O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Demon's Souls Remake - EXCLUSIVO PS5 - Metacritic 92 - Morte em 4k 60fps

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.550
Reações
16.734
Pontos
1.424
Esse sabe muito.
O cara é tão gente boa que nem parece que é "Youtuber"
Também manja demais de PVP.

Já me ajudou com algumas quests necessárias para platinas.

O mesmo aqui, usei os videos dele pra me ajudar na platina do The Surge também que platinei mês passado.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
ps5-demonsouls-video-thumb-block-07-en-110620" data-src="https://s7test3.scene7.com/is/image/SIEPDC/ps5-demonsouls-video-thumb-block-07-en-110620?$1600px$" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-demonsouls-video-thumb-block-07-en-110620
duvido que seja no gameplay, mas tomara!
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Shadow of the Colossus é o melhor remake que eu já vi na vida (estou falando de remakes reais, e não reimaginações, como Final Fantasy VII ou Resident Evil 2).

Só o Remake de Resident Evil no Gamecube lhe faz concorrência, o nível de confiança na BluePoint pra executar esse serviço é muito alto.
Mas esse Resident 1 do Cube também não é uma reimaginação?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
É problemático pedir melhorias quando não é o Miyazaki que está fazendo o remake, nem a From Software. Esses estúdios que trabalham unicamente para a tarefa de portar jogos e fazer remakes não tem tanto know how assim de game design. Então, no geral, eles preferem fazer um remake o mais fiel possível na jogabilidade. Se possível, eles fazem aquilo que a galera tá fazendo com Mario 64. Decompila o código original do game e retrabalham aspectos de geometria, texturas, aplicam efeitos gráficos, mas tentam manter a física intacta.

É chato equip burden, você poder usar 99 itens de cura, ter um HUB e transição de mundo abrupta? Sim, é. Por isso mesmo essas coisas foram descartadas ou alteradas em Dark Souls. Pedir por revisões de erros em Demon Souls é na realidade pedir por um Dark Souls. Como eu mencionei aqui neste tópico, tanto em DS 1 quanto em DS 3 tem mobs e chefes que os mov sets são muito semelhantes, animações de ataque, rolamento, defesa etc. Se a pessoa está apenas interessada em jogar um Souls game tecnicamente bom com toda a mecânica de batalha refinada, então é melhor jogar o Dark Souls 3 e a DLC do Dark Souls 1.

E é por essas razões que a própria From Software provavelmente não teve o interesse de fazer o remake. Também por estar ocupada com Elden Ring e sabe se lá mais o que.
 


Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253


Não sei se postaram, mas vi isto aqui ontem e achei interessante. Pra quem já acompanha sabe que o cara é bom demais na série souls e sempre faz live de pvp com várias builds explicando direitinho tudo como funciona cada item, arma, armadura, anel etc... acompanho ele a um bom tempo e o cara é super gente boa.
No video ele cita 5 coisas que gostaria que houvesse mudança no remake em relação ao original.


Bem morno, o cara só reclamou de coisas sem profundidade.

Demon's Souls precisa de um grau no sistema de tendências que era extremamente obtuso e obrigava novas jogadas para apreciar os eventos. Melhorar o online porco de DeS já resolveriam bastante essa cagada, creio eu que vão mexer.

Remover o grinding doentio para as pedras mais raras, eliminar completamente os calangos one shot trial, movimentação, Loading, simbolos in-game, burden são coisas que foram arrumadas nos jogos posteriores. Choveu no molhado.

O ponto da Crescent Falcion é coisa de noob jogador de FAQ, irrelevante para quem gosta de verdade de se foder em Souls. Boa sorte para quem vai perder boa parte da experiência e do desafio.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
O ponto da Crescent Falcion é coisa de noob jogador de FAQ, irrelevante para quem gosta de verdade de se foder em Souls. Boa sorte para quem vai perder boa parte da experiência e do desafio.

O equivalente a Drake Sword.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674

Falou, falou e não falou nada.

