O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Deixem cair

Quanto a possível proibição das LB no Huezil:

  • Sou indiferente em relação as LB e sou favorável a proibição por parte do MP

    Votes: 0 0,0%
  • Gosto das LB e sou contra a proibição por parte do MP

    Votes: 0 0,0%
  • Gosto das LB mas sou favorável a proibição por parte do MP

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    16
Status
Não está aberto para novas respostas.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.080
Pontos
2.009
JÁ TEM TÓPICO



Em outros países já ta rolando, sendo a Bélgica desde 2018 (ou 19 sei lá).

Como cidadão, sou absolutamente contra toda e qualquer ação do estado para intervir na iniciativa privada, ainda mais para questões supérfluas, desde que pessoas não estejam em risco ou algo do tipo.
Como "gamer" (hoje mais casual impossível), tive pouquíssimo contato com esse modelo comercial. Acho que a vez que mais utilizei foi na época que eu jogava Clash Royale onde as LB transformavam o game praticamente um ptw, o que é nojento. Ainda assim, por não ser um jogador de games que se utilizam das LB, pra mim a coisa toma grandes contornos de f**a-se.

De maneira geral, prefiro que o próprio mercado puna a empresa que abuse do modelo, vide o rolo que deu no caso da EA com a vergonha que foi SWBF 2, onde a política foi extremamente escancarada.
Já quando usam apenas por fins estéticos não vejo o MÍNIMO problema, acho que até agrega uma dinâmica diferente ao game.

Entre alhos e bugalhos, estou mais pro lado de quem NÃO GOSTA da política, mas isso pode ser apenas uma impressão de um semi boomer.

Outra coisa, isso tudo abre a seguinte discussão: se as LB forem proibidas, como os games que as utilizam serão monetizados, além obviamente da própria venda? Quais os possíveis impactos na indústria?
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.462
Reações
10.737
Pontos
503

Em outros países já ta rolando, sendo a Bélgica desde 2018 (ou 19 sei lá).

Como cidadão, sou absolutamente contra toda e qualquer ação do estado para intervir na iniciativa privada, ainda mais para questões supérfluas, desde que pessoas não estejam em risco ou algo do tipo.
Como "gamer" (hoje mais casual impossível), tive pouquíssimo contato com esse modelo comercial. Acho que a vez que mais utilizei foi na época que eu jogava Clash Royale onde as LB transformavam o game praticamente um ptw, o que é nojento. Ainda assim, por não ser um jogador de games que se utilizam das LB, pra mim a coisa toma grandes contornos de f**a-se.

De maneira geral, prefiro que o próprio mercado puna a empresa que abuse do modelo, vide o rolo que deu no caso da EA com a vergonha que foi SWBF 2, onde a política foi extremamente escancarada.
Já quando usam apenas por fins estéticos não vejo o MÍNIMO problema, acho que até agrega uma dinâmica diferente ao game.

Entre alhos e bugalhos, estou mais pro lado de quem NÃO GOSTA da política, mas isso pode ser apenas uma impressão de um semi boomer.

Outra coisa, isso tudo abre a seguinte discussão: se as LB forem proibidas, como os games que as utilizam serão monetizados, além obviamente da própria venda? Quais os possíveis impactos na indústria?
Eu não posso mais fazer micro-transações em jogos Mobile pois acabaram com os cartões-presente da Apple, mas de qualquer forma sempre fui contra pagar com dinheiro real algo que já está disponível em gemas ou qualquer outra moeda fictícia do aplicativo.
Por outro lado acho uma forçação de barra das autoridades comparar gacha com jogo de azar. Se pesquisassem melhor veriam que as loot boxes se parecem mais com colecionáveis do que qualquer coisa...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.278
Pontos
1.629
Normalmente seria terminantemente contra a proibição pois o dinheiro é das pessoas e devem usar como querem, porém neste caso em específico advogarei em causa própria e então pelo bem do mercado do bem, que é a valorização de jogos completos no lançamento e da campanha single-player, quero que tudo se exploda e que estas pessoas sejam obrigadas a criar vergonha na cara e jogar apenas filminhos da Sony.

"Ain, mas hoje proíbem os lootboxes, amanhã proíbem algo que você gosta". Não ouviu a parte do "mercado do bem"? O bem sempre vence no final.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.080
Pontos
2.009
Já teve tópico dessa notícia há uns 3 dias atrás.
Putz, não vi... fui até a terceira página e não encontrei.

Se tiver o link, acho que cabe postar aqui e travar o tópico (mesmo sendo meu, eu autorizo).

Edit: achei.


tópico do @luizremorcorrea

Vou matar esse tópico aqui.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo