O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Defeito Gaveta Xbox Classico

Fabio Andrad

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
15
Pontos
18
Mestres dos games retro!

Adquiri a pouco tempo um Xbox clássico, ele funciona muito bem destravei por software.

O problema é a gaveta, ela abre totalmente e fecha em seguida, para colocar algum jogo tem que segurar a gaveta na marra... Pesquisei aqui pelo fórum e encontrei muitas reclamações sobre a gaveta travar ou ficar muito dura pra abrir e não encontrei nada sobre ela ficar abrindo e fechando igual doida. Se alguém souber de algo pra consertar isso agradeço muito.

Abraços!
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Tenta desabilitar a reprodução automática do DVD.
 

Fabio Andrad

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
15
Pontos
18
Tenta desabilitar a reprodução automática do DVD.

Okhulto, o problema é quando aperta o eject a gaveta abre e fecha rápido, ela não fica aberta esperando pra por o disco;

Dei uma olhada na dash e não vi a opção de desabilitar a reprodução automática do DVD.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
É problema mecânico no drive, o que dá pra você fazer é substituir a correia, mas isso geralmente é porque quebrou um dos trilhos em que a gaveta se apoia, aí o reparo é mais difícil.
 

Fabio Andrad

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
15
Pontos
18
É problema mecânico no drive, o que dá pra você fazer é substituir a correia, mas isso geralmente é porque quebrou um dos trilhos em que a gaveta se apoia, aí o reparo é mais difícil.
Já tinha pensado em trocar a correia, mas pensei que fosse mais indicado para os casos em que a gaveta não abre, vou remover pra ver o estado dela.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.950
Pontos
1.054
Só passar WD nas engrenagens ou trocar a correia...
 


GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
WD-40 em partes plásticas não combina, causa o ressecamento das partes e na verdade piora mais a situação.
Em plástico usa-se graxa branca ou alguma a base de silicone. Em trilhos pode usar grafite em pó, sem exageros.
 

Fabio Andrad

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
15
Pontos
18
Muito obrigado pelas dicas por enquanto!

O WD acho que não combina muito mesmo, vou tentar trocar a correia sem abrir o drive, esse Xbox nunca foi aberto. Vi um vídeo de um cara que aqueceu a borracha que estava ressecada e voltou ao normal... mas acho que não resolve.

Embora também precisaria trocar a bateria da placa mãe, pois ele perde a hora toda vez que sai da tomada, então qualquer hora terei que abrir o console mesmo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Muito obrigado pelas dicas por enquanto!

O WD acho que não combina muito mesmo, vou tentar trocar a correia sem abrir o drive, esse Xbox nunca foi aberto. Vi um vídeo de um cara que aqueceu a borracha que estava ressecada e voltou ao normal... mas acho que não resolve.

Embora também precisaria trocar a bateria da placa mãe, pois ele perde a hora toda vez que sai da tomada, então qualquer hora terei que abrir o console mesmo.

Começa pela Correia. É o que mais acontece, e mais simples de se fazer.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Tenho dois drives (Samsung e LG) com esse problema e nem deixando um disco na bandeja ela abre. Pelo menos o leitor roda todos os jogos perfeitamente, mas é um problema chato que ainda não tive paciência de correr atrás de uma solução.
 

Fabio Andrad

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
15
Pontos
18
Começa pela Correia. É o que mais acontece, e mais simples de se fazer.

Retirei a correia Rei Rubro, aparentemente está boa, não está ressecada e nem folgada ou apertada demais, de toda forma amanhã vou numa casa de eletrônica ver se encontro uma nova para testar.

Tenho dois drives (Samsung e LG) com esse problema e nem deixando um disco na bandeja ela abre. Pelo menos o leitor roda todos os jogos perfeitamente, mas é um problema chato que ainda não tive paciência de correr atrás de uma solução.

É um problema bem chato mesmo Thiago, gosto do meus consoles funcionando tudo perfeitamente.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Embora também precisaria trocar a bateria da placa mãe, pois ele perde a hora toda vez que sai da tomada, então qualquer hora terei que abrir o console mesmo.

Apenas informando que o Xbox não usa bateria de lithium para o RTC como no PS2, DC e GC e sim ele usa capacitor eletrolítico do tipo EDLC que funciona mais ou menos como bateria, retendo a carga por mais tempo. Nesse sistema o Xbox precisa ficar um tempo ligado na tomada (uns 20 minutos) para que o capacitor carregue e retenha carga.

Nos Xbox versões 1.0 à 1.5 é comum esse capacitor vazar e causar defeitos e avarias na placa-mãe por causa de oxidação, é aconselhável se livrar (retirar) esse capacitor nessas versões. Nas versão 1.6 o capacitor é de melhor qualidade e não causa problemas.
 

Fabio Andrad

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
15
Pontos
18
Apenas informando que o Xbox não usa bateria de lithium para o RTC como no PS2, DC e GC e sim ele usa capacitor eletrolítico do tipo EDLC que funciona mais ou menos como bateria, retendo a carga por mais tempo. Nesse sistema o Xbox precisa ficar um tempo ligado na tomada (uns 20 minutos) para que o capacitor carregue e retenha carga.

Nos Xbox versões 1.0 à 1.5 é comum esse capacitor vazar e causar defeitos e avarias na placa-mãe por causa de oxidação, é aconselhável se livrar (retirar) esse capacitor nessas versões. Nas versão 1.6 o capacitor é de melhor qualidade e não causa problemas.

Rapaz, não fazia ideia disso! Valeu mesmo, eu ia abrir o console procurando por uma CR2032 e não ia achar nada, esse capacitor deve ter ido pro espaço.

Fui em uma casa de eletrônica perto de casa e ainda não achei a correia do tamanho certo.
 

Fabio Andrad

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
15
Pontos
18
Apenas informando que o Xbox não usa bateria de lithium para o RTC como no PS2, DC e GC e sim ele usa capacitor eletrolítico do tipo EDLC que funciona mais ou menos como bateria, retendo a carga por mais tempo. Nesse sistema o Xbox precisa ficar um tempo ligado na tomada (uns 20 minutos) para que o capacitor carregue e retenha carga.

Nos Xbox versões 1.0 à 1.5 é comum esse capacitor vazar e causar defeitos e avarias na placa-mãe por causa de oxidação, é aconselhável se livrar (retirar) esse capacitor nessas versões. Nas versão 1.6 o capacitor é de melhor qualidade e não causa problemas.

Rapaz, não fazia ideia disso! Valeu mesmo, eu ia abrir o console procurando por uma CR2032 e não ia achar nada, esse capacitor deve ter ido pro espaço.

Fui em uma casa de eletrônica perto de casa e ainda não achei a correia do tamanho certo.
 

Fabio Andrad

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
15
Pontos
18
Boa noite mestres!!

Desculpem pela coveirada monstra quase um ano depois, mas há um mês abri meu xbox clássico para resolver o problema da gaveta doida.. enfim fiz uma limpeza com álcool isopropílico retirando toda a vaselina ressecada que havia e isso resolveu o problema !!!
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Boa noite mestres!!

Desculpem pela coveirada monstra quase um ano depois, mas há um mês abri meu xbox clássico para resolver o problema da gaveta doida.. enfim fiz uma limpeza com álcool isopropílico retirando toda a vaselina ressecada que havia e isso resolveu o problema !!!
Aconselho não deixar muito tempo parado esse drive de dvd.
O problema principal dessa gaveta é que a borracha fica parada muito tempo na mesma posição e acaba ficando dura e no formato oval.
Outro fator é o magnetismo exagerado no clamp superior que pressiona o disco.
 
Topo Fundo