E descartei o resto na hora que reclamou da falchion no começo, daqui a pouco ta reclamando de drake sword, deep battle axe, etc.
Depois reclama de quem usa magia no demon ou poise no ds1.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Está bonito viu:

ps5-demonsouls-video-thumb-block-07-en-110620" data-src="https://s7test3.scene7.com/is/image/SIEPDC/ps5-demonsouls-video-thumb-block-07-en-110620?$1600px$" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-demonsouls-video-thumb-block-07-en-110620
 

Dr.House M.D

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
74
Pontos
38
Estou na expectativa com esse Remake e espero que as melhorias sejam feitas de maneira que não prejudique mas sim engrandeça a experiencia tanto dos jogadores velhos que jogaram o original quanto de quem vai ter a experiencia pela primeira vez.

Acho que aqui como no remake do FFVII ( guardadas as devidas proporções ) a Bluepoint vai ter oportunidade de mexer em muita coisa que é sagrada pra uma parte dos jogadores, mas que precisa ser mexida pro jogo funcionar em um novo contexto. Pensando em Demon Souls e sua relevancia pra tudo que veio decorrente dele, é facil ter a visão nublada da nostalgia de que ele é melhor que seus sucessores, sendo que isso não é a realidade... ele foi a semente que deu inicio pra tudo, entao foi superado em todos os quesitos tecnicos, combate, graficamente, sistemas e etc. Ele semeou as ideias que foram desenvolvidas em profundidade por outros titulos.

O feeling do universo de Demon's Souls é que não pode se perder, pois ele possui aspectos únicos que de maneira singular o distingue dos demais.
Então o desafio da Bluepoint é complexo pois tem de mexer e agregar muito sem deixar que a alma do jogo desapareça.
O trailer foi muito curto, espero ver mais do jogo pra ter uma ideia do caminho que estão tomando.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.436
Pontos
903
Não tudo ainda, mais as partes de Lore dos jogos mesmo, tem muitos detalhes interessantes das histórias dos NPCs, descrição dos lugares e lore dos mesmos.
São livros muito densos, bons para ir lendo aos poucos (as vezes os caras exageram na quantidade de info e detalhes :ksorriso), principalmente para quem jogou a esmo os jogos, muitos pequenos detalhes você começa a perceber quando volta a jogar depois.
Os caras da From realmente foram fodas em criar este universo. :rox

(um detalhe o conteúdo dos livros é puramente texto, não esperem: mapas, fotos, figuras, no máximo eles tem uma e outra arte do jogo)

Se achar uma versão ebook deles posto aqui.

Quem interessar nos livros em formato epub segue aqui
(obs não deve ficar muito tempo ativo)
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.484
Reações
23.084
Pontos
803
Mas esse Resident 1 do Cube também não é uma reimaginação?

Na minha opinião pessoal não. Eu enxergo dessa forma aqui:



Eu nem chamo esse game de Remake. Se eu fosse um scholar que ditasse os conceitos e coloquialismos dessa cena, eu usaria a seguinte nomenclatura para reiterações de games antigos (os três “res”):

- PRIMEIRO “RE” - Remaster: literalmente o mesmo game, o mesmo pack de texturas, UI, menus, apresentação, texto, tudo praticamente igual, com poucos extras, somente revamped para resoluções e framerates maiores. Esse termo eu reservaria para o que se costumava chamar de port intergeracional antigamente. É como o port de Soul Reaver pra Dreamcast. Aquilo ali, se ocorresse hoje, seria batizado de remaster. Exemplos: Final Fantasy XII, Uncharted Remaster, GoW III Remaster, Gears of War Remaster pra One etc

- SEGUNDO “RE” - Remake: aqui, o termo designaria uma mudança profunda em toda estrutura visual do game, novos asstes feitos praticamente do zero, embora baseados em arte e técnica antigas. Menus atualizados, alguns reajustes de gameplay e modernizações a granel, mas ainda assim resultando essencialmente no mesmo game. Pode ou não conter modos extras e alguma extensão breve de conteúdo. Exemplos seriam Crash Team Racing, Spyro Reignited Trilogy, Shadow of the Colossus 2018 e Yakuza Kiwami.

