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Demon's Souls Remake PS5 é apenas um "Remaster" custando full price.

Love Over Gold

Praise the Sun!
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Acho que eles poderiam ter feito o modo "original" respeitando 100% o material base e um "extra" incorporando elementos novos. Agradaria os dois públicos.
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
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Platinei o do PS3 2 vezes e 1 do PS5.

Pra mim é um Remake, já que eles mudaram várias coisas não somente gráfico.

Além do gráfico que foi modificado fortemente, eles:

Acrescentaram:
  • Adicionaram Fast travel;
  • Uma jogabilidade mais cadenciada;
  • Cada categoria de arma tem um backstab único;
  • Online foi fortemente modificado;
  • Adicionaram novas armas;
  • Adicionaram novas roupas;
  • Nova passagem secreta;
  • Facilitaram o modo de atualização de personagem que era um lixo no jogo original;
  • Modificaram as conquistas;
  • Adicionaram novos anéis;
  • Mudaram o drop de itens para algumas armas;
  • Adicionaram movimentos faciais aos NPC´s;
  • Modificaram totalmente o modo de caracterização de personagem;
  • Adicionaram dublagem e legenda em BR.
  • Implementaram o 60 FPS;
Se isso tudo ai em cima não é modificar o código é o que então?

Nada disso seria possível se o código do jogo não fosse modificado. Só quem não jogou ou tem ranço do game é que fala uma besteira dessas.
E esse Rodrigo Baltar ai manja bem de hardware, mas de jogos é uma bela b*sta.
 
Ultima Edição:

ptsousa

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Então, eles não fizeram um tratamento gráfico no jogo, eles refizeram todos os assets do jogo. Seria equivalente a refilmar um filme por completo, mas usando o mesmo script, diálogos, timming, ângulos de cãmera, etc.

É meio difícil fazer esse paralelo com filmes porque nunca vi nenhum filme remake que fosse tão fiel assim ao original, sempre acabam mudando mais um monte de outras coisas.

Tô ligado.

É que pra mim, no caso dos jogos, é um conceito mais técnico mesmo. IMO, tudo depende de se o jogo usa o mesmo código ou se refez o código, independente de refazer assets e talz.

Por exemplo, tem aquele Remaster de RE4 que uns caras tão fazendo que eles foram até os lugares originais pegar as texturas. Basicamente estão retexturando o jogo todo e adicionando efeitos. Porém, como o código do jogo é o mesmo, é descrito como Remaster.
 


The Janitor

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ta mais pra remaster gourmet
ta bonitão o jogo mas deixaram o jogo idêntico até nas mecânicas ruins e "bugs" , não colocaram nada novo pra galera que já jogou o do ps3.....aquele sistema de heal é muito ultrapassado meo deos , me deu raiva farmar item de cura
 

fgameiro

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Isso significa que o jogo abstratamente é o mesmo. Seu comportamento, sua física, distâncias, velocidade, hit boxes, tudo é a mesma coisa. O funcionamento do jogo fica igual, ou quase igual, pois você tem um hardware diferente interpretando o mesmo código e isso pode gerar diferenças de sincronia.

O jogo tá feito. O que não tá feito é a roupagem. É aí que vem os assets.

Sabe esse jogo aqui do Simpsons?



O código fonte é do Doom. Mas para ele foram feitos novos assets. O jogo se comporta como Doom, as armas se comportam como Doom, balística, tudo se comporta como Doom. Mas você tem assets novos feitos especialmente para ele.

Quem fez isso pouco teve que programar.

É óbvio que se for querer que o mesmo código dê suporte a novas tecnologias o trabalho de alterar o código em parte, principalmente no que diz respeito aos seus gráficos, vai te exigir bastante.

Mas aí tem outro exemplo pra mostrar que você pode pegar um jogo antigo, modificar o código, e fazer com que ele ganhe suporte a novas tecnologias, que é o Quake II RTX:



Usa novos assets aí e você tem um "remake" do Quake II que tem até suporte a Ray tracing.

Eu entendo o que vc tá falando, mas aí estamos indo para uma área mais cinzenta, que até foge um pouco do caso do Demon's Souls. O jogo do Simpsons que vc postou é um mod, não?

