O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Definitivamente é melhor um controle com pilhas que a bateria. E eis o porquê.

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.077
Reações
3.148
Pontos
809
Mais um topico de pilhistas x bateristas kkkk, eu por exemplo acho ridiculo ter que ficar comprando pilhas pra controle de videogame desde a geração passada, mas é opinião minha cada um tem a sua, nunca tive problemas com controles a bateria, pelo contrario, estão sendo os que mais estão durando desde que jogo videogame, eu prefiro gastar com jogos do que controles por exemplo, quando tinha o X360 gastei com carregador de pilha + pilhas (caras), basicamente desde 2017 não gasto um centavo com controle, engraçado que isso nem é mais questão de Ps x Xbox mais, ja que tem ambos os modelos para cada console. Mas entendo também que o que acontece comigo não acontece com outros, uso os mesmos 2 controles que veio com o vg desde 2017 jogando todos os dias, mas sei que tem gente ai que seus DS4 estragaram em menos de 6 meses.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053
Tenho um Wii U pro controller há 5 anos e nunca coloquei pra carregar a bateria
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053
O problema não é comprar uma bateria, o problema é comprar A bateria. Porque a grande maioria que se vê por aí são baterias de baixa qualidade e que não vai resolver o problema. A Sony poderia disponibilizar de forma fácil e em quantidade baterias. Até a troca já vi como é feita e não é difícil. Em 2-3 min você troca a bateria do seu controle. O problema é encontrar a dita cuja.
mas ai é um problema da Sony ne? pq o argumento de que a bateria uma hora vai pro limpo e a substituição não é tão boa deveria inutilizar todos os portáteis usados, mas nao é isso que ocorre.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Pilhas por que o controle só usa o essencial

Tanto que o elite controler usa bateria por exigir mais do controle em si

Isso é a coisa mais basica
O primeiro modelo eh a pilhas.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Bem tenho um controle de series que praticamente a mesma coisa que um de one ,tive um DS4 e agora um DS ,alem de um DS3 ,a bateria do DS4 não durava nada ,a do DS dura um pouco mais, o intuito de um controle sem fio é pra jogar sem fio ,por mais obvio que pareça ser ...

percebo aqui que na pratica o controle do xbox com um conjunto de dois pares de pilhas recarregaveis fujitsu cumpre muito melhor este papel , a pilha fica sem carga ,5 segundos pra trocar e pronto ,

com o DS depois de certo tempo (que é menor que os das pilhas do xbox diga-se de passagem),tenho que plugar o fio pra recarregar e voltar a época do ps2 jogando com fio por 1hr e meia a duas horas ,pra ter a mesma experiência de sempre jogar sem fio como no xbox terei que comprar outro DS como fiz com o DS4 ,já o DS3 a bateria é excelente,ao inves dessas firúlas ,preferiria mil vezes a durabilidade de um DS3 nos controles mais recentes da sony
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
Bem tenho um controle de series que praticamente a mesma coisa que um de one ,tive um DS4 e agora um DS ,alem de um DS3 ,a bateria do DS4 não durava nada ,a do DS dura um pouco mais, o intuito de um controle sem fio é pra jogar sem fio ,por mais obvio que pareça ser ...

percebo aqui que na pratica o controle do xbox com um conjunto de dois pares de pilhas recarregaveis fujitsu cumpre muito melhor este papel , a pilha fica sem carga ,5 segundos pra trocar e pronto ,

com o DS depois de certo tempo (que é menor que os das pilhas do xbox diga-se de passagem),tenho que plugar o fio pra recarregar e voltar a época do ps2 jogando com fio por 1hr e meia a duas horas ,pra ter a mesma experiência de sempre jogar sem fio como no xbox terei que comprar outro DS como fiz com o DS4 ,já o DS3 a bateria é excelente,ao inves dessas firúlas ,preferiria mil vezes a durabilidade de um DS3 nos controles mais recentes da sony

Pois é. Ficam zoando que pilha lembra 15 anos atrás, mas de nada adianta o controle ter uma bateria que mal aguenta uma jogatina, e você voltar lá pros tempos de Atari, jogando em cabinho.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.719
Pontos
779
Se usar as recarregáveis, melhor ainda, dai nao precisara de supermercado pra isso (exceto se for alguma urgência).
Basta vc comprar um pacote de 4 pilhas com carregador, dê preferência para a marca Eneloop da Panasonic. Dai com isso, vc pode usar duas no controle, ai se acabar, vc tira-as e poe no carregador e tb tira as q foram recarregadas pra colocar no controle. Pronto, isso nao dura nem 30 segundos. Eu faço isso desde 2008 qfo faço isso com o Wiimote, agora faço com meu controle de Xbox One tb.
Pena que um conjunto/pacote de pilhas Eneloop com carregador custa um absurdo... :ksnif
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.288
Reações
13.626
Pontos
1.604
Funciona no Series?

