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[Demo feita por fã] Mega Man X para Mega Drive!

Agent13

Bam-bam-bam
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Um amigo meu me passou.
s39021466.jpg




http://romhacking.ru/news/demo_mega_man_x_smd/2018-07-15-5122

Eu testei aqui. Muito bem feita pra uma demo. É a fase do Chill Penguin apenas.
 

Ryo_Hazuki(

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Acabei de testar, muito bom mesmo, o som está bem limpo.
Mega does.
 


Daniel-Glenn

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Testei no Wii em uma tv crt.
Ficou muito bom, os caras estão no caminho certo. :kmeg
 

duke_tolgo

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me impressionei com qualidade desse beta game, espero que consigam finalizar o projeto.^^
 

tiagao_extremo

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O negócio tá ficando bonito, tirando os gritos do MegaMan. É impressão ou tem um brasileiro liderando esse projeto?
 

HuezinXD

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Ate que ficou bom, espero que concluam o projeto que certamente jogarei. Faria ate uma repro com encarte, caixa e tudo.
 

DarkMorten

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fiquei surpreso com o som, esperava uma porcaria ..
eu acho que o megadrive aguentaria legal o jogo .. tipo, eu sei que tem chip a partir do x2 e tal .. mas ainda mais hj em dia, poderia-se dar um jeito
 

*ka

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fiquei surpreso com o som, esperava uma porcaria ..
eu acho que o megadrive aguentaria legal o jogo .. tipo, eu sei que tem chip a partir do x2 e tal .. mas ainda mais hj em dia, poderia-se dar um jeito
O chip no X2 e X3 não servem para quase nada, ele só utilizado para gerar wireframe.
São nestas partes que CX4 é utilizado, (Eu achei engraçado que o da Nintendo é FX e o da Capcom é CX, o C deve ser de Capcom :kmeg, mas o FX é bem mais potente).
rockman-x-2-001-png.58986
rockman-x-3-001-png.58987
rockman-x-2-003-png.58988
rockman-x-2-004-png.58990
rockman-x-3-002-png.58989
megaman-x3-000-png.58992
 

HuezinXD

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O chip no X2 e X3 não servem para quase nada, ele só utilizado para gerar wireframe.
São nestas partes que CX4 é utilizado, (Eu achei engraçado que o da Nintendo é FX e o da Capcom é CX, o C deve ser de Capcom :kmeg, mas o FX é bem mais potente).
rockman-x-2-001-png.58986
rockman-x-3-001-png.58987
rockman-x-2-003-png.58988
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Evita a pirataria também.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
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O chip no X2 e X3 não servem para quase nada, ele só utilizado para gerar wireframe.
São nestas partes que CX4 é utilizado, (Eu achei engraçado que o da Nintendo é FX e o da Capcom é CX, o C deve ser de Capcom :kmeg, mas o FX é bem mais potente).
rockman-x-2-001-png.58986
rockman-x-3-001-png.58987
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Também é utilizado para rotação e escala de sprites.
Mas só alguns bosses utilizam, ao invés de praticamente todos sprites como em Yoshi's Island.
De acordo com esse site, ele é um Hitachi HG51B169 que roda a 20.000MHz, pertíssimo do Super FX.
Esses wireframes rodam bem suaves, isso deve explicar.
 

*ka

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Também é utilizado para rotação e escala de sprites.
Mas só alguns bosses utilizam, ao invés de praticamente todos sprites como em Yoshi's Island.
De acordo com esse site, ele é um Hitachi HG51B169 que roda a 20.000MHz, pertíssimo do Super FX.
Esses wireframes rodam bem suaves, isso deve explicar.
Rotação tipo a deste chefe


Eu achava que o snes fazia isso sem chip.
Eu acho que o FX deve ser mais avançado que o CX4, o FX deve ter mais instruções.
 

Ryo_Hazuki(

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Acho que o Mega Drive consegue lidar bem com esses efeitos de wire frame e as rotações devido ao seu processador 68000.
 

Macbee

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Acho que o Mega Drive consegue lidar bem com esses efeitos de wire frame e as rotações devido ao seu processador 68000.
Os wireframes sequer precisam ser de verdade no Mega. Se fizer animações com sprites vai ficar a mesma coisa.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
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Rotação tipo a deste chefe


Eu achava que o snes fazia isso sem chip.
Eu acho que o FX deve ser mais avançado que o CX4, o FX deve ter mais instruções.

