O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Democracia News] Supremo dá aval a Maduro para aprovar orçamento sem o Legislativo

-Elfo-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.460
Pontos
979
Supremo dá aval a Maduro para aprovar orçamento sem o Legislativo
Assembleia Nacional não poderá fazer alterações na proposta orçamentária de 2017
POR O GLOBO/COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

12/10/2016 11:56/atualizado12/10/2016 14:33
VENEZUELA-POLITICS_-GHF2UUQ8T.1.jpg

Presidente Nicolás Maduro (centro) se encontra com Mohammed Sanusi Barkindo, secretário-geral da Opep, que seguram uma foto do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, em Istambul, Turquia- HANDOUT / REUTERS
CARACAS — A mais alta corte da Venezuela aprovou na madrugada desta quarta-feira que o presidente Nicolás Maduro apresente o projeto de orçamento para 2017 sem passar pela Assembleia Nacional, dominada pela oposição, quebrando uma norma constitucional. Com a decisão, os legisladores não poderão fazer alterações no orçamento.

Maduro havia pedido ao Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) que analisasse a medida sob o argumento de que o Parlamento se encontra em “desacato”.

“O TSJ declarou que o orçamento nacional deverá ser apresentado pelo presidente da República ante a Tribunal Constitucional, sob a forma normativa de decreto que terá força de lei”, disse o comunicado do tribunal que acompanhou a decisão.

A corte justificou a sua decisão “frente à imperiosa necessidade de cumprir uma fase do processo de formação jurídica do orçamento nacional (...) e com o propósito de manter o funcionamento do Estado, a garantia dos fundamentais e a ordem constitucional”.

A decisão foi imediatamente criticada pelo chefe da bancada da oposição, Julio Borges. Em uma mensagem no Twitter, ele que disse que “não há, nem por estado de exceção nem por decreto de emergência, possibilidade de que Maduro faça o seu próprio orçamento”.

O parlamentar da oposição José Guerra, presidente do subcomitê de orçamento, também assegurou que o orçamento seria anulado caso não passasse pela Assembleia Nacional.

“Se o governo aprovar o orçamento ele mesmo, o orçamento será nulo. Quem fizer qualquer despesa ou a autorize será sancionado”, tuitou Guerra.

Desde que a oposição ganhou o controle da Assembleia Nacional, o Supremo Tribunal tem barrado a grande maioria de suas leis.

O Supremo Tribunal acusa a Assembleia Nacional de estar em desacato por ter empossado três deputados da oposição indígenas cuja eleição foi alvo de objeção pelo chavismo.

http://oglobo.globo.com/mundo/supre...amento-sem-legislativo-20277548#ixzz4MuT2Jkmf
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Não sei por que a Venezuela ainda faz parte do Mercosul. Querer submeter o Legislativo sob o argumento de "desacato" é um atentado contra os princípios que condicionam a participação, sem dúvidas.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.777
Reações
53.290
Pontos
1.613
Olha que delicia um aparelhamento de estado. PT tentou com força isso aqui no STF.
 


WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Em pensar que logo o Hue iria para esse caminho

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Não sei por que a Venezuela ainda faz parte do Mercosul. Querer submeter o Legislativo sob o argumento de "desacato" é um atentado contra os princípios que condicionam a participação, sem dúvidas.
Já passou muito da hora de expulsarem a Venezueira do Mercosul.

Enfim, é ridículo isso, o executivo governando sem dar a mínima pro legislativo e com o judiciário no bolso.

O conceito de que o legislativo tem que aprovar os gastos do executivo vem desde a Magna Carta da Inglaterra, NO SÉCULO XIII!

Parabéns Maduro, devolveu a Venezuela à idade Média.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Até o Hugo Chavez em forma de passarinho tem mais poder na Venezuela que o legislativo depois que a oposição ganhou.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
Tão democrático que o judiciário deu o aval.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Tá... Mas e a população, não faz nada.... Oh, wait...

Aqui no Brasil fatearam o julgamento do impeachment, uma manobra inconstitucional e a população não fez nada tbm.
 
Topo Fundo