Diretamente, nao. Soh com adaptador.
Pena que um conjunto/pacote de pilhas Eneloop com carregador custa um absurdo... :ksnif

Vc soh paga uma vez pra durar muitos e muitos anos. O primeiro pacote tengo desde 2008 e ainda aguenta de boa e o segundo desde 2013 e tá uma maravilha!!! Pq nao fazer isso? Eh mais benéfico... eh o melhor custo-benefício.
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Pessoal fica falando que dá para trocar a bateria, e realmente dá e não é dificil, o problema é: você vai encontrar outra bateria de forma oficial a venda? claro que não, só usadas no mercado ou de marcas que nunca viu.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
É nesses tópicos que você enxerga como existe gente idiota e cega por marca, parece criança brigando pra ver quem tem o brinquedo mais legal
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Por isso não tenho mais fé na raça humana, 2021 e ainda essa discussão. O povo faz questão de regredir.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
625
Pontos
784
Eu estou no terceiro controle do xbox one , os botões rb e lb sempre apresentam problemas graves e param de funcionar.
Já o controle do ps4 funciona desde o lançamento em 2013.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Eu prefiro mil vezes com pilha também. Tenho um DS4, um do Xbox One S e um do Xbox Series. A bateria do DS4 dura muito pouco e depois que acaba, é muito chato ter que colocar pra carregar no meio da jogatina. As pilhas recarregáveis que uso nos do Xbox duram facilmente uma semana e quando acaba, em 30 segundos eu troco por outra, muito mais prático.
 

Dark Wind

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
293
Reações
728
Pontos
779
eu tenho 8 pilhas eneloop que uso pra tudo e um carregador inteligente. ai quando comprei o ps5 tive que comprar também um controle extra e um dock pra ter o mesmo conforto que tinha antes.

Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O problema do Playstation não é o fato de usar a bateria, mas sim o tipo de bateria.

Celular de todo mundo aqui tem bateria e funciona muito bem, maioria dos modelos é bem simples de trocar a bateria do celular (meu modelo atual levo nem 5 segundos se quiser trocar)... agora controle da Sony você tem que ir lá e DESPARAFUSAR com cuidado pra não quebrar algo, é meio chato lidar com o R2 e L2 com o controle aberto, cuidado pra não arrebentar algum fio...

Se tivesse uma tampinha atrás do controle pra abrir e trocar a bateria seria perfeito, mas Sony não faz isso exatamente pra lucrar mais com o pessoal jogando o controle no lixo e comprando um novo, pra quem mora no Brasil isso parece absurdo mas quem mora no EUA e ganha o salario em dolar quer nem perder tempo tentando arrumar pq pra eles tudo é barato.

Então no geral é propositalmente um controle mais "meia boca" (na construção, só comparar o controle com o PSVita por exemplo tem um abismo de diferença na qualidade) indo pro lado de algo descartável e que tem uma bateria muito mais fraca do que poderia ser, uma bateria de celular nesses controles faria eles durarem um tempo absurdamente maior.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tava vendo aqui:

Controle do PS4: 1000 mAh
Controle do PS5: 1500 mAh
PSvita: 2200 mAh


Se tivesse um jeito simples e oficial de trocar a bateria para ir lá e comprar uma de 5000 mAh (padrão dos celulares de hoje em dia) e colocar no lugar da que veio de fabrica...

Enfim, a bateria zoada é proposital pq a Sony quis assim e não pq "o poder de luta do controle do playstation é muito alto e futuristico e por isso é normal acabar rapido a carga"
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Sim e o DS tem mais coisas então q o controle do Switch, microfone embutido o controle do Switch tb não tem?

Também não (esse eu esqueci mesmo).

DS tem a mais que o Pro Switch: Touchpad, gatilho analógico e microfone. Pro Switch só deve ter o NFC que o DS não tem (mas o uso é mínimo então não considero para esse fim comparativo)

O ponto é que isso não explica a diferença gigante de autonomia entre os controles.


Um bom exemplo é comparar Pro WiiU vs Pro Switch. Eles usam exatamente a mesma bateria CTR-003 (que, por sinal, é a bateria do 2DS e do 3DS).

Pro Wii U dura 80h e Pro Switch dura 40h. Mas o Pro Wii U não tem rumble, gyro e NFC. Especialmente o primeiro faz bastante diferença na bateria.


Tava vendo aqui:

Controle do PS4: 1000 mAh
Controle do PS5: 1500 mAh
PSvita: 2200 mAh


Se tivesse um jeito simples e oficial de trocar a bateria para ir lá e comprar uma de 5000 mAh (padrão dos celulares de hoje em dia) e colocar no lugar da que veio de fabrica...

