O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Definitivamente NÃO vale a pena ser HONESTO nesse país

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
É dose. Moro no RJ e existe um órgão chamado DETRAN que é um chupa grana da pior espécie. Quem mora aqui conhece bem as peças.

Pois bem. Desde que tirei a carteira (com muitas roubalheiras nas provas por parte deles obviamente) em 2012, tomei umas 2 multas: uma por ter excedido a velocidade permitida e a outra por ter ultrapassado 50% da velocidade permitida.

A segunda multa eu achei muito estranho, pois sou o tipo de motorista chato, que respeita todas as regras. Não diminuo só no radar, se na placa tá pra andar a 10 por hora, eu andarei abaixo dela.

O valor: R$ 880,40. Caras, eu fiquei muito bolado pois tomei essa multa em 2016 e somente em 2018 ela chegou até mim.

Fiquei revoltado pois fui injustiçado, e comecei a caçar informações. Na carta dizia que fui multado numa vez que fui em Nova Friburgo, porém dizia que eu passei a 71km/h num radar de 40km/h.

Peguei a localização (RJ116, PROX KM65 - SENT. Cachoeira de Macacu) e joguei no maps pra ver onde era isso. No lugar não tinha nenhum radar e é praticamente impossível que eu tenha passado a essa velocidade por esse e mais dois motivos: é uma subida e talvez o único lugar que engarrafa bastante naquele lugar.

Aí pesquisei o modelo do radar descrito na notificação: LASER-TECH/LTI20/20 TRUCAM

Pra minha surpresa, era um radar pistola tipo esse aqui:


Laser-Technology-LTI-20-20-TruCAM.jpg


Consultei um advogado especializado nesses tramites e ele recomendou que eu pagasse a multa com desconto (foi pra R$704) e fizesse o requerimento de defesa. Na """"melhor""" das hipoteses, eu perderia menos dinheiro... Paguei com sangue nos olhos, fiz minha defesa em fevereiro desse ano e entreguei ao DER-RJ, e todo mês eu ligava pra lá pra saber como estava o processo, e eles sempre diziam: "Nem precisa conferir no site pq aquilo lá leva um seculo pra eles atualizarem. Vimos aqui que ainda está em julgamento".

Todo mês ligando e sempre a mesma resposta: "ainda em julgamento"

Aí recebi a seguinte carta ontem:

Visualizar anexo a6a8d5f2-7daf-42c9-a829-9b206c759870.jpg

No site tá assim, não sei se é o nervosismo mas não to conseguindo entender o que eles estao querendo dizer:

Visualizar anexo jari.jpg

Fiquei desesperado pois ou entendi errado ou realmente terei minha carteira suspensa por um período.

Liguei pro DER-RJ e perguntei sobre o processo e disseram que foi INDEFERIDO.

Caras... Eu tô muito FULO pois sigo todas as malditas regras corretamente, sou um gentleman no transito, dou passagem, ligo seta em lugar mesmo q nao tenha ninguem, paro em sinal vermelho independente do lugar ser perigoso, nunca estacionei em vaga reservada para deficientes ou idosos, pago tudo em dia, paguei inclusive minha primeira multa lá sem reclamar pq eu realmente estava errado. Mas nesse caso aí fui multado sem motivo, paguei 700 merréis e ainda ficarei sem poder dirigir...

Não dá. Que país imundo caras.

Alguém que entenda sabe dizer se consigo sair dessa? Tô sem esperanças na boa... O dinheiro já perdi mesmo, normal... agora ficar sem poder dirigir é que mata, uso o carro para trabalhar...
 
Ultima Edição:

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
sinto muito pelo ocorrido, não entendo de leis então não posso te ajudar, mas espero que você consiga resolver esse pepino ai
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Pelo que entendi, tu vai ter que fazer outro requerimento no prazo estipulado, senão pode ter a carteira suspensa.
Pra mim, isso é uma putaria pro povo não recorrer contra multa, ou seja uma filha da putice.
Não sei se tem algo que se possa fazer legalmente contra o Detran, mas enquanto isso o jeito é aceitar essa porra ou se fuder ainda mais.

