O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Delícia news] ANEEL autoriza aumento de 52% na bandeira vermelha da conta de luz (Quase 10 pilas a mais por 100Kw consumido)

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ué, quem foi que pediu pra desligarem Angra 3? Quem decidiu investir apenas nas hidrelétricas? Cadê a energia solar e eólica que só de uns tempos pra cá está sendo massificada? Culpa de quem?

PS: Quem tiver só os neurônios responsáveis por comer, dormir e cagar não pode participar da discussão.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.610
Reações
10.570
Pontos
453

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
Quando a mamata iria acabar queriam dizer com que os políticos pararem de desviar verbas ou que o pobre parasse de comer carne, andar de carro ou mesmo ter luz em casa
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Falava da parte técnica.


parte técnica é a pior parte, Brasil não tem tecnologia nem para processar o petróleo que extrai, quem dirá pra processar urânio.

e a tendência é só piorar .... moda é ser "programador" e fazer video no youtube.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.694
Pontos
1.344
parte técnica é a pior parte, Brasil não tem tecnologia nem para processar o petróleo que extrai, quem dirá pra processar urânio.

e a tendência é só piorar .... moda é ser "programador" e fazer video no youtube.

O brasil processa uranio...... domino a tecnologia por volta de 2000-2010 e desde então tem processado uranio. Projeto foi tocado a conta gotas desde os anos 80.
. Novas centrifugas tem sido pesquisadas/produzidas inclusive com inauguração de novas centrifugas em 2019 com toda fanfarra. Passo por baixo do radar de 99% dos brasileiros pq se não é reator nuclear civil poucos se importam.

Pra abastecer os submarinos era meio que requisito. Pq ninguém ia vender uranio enriquecido pra abastecer submarino nuclear.

A usina nuclear de Resende.
280px-Angra1.jpg



por sinal é um dos poucos lugares do Brasil que o google maps não fornece localização exata.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.809
Pontos
1.824

Irônico, o pessoal dos veículos (brinquedos) elétricos, tiraram sarro, comemoraram o aumento da gasosa, (sendo que pouquíssimas pessoas possuem esses veículos) .
Olha o karma vindo a galope.

 


DFN

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
1.114
Pontos
233
Isso é só por causa do MIMI que fazem em volta da energia nuclear..... ai socaram de hidrelétricas e ficamos a mercê da chuva (sendo que hidrelétrica tem um impacto ambiental bem alto tbm, não é tão 'limpa' quanto falam). . :facepalm
Esse é o tipo de situação que me faz reconsiderar a opção de energia nuclear...
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.384
Pontos
1.279
To ano e a mesma m**** e todo ano nego se surpreende, pra mais ou menos de acordo com a ideologia seguida.
 

R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.060
Reações
2.589
Pontos
703
Um dos grandes problemas do Brasil é o lobby. Lobby de telefonia, lobby de combustível, etc...
Não sei se estão lembrados, mas no ano passado ou em 2019 a Aneel tinha ideia de compensar somente 38% da energia produzida em casa, menos mal que essa aberração não foi aceita. Ou seja, o Brasil passar por crise energética desde sempre, quando a população busca uma solução por conta própria o Estado está lá pronto pra ferrar tudo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.535
Pontos
2.139
Seis em cada dez empresários acreditam que País enfrentará racionamento de energia, diz CNI



BRASÍLIA - Mesmo que o governo negue qualquer possibilidade de impor restrições no consumo de energia, o discurso não afasta a preocupação dos empresários em relação à crise hídrica e as condições de fornecimento nos próximos meses. Segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 62% dos empresários consultados acreditam que é provável ou certo que haverá um racionamento de energia neste ano devido à grave situação dos reservatórios. Desses, 7% dizem ter certeza que será necessário impor esse tipo de medida.

Publicamente, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sempre descarta que o governo trabalhe com a possibilidade de um racionamento de energia, como aconteceu 20 anos atrás. Diante da gravidade da crise hídrica, o governo chegou a elaborar uma medida provisória que abria caminho para um programa de "racionalização compulsória", conforme mostrou o Estadão/Broadcast. O trecho, no entanto, foi retirado após repercussão negativa da demanda. Para especialistas, o governo trata a crise hídrica da mesma forma que a sanitária, com negacionismo.

Os dados apontam que 28% dos empresários acreditam que provavelmente a medida não será adotada e apenas 3% descartam completamente a possibilidade. "Existe um risco real que a gente corre de possível racionamento, então acho que todos têm essa preocupação, mas não é uma certeza. O governo já vem tomando algumas medidas importantes e o setor elétrico é mais robusto do que era em 2001 (quando o governo decretou racionamento de energia)", afirmou o especialista em energia da CNI, Roberto Wagner Pereira.

Segundo ele, simulações apontam que, se todas as medidas que vêm sendo implementadas pelo governo derem certo, o risco de racionamento ficará no patamar que o setor elétrico já trabalha normalmente. Mas isso também depende de como será a situação no próximo período de chuvas. Se as chuvas ficarem abaixo da média novamente, o problema será ainda pior em 2022.

"O principal problema, se por acaso vier a acontecer um racionamento, é que afeta diretamente a produtividade. Se você tem que limitar o uso de energia, diminui ou afeta a produção, em um momento que a Indústria está começando a aumentar a recuperar as perdas que tivemos durante o período da pandemia. Isso afeta diretamente a recuperação da Indústria", explicou.

Preço da energia

Segundo dados da CNI, nove entre cada dez empresários consultados se preocupam com a crise hídrica, sendo que as maiores preocupações são o aumento do custo da energia, apontado por 83%, o racionamento (63%) e a possibilidade de instabilidade ou interrupções no fornecimento de energia (61%).

Praticamente todos os empresários consultados acreditam que o custo da energia vai aumentar nos próximos meses. Dos 98% que têm essa opinião, 47% acham que aumentará muito, 37% dizem que aumentará moderadamente e 14% acreditam que aumentará pouco.

O temor com o valor da energia nos próximos meses está diretamente ligado à competitividade. Em média, 52% dos empresários acreditam que haverá uma redução na competitividade de suas empresas, sendo que 39% dizem que isso acontecerá provavelmente, enquanto 13% afirmam ter certeza. A preocupação maior é presente nos setores em que a energia representa uma parcela maior dos custos totais das empresas, e entre os empresários que acreditam que haverá racionamento ou aumento grande no custo com energia.

Empresários também manifestaram temor com o potencial da crise hídrica e energética de frear o crescimento da economia e com a possibilidade de racionamento, aumento ou instabilidade no fornecimento de água, principalmente nas regiões que enfrentam a seca. De acordo com a CNI, o impacto da crise hídrica sobre o uso de água é limitado regionalmente. "O uso da água no processo produtivo não atinge todos os setores industriais da mesma forma; há setores que não utilizam água em seu processo produtivo e outros nos quais o uso da água é relevante."

A CNI ouviu 572 empresas, sendo 145 de pequeno porte, 200 médias e 227 grandes, no período de 25 de junho e 2 de julho.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Dessa vez eu taco o f**a-se. Em 2001 foi uma desgraça essa porra de racionamento.

AR CONDICIONADO NA VEIA BRUXÃO!!! :kkk
 
Topo Fundo