Enfim, a bateria zoada é proposital pq a Sony quis assim e não pq "o poder de luta do controle do playstation é muito alto e futuristico e por isso é normal acabar rapido a carga"

Tu acha bateria CTR-003 de 2000mAh de conhecida confiança, ampla disponibilidade e preço bom. Dá pra aumentar ainda mais a autonomia do Pro Switch (bateria normal dele é 1300mAh)
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Também não (esse eu esqueci mesmo).

DS tem a mais que o Pro Switch: Touchpad, gatilho analógico e microfone. Pro Switch só deve ter o NFC que o DS não tem (mas o uso é mínimo então não considero para esse fim comparativo)

O ponto é que isso não explica a diferença gigante de autonomia entre os controles.


Um bom exemplo é comparar Pro WiiU vs Pro Switch. Eles usam exatamente a mesma bateria CTR-003 (que, por sinal, é a bateria do 2DS e do 3DS).

Pro Wii U dura 80h e Pro Switch dura 40h. Mas o Pro Wii U não tem rumble, gyro e NFC. Especialmente o primeiro faz bastante diferença na bateria.

Ah mas do jeito q vc colocou naquele post eu pensei q o controle do Switch fosse mesmo quase um Dual Sense mas com todo respeito, tirando a bateria muito melhor do controle da Nintendo o Dual Sense está umas duas gerações acima em termos de tecnologia.

Bateria do DS4 não me fez querer parar de jogar PS4 e acredito que o DS tb não vai fazer já q é ''menos pior '' que a bateria do DS4.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Ah mas do jeito q vc colocou naquele post eu pensei q o controle do Switch fosse mesmo quase um Dual Sense mas com todo respeito, tirando a bateria muito melhor do controle da Nintendo o Dual Sense está umas duas gerações acima em termos de tecnologia.

Bateria do DS4 não me fez querer parar de jogar PS4 e acredito que o DS tb não vai fazer já q é ''menos pior '' que a bateria do DS4.

Não acho que esteja duas gerações acima. Na verdade, é uma iteração à frente (2017 vs 2020). Pra mim, é como se o DS (excetuando-se a bateria) fosse um Pro Switch Elite.

A diferença maior mesmo é a precisão superior do haptic. E é a iteração direta da tech usada no Switch, inclusive é a mesma empresa que produz ambos.


De qualquer forma, a meu ver, essa diferença não justifica a duração tão inferior da bateria (que é o objeto do tópico)


Edit: Se a bateria do DS4 não foi um problema pra ti, a do DS não vai ser um problema.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
Esse fórum parece aquele filme com o Bill Murray q ele dorme e acorda sempre no msm dia!

204139


Aqui vc dorme e acorda com os mesmos assuntos!

Pelo o cronograma, o próximo tópico será qual é a melhor posição dos analógicos (Ps4 ou Xbox).
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Não acho que esteja duas gerações acima. Na verdade, é uma iteração à frente (2017 vs 2020). Pra mim, é como se o DS (excetuando-se a bateria) fosse um Pro Switch Elite.

A diferença maior mesmo é a precisão superior do haptic. E é a iteração direta da tech usada no Switch, inclusive é a mesma empresa que produz ambos.


De qualquer forma, a meu ver, essa diferença não justifica a duração tão inferior da bateria (que é o objeto do tópico)


Edit: Se a bateria do DS4 não foi um problema pra ti, a do DS não vai ser um problema.


Na verdade o objeto do Tópico era controle pilhas vs controle bateria mas segue o jogo....

Não é......tanto q já percebi aqui em casa q o DS dura mais q o DS4.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053
Também não (esse eu esqueci mesmo).

DS tem a mais que o Pro Switch: Touchpad, gatilho analógico e microfone. Pro Switch só deve ter o NFC que o DS não tem (mas o uso é mínimo então não considero para esse fim comparativo)

O ponto é que isso não explica a diferença gigante de autonomia entre os controles.


Um bom exemplo é comparar Pro WiiU vs Pro Switch. Eles usam exatamente a mesma bateria CTR-003 (que, por sinal, é a bateria do 2DS e do 3DS).

Pro Wii U dura 80h e Pro Switch dura 40h. Mas o Pro Wii U não tem rumble, gyro e NFC. Especialmente o primeiro faz bastante diferença na bateria.




Tu acha bateria CTR-003 de 2000mAh de conhecida confiança, ampla disponibilidade e preço bom. Dá pra aumentar ainda mais a autonomia do Pro Switch (bateria normal dele é 1300mAh)
Pro do Wii U tem rumble sim
 
Topo Fundo