O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'Democracia em Vertigem' e a importância da honestidade intelectual

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
index.php
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.132
Reações
172.553
Pontos
1.714
Fakementario só foi pra lá pra fazer merchan esquerdista. No fim nem eles acreditam na mentira que estão contando.

Como eu falei algumas vezes, o objetivo foi cumprido.


Ganhar Oscar nunca esteve nas expectativas mas ser indicado era uma meta, para ganhar holofotes para as pautas. Para eles, o mais importante era espalhar o filme em inglês para as academias dos países, universidades e etc.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.224
Pontos
1.564
Vi alguns comentários falando que Documentários no geral editam informações etc... não é assim não.
Muitos colocam uma OPINIÃO, sobre os fatos. Mudar os FATOS (omitindo coisas muito importantes por exemplo) alguns fazem mas documentários sérios não são assim.

Agora mudar a ordem das coisas, alterar fotos (!!); criar uma narrativa sem pauta nenhuma na realidade (Motivo do Lula virar político) isso já é coisa de documentário safado como esse aí Democracia em Vertigem, Atividade Paranormal e Bruxa de Blair
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Como eu falei algumas vezes, o objetivo foi cumprido.


Ganhar Oscar nunca esteve nas expectativas mas ser indicado era uma meta, para ganhar holofotes para as pautas. Para eles, o mais importante era espalhar o filme em inglês para as academias dos países, universidades e etc.

Olha, se tivesse ganhado o Oscar seria muito pior. Então, acho que o objetivo não foi 100% cumprido.

Porém, é importante combater a narrativa mentirosa e esquizofrênica dessa gente nas próximas décadas.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.915
Reações
70.644
Pontos
1.279
O principal estopim da queda da Dilma foi a própria Dilma, assinando a lei de delação premiada em 2013.

E Aécio... Por favor né.
Nego foi tão contundente que foi posto pra correr das manifestações.

E até o PT queria a Dilma fora o mais rápido possível. Afinal qnt mais tempo a anta ficava no cargo, mas difícil ficava pra reverter o quadro, como terceirizar a culpa.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.132
Reações
172.553
Pontos
1.714
Olha, se tivesse ganhado o Oscar seria muito pior. Então, acho que o objetivo não foi 100% cumprido.

Porém, é importante combater a narrativa mentirosa e esquizofrênica dessa gente nas próximas décadas.

Ah, sim, que seria pior com certeza.

Agora, seria um dinossauro listrado ganhar do documentário financiado pela família Obama (ainda mais em tempos de Trump na Presidência). Nem o pessoal da filha da herdeira da Andrade Gutierrez esperava que fosse factível.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O principal estopim da queda da Dilma foi a própria Dilma, assinando a lei de delação premiada em 2013.

E Aécio... Por favor né.
Nego foi tão contundente que foi posto pra correr das manifestações.

E até o PT queria a Dilma fora o mais rápido possível. Afinal qnt mais tempo a anta ficava no cargo, mas difícil ficava pra reverter o quadro, como terceirizar a culpa.

Com certeza, mas aqui no tópico mesmo, continuam empurrando "ain, Aécio foi essencial pro Impeachment", quando não foi tão essencial assim.

Ah, sim, que seria pior com certeza.

Agora, seria um dinossauro listrado ganhar do documentário financiado pela família Obama (ainda mais em tempos de Trump na Presidência). Nem o pessoal da filha da herdeira da Andrade Gutierrez esperava que fosse factível.

Se não houvesse o documentário do Obama, acredito que as expectativas seriam outras. E olha que parece nem ser um bom documentário não, mas, fica o alívio do chorume petista ter perdido.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Com certeza, mas aqui no tópico mesmo, continuam empurrando "ain, Aécio foi essencial pro Impeachment", quando não foi tão essencial assim.



Se não houvesse o documentário do Obama, acredito que as expectativas seriam outras. E olha que parece nem ser um bom documentário não, mas, fica o alívio do chorume petista ter perdido.

Eu gostei do American Factory. Os caras tiveram passe livre do presidente da empresa chinesa para filmar o que quisessem. Ele esperava conseguir propaganda gratuita para o feito de gerar empregos para os americanos, mas o tiro saiu pela culatra. Acho que o china véio foi até meu ingênuo na parada.

