O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Demon's Souls Remake PS5 é apenas um "Remaster" custando full price.

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.906
Reações
3.357
Pontos
1.144
Tecnicamente remake é quando o código do jogo é refeito do zero. Remaster vc utiliza o mesmo código e pode fazer mudanças.

Eu não sei qual o caso do Demon's Souls, mas dá impressão de que só trabalharam os gráficos, no resto é o jogo do PS3, logo seria um remaster e não remake, mas um remaster caprichado.
De onde você tirou esse conteúdo técnico? Compartilha com a gente, também precisamos saber, conhecer, estar por dentro dos meandros do mundo dos games, da forma catedrática que você faz.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.321
Reações
1.818
Pontos
253
Nem acho que BP teria competencia para recriar um jogo como DeS em termos de level design e progressão.

Mas acho sim que poderiam ter arrumado o pathfinder dos inimigos, os hitboxes, IA dos bosses e feito um monte de melhorias de QoL, inclusive no rebalanceamento de sistemas.

Eu estou jogando a 2 dias, invadindo sem parar e nem a porra do netcode cagado eles arrumaram.

Teve um cara que cheguei a dar 3 lagstabs.

Sobre o video em sí, acho esse boca aberta muito retardado e vetor de opiniões muito ruins, pra dar views e monetizar o canal dele.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.800
Pontos
1.824


Lembro que esse maluco ficou famosinho falando de política, agora tá na onda dos games.
Ainda é um PCista e fã do finado mingau.

 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Cansei já dessas discussões de oq é Remaster e o que é remake. E o pior... Essa dúvida só começou com o PS4 (que inundou o mercado de remasters).

No mais é oq sempre digo:

Shadow of the Colossus PS2 - Original
Shadow of the Colossus PS3 - Remaster
Shadow of the Colossus PS4 - Remake

"AHHH mas Shadow of the colossus não mudou nada de mecânica, gameplay, história na versão do PS4". Não importa, nem todo remake precisa ter mudanças radicais como um FF7 Remake, chame de "Soft remake" se quiser, mas ainda assim o jogo é um remake quer queiram ou não. Eles não pegaram o código do jogo original, os assets e modelagens e apenas passaram uma maquiagem e