Sobre o Quake II RTX... foram refeitos os assets? Acho que é tão simples quanto isso... se sim, é um remake, sem aspas mesmo. Não importa se houve muito ou pouco trabalho. Se houve algum retrabalho significativo dos assets (aqui a gente pode até discutir o que é significativo ou não), é um remake.

O meu ponto do Demons Souls é: o gráfico do jogo foi feito do zero. Assets, iluminação, animações, modelos de personagens, inclusive com escolhas artísticas divergentes do jogo original. Só aí já caracteriza um remake, independente se fulano acha que sim, beltrano acha que não. A trilha sonora também foi refeita.

A opção da Bluepoint de manter a jogabilidade original é somente isso, uma opção. Foram conservadores. Não quiseram alterar a obra original no ponto mais sensível, o que é uma escolha plenamente justificável da direção do jogo.
Honestamente, isso está muito longe de definir que o jogo é um remaster. Como eu disse em um dos meus posts, fica muito mais fácil a comparação se pegarmos o que define um remaster: um relançamento melhorado sem nova produção de assets, sejam eles artísticos ou técnicos.

E só pra destacar: a gente pode muito bem discutir se é um bom remake, se eles foram covardes, se foram ousados, se poderiam ter feito mais, se a arte poderia ser preservada ou expandida, se deveriam adicionar a sexta archstone, etc. Mas não deixa de ser um remake.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
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Como não joguei, tanto faz.
Até pensei em pegar a versão PS4, mas futuramente jogarei no trambolhão branco da mãe Sonya.
 

Trezoitao38

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Eu entendo o que vc tá falando, mas aí estamos indo para uma área mais cinzenta, que até foge um pouco do caso do Demon's Souls. O jogo do Simpsons que vc postou é um mod, não?

Sobre o Quake II RTX... foram refeitos os assets? Acho que é tão simples quanto isso... se sim, é um remake, sem aspas mesmo. Não importa se houve muito ou pouco trabalho. Se houve algum retrabalho significativo dos assets (aqui a gente pode até discutir o que é significativo ou não), é um remake.

O meu ponto do Demons Souls é: o gráfico do jogo foi feito do zero. Assets, iluminação, animações, modelos de personagens, inclusive com escolhas artísticas divergentes do jogo original. Só aí já caracteriza um remake, independente se fulano acha que sim, beltrano acha que não. A trilha sonora também foi refeita.

A opção da Bluepoint de manter a jogabilidade original é somente isso, uma opção. Foram conservadores. Não quiseram alterar a obra original no ponto mais sensível, o que é uma escolha plenamente justificável da direção do jogo.
Honestamente, isso está muito longe de definir que o jogo é um remaster. Como eu disse em um dos meus posts, fica muito mais fácil a comparação se pegarmos o que define um remaster: um relançamento melhorado sem nova produção de assets, sejam eles artísticos ou técnicos.

E só pra destacar: a gente pode muito bem discutir se é um bom remake, se eles foram covardes, se foram ousados, se poderiam ter feito mais, se a arte poderia ser preservada ou expandida, se deveriam adicionar a sexta archstone, etc. Mas não deixa de ser um remake.

Eles não foram conservadores ou isso e aquilo.

Eles foram técnicos. Eles são técnicos. Não tem game designer na Bluepoint. Tem pessoas que sabem programar e criar assets. Não tem gente lá que sabe fazer jogo.

É um trabalho profissional e bem executado. Mas é igual o do Doom Simpsons. A diferença é que neste é amador, a pessoa não tá sendo paga, sequer em muitos casos é uma equipe, é uma única pessoa. Naquele é uma equipe inteira de modeladores e programadores de alto nível (digo no sentido mesmo da programação, programam em alto nível em cima de um código já feito). Mas é a mesma coisa em um caso e no outro.

Não é um time de desenvolvedores de jogos. Falta muita gente ali que sabe criar um jogo.

Se é diferente ou igual isso não cabe a eles. Essa decisão foi tomada pela Sony e não por eles.

Pois se a Sony quisesse que o jogo fosse diferente não teria ido atrás da Bluepoint, teria ido atrás de outro estúdio que sabe botar a mão na massa.
 