- TERCEIRO “RE” - Reimagination: esse termo representa um jogo tão modificado em espírito frente a seu original, um departure tão brusco e intenso do core primordial, que a coisa se torna um novo ente completamente diferente em todo sentido possível e imaginável. É o caso de Resident Evil 2 Remake ou de Final Fantasy VII Remake. Não são o mesmo game com update de resolução e framerate (exemplo: The Last of Us Remaster), não são o mesmo game com assets completamente revolucionados (exemplo: Link’s Awakening), são outro game diferente.



Se eu fosse um ditador, eu obrigaria debaixo de chibatada na lomba e cusparada na cara todo mundo a usar essa taxonomia. Dito isso, uma Reimaginação, pelo menos no caso de videogames, é sempre um passo a frente, no sentido de incluir novas experiências, sem omitir as demais. Um remake 1:1 aí, mesmo 3D, seria um desperdício, porque já temos o game antigo pronto pra uso.

Eu apoio completamente a divisão desse game em episódios. A obra original é monumental, e um dos maiores games de sua geração em expansividade e conteúdo. Uma revolução completa se comparado ao anêmico FF VI.

Eu penso que transplantar uma mísera sequência como a da City of the Ancients, que era constituída de 3 telas no game original, para uma produção do tipo “Reimaginação” do século XXI, demandaria muitas horas de gameplay pra não ficar tosco. Eu não sei se vocês captaram a mensagem. Imaginem as mesmas 3 telas da City of the Ancients, e os eventos que culminaram com a morte de Aerith, somente elevadas a categoria de gráficos 3D atuais, as mesmas telas e diálogos, somente com revamped visual. Em 5 passos você chegaria em Jenova e a Masamune cantaria no bucho da Ancient em 10 minutos de gameplay. Muito tosco e inaceitável.

A quantidade de scenario (scenario com “sc”, eventos, e não “cenário” com “c”) que FF VII possuía é muito grande. A mísera sequência de Medeel - Recobrar a Consciência de Cloud deve corresponder à Main Quest inteira de The Witcher 3 em número de scenarios. Pra não ficar tosco pros padrões atuais, resolveu-se acertadamente repartir tantos scenarios.

O Cemitério de Trens inteiro desse FF VII Remake tem que ter o tamanho aproximado de pelo menos 1/3 do Pântano Retorcido inteiro de TW 3 pra não soar absurdo.

Esse game então, traduzido, num âmbito duma reimaginação, para os padrões atuais, ou ficaria micro e tolo demais, ou ocuparia literalmente 6 Blu Rays, o que seria comercialmente inviável. Entre isso e, ao invés dum Reimagining, um Remake da minha nomenclatura do princípio do meu post, eu prefiro 1 milhão de vezes o lançamento em episódios.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
A galera viaja, o sistema de tendência nunca foi bom, ele trava muitas quests, não funcionava direito todo mundo tinha de jogar Offline pra não bugar!

O Próprio Miyazaki removeu dos jogos futuros!

Só tem de fazer o remake bem feito, seguindo o original, essa conversa de colocar mais coisa tem tudo para dar m****!
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Quem tá de birra com "as cores" do game, não conhecem o trabalho da bluepoint.

Eles tem dezenas de filtros, inclusive alguns mais dark, no shadow eu usei alguns pra deixar mais "dramático" e ficou muito bom.

A critica que tenho contra eles é que eles deixam o "padrão" meio ao modo deles, e não como no original. Não que seja ruim.. Mas eu prefiro sempre as características de cores ao modo original. Porém entendo que parte da mudança artística é pra combinar com o ray tracing. No ps3, muitas texturas, cores e etc.. eram daquela forma pra dar uma escondida nos defeitos.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Quem tá de birra com "as cores" do game, não conhecem o trabalho da bluepoint.

