O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Deixa cair...

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403


 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553


Deixa o colega criar o tópico dele oras. :klol

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vou dar minha opinião, EU ACHAVA que tbm tinha tda, devido a alguns relacionamentos e coisas que eu botei na cabeça, grupinho modinha tda e talz e coisas normais do cotidiano e que eu achava um grande problema.
Por exemplo, procrastinação... porra isso é natural, todo mundo tem isso em menor ou maior grau, as vezes ela é advinda de problemas psicológicos, emocional, falta de interesse no que estuda, há vários motivos para vários comportamentos humanos, não é pq é procrastinação ou pq as vezes no meio de um filme vc pensa em outras coisas que vc tem transtorno de defícit de atenção e hiperatividade. Cuidado com víes. Eu mesmo tinha isso quando menor, creio que devido minha inexperiência e ingenuidade eu costumava pensar mais quando não devia, mas hoje após os vintes já não tenho esse problema de "viajar em filmes", eu só dou atenção e valor aos meus pensamentos e embarco neles se o filme for chato pra c***lho, hoje assisto de boa, eu só não me concentro direito quando estou com problemas remoendo na cabeça ou outras coisas, mas aí que tá, isso é natural...

Quanto a concentração para estudo, vc tem que entender que o processo de concentração é advindo de vários processos mentais e de sua própria personalidade e hábitos de vida... Alguém acostumado a sempre estudar, a ser organizado e metódico vai ter uma resiliência e uma capacidade de concentração e de foco evidentemente muito maior que a sua ou de alguém não treinado e habituado, isso não te torna um TDA. Te torna humano.

Pra tudo vc tem que treinar e desenvolver pra obter as habilidades. Quer ficar magro tem que emagrecer, fazer dieta, fazer muita atividade, quer engordar? Só comer muito que o corpo engorda, quer ficar malhado? Vá fazer musculação que com o tempo seu corpo gradativamente irá formar mais massa magra, mais músculo e definição mediante seu esforço e dieta. Quer estudar? Mesma coisa, a diferença é que a "musculação" aqui é voltada pra desenvolvimento do cérebro, do seu mindset, de ter a maturidade de separar as coisas, as distrações, a preguiça, a vontade de sair, a vontade de ficar assistindo a série, e voltar ela pro que deve ser feito - o estudo. O estudo é como um trabalho, e como tal, vc deve treinar seu cérebro incansavelmente dia após dia, e isso é difícil e exaustivo como qualquer outra habilidade que vc precise desenvolver na vida. Tudo leva tempo e esforço, sua concentração não difere disso. Há vários fatores psicossocial e emocionais que afetam sua concentração. Não necessariamente vc tem tda.
Esse remédio que vc tomou é uma droga impulsionadora, ela tem esses efeitos mesmos de fazer isso na pessoa, inclusive pessoas normais, não pense que pessoas "normais" são super produtivas como no exemplo que vc deu de quando tomou o remédio, a verdade é que o ser humano é preguiçoso e não voltada pras práticas do conhecimento e intelectualidade, pegue a média das pessoas comum e ponha pra estudar, vc iria diagnosticar todos de tda kkkk. O ser humano neurotípico é apenas um animal 'racional' repetidor de padrões.

Mas enfim, n conhece pessoalmente seu caso, só to dando minha opinião de vivencia dessas coisas.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Geração Z já nasce tomando tarja preta.

Se não é depressivo é TDH.

Vcs tão muito fud1d0, sinto muito.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.810
Reações
5.923
Pontos
353
Esse remédio que vc tomou é uma droga impulsionadora, ela tem esses efeitos mesmos de fazer isso na pessoa, inclusive pessoas normais,

na verdade esses remedios n fazem nada pra quem nao tem alem de dar euforia, é tudo placebo


O Dr. Fargason montou um pequeno estudo com 32 pessoas, com idades entre 19 e 30 anos, que não tinham TDAH. Os sujeitos fizeram uma série de testes cognitivos quatro vezes; duas vezes eles receberam uma medicação estimulante e duas vezes eles receberam um placebo. Quando receberam a medicação, eles foram informados de que estavam recebendo a medicação uma vez e, com a outra dose, que estavam recebendo um placebo.

Os resultados? Só de pensar que eles haviam tomado a medicação levou a um melhor desempenho, e acreditar que eles haviam tomado o placebo gerou um desempenho ruim - independentemente de eles terem realmente tomado a medicação ou o placebo.

“A expectativa parecia ter mais efeito sobre o desempenho objetivo do que o estado real da medicação”, diz o Dr. Fargason. “Em termos de valor para a aprendizagem, não está claro se realmente faria muita diferença.”
 