DarkMorten

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é divertido ver a comoção que uma opinião causa na OS :klol

agora, pra mim

remaster é quando só portam o jogo pra um outro sistema posterior ao lançado o jogo originalmente aumentando sei lá , só um pouco da resolução e melhorando a taxa de quadros e coisas assim, bem "mínimas"

remake é quando um jogo é refeito totalmente do 0, trazendo uma nova experiência, tanto pra quem nunca, quanto para quem já jogou

ao que vi, esse Soul aí fica num meio termo, não é só um remaster, mas remake na minha visão também não é

poderia ser um remaster gourmet, sei lá :klol


mas tanto faz, deixa eu ler as outras páginas :klol
 

Raz8R

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DS remake + Mile Morales e Astro´s Playroom são obras primas.
jogando numa TV com HDR + fone de ouvido são absurdamente lindos e deliciosos de jogar.
A unica coisa que concordo é o preço surreal de 350 guedes,espero que qdo o dolar baixe pra uns 4 guedes,eles revejam os preços.
 

[McR]-[PanThrO]

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Se é remaster ou remake, pouco importa.

Os caras foram lá e mantiveram o mesmo jogo com upgrade gráfico/som.

Se vale os R$ 350,00 vai de cada um, se o cara achar que vale, problema é dele, se achar que não vale, problema dele também.

Vale a pena a discussão, quando as pessoas apresentam seus argumentos do pq vale, ou pq não vale, afinal o fórum é feito pra isso mesmo, pra discutir. Mas é consenso que se alguém postar alguma opinião contrária ao endeusar os jogos da SONY, vem os acéfalos atacar o mensageiro.

Só ver os LIKES no primeiro post atacando o OP.
 

wtsds

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Incrível, o cara bota um vídeo aqui de alguém q tem uma opinião um pouco diferente da maioria, e já causa esse alvoroço todo. Gente q nen abriu o vídeo, nen viu nada, estão apenas comentando por comentar com raiva no coração e do cidadão!:klol

Baltar é mó de boa! Já elogiou os jogos da sony como alguns dos melhores que ele já viu. Mas mesmo assim, a trupe dos Sonystas da OS já condenaram o cara q fez uma critica a Demons Souls! E mais incrível ainda, já estão atacando ele pessoalmente. Que bela maturidade tem esse pessoal aqui pra lidar com criticas! haha!
 

Poor_Boy

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Incrível, o cara bota um vídeo aqui de alguém q tem uma opinião um pouco diferente da maioria, e já causa esse alvoroço todo. Gente q nen abriu o vídeo, nen viu nada, estão apenas comentando por comentar com raiva no coração e do cidadão!:klol

Baltar é mó de boa! Já elogiou os jogos da sony como alguns dos melhores que ele já viu. Mas mesmo assim, a trupe dos Sonystas da OS já condenaram o cara q fez uma critica a Demons Souls! E mais incrível ainda, já estão atacando ele pessoalmente. Que bela maturidade tem esse pessoal aqui pra lidar com criticas! haha!
Então, ter uma opinião diferente da minha e ainda mais negativa do meu pedaço de plástico favorito é um absurdo. Eu sou "inocente" demais para aceitar uma opinião assim!!!

É mais ou menos assim que alguns infelizmente pensam. Eu não concordo com o cara, mas é só um ponto de vista.
 

rafael.mosterio

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Remaster de Demon's Souls é oque a galera joga no PC pelo RPCS3. O mesmo jogo do PS3 mas com resolução mais alta e 60fps, melhor filtro de texturas e anti-alising.
 

Saoro Master

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Eu vi o vídeo, partes fazem sentido, realmente o preço cheio pelo serviço em comparação com outros jogos é complicado. Por mais que tenha diferenças, fica longe de ser um remake completo, tá mais um remaster melhorado vendido a preço cheio. Se tem gringo reclamando de pagar 70 dólares/euros, imagina para nós BR que é 5 vezes mais que isso em termos de poder de compra. Agora o vídeo também falou muita groselha...e como falou...
 

DarkMorten

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Incrível, o cara bota um vídeo aqui de alguém q tem uma opinião um pouco diferente da maioria, e já causa esse alvoroço todo. Gente q nen abriu o vídeo, nen viu nada, estão apenas comentando por comentar com raiva no coração e do cidadão!:klol

Baltar é mó de boa! Já elogiou os jogos da sony como alguns dos melhores que ele já viu. Mas mesmo assim, a trupe dos Sonystas da OS já condenaram o cara q fez uma critica a Demons Souls! E mais incrível ainda, já estão atacando ele pessoalmente. Que bela maturidade tem esse pessoal aqui pra lidar com criticas! haha!

