O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Deletado

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.980
Reações
14.273
Pontos
503
Se você curte discos de vinil, vale a pena sim. Só não sei te indicar um modelo, porque usei sempre o mesmo, um Sony LBT-36W. Sempre gostei dele e nunca deu problema.

Quanto? Queria comprar alguns, mas não sei onde.
Aqui na cidade os colecionadores compram em lojas de discos mesmo, ou em sebos e lojas de antiguidades. Algumas cidades também têm feiras onde vendem discos de vinil.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
É nicho. Você vai gastar por uma coisa onde, de maneira racional, não gastaria.

Mas cada um com seu gosto. Por mim tudo bem, é legal sim. O som analógico tem aquele gosto diferente, parece que o cantor tá fazendo o show ao vivo aí do teu lado.
 


madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.088
Reações
26.946
Pontos
1.404
Vale a pena sim, a qualidade sonora é diferente de qualquer outra mídia que vc possa usar.
Se for novo procure um Áudio technica, se for usado, pegue um da década de 80 de boas marcas.
Só não compra aqueles maletinhas atuais, além de ruim, estraga discos.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Vale sim, eu tenho uma tipo maleta e ouço muito rock e musica clássica nele. A diferença é gritante, pra instrumentos de corda, pelo menos q eu notei
 
Ultima Edição:

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
Vai ficar complexado com qualidade de áudio e vai começar a ficar bitolado igual a maioria dos vinil-istas que juram de pé junto que uma agulha de $5k raspando em uma borracha pra gerar áudio analógico por cabos ouro 24 quilate é superior a qualquer formato digital.

Cuidado...
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
A qualidade da midia não é melhor. O que é diferente geralmente é a mixagem do album feita pro vinil porque, ao contrário do digital, o vinil tem algumas restrições, e tem gente que prefere o som criado dentro dessas restrições.

Eu tenho toca discos e compro vinil frequentemente, mas não ligo muito pra isso.
Só tenho porque gosto de musica e gosto de colecionar, então gosto de ter uma versão fisica dos albuns que gosto.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
A qualidade da midia não é melhor. O que é diferente geralmente é a mixagem do album feita pro vinil porque, ao contrário do digital, o vinil tem algumas restrições, e tem gente que prefere o som criado dentro dessas restrições.
.
Exato
Ouça a este homem
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Sinceramente "valer a pena" não vale.

E o giradiscos é a parte mais barata do hobbie

Só vai tirar aquele som rico e gordo do vinil se tiver um belo receiver vintage e falantes de pelo menos 30 cm de altura

Fora o preço dos discos que são caríssimos e ainda ter que cuidar do bem estar das agulhas.

Ouvir som em vinil é Hobbie e coleccionismo.

Se quer preco/qualidade pode obter mais em formatos digitais (flac ou dsd) de fontes bem selecionadas, por 1/10 do custo.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Eu não faço uso mas dois amigos curtem, e bastante. Mas eles são audifilos acima de tudo, eles entendem de qualidade de som e dizem que vinil não é melhor que o digital, é apenas diferente e eles curtem essa parada.

De fato se vc analisar, o sistema de gravação era diferente, assim como os tocadores, quem compunha e mixava tinha coisas em mente bem diferentes de hoje, etc e etc...



Dicas deles para quem quer seguir nesse hobby:
  • não economizar no aparelho, para comprar apenas uma vez e não ter dor de cabeça
  • estudar os tipos de agulhas
  • pesquisar bons descontos na amazon
  • ser rato de sebos
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Queria muito investir em vinils e uma boa "picape", mas pelo visto o orçamento irá ser bem salgado. Sinto falta dos encartes e de ouvir (como na época de criança), aqui rolou muito vinil bom, mas o velho nunca cuidava direito e jogou tudo fora.

Eu já sofro colecionando CDs* (importando no caso), imagine com vinils.

:ksnif

*Os CDs que tenho vão de CD convencional até XRCD, SACD e HQCD.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
cara, valer a pena depende...

se vc não é entusiasta eu não recomendo pois é um hobby bem caro e um setup bom pode sair o preço de um carro.

se for pra comprar maletinhas ou essas b*sta de oba box ou esses 3 in 1 ou 4 in 1 dos anos 90 nem gaste seu tempo. esses aparelhos não possuem qualidade e não vai trazer o verdadeiro som que o vinil pode proporcionar. além de que possuem materiais de baixa qualidade, agulhas de ceramica abrasivas que vão detonar seus discos e possuem um tracking force muito alto, sem possibilidade de regulagem alguma, vão deixá-los lisos em pouco tempo.

galera que mete o pau em vinil nunca deve ter ouvido tocando um disco mint (sem riscos ou desgastes) em um sistema entusiasta. vc não escuta os famosos chiadinhos nem estalos e o som é muito mais organico.

se vc comprar esses aparelhos fracos que falei vai se decepcionar e provavelmente se juntará ao grupo que mete o pau nos vinil

mas pra atingir um som bacana a brincadeira é cara e também não é qualquer midia de sebo que vai reproduzir assim, tem que ser uma nova ou em muito bom estado.

eu sem querer montei um sisteminha básico mas que ja da uma surra nessas maletinhas oba box e 3, 4 in 1 da vida, estou muito satisfeito por enquanto:



pra começar antes de pensar no toca discos vc tem que procurar um receiver bom com baixa distorção harmonica e entrada phono.

depois caixas decentes pra poder reproduzir.

passando esse passo , ir atrás de um bom toca discos, os novos legais estão na faixa de 2500 pra cima. mas tem uns dos anos 80 pra baixo que são bem bacanas de marcas como technics,, pioneer, gradiente, polyvox, marantz, sansui e etc.

outro detalhe é escolher a capsula e agulha do toca discos, as melhores são com ponta de diamante, mas tem de todos os preços desde 100 e pocos reais até o infinito...

isso sendo bem básico pq dentro das especificações tem uma montanha de coisa pra pesquisar.
 
Ultima Edição:

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
eu ja sou apaixonado por tecnologia antiga
me dei de presente um som Sony A3500, 3 em 1, paguei uma mixaria, veio com par de caixas sony compatíveis, agulha original nova.
Só um dos decks de fita ta sem o botão de play, mas está uns 90% de estética.

Agora só deixar na Antena 1 ou Alpha FM, e descolar uns vinis que tive na minha infância e adolescência.

vou ver se posto fotos se ainda lembrar meu user do imgur
 
Topo Fundo