a muçulmana.

Mas ainda assim parece muito suicídio.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Eu respondi a mesma coisa, acreditando que fosse suicídio, vi essa imagem ont ontem

O que posso dizer com total certeza ou com muita convicção que a mulher entrou acompanhada e provavelmente da muçulmana

A porta esta semi aberta, o que quer dizer que alguém entrou ou acabou de sair; a muçulmana nao tem comida o que quer dizer que vai pedir comida ainda.

A mulher no banheiro parece que foi retocar maquiagem esta justamente no espelho, provavelmente ela chegou com a muçulmana.

Mas ainda assim parece muito suicídio.
Não coloquei suicídio na enquete por achar o mais improvável.
Suicidar com faca? A dor é imensa e não é fácil se matar assim, conspirar contra a própria vida é difícil e o corpo impede.
Dentro de um banheiro público? Podendo uma pessoa entrar a qualquer hora?
E porque se arrumar e ir se matar num restaurante ou coisa parecida?
Fizesse em casa, chances de morrer são bem maiores que ali.

Acho que não foi nenhum deles, matar e ficar ali seria burrice, já que provavelmente tem câmeras.
A pessoa iria querer escapar logo.
 
Topo Fundo