É um cu de país mesmo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.053
Pontos
1.048
Desculpa a franqueza, mas não vai dar em nada, sinto muito. Esse é um país de filhas da put* onde TODAS AS ESFERAS GOVERNAMENTAIS SÃO INIMIGOS DO POVO!
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Peraí...

... você está recebendo um processo administrativo para a suspensão do seu direito de dirigir por causa de uma multa que você, apesar de ter recorrido, já pagou?

Tem alguns órgãos públicos que na minha opinião os responsáveis mereciam tomar um tiro na cara, se for isso mesmo que está acontecendo acho que vai mais um pra lista.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.756
Reações
79.935
Pontos
1.839
Olha cara...meu pai ficou 2 anos sem carteira por causa de uma confusão que fizeram na renovação da carteira dele. Teve que gastar com advogado e o escambau e no fim ficou na mão de um delegado...que passou para outro...e não resolvia nunca. E sabe qual foi a solução? Essa é a parte mais cômica: ele teve que arrumar um comprovante de residência em outra cidade, porque lá tinha um delegado que era conhecido de não sei quem lá...aí o processo dele transferiu pra essa cidade e ele conseguiu a liberação da carta. Acredita nisso?

Olha esta agora: colega meu comprou uma moto, tudo certinho, vistoria, documento...tudo. O cara até declarou a moto no imposto de renda...depois de um tempo bateram na casa dele (policia civil) afirmando que a moto era roubada. Resultado? foi fichado por receptação e gastou uma bala pra limpar o nome e perdeu tanto a grana da moto quanto do advogado. Ou seja: na hora de apreender seu veículo, a documentação por atraso de pagamento ou o que seja, a documentação do Detran presta. Na hora de você provar que foi terceiro de boa fé, que foi ludibriado...não presta.
Depois de presenciar essa bizarrice...nunca mais eu compro veículo usado de pessoa física. E mesmo assim tem risco de você se fuder.

Welcome to the jungle.
 


Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Quando você toma uma multa por excesso de velocidade acima de 50%, perde a carta por um período mesmo. Vai ter que fazer reciclagem
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Foda.

E tenho certeza que esses arrombados que só fazem m**** no trânsito não deve acontecer isso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Espero que no mínimo o Wilson Fisk cumpra a promessa de acabar com as vistorias.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Posso estar falando m**** mas acho que 2 anos é um prazo que torna ilegal essa cobrança agora em 2018.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
A palavra-chave do Brasil é ESQUEMA.

ES - QUE - MA.

Pra tudo, especialmente para ROUBAR usando o Estado.

Não tenho carro por inúmeros motivos, e este certamente é um deles.

Sorte aí.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Sua multa veio só dois anos depois? Como que não alegou prescrição?

Ser honesto aqui para muitos significa ser trouxa. Num país como o nosso, fazer a coisa certa é difícil. Sempre querem vantagem em tudo. Há aqueles que dizem que não há preço que pague ao dormirmos na cama com a consciência tranquila. Eu infelizmente não consigo dormir com a consciência tranquila, pois é conta atrás de conta. E aí vejo as pessoas malandras, mal-intencionadas, aproveitadoras, e até algumas corruptas, que estão nadando em dinheiro.

Como ser honesto? Como? A resposta é simples: é justamente nas dificuldades que a honestidade é posta à prova.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.474
Reações
91.171
Pontos
1.503
Não existe indústria da multa. Você provavelmente está mentindo e o Detran te pegou no pulo.
 

R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.060
Reações
2.590
Pontos
703
Não veio foto do veículo na multa? Esse tipo de radar filma e tem uma resolução muito boa, se você realmente estava a essa velocidade eles vão ter as imagens.

