O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DeepFake] Deepfake rejuvenesce DeNiro em “O Irlandês” com mais realismo que a Netflix

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254

Deepfakes, apesar de todo o estigma criado pela internet entre 2019 e 2020, não são inerentemente ruins — tudo depende da forma como você aplica essa tecnologia. Um exemplo de bom uso desse recurso vem do canal iFake, no YouTube que, em apenas sete dias, conseguiu ter mais prestígio que uma das empresas de maior capital disponível no ramo do entretenimento de vídeo.

Contextualizando: a essa altura, é seguro dizer que quase todo mundo assistiu O Irlandês (e leu a nossa crítica), filme produzido pela Netflix e dirigido por Martin Scorsese, que conta com Robert DeNiro como um de seus protagonistas, certo? Bom, uma parte do longo filme conta com recursos de computação gráfica para deixar DeNiro, hoje com 76 anos, com a cara mais jovem. E conta que Netflix gastou milhões para criar esse efeito, sendo esse o maior custo para produzir o longa, cujo orçamento beirou os US$ 250 milhões.

E o iFake fez esse trabalho melhor em uma semana — segundo a internet, pelo menos.

Em um novo vídeo em seu canal, o youtuber utilizou a ferramenta de deepfake para criar um efeito rejuvenescedor mais verossímil em DeNiro, e a internet não ficou atrás: contando com quase 600 mil visualizações até o fechamento deste texto, o vídeo publicado conta com aprovação majoritária tanto nas curtidas, como nos comentários. Veja você mesmo:

 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
os dois ficaram com cara de CG.
sinceramente pra mim cai no mesmo nivel la no vale da estranheza.

em varios momentos achei o da nerdflix melhor por "emular" melhor as nuances da cara dos personagens,
enquanto o "deepfake" faz ficar parecendo de fato um jogo de PS3.


ps.: Alpacino da Nerdflix parece muito mais com humano que o deepfake.
Além da iluminação, bem melhor da versão nerdflix. Isso que o Deepfake ainda teve algo pra "fazer por cima".
 
D

Deleted member 219486

os dois ficaram com cara de CG.
sinceramente pra mim cai no mesmo nivel la no vale da estranheza.

em varios momentos achei o da nerdflix melhor por "emular" melhor as nuances da cara dos personagens,
enquanto o "deepfake" faz ficar parecendo de fato um jogo de PS3.


ps.: Alpacino da Nerdflix parece muito mais com humano que o deepfake.
Além da iluminação, bem melhor da versão nerdflix. Isso que o Deepfake ainda teve algo pra "fazer por cima".

Não tenho conhecimento técnico da deepfake mas acredito que duas coisas atrapalham, como usaram a base da computação da Netflix a estranheza foi repassada para a deefake, se fosse o DeNiro real poderia ficar melhor, outra coisa importante são as imagens que se usa para a AI conseguir adaptar o rosto, se elas não tiveram alta definição acaba ficando desfocado, se um estúdio de Hollywood fosse usar esse meio iria precisar criar modelos que contribuíram para um resultado mais profissional.

Edit: pelo vídeo só usaram no DeNiro a deep não?
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.871
Reações
70.408
Pontos
1.279
A ILM acertou e errou a mão ao mesmo tempo.

O acerto foi em fazer uma cgi de faces humanas bem convivente, e sem o uso daquele aparato de câmeras facias e pontos na face.
O erro foi não ter reduzido a idade corretamente, seja corporalmente qnt facialmente.
Qnd o Deniro era pra ter uns 25, ainda aparenta tá pela casa dos 45.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

A ILM acertou e errou a mão ao mesmo tempo.

O acerto foi em fazer uma cgi de faces humanas bem convivente, e se o uso daquele aparato de câmeras facias e pontos na face.
O erro foi não ter reduzido a idade corretamente, seja corporalmente qnt facialmente.
Qnd o Deniro era pra ter uns 25, ainda aparenta tá pela casa dos 45.

Acho que escolheram isso para não ficar um abismo dos outros personagens quando eles ficam mais velhos junto com o DeNiro.
 


Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
90a1487462285c7405a2a7947d53ddb2.jpg
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.374
Pontos
1.469
Na moral, ficou muito fraco os efeitos do Irlandes.

Em muitos momentos acabou com meu "Suspension of Disbelief". Tinha cenas que parecia que o Robert De Niro tava com uma mascara de borracha digital na cara.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.160
Reações
32.478
Pontos
1.629
Jogando um filtro encima do trabalho feito pelo Netflix fica fácil de montar comparativo, quero ver pegar os idosos e entregar milagre em uma semana.

Ainda não assisti ao filme, baixei em 4k na semana passada. Pelo vídeo nenhum impressiona.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Eu quase nao percebi nada vendo O Irlandes
Povo eh muito frescurento

Eu também não.
Só achei meio estranho os atores veiacos, com postura e gestos veiacos mas com o rosto rejuvenescido.
No gestual e na postura os caras entregam a idade. Todos meio encurvadões.
O bicudo que o DeNiro dá no tio da lojinha é muito de véio já sem muita habilidade. :klolz

Caraca, acabei de perceber que to sendo chato também.:klolz

Mas o filme é bão demais.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.967
Pontos
1.003
Eu também não.
Só achei meio estranho os atores veiacos, com postura e gestos veiacos mas com o rosto rejuvenescido.
No gestual e na postura os caras entregam a idade. Todos meio encurvadões.
O bicudo que o DeNiro dá no tio da lojinha é muito de véio já sem muita habilidade. :klolz

Caraca, acabei de perceber que to sendo chato também.:klolz

Mas o filme é bão demais.
Isso ai eu tbm percebi, tava falando mais da parte técnica msm
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Achei difícil assistir o filme por conta disso, o cara supostamente novo se movimentando igual um velho de 80 anos e com cara cheia de botox ficou tosco.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Uai, mas o software free pegou o trabalho da Netflix já feito e fez em cima, ai meio que otimizou, não ?
 
Topo Fundo