O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Definitivamente é melhor um controle com pilhas que a bateria. E eis o porquê.

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Tenho dois exemplos aqui, dois controles meus:
  • Um dual shock 4;
  • Um de Xbox One;

DS4 depois de 5 anos de uso, começou a falhar a bateria, quase que não pegando carga, fora que, mesmo que a bateria chegasse a 1h de gameplay, bem antes disso (por volta dos 10-15 min de gameplay) o controle perdia sinal e, quando não perdia, dava um put* input lag, ficando impossível de se jogar.

Controle Xbox One: depois de 5 anos de uso, o meu par de pilhas começou a dar problema de carga, mas, ainda assim, nada se comparado ao que o DS4 estava dando, então, bastou eu ir na Amazon, comprar dois novos pares que, provavelmente, terei que trocar daqui a 5 anos e voilá, funcionando como se eu tivesse tirado hoje o controle da caixa.

E o que eu fiz com o DS4? Nada!!! Tive que comprar outro controle, gastando quase 400 conto e não podendo reaproveitar o controle cujo os botões ainda estão bons e funcionando perfeitamente. Mas, por causa de uma maneira porca de colocar uma bateira xingue-lingue, o meu controle fica inutilizado e descartável.

"Ah, landinho, você pode comprar uma bateria nova no ML".

OK, tudo bem. Mas os reviews são tenebrosos, são ainda muito piores que as da Sony. Em alguns relatos a bateria nem chegou a durar 15 dias de vida. O bagulho é tenso.
E olhe que não estou aqui fazendo juízo de valor do controle em si, porque isso vai mais questão de gosto pessoal. Contudo, mesmo eu que de modo geral prefiro mais o controle da Sony que o da MS para a maioria dos jogos (em alguns aspectos além da pilha, eu prefiro o da MS), fico puto que com um decisão meramente simples, temos um controle completamente descartável em poucos anos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.859
Pontos
1.003
Sempre achei isso. Na geração passada tive o Dualshock 4 e na atual o Dualsense, e continuo não só preferindo o controle do Xbox, como as pilhas. Nunca tive grandes problemas com controle do Xbox, enquanto perdi alguns Dualshocks 4 com drift e o Dualsense toda hora dá problema na mão de alguém novo. Daqui a pouco os meus estragam e lá vou eu acionar a garantia. Fora que jogar em cabinho é foda. Agora eu me livrei disso porque tenho 2 Dualsenses, mas se um estragar, ferrou. No Xbox é só trocar as pilhas e continuar jogando, um processo que mal leva 10 segundos.

Essa bateria interna realmente ferra demais, ainda mais no Dualsense, que parece um controle tão problemático. Tem cara que manda pra garantia, o controle volta e logo tá dando problema de novo. Daqui a pouco o certo será ter 3 Dualsenses: um pra jogar, um pra carregar enquanto você joga e um pra ficar com a Sony, sendo consertado pela garantia.
 
Ultima Edição:


espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Você está certo, pilha traz simplicidade e comunalidade com o mundo inteiro.
Entretanto, não acho que seja de outro mundo comprar uma bateria, seja ML, Aliexpress ou qualquer outro site xingling, e proceder com a troca via guia do ifixit.
Já fiz isso com meus portáteis (GBA, Nintendo DS) por exemplo...
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Vou dar um contra exemplo. Uso o controle do PS3 e X360, depois que acabou a geração uso no PC os dois. Então tem mais de 10 anos cada.

Controle do PS3 (os dois) firme e forte até hoje, bateria dura bastante (o motivo de eu preferir o DS3 que o DS4) e o analógico ainda bem preciso. Não gastei um centavo à mais.

Controle do X360 (os dois), nesses mais de 10 anos gastei uns 400,00 ou mais com pilhas recarregáveis + carregador. Analógico com drifting e o digital tão ruim que até parece defeito de fabricação.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.859
Pontos
1.003
Vou dar um contra exemplo. Uso o controle do PS3 e X360, depois que acabou a geração uso no PC os dois. Então tem mais de 10 anos cada.

Controle do PS3 (os dois) firme e forte até hoje, bateria dura bastante (o motivo de eu preferir o DS3 que o DS4) e o analógico ainda bem preciso. Não gastei um centavo à mais.