Eles tem dezenas de filtros, inclusive alguns mais dark, no shadow eu usei alguns pra deixar mais "dramático" e ficou muito bom.

A critica que tenho contra eles é que eles deixam o "padrão" meio ao modo deles, e não como no original. Não que seja ruim.. Mas eu prefiro sempre as características de cores ao modo original. Porém entendo que parte da mudança artística é pra combinar com o ray tracing. No ps3, muitas texturas, cores e etc.. eram daquela forma pra dar uma escondida nos defeitos.

Eles entupiram os cenários com elementos desnecessários, não é só cor não. Os bosses parecem ter sido criados pela Blizzard, algo completamente cartunesco.

E nem estou falando de bonito ou feio e sim de descaracterização artística. Boletaria é um Palácio Militar e nego fez questão de ornamentar inteiro.
 
Ultima Edição:

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.024
Pontos
353


Tava vendo o vídeo desse cara e ele tocou em assuntos que me deixa mais animado ainda

A cena de montanhas de gelo não tem no trailer original e o reino dos gigantes que foi cortado do game é justamente um reino com neve .

Demons souls é top 1 em conteúdos retirados do jogo
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Uma coisa já me deixou triste, com o uso do SSD, isso deve acabar...

0q6cocgyze941.jpg

Agora que vi esse char me dei conta que uma melhoria que a Blue Point pode fazer em relação ao original é colocar uma quest em que você vende a alma pra ela em troca de um Chirrin Chirrión :coolface (e colocar um áudio de alguém chamando ela de Mexistóxexes)

Ficaria melhor que o original no ato.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Eu planinei Demon's Souls 3x, então já não é um jogo que tem algo a me oferecer além da ambientação e atmosfera. A direção de arte já fez o favor de foder isso, os bosses parecem coisa de Darksiders ou Diablo III, bem infanto juvenil. Eu entendo a reclamação e o repúdio de quem é fã de jogos da From Software, está desconfigurado e completamente descaracterizado. Vendo essas fotos será realmente um jogo bem deslumbrante do ponto de vista técnico. Mas eu larguei Shadow of the Colossus e provavelmente não vá dar um real nesse ai.

alguma dica para eu conseguir farmar a maldita pureblade stone? Só falta isso
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Lembro de quando eu só ouvia falar da série Souls aqui no fórum .....E Dark Souls 2 já tinha sido lançado e ainda estava bombando bem recente. Ai comecei a pesquisar em umas lojas de games o Demons Souls,comprei ele e Dark Souls 1 e 2. A melhor coisa que fiz e sorte também ,foi ter começado por Demon's Souls.Dark Souls é incrível e um enorme avanço na série ,mas jogar o primeiro e que deu origem a tudo é uma experiência sem igual...é tipo:nunca vi nada parecido ! E dentro dos jogos Souls incluindo Bloodborne,Demon"s é um game bem único em diversos aspectos...Me parece um jogo mais sombrio e melancólico em diversos aspectos que os posteriores. Um game mítico !
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053


Não sei se postaram, mas vi isto aqui ontem e achei interessante. Pra quem já acompanha sabe que o cara é bom demais na série souls e sempre faz live de pvp com várias builds explicando direitinho tudo como funciona cada item, arma, armadura, anel etc... acompanho ele a um bom tempo e o cara é super gente boa.
No video ele cita 5 coisas que gostaria que houvesse mudança no remake em relação ao original.

Esse cara manja..gosto MT dele.
Demon's Souls pra mim foi o melhor jogo exclusivo de PS3 de muito longe. Não sei dizer se é melhor ou pior que Dark Souls, porque cada um tem qualidades acima do outro.

Acho a ambientação e a atmosfera de Demon's Souls mais interessante, o proprio mundo do jogo é melhor desenvolvido pela narrativa. Em termos de Level Design Dark Souls é bem melhor. Demon's tinha mecânicas bem hardcore que foram removidas nos jogos subsequentes, mas os outros jogos são bem mais difíceis que ele, bosses melhores e também jogabilidade melhor.