Agora esse da maconheirinha petista aí... Por favor. A Dilmanta levou um golpe porque estava mexendo com interesses poderosos, como por exemplo, mexer nos juros dos bancos... Tomá no c*u...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu gostei do American Factory. Os caras tiveram passe livre do presidente da empresa chinesa para filmar o que quisessem. Ele esperava conseguir propaganda gratuita para o feito de gerar empregos para os americanos, mas o tiro saiu pela culatra. Acho que o china véio foi até meu ingênuo na parada.

Agora esse da maconheirinha petista aí... Por favor. A Dilmanta levou um golpe porque estava mexendo com interesses poderosos, como por exemplo, mexer nos juros dos bancos... Tomá no c*u...

E isso porque não teve partido mais pró-banqueiro que o PT e seus governos.
Esse é outro aspecto em que o documentário mente na cara dura.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.058
Reações
106.110
Pontos
1.824
E isso porque não teve partido mais pró-banqueiro que o PT e seus governos.
Esse é outro aspecto em que o documentário mente na cara dura.



Matéria de 2014




E já vi atacarem até o governo do Bolso, dizendo que é o governo dos banqueiros.
Como sempre, acusando os outros do que eles fizeram.

 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Eu queria saber em que mundo o PSDB é um partido tão ameaçador como fantasiam os petistas. Onde que os tucanos iam ter tanto poder assim para derrubar a presidenta? Faz muito tempo que um tucano não se destaca e aécio só se saiu melhor porque a Dilma estava mega queimada.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu queria saber em que mundo o PSDB é um partido tão ameaçador como fantasiam os petistas. Onde que os tucanos iam ter tanto poder assim para derrubar a presidenta? Faz muito tempo que um tucano não se destaca e aécio só se saiu melhor porque a Dilma estava mega queimada.

Eles precisam de um inimigo espantalho pra atacar. Por muito tempo foi o PSDB.


Matéria de 2014




E já vi atacarem até o governo do Bolso, dizendo que é o governo dos banqueiros.
Como sempre, acusando os outros do que eles fizeram.

Eles nunca tiveram compromisso algum com a verdade, e sim com narrativas convenientes.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas isso sempre me intrigou, de onde eles tiram tanto poder assim do PSDB sendo que nunca foi um partido popular, nego só votava nele porque não tinha opção.

PSDB conseguiu alguma coisa a partir do mandato do FHC, no qual se ocasionou de ser a "oposição" ao PT. E o PT aproveitou isso pra criar uma narrativa falsa.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu queria saber em que mundo o PSDB é um partido tão ameaçador como fantasiam os petistas. Onde que os tucanos iam ter tanto poder assim para derrubar a presidenta? Faz muito tempo que um tucano não se destaca e aécio só se saiu melhor porque a Dilma estava mega queimada.
Tem um documentário, Brasil Paralelo que conta um conceito chamado Teatro das Tesouras. Basicamente a tesoura é uma só.

Mas cada lâmina da tesoura diz que a outra lâmina vai te cortar, você então fica sempre defendendo uma lâmina e atacando a outra. Mas no fim é a mesma tesoura.

PT e PSDB sao uma versão século XXI da famosa política do Café com Leite (*) do século XX, grupos que fazem parecer que se combatem, mas que se revezam no poder, sempre se apresentando como alternativa ao outro.

A política do Café com Leite só afundou quando o governador de São Paulo quebrou o trato, indicando outro paulista pra seu lugar. Da briga entre os partidos, acabou entrando uma figura externa que sepultou a coisa.

Na briga PT versus PSDB, mesma coisa. Provavelmente o combinado era, depois de Lula, entrar alguém do PSDB, mas o partido se achou tão forte que quebrou o acordo, Dilma roubou tanto que prejudicou o PSDB e o partido, apesar de no começo não ser a favor, acabou tirando a Dilma. Mas já tava tão queimado que não emplacou presidente, já que veio uma figura externa aos dois. De novo.

(*) A política do Café com Leite era um acordo entre Minas e São Paulo. Como os dois eram os estados com maior população, os partidos de São Paulo (café) apoiavam um político de Minas (leite) pra presidente. Na eleição seguinte, era Minas que apoiava um político de São Paulo e assim sucessivamente, sempre vencendo democraticamente as eleições e se perpetuando no poder.