Controle do X360 (os dois), nesses mais de 10 anos gastei uns 400,00 ou mais com pilhas recarregáveis + carregador. Analógico com drifting e o digital tão ruim que até parece defeito de fabricação.

Mas dizem que o Dualshock 3 realmente tem uma bateria que dura bastante. Foda é o controle do PS4 e do PS5.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.265
Pontos
1.003
Vou dar um contra exemplo. Uso o controle do PS3 e X360, depois que acabou a geração uso no PC os dois. Então tem mais de 10 anos cada.

Controle do PS3 (os dois) firme e forte até hoje, bateria dura bastante (o motivo de eu preferir o DS3 que o DS4) e o analógico ainda bem preciso. Não gastei um centavo à mais.

Controle do X360 (os dois), nesses mais de 10 anos gastei uns 400,00 ou mais com pilhas recarregáveis + carregador. Analógico com drifting e o digital tão ruim que até parece defeito de fabricação.
Você pode usar essas pilhas recarregaveis no controle do xone também, coisa que nao dá pra fazer no DS3 pro DS4
Agora se vc nao manuseia ou cuida certo das pilhas, ae nao compensa mesmo, o meu par de pilhas duraram desde 2014 e resolvi aposentar elas agora em 2021.



E um fator que sempre ignoram é que o ds4/dual sense usam bateria por que é cheio das firulas de lanterna e aquelas coisas que só ele usa, enquanto o controle do xbox só usa a energia da pilha para ligar e jogar, maximo é a vibração
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.223
Reações
29.607
Pontos
1.049
Concordo, também prefiro revistas a ler notícias pela internet, viajar de navio ao invés de avião, escrever cartas ao invés de e-mails.

Espero até que na próxima geração os controles atinjam o próximo passo depois dos controles a pilhas, que é nada mais nada menos que o sensacional controle com fios.

Muito bom!!!
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Eu ainda prefiro a solução da Sony, não gosto de ter de me preocupar com pilhas e acho um absurdo ter de comprar uma bateria cara para um controle caro, para mim a solução ideal seria se a Microsoft incluísse a bateria no controle dela mantendo a opção de pilhas. Aí sim, seria perfeito. Nunca tive problemas de bateria com meus controles Sony, provavelmente porque eu nunca usei um por tanto tempo, normalmente na marca dos 3 anos eu substituo eles por outros problemas como o desgaste dos gatilhos e analogicos e faço isso com os controles de PS e XBOX.
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.281
Reações
5.249
Pontos
703
Acho que deveriam criar um controle movido a corda. Ou a fricção, tipo aqueles carrinhos e tals. Imagina que maravilha, você fica lá uns minutos esfregando o controle no sofá e depois joga por horas, sem gasto algum e sem problemas de durabilidade. Seria a opção perfeita.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Acho uma discussão meio over isso aí. Trocar bateria de um DS4 é ridículo, qualquer uma faz. Tempestade também por um controle usar pilhas também...aff...pão bom bolo demais. Até parece rocket science o calor que gera uma bobagem dessas.

Mas tem um questão que prevalece a solução Sony: o preço dos dois controles é o mesmo, mas no DS tu recebe uma bateria que vai durar anos. "Mas acaba logo a carga, é patético". Realmente é. Mas praticamente pelo preço que você vai comprar um quarteto de pilhas boas e um carregador bom, você compra outro controle e vai revezando.

Isso não tem como refutar. Custo benefício da opção Playstation é muito superior.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.859
Pontos
1.003
A Sony deveria criar um controle alternativo e com bateria decente. O que ferra a bateria do controle é esse bando de firulas inúteis, como a luzinha do Dualshock 4, microfone e no Dualsense essas frescuras todas de assoprar controle e afins. Foda que nem dá pra desativar tudo em alguns jogos, e o jogo te força a jogar com os gatilhos zoados. Era melhor fazer um controle sem firulas e com bateria superior, que talvez fosse até mais barato.
 