Eu estou esperando vir uma multa como a sua. Já devem fazer uns dois anos também, mas no meu caso eu estava mesmo acima do limite de velocidade. Na ocasião eu estava ultrapassando em um local permitido, mas estava acima do 50% do limite de velocidade. Logo a frente estava a Polícia Federal com um radar. Pelo que andei vendo não adianta nem alegar que estava ultrapassando, não tem choro, pago os R$800,00 e perco a carteira.
A minha esperança é que talvez eles estavam concentrados em um ponto mais longe, já que o radar tem um zoom muito bom e geralmente o pessoal vai reduzindo quando está próximo, então a polícia foca em um trecho mais afastado para conseguir registrar o excesso de velocidade.
 
Ultima Edição:

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Na realidade é bem isso mesmo, o Detran em todo o país é uma máfia desgraçada. Porém aqui no RJ eles conseguem ser um tipo de raça filha da P@#%, que comparando com as facções criminosas aqui do RJ parece até mesmo mais honestos. O Estado do Rio é um inferno de pessoas querendo fuder os outros.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Junto com a Receita.

Aqui você não é dono de nada, você só aluga.
Se não pagar IPVA eles tomam seu carro, se não pagar IPTU eles tomam sua casa e por aí vai.

Cara, Detran consegue ser pior pqp. Vc vai na revisão e se der 50 vc passa, é surreal
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Eu já trabalhei no Detran é é um saco essas multas do DER, porque elas realmente entram no sistema do nada. Algumas você nem consegue pagar, ou paga e não cai do sistema, multas municipais de outros estados é a mesma coisa. Cansei de ver multas que entraram quando o carro já tinha sido até vendido e o novo dano tem a surpresa da multa do dono anterior. Felizmente eu não tinha nada a ver com isso e encaminhava para o DER ou para as prefeituras.

Mas você falou m**** em uma coisa, o Detran não tem nada a ver com seu problema, o seu problema é com o DER. E a menos que você consiga provar que essa multa é indevida, o Detran vai apenas cumprir o que o DER está dizendo para ela e cassar a sua carteira.
 

oleoleole

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
569
Pontos
278
Não sou advogado nem formado em Direito, mas a lei é clara.

Código de Trânsito Brasileiro
Art. 281. A autoridade de trânsito, na esfera da competência estabelecida neste Código e dentro de sua circunscrição, julgará a consistência do auto de infração e aplicará a penalidade cabível.
Parágrafo único. O auto de infração será arquivado e seu registro julgado insubsistente:
I - se considerado inconsistente ou irregular;
II - se, no prazo máximo de trinta dias, não for expedida a notificação da autuação.


Resolução 149 do CONTRAN
Art. 3º. À exceção do disposto no § 5º do artigo anterior, após a verificação da regularidade do Auto de Infração, a autoridade de trânsito expedirá, no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados da data do cometimento da infração, a Notificação da Autuação dirigida ao proprietário do veículo, na qual deverão constar, no mínimo, os dados definidos no art. 280 do CTB e em regulamentação específica.

Se você supostamente cometeu a infração em 2016 e a notificação da autuação só foi expedida em 2018, tem algo errado.
Mas se ela foi expedida dentro do prazo em 2016 e por qualquer motivo (demora dos correios, por exemplo) você só recebeu a notificação esse ano, acho que não tem muito o que fazer.
Algum advogado aí confirma?
Peraí...

... você está recebendo um processo administrativo para a suspensão do seu direito de dirigir por causa de uma multa que você, apesar de ter recorrido, já pagou?

Tem alguns órgãos públicos que na minha opinião os responsáveis mereciam tomar um tiro na cara, se for isso mesmo que está acontecendo acho que vai mais um pra lista.
A regra é clara.
Código de Trânsito Brasileiro
Art. 218. Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias
III - quando a velocidade for superior à máxima em mais de 50% (cinqüenta por cento): (Incluído pela Lei nº 11.334, de 2006)
Infração - gravíssima; (Incluído pela Lei nº 11.334, de 2006)
Penalidade - multa [3 (três) vezes], suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação.
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
A regra é clara.
Código de Trânsito Brasileiro
Art. 218. Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias
III - quando a velocidade for superior à máxima em mais de 50% (cinqüenta por cento): (Incluído pela Lei nº 11.334, de 2006)
Infração - gravíssima; (Incluído pela Lei nº 11.334, de 2006)
Penalidade - multa [3 (três) vezes], suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação.
Pois é, só entendi depois do post do @tiagitos.