ò

eu já vi um video desse cara, um tempo atrás e não gostei

mas, dai a dar xilique ? nada haver

agora, se ele tivesse colocado o jogo num pedestal, como será que estaria o tópico ? :kpensa
 

-Ale-

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Acho que todos concordam com o seguinte:

Remake >> Refazer
Remaster >> dar uma garibada

O problema é que estes dois conceitos começam a se confundir quando uma parte é de fato refeita do zero, enquanto outra é reaproveitada. É como se o game tivesse um remake da parte gráfica e um remaster do gameplay.

A única coisa que eu tenho certeza absoluta é que assim como nem tudo foi refeito, ele também não poderia custar o que um jogo feito do zero custa.
 

gamermaniacow

Togges
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É o mesmo jogo, rodando em cima do código original, onde todos os assets foram refeitos... Não é dificil de entender, e isso não é hatear o jogo, apenas categorizar como um hibrido entre remaster e remake.

Chamo de "remaster de luxo" por falta de uma terminologia melhor.
 

Megazordi64

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Alguém concorda?



Tópico rendeu em...

As críticas que esse maluco faz nos seus reviews são bizarras.

Falou que Doom Eternal era uma m**** por ser um shooter de "câmera voadora". :kkk

Qualquer FPS pra ele é ruim.

Vive enchendo o saco sobre as animações nos jogos.

Ai enquanto isso passa um pano tremendo para jogos com foco narrativo que tem jogabilidade ruim como o Red Dead Redemption 2.

É o famoso jogador de filminho interativo.
 

Flavio Branford

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Vocês precisam melhorar as fontes de notícia. Cada merd4 que trazem pra cá, put4 merd4

Foi justamente isso q pensei tb, quando entrei no tópico pensei q fosse a opinião de alguém importante na industria de VGs mas é tipo alguém aleatório no Youtube lol
Dai fica dificil, posso gravar minha sobrinha de 3 anos dando a opinião dela sobre Demon´s Souls e lançar no Youtube, dá na mesma lol
 

Bridges

Bam-bam-bam
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Usa novos assets aí e você tem um "remake" do Quake II que tem até suporte a Ray tracing.
Esse vídeo tem o potencial de acabar com qualquer discussão sobre Demon Souls ser remaster ou remake.

Ele mostra exatamente os limites de um remaster, ou melhor: os limites em melhorar um código que já existe. Mesmo com RT e a nova iluminação, não é só os modelos datados que entregam a idade, mas principalmente a interação entre todos os elementos: assets, luz, partículas, animações etc. Pra mudar tudo isso é, só mudando o código. Refazendo o código... Remake.

Outra questão é a liberdade que os devs se permitem - ou não - num remake. E a gente sabe que os caras da Bluepoint são "puristas". Pra eles, remake é refazer, quase que literalmente, o jogo original. Mas, ainda assim, é refazer.

Os caras simplesmente fizeram um jogo novo que remete de maneira bem fiel ao feeling do jogo original, como foi o remake de SotC deles, pro PS4.

Aliás, o remaster de PS3 de SotC foi feito por eles também, não foi? Se for, aí está outro exemplo de incontestável clareza: basta colocar os jogos lado a lado e a gente, mais uma vez, entende o qual é remake, qual é remaster.
 

gulavisk

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Tópico rendeu em...

As críticas que esse maluco faz nos seus reviews são bizarras.

Falou que Doom Eternal era uma m**** por ser um shooter de "câmera voadora". :kkk

Qualquer FPS pra ele é ruim.

Vive enchendo o saco sobre as animações nos jogos.

Ai enquanto isso passa um pano tremendo para jogos com foco narrativo que tem jogabilidade ruim como o Red Dead Redemption 2.

É o famoso jogador de filminho interativo.

Quem falar mal de Doom, tem que queimar no inferno. Um dos melhores fps que joguei nesta geração.

Sou apaixonado com FPS e doom foi magnifico!

Uma pergunta. Galera do console tem esta mesma vibe com jogos de primeira pessoa, ou 'e coisa de Pcista mesmo?
 
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