almirvasco

Supra-sumo
Mensagens
10
Reações
15
Pontos
173
Não sei pra que essa comparação de qual é melhor. Todo mundo sabe que ideal seria solução de ja vim com bateria removível e a possibilidade de usar pilhas. Pelo preço que é controle do xbox, não custaria nada eles mandarem bateria recarregavel que durasse 5 a 8hrs.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Tenho dois exemplos aqui, dois controles meus:
  • Um dual shock 4;
  • Um de Xbox One;
DS4 depois de 5 anos de uso, começou a falhar a bateria, quase que não pegando carga, fora que, mesmo que a bateria chegasse a 1h de gameplay, bem antes disso (por volta dos 10-15 min de gameplay) o controle perdia sinal e, quando não perdia, dava um put* input lag, ficando impossível de se jogar.

Controle Xbox One: depois de 5 anos de uso, o meu par de pilhas começou a dar problema de carga, mas, ainda assim, nada se comparado ao que o DS4 estava dando, então, bastou eu ir na Amazon, comprar dois novos pares que, provavelmente, terei que trocar daqui a 5 anos e voilá, funcionando como se eu tivesse tirado hoje o controle da caixa.

E o que eu fiz com o DS4? Nada!!! Tive que comprar outro controle, gastando quase 400 conto e não podendo reaproveitar o controle cujo os botões ainda estão bons e funcionando perfeitamente. Mas, por causa de uma maneira porca de colocar uma bateira xingue-lingue, o meu controle fica inutilizado e descartável.

"Ah, landinho, você pode comprar uma bateria nova no ML".

OK, tudo bem. Mas os reviews são tenebrosos, são ainda muito piores que as da Sony. Em alguns relatos a bateria nem chegou a durar 15 dias de vida. O bagulho é tenso.
E olhe que não estou aqui fazendo juízo de valor do controle em si, porque isso vai mais questão de gosto pessoal. Contudo, mesmo eu que de modo geral prefiro mais o controle da Sony que o da MS para a maioria dos jogos (em alguns aspectos além da pilha, eu prefiro o da MS), fico puto que com um decisão meramente simples, temos um controle completamente descartável em poucos anos.

Coisas quebram. Você pode consertar ou pagar alguém para consertar. Não tem porque reclamar que gastou muito tendo que comprar outro quando o seu problema tinha conserto e era até barato. Fora que além de você ter se dado um prejuízo de R$400 para algo que tinha conserto ainda falhou na hora de pesquisar preço. DualShock4 por R$400 foi outro erro.

Mas o dinheiro é seu então você faz como quiser. :kjoinha
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
A grande questão é: pilhas recarregáveis e baterias são a mesma coisa.

Pilha tem um padrão de formato. Bateria tem o formato q precisar pra se adequar ao espaço q ela vai ser colocada.

Mas ambas são feitas da mesma coisa, Lítio. Fim


Pilhas dão mais liberdade do q a bateria. A única coisa q me incomoda é q o controle do Xbox já deveria vir com recarregáveis.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Sempre utilizei os controles de Xbox com as baterias originais do Play Charge... Dura uma vida!

Pilhas, definitivamente não curto... Pra mim a melhor combinação é a que uso mesmo.. Baterias removíveis.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Dá pra trocar a bateria do dualshock, dá um trabalinho mas dá de trocar tranquilo.
Meu dualshock tem 6 anos já e continua funcionando de boas aqui até hoje.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Acho uma discussão meio over isso aí. Trocar bateria de um DS4 é ridículo, qualquer uma faz. Tempestade também por um controle usar pilhas também...aff...pão bom bolo demais. Até parece rocket science o calor que gera uma bobagem dessas.

Mas tem um questão que prevalece a solução Sony: o preço dos dois controles é o mesmo, mas no DS tu recebe uma bateria que vai durar anos. "Mas acaba logo a carga, é patético". Realmente é. Mas praticamente pelo preço que você vai comprar um quarteto de pilhas boas e um carregador bom, você compra outro controle e vai revezando.

Isso não tem como refutar. Custo benefício da opção Playstation é muito superior.
Qualquer um faria se a Sony não trocasse o conector da bateria a cada revisão.

Bateria só é bom quando é igual a do controle pro do switch. Faz uma carga e ela dura 40 horas.
Do contrário, pilhas é algo muito mais prático.
 
Topo Fundo