PT e PSDB eram parecidos. FHC era combatido pelo PT, que acusava o partido de governar para os ricos e de corrupção. O PT entrou depois de FHC e agora era a vez do PSDB acusar Lula de dividir a população e corrupção. No caso, Dilma era uma ninguém, teoricamente sem potencial contra Alkmin (um político conhecido de São Paulo) mas o PSDB fez uma campanha tão xoxa que Dilma venceu. Quando veio a campanha Dilma x Aécio, novamente o PSDB foi tão ruim de estratégia (nível: PT acusa o PSDB de privatizador e o partido, ao invés de falar das vantagens da privatização, disse que era contra privatizar, saindo como mentiroso por uns e fraco por outros) que perdeu (mas não duvido da Dilma ter feito uns cambalachos). O PSDB não foi apoiador de primeira do impeachment, mas Aécio logo vou a oportunidade e acabou apoiando, crendo que haveriam novas eleições. Temer assumiu e, quando terminou, Bolsonaro entrou. Se tinha ainda algum poder, o PSDB virou nada.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Queria que agora que a discussão virou, doutordoom e Phylter discutissem de novo aqui com o Goris e com o Monogo, se possível.

E eu gosto do doutordoom, mas acho que ele tirou conclusões precipitadas anteriormente.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Queria que agora que a discussão virou, doutordoom e Phylter discutissem de novo aqui com o Goris e com o Monogo, se possível.

E eu gosto do doutordoom, mas acho que ele tirou conclusões precipitadas anteriormente.
Pior que eu não sou expert naquele momento em especial, teria que estudar antes, mas de cabeça é isso, o PSDB não queria impeachment, o Aécio tbm tava sumido e lidando com seus proprios problemas... Eu só percebi o Aécio quando o impeachment já tava ganhando força... Aí, claro que o político vai lá dizer que ele fez e aconteceu, puxar pro lado dele (até mesmo porque político é igual aqueles videntes, falam mil coisas, depois é só pegar a que bate com o momento pra falar que previu o futuro... No caso dos políticos, eles xingam Lula num dia, afagam no outro e, mais pra frente, tanto podem lembrar das falas que eles atacavam quanto das que afagavam, de acordo com a necessidade do momento).
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
PT foi formado na sala 21 da FFLC/USP

PSDB foi formado na sala 12 da FFLCH/USP

eis a diferença. Recebam
tem um carinha ai, que não vou citar o nick pois não merece o ibope, que usava o avatar e assinatura do Aécio Neves um tempo atras
hj ele eh reaça minion, fã do bolsonaro e do carluxo

e tem outro radical que disse que trabalhava com petista, provavelmente a chefia dele era do pt
e hj paga de olaviano conservador no forum
mordeu a mao de quem o alimentou
era pt ou passava fome

nao cuspam no prato que comeram galera, fica feio pra c***lho
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
tem um carinha ai, que não vou citar o nick pois não merece o ibope, que usava o avatar e assinatura do Aécio Neves um tempo atras
hj ele eh reaça minion, fã do bolsonaro e do carluxo

e tem outro radical que disse que trabalhava com petista, provavelmente a chefia dele era do pt
e hj paga de olaviano conservador no forum
mordeu a mao de quem o alimentou
era pt ou passava fome

nao cuspam no prato que comeram galera, fica feio pra c***lho
Projetar as tuas incompetencias e fantasias nos outros nao é dialogo, vermelhinho sonysta.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Dizer que o Aécio foi importante para o impeachment eh um atestado que a pessoa viveu em uma bolha, saiu em 2020 e se informou pelo "documentário".

Aécio foi um nada pro impeachment.

"aaaah, mas ele deu declaração dizendo que apoiava o impeachment".

Eh? Grandes merdas, se eh por isso o meu pai foi na esplanada e tirou a Dilma a tapa de tanto que ele apoiava o impeachment.

Apoiar o impeachment e ser articulador do impeachment eh bem diferente.

Ou vão e aquecer que o Aécio era escurrachado das manifestações? Que articulador eh esse que sequer consegue ir nas manifestações?

Cunha foi muito mais importante que o Aécio.

Mbl foi mais importante, vem para rua foi mais importante, até o "ueh do coiso" foi mais importante.

Aécio foi ninguem, ele simplesmente foi o candidato de "oposição" a Dilma em 2014 e só.

No mais, pode-se achar 4.milhoes de declaração dele que ele apoiava o impeachment, eu quero ver eh achar articulações que ele tenha feito que se diferenciaram para culminar no impeachment.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
O rosetto foi banido em 10 Fevereiro 2019, conforme o tópico.

Essa conta aí é de 29 de Agosto de 2015
ele ja tinha diversos warnings
poderia ter criado essa conta ja naquela epoca
o jeito de postar eh identico
e tb ele parecia o Vladick Soriano, metido a fazendeiro e tals

se nao for ele eh irmao ou primo
 
Topo Fundo