O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Definitivamente é melhor um controle com pilhas que a bateria. E eis o porquê.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
não, o bluetooth do series é diferente.

falei mas como comparação do controle em si, não para dizer que usuario de xbox deve comprar ele

Ah, tava lendo aqui e acho que a minha resposta pode ter ficado dúbia na intenção. Eu perguntei se funcionava no Series porque tô pensando em comprar um segundo controle e tô achando caro pra cacete, então tô em busca de uma boa alternativa...não foi um "essa b*sta funciona no Series?"

Só pra esclarecer.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Tenho 4 controles do X360, todos funcionais até hoje... o modelo da MS permite a flexibilidade de encaixar bateria ou pilha, permitindo a flexibilidade e durabilidade ao gosto da pessoa...

Controles de bateria da Sony são pensados em gente que troca de console a cada 5/6 anos... Aliás o histórico da Sony é exatamente esse, vide os canhoes de leitura da era PS1 e PS2 que sempre iam pro espaço com 3 a 4 anos de uso...

O bom dos controles da M$ é exatamente a possibilidade de usar com pilhas(pilhas carregáveis)ou bateria. Eu tive uma bateria do X360 que veio a viciar. Pelo menos nem perdi o controle como aconteceu com o PS3.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
O bom dos controles da M$ é exatamente a possibilidade de usar com pilhas(pilhas carregáveis)ou bateria. Eu tive uma bateria do X360 que veio a viciar. Pelo menos nem perdi o controle como aconteceu com o PS3.

Você vê que não existe um argumento desenvolvido contra pilhas. Quem odeia pilha vem sempre com: "huehue pilha é velharia, meu celular não usa pilha".

Mas ninguém argumenta a inferioridade das pilhas perante a bateria de duração tosca do controle do PS. É só: "Pilha é velho, logo, é ruim".
 
Ultima Edição:

Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
Pra min tanto faz
Não uso nenhum dos dois
Comprei um cabo grande USB conecto e pronto
Não precisa compra pilha ou recarrega bateria
 


Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
  • se as baterias dos controles de PS fossem removíveis, já ownaria qualquer coisa baseada a pilha pra sempre
  • se o DS4 não fosse podre em qualidade de bateria, esse tópico nunca teria acontecido
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.881
Reações
8.154
Pontos
984
Acho que teve um teste em que constava o que mais consumia a bateria do DS4 era o refresh rate que resultava na baixa latência do controle.

204064

Só um comparativo pra ter uma idéia.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Até controle de televisão tá vindo sem pilha brother.

Mas ok, vou mandar seu relato para as fabricantes. Espero que ano que vem os celulares voltem a ter baterias destacáveis.
Não tem justamente pra dificultar a troca e estimular a pessoa a comprar um cel novo.

O controle é a mesma lógica, quando a bateria vai pro saco a maioria compra outro pq o processo de colocar uma nova bateria não é simplório.

As empresas agem no interesse delas, não dos consumidores.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.762
Reações
39.256
Pontos
1.094
E aonde que compra isso? Se soubesse que teria como ter comprado essa bateria do PS3 nem teria comprado outro controle na época. Aff!!!
Opa, eu comprei no Mercado Livre para consertar o controle do meu irmão. Sei que lá tem a do PS4 também.

A do PS3 acho que custa R$35,00.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.581
Pontos
903
A minha maior reclamação desde que vendi meu Xone e peguei um PS4 é essa bendita bateria, não dura nada. Fora que, o cabo é mais curto que rabo de pinscher, quem joga em tv grande fica inviável.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.847
Reações
16.706
Pontos
503
Poxa, não deve custar nada a mais fazer um compartimento assim:
204070
Com uma bateria substituível tão facilmente quanto qualquer pilha, e melhor, pode lançar para vender também baterias com muito mais "mah" para quem não gosta de carregar com tanta frequência...
O porque não fazem??? Só me vem a cabeça porque venderiam menos controles... Ou seja... Putaria com o consumidor mesmo...
 

excaliboor

Supra-sumo
Mensagens
33
Reações
13
Pontos
178
Aqui é preferência pelo controle de pilhas, sem dúvida. Meu controller pro do switch tá dando pau pra segurar carga e seria facilmente resolver isso trocando de pilha
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Talvez você nunca tenha usado o controle Pro do Suíte:
  • Ele tem uma ergonomia e analógico mil vezes melhor que o do Xbox
  • O mais incrível que ele é a bateria e dura umas 999 horas
Ou seja, no conjunto da obra é o melhor controle da geração - por mais que eu ache o DualSense mais controle, realmente a bateria dele é pífia.

Eu tive esse controle. Realmente a bateria durava uma eternidade, mesmo tendo um D-PAD terrível de ruim.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Você está certo, pilha traz simplicidade e comunalidade com o mundo inteiro.
Entretanto, não acho que seja de outro mundo comprar uma bateria, seja ML, Aliexpress ou qualquer outro site xingling, e proceder com a troca via guia do ifixit.
Já fiz isso com meus portáteis (GBA, Nintendo DS) por exemplo...

O problema não é comprar uma bateria, o problema é comprar A bateria. Porque a grande maioria que se vê por aí são baterias de baixa qualidade e que não vai resolver o problema. A Sony poderia disponibilizar de forma fácil e em quantidade baterias. Até a troca já vi como é feita e não é difícil. Em 2-3 min você troca a bateria do seu controle. O problema é encontrar a dita cuja.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.148
Reações
20.798
Pontos
353
Prefiro a bateria mil vezes, negócio de carregar as pilhas acho muito ruim. No xbox 360 ainda tinha um problema que todos meus controles uma hora ou outra dava problema no encaixe da pilha e atrapalhava a jogatina direto!
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Dúvida: dá pra jogar usando o controle conectado ao console via cabo usb quando a pilha acaba?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Dúvida: dá pra jogar usando o controle conectado ao console via cabo usb quando a pilha acaba?

No console eu não sei mas uso o controle do Xone via cabo USB ligado no carregador do meu tablet da Samsung quando espero minhas pilhas recarregáveis ficarem prontas para uso de novo. :klol
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.847
Reações
16.706
Pontos
503
Dúvida: dá pra jogar usando o controle conectado ao console via cabo usb quando a pilha acaba?
Sim, inclusive no kit play n' charge da MS você joga com o cabo conectado enquanto a bateria carrega pelo próprio cabo USB se assim quiser... Bem prático...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
O fato da MS nem incluir uma pilha decente, cobrar extra pela bateria ou pelo controle que tem bateria e mesmo assim os caixistas passarem 20 anos elogiando e lambendo pilhas AA diz tudo sobre o Xbox.


Pior que o meu controle de Xone que comprei anos atrás pra jogar no PC (acho que em 2014 ou 2015), aquele primeiro modelo sem saída pra fone, veio com duas pilhas Duracell e duraram bastante hein?! Duracell acho que é bem decente hehehehe


mas concordo que seria melhor vir com bateria recarregável dando a opção de usar pilhas, seria o melhor dos 2 mundos!
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Sim, inclusive no kit play n' charge da MS você joga com o cabo conectado enquanto a bateria carrega pelo próprio cabo USB se assim quiser... Bem prático...
Mas esse kit vem junto com o videogame? Sem ele não dá pra jogar?
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.847
Reações
16.706
Pontos
503
Mas esse kit vem junto com o videogame? Sem ele não dá pra jogar?
Não vem junto, é um opcional...
Sem ele pode usar as pilhas comuns (ou direto por um cabo usb também), o kit é composto pela bateria e um cabo usb com led indicador apenas, não tem nada que modifique o controle em si...
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Não cara, pilha é tecnologia antiga... Não presta, é tecnologia defasada.

Pilha é ruim porque... É tecnologia antiga, entendeu? Coisa da década de 1980, super ultrapassada... Estamos em 2021 cara, pilha é coisa do passado,

Não pode ter pilha em 2021, é coisa antiga. Onde já se viu, usar tecnologia de 40 anos atrás, tecnologia defasada :klol

Tosco né? Pois é, é esse o argumento que muitos usam para dizer que as pilhas são ruins. Argumento para quê, né?
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
Tenho aqui um par de pilhas recarregáveis Duracell que comprei lá em 2013 por aí, por incrível que pareça ela está durando tanto quanto na época que comprei, chega a durar quase uma semana com a mesma carga, isso com mt jogatina por dia, parece bruxaria.

Infelizmente essas baterias q a Sony escolhe não são tão boas, mas tem lá sua praticidade quando se tem dois controles e paciência de ficar colocando controle carregar direto.

.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.293
Reações
13.631
Pontos
1.604
Vc trabalha na Duracell ? :coolface

Ja adianto que Aneloop é melhor.

Eu prefiro bateria mesmo sendo uma porcaria como a do DS4.

Eh Eneloop (era da marca Sanyo q atualmente foi comprada pela Panasonic, entao mais facil achar Panasonic Eneloop entre as pilhas recarregáveis).
E sim, sao as melhores q ja usei. Tenho um pacote de 4 pilhas com carregador comprados em 2008 e funcionam ate hoje (claro q a carga vai reduzindo, mas ainda tá durando muito!!). E por conta disso, resolvi comprar outro pacote pra utilizar em mais controles, comprei em 2013 e estou utilizando ate hoje. Estou mto surpreso com a qualidade e a durabilidade!!!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.293
Reações
13.631
Pontos
1.604
Prefiro pilhas pela facilidade de encontrá-las no mercado e pela facilidade em substituí-las.

Se usar as recarregáveis, melhor ainda, dai nao precisara de supermercado pra isso (exceto se for alguma urgência).
Basta vc comprar um pacote de 4 pilhas com carregador, dê preferência para a marca Eneloop da Panasonic. Dai com isso, vc pode usar duas no controle, ai se acabar, vc tira-as e poe no carregador e tb tira as q foram recarregadas pra colocar no controle. Pronto, isso nao dura nem 30 segundos. Eu faço isso desde 2008 qfo faço isso com o Wiimote, agora faço com meu controle de Xbox One tb.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
O que eu acho legal do controle de Xbox, é que ele funciona com bateria, pilha ou só no cabo usb, Isso dá uma longevidade gigante para o controle se for bem cuidado.

Todos os controles deveriam ser assim, pronto falei.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Isso eu já percebia desde que usava o controle de X360 no PC vs PS4

Xbone One ou Series controller + Pilhas Eneloop = Wins
 
Topo Fundo