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
na verdade esses remedios n fazem nada pra quem nao tem alem de dar euforia, é tudo placebo

Dá estimulo apenas isso. Eu quando tomei apenas me senti mais eufórico, em termos diferentes obviamente, é o mesmo com o álcool no inicio. As pessoas não tdah que tomam sentem essa maior estimulação também. A questão é que pro tdah eles relatam que o remédio vai além disso. Eu sinceramente não senti esse " a mais "
Depois me dei conta, que muito provavelmente eu não tinha nada disso, e fui parando até parar de vez mesmo. Hoje eu estudo de forma consciente, e de preferência após minhas práticas de atividade física, pois os hormônios liberados são ótimos pra dar aquele gás pro cidadão começar o dia e suas tarefas que requerem maior concentração e foco. Nada pior do que acordar caído e ter que se debruçar em mar de livros, então o ideal é acordar, tomar seu café, fazer sua programação de atividade física e depois ir focar nos estudos ou no trabalho o que quer que seja. Vai ser outra pessoa.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.810
Reações
5.923
Pontos
353
Dá estimulo apenas isso. Eu quando tomei apenas me senti mais eufórico, em termos diferentes obviamente, é o mesmo com o álcool no inicio. As pessoas não tdah que tomam sentem essa maior estimulação também. A questão é que pro tdah eles relatam que o remédio vai além disso. Eu sinceramente não senti esse " a mais "
Depois me dei conta, que muito provavelmente eu não tinha nada disso, e fui parando até parar de vez mesmo. Hoje eu estudo de forma consciente, e de preferência após minhas práticas de atividade física, pois os hormônios liberados são ótimos pra dar aquele gás pro cidadão começar o dia e suas tarefas que requerem maior concentração e foco. Nada pior do que acordar caído e ter que se debruçar em mar de livros, então o ideal é acordar, tomar seu café, fazer sua programação de atividade física e depois ir focar nos estudos ou no trabalho o que quer que seja. Vai ser outra pessoa.

Então você não tem, vou dar um exemplo de quando vou mexer com pregos ou grampos, primeiro eu fico normal quando estou começando, em pouco tempo eu estou ''olhando'' sem prestar atenção enquanto pensando em outras coisas, e eventualmente eu já estou olhando pra outros lugares ao redor enquanto bato o martelo, mesmo sabendo que eu posso destruir meu dedo. Eu sei que isso pode dar muita m****, e mesmo falando ''não vou fazer isso, não vou fazer isso'' na hora que eu começo eu sempre acabo fazendo mesmo assim porque eu fico entediado.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Então você não tem, vou dar um exemplo de quando vou mexer com pregos ou grampos, primeiro eu fico normal quando estou começando, em pouco tempo eu estou ''olhando'' sem prestar atenção enquanto pensando em outras coisas, e eventualmente eu já estou olhando pra outros lugares ao redor enquanto bato o martelo, mesmo sabendo que eu posso destruir meu dedo. Eu sei que isso pode dar muita m****, e mesmo falando ''não vou fazer isso, não vou fazer isso'' na hora que eu começo eu sempre acabo fazendo mesmo assim porque eu fico entediado.
Cara eu tenho alguns probleminhas de atenções mas creio que seja normal, normalmente acontecem quando to preocupado, passando por alguma barra emocional e talz, por ex, as vezes vou num mercado ou numa fármacio e não enxergo o nome dos produtos ali que tá na cara e fico olhando prum lado e pro outro procurando sem achar, só depois que boto a cachola pra funcionar e desvio a mente e espirito pro momento presente que acho/presto atenção.
As vezes é isso. Mas na minha opinião avaliando o humano num geral, creio que isto seja absolutamente normal. Em condições normais mesmo não noto nenhum episódio significativo de desatenção. Agora quando ao que vc falou de ficar entediado porra eu também fico com coisas monótonas(Mas isso todo mundo sofre, vc acha que os caras gostam de ficar martelando prego e carregando peso?), mas se eu sei que aquilo deve ser feito e é essencial eu não vou ficar me distraindo atoa e permaneço na atividade, ai quando termino eu vou e faço o que eu quero.

Mas como vc cita que mesmo sabendo que não pode fazer isto e tal inconscientemente vc SEMPRE acaba se distraindo e viajando na mente, SIM, é capaz de vc ter o TDA mesmo. Vc tem que avaliar vários fatores de maneira imparcial e avaliar os prejuízos em sua vida cotidiana para saber se vc realmente tem e vale a pena ter uma vida de medicação. No meu caso quando eu percebi que era coisa da minha cabeça juvenil eu parei.
 
Topo Fundo