As melhores coisas de Demon's funcionavam precariamente: Online e World Tendency.

O online era laggado pra cacete e cheio de glitchets bizarros, mas introduziu um dos melhores sistemas da última geração. A tendência de mundo era espetacular mas que foi muito pouco explanado pelo game e para conseguir reverter um pure white ou mesmo pure black era um trabalho extremamente complexo, que inclusive levava a uma nova playthrought, porque o online era precário e os sistemas andavam lado a lado.

Outra coisa chata no jogo era o grind excessivo de materiais e a punição decerebrada em muitos momentos. O sistema de burden do personagem era extremamente punitivo em um jogo que tinha loot pra cacete e os missables eram diversos.

Demon's Souls era um jogo com atmosfera única e cheio de qualidades, mas em termos de game design, foi superado logo pelo primeiro Dark Souls.

Esse Remake fere justamente a ambientação e atmosfera, sinceramente prefiro rodar no emulador e ter as mesma sensações horripilantes em Tower of Latria, do que ver essa Bluepoint descaracterizar um dos meus jogos favoritos de todos os tempos.
Amigo,essa coisa de descaracterizar o original acho que as pessoas levam muito a "ferro e fogo " Não sou tão radical assim....

Acho genial repensar o jogo de uma perspectiva diferente,sendo assim temos 2 Demon's Souls.Assim como temos dois Resident Evil 1,2 e FF7 Remake.

Uma coisa que me decepcionou no Remake de Shadow of The Colossus foi a falta de ousadia,não nos gráficos mas poderiam ter melhorado algumas mecânicas e apresentado uma visão diferente do original em alguns aspectos.

Eu curto essas mudanças ....Vc mantem uma base mínima no design original e trás coisas novas para a mesa....Seria como ter 2 protótipos de um jogo no desenvolvimento, e acabar conhecendo o outro muito tempo depois porque foi descartado por limitações técnicas ou decisão de design.

Visualmente encare esse como o Demons Souls da Bluepoint....E espero que tenha ainda mais mudanças para nos surpreender
 
Ultima Edição:

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.766
Reações
5.507
Pontos
1.219
Uma coisa que me decepcionou no Remake de Shadow of The Colossus foi a falta de ousadia,não nos gráficos mas poderiam ter melhorado algumas mecânicas e apresentado uma visão diferente do original em alguns aspectos.

Vc disse algo que eu sempre penso tb. Shadow of the Colossus ficou mto bom, mas podiam ter sido ousados e modernizar a jogabilidade, que pra mim ficou mto frustrante na movimentação, agilidade, mecânicas de jogo. Foi como dirigir um carro ultra moderno com uma direção e volante feito nos anos 30.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704


Tava vendo o vídeo desse cara e ele tocou em assuntos que me deixa mais animado ainda

A cena de montanhas de gelo não tem no trailer original e o reino dos gigantes que foi cortado do game é justamente um reino com neve .

Demons souls é top 1 em conteúdos retirados do jogo


Tem a cena das montanhas no original sim:
Aos 7s
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.339
Reações
2.946
Pontos
714
Só uma reflexão.

Naõ adianta buscar o "feeling" do DS no lançamento do PS3, esqueçam, por mais duro que seja aquilo foi único, esplendoroso e dificilmente vai se repetir, pelo menos na minha vida gamistica..., já me aceitei com isso.

É como buscar novamente o primeiro beijo, a primeira transa, não tem como, os primeiros são únicos...

Agora, isso é diferente de ser ruim, muito pelo contrário, tem muita coisa nova, inspirada em antigas e boas pra caraio!!

Se for bom vamo aproveitar, não precisa ser melhor ou pior...
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Shadow of the Colossus é o melhor remake que eu já vi na vida (estou falando de remakes reais, e não reimaginações, como Final Fantasy VII ou Resident Evil 2).

Só o Remake de Resident Evil no Gamecube lhe faz concorrência, o nível de confiança na BluePoint pra executar esse serviço é muito alto.

Impossível algum remake superar o do RE1.
 
Topo Fundo