Em um primeiro momento deu a impressão que o processo administrativo tinha relação com o fato dele ter recorrido.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.245
Reações
2.948
Pontos
844
Como ja falaram ai, é regra vc perder a carteira com velocidades acima de 50% da permitida. Mas eu acho isso um absurdo quando se fala de radar de 40km/h. Aqui na minha cidade tinah um radar de 40km/h na Br... Exatamente, radar de 40km/h numa BR. O que deve ter de motorista que perder a carteira ali... Agora me explica pq um radar de 40 em um ponto e no resto da BR toda pode andar mais de 100% acima dessa velocidade
 

oleoleole

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
569
Pontos
278
Como ja falaram ai, é regra vc perder a carteira com velocidades acima de 50% da permitida. Mas eu acho isso um absurdo quando se fala de radar de 40km/h. Aqui na minha cidade tinah um radar de 40km/h na Br... Exatamente, radar de 40km/h numa BR. O que deve ter de motorista que perder a carteira ali... Agora me explica pq um radar de 40 em um ponto e no resto da BR toda pode andar mais de 100% acima dessa velocidade
Perímetro urbano?
 

goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.927
Reações
340
Pontos
1.069
Como ja falaram ai, é regra vc perder a carteira com velocidades acima de 50% da permitida. Mas eu acho isso um absurdo quando se fala de radar de 40km/h. Aqui na minha cidade tinah um radar de 40km/h na Br... Exatamente, radar de 40km/h numa BR. O que deve ter de motorista que perder a carteira ali... Agora me explica pq um radar de 40 em um ponto e no resto da BR toda pode andar mais de 100% acima dessa velocidade

Aqui perto de Juiz de Fora te 2 radares de 30 km/h numa rodovia duplicada
radar-capa1.jpg
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
É dose. Moro no RJ e existe um órgão chamado DETRAN que é um chupa grana da pior espécie. Quem mora aqui conhece bem as peças.

Pois bem. Desde que tirei a carteira (com muitas roubalheiras nas provas por parte deles obviamente) em 2012, tomei umas 2 multas: uma por ter excedido a velocidade permitida e a outra por ter ultrapassado 50% da velocidade permitida.

A segunda multa eu achei muito estranho, pois sou o tipo de motorista chato, que respeita todas as regras. Não diminuo só no radar, se na placa tá pra andar a 10 por hora, eu andarei abaixo dela.

O valor: R$ 880,40. Caras, eu fiquei muito bolado pois tomei essa multa em 2016 e somente em 2018 ela chegou até mim.

Fiquei revoltado pois fui injustiçado, e comecei a caçar informações. Na carta dizia que fui multado numa vez que fui em Nova Friburgo, porém dizia que eu passei a 71km/h num radar de 40km/h.

Peguei a localização (RJ116, PROX KM65 - SENT. Cachoeira de Macacu) e joguei no maps pra ver onde era isso. No lugar não tinha nenhum radar e é praticamente impossível que eu tenha passado a essa velocidade por esse e mais dois motivos: é uma subida e talvez o único lugar que engarrafa bastante naquele lugar.

Aí pesquisei o modelo do radar descrito na notificação: LASER-TECH/LTI20/20 TRUCAM

Pra minha surpresa, era um radar pistola tipo esse aqui:


Laser-Technology-LTI-20-20-TruCAM.jpg


Consultei um advogado especializado nesses tramites e ele recomendou que eu pagasse a multa com desconto (foi pra R$704) e fizesse o requerimento de defesa. Na """"melhor""" das hipoteses, eu perderia menos dinheiro... Paguei com sangue nos olhos, fiz minha defesa em fevereiro desse ano e entreguei ao DER-RJ, e todo mês eu ligava pra lá pra saber como estava o processo, e eles sempre diziam: "Nem precisa conferir no site pq aquilo lá leva um seculo pra eles atualizarem. Vimos aqui que ainda está em julgamento".