Exatamente. Tem também aquele chefe borboleta que na primeira forma fica balançando numa teia.
E um escorpião que se teleporta dando zoom.
Tirando esses efeitos não tão necessários, foi bem mal utilizado.
Super FX ainda é bem melhor mesmo. Não sei se o CX4 é capaz de texturizar polígonos.
Pro SNES rotacionar o personagem sozinho, só frame por frame ou com Mode 7.
tumblr_ovwwi9V4Ef1rrftcdo1_500.gif

Falando nisso, bizarro como nenhum Mega Man utilizou Mode 7 em alguma coisa. A Capcom sempre dava um jeito de colocar em seus outros jogos.
 
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Warrior Of Light

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*ka post: 16093737 disse:
Só acrescentando, rotação de sprites pode ser feita por software, mas não pelo hardware nativo.

http://forums.nesdev.com/viewtopic.php?t=7088

Nesse novo jogo dele (psycopathicteen/aaendi) os sprites estão com rotação, esse algorítimo foi implementado.



Os wireframes sequer precisam ser de verdade no Mega. Se fizer animações com sprites vai ficar a mesma coisa.
Exatamente, Space Megaforce é um dos que fazem isso.



prQzx1A.png
 
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Ridge

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Um jogo que usava wireframes no SNES é o Battlezone que é de uma coletânea da Midway com jogos de arcades.

 

Ridge

Bam-bam-bam
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Outro que usa é o Tony Meola's, onde a trave é feita de wireframes, nesse caso é bem legal pq junta Mode 7 com wireframes.

 

Bud Spencer Ghost

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Rapaz estou impressionado com os sons limpos no Mega Drive. Um jogo oficial que vi isso foi show do milhão. E o port está usando as cores do mega, já que o SNES tem mais cores.
 

Warrior Of Light

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Não sei por que os jogos do Mega Drive não tinha um som limpo desse jeito!
Porque essa demo tem 1.00 MB com apenas 1 fase incompleta, enquanto o jogo completo de SNes tem 1.50 MB em disco rígido, o que tornou o som limpo foram os samples de alta qualidade que ele colocou, na época isso seria inviável pelo tamanho dos cartuchos, o mesmo acontece com o SNes quando se usa o MSU-1, com possibilidades de som de CD, possibilidades de reproduzir samples de qualquer console, etc, basta ter memória ROM pra isso.
 

Warrior Of Light

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Esse jogo é pra NES?
:kwow
NES ??? Claro que não, NES nunca colocaria tantas cores em tela, nem estas camadas, nem estes efeitos de transparência, muitos menos esses chefes multi-joined com rotação (coisa de outro nível tecnicamente falando), isso é de SNes e vai arrancar todos os bits do hardware pelo visto.
 
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Bud Spencer Ghost

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NES ??? Claro que não, NES nunca colocaria tantas cores em tela, nem estas camadas, nem estes efeitos de transparência, muitos menos esses chefes multi-joined com rotação (coisa de outro nível tecnicamente falando), isso é de SNes e vai arrancar todos os bits do hardware pelo visto.
Valeu! Se fosse de NES eu já estaria surpreso pela quantidade de cores.
 

Macbee

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Um jogo que usava wireframes no SNES é o Battlezone que é de uma coletânea da Midway com jogos de arcades.


A presença dos wireframes não é um negócio de outro mundo. Até o NES tinha jogo que usava eles:
 

Ridge

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Porque essa demo tem 1.00 MB com apenas 1 fase incompleta, enquanto o jogo completo de SNes tem 1.50 MB em disco rígido, o que tornou o som limpo foram os samples de alta qualidade que ele colocou, na época isso seria inviável pelo tamanho dos cartuchos, o mesmo acontece com o SNes quando se usa o MSU-1, com possibilidades de som de CD, possibilidades de reproduzir samples de qualquer console, etc, basta ter memória ROM pra isso.
Imagina na época o espaço de memória que o jogo todo iria ocupar, com tanto MB o jogo seria caro pra caramba, é o mesmo caso do homebrew do Wolfenstein 3D do Mega que mesmo incompleto tem muito mais MB que a versão do SNES inteira.
 
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