Todo mês ligando e sempre a mesma resposta: "ainda em julgamento"

Aí recebi a seguinte carta ontem:

Visualizar anexo 59151

No site tá assim, não sei se é o nervosismo mas não to conseguindo entender o que eles estao querendo dizer:

Visualizar anexo 59152

Fiquei desesperado pois ou entendi errado ou realmente terei minha carteira suspensa por um período.

Liguei pro DER-RJ e perguntei sobre o processo e disseram que foi INDEFERIDO.

Caras... Eu tô muito FULO pois sigo todas as malditas regras corretamente, sou um gentleman no transito, dou passagem, ligo seta em lugar mesmo q nao tenha ninguem, paro em sinal vermelho independente do lugar ser perigoso, nunca estacionei em vaga reservada para deficientes ou idosos, pago tudo em dia, paguei inclusive minha primeira multa lá sem reclamar pq eu realmente estava errado. Mas nesse caso aí fui multado sem motivo, paguei 700 merréis e ainda ficarei sem poder dirigir...

Não dá. Que país imundo caras.

Alguém que entenda sabe dizer se consigo sair dessa? Tô sem esperanças na boa... O dinheiro já perdi mesmo, normal... agora ficar sem poder dirigir é que mata, uso o carro para trabalhar...
Vai embora desse país, Cuzil é atraso de vida para as pessoas honestas, só vigarista vinga aí.

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.701
Pontos
503
Se você supostamente cometeu a infração em 2016 e a notificação da autuação só foi expedida em 2018, tem algo errado.
Mas se ela foi expedida dentro do prazo em 2016 e por qualquer motivo (demora dos correios, por exemplo) você só recebeu a notificação esse ano, acho que não tem muito o que fazer.
Algum advogado aí confirma?

A interpretação majoritária não é somente de 30 dias para expedir, mas também 30 dias para postar nos Correios.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Como ja falaram ai, é regra vc perder a carteira com velocidades acima de 50% da permitida. Mas eu acho isso um absurdo quando se fala de radar de 40km/h. Aqui na minha cidade tinah um radar de 40km/h na Br... Exatamente, radar de 40km/h numa BR. O que deve ter de motorista que perder a carteira ali... Agora me explica pq um radar de 40 em um ponto e no resto da BR toda pode andar mais de 100% acima dessa velocidade
Aqui perto de Juiz de Fora te 2 radares de 30 km/h numa rodovia duplicada
radar-capa1.jpg

Geralmente nesses lugares tem muita travessia de pedestres, na foto ai mesmo tem gente andando ao lado da pista.

E se não tiver radar já sabe né, a galera só anda chutado, ai tem que ter essas merdas.

Agora tem quebra mola que é foda, totalmente fora do lugar e sem sinalização. Fazer o que só nos resta chorar...
 

Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
O Brasil é bom pra quem é safado e desonesto, o cidadão de bem que paga suas contas em dia esse é penalizado.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.734
Reações
13.755
Pontos
803
aqui em casa uma vez chegou uma multa informando q o carro foi flagrado por um agente de transito enquanto fazia uma curva em sentido proibido passando por cima da calçada :brbr

detalhe q foi num sabado essa suposta infração e aqui dia de sabado ninguem sai com o carro

ai ja viu, pais de pilantra ne, tentamos recorrer mas nao deu em nada, mais uma contribuicao pra industria da multa.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Irmão, cê tem cara de nerd? (to perguntando na moral mesmo)

Se você não for do perfil que a polícia curte parar, que se foda. Continua andando com o carro e pnc dessa m**** de Detran. Ninguém vai fazer porra nenhuma mesmo. Na pior das hipóteses no meio tempo que você estiver sem carteira seu carro é apreendido numa Blitz e você tem que pagar o pátio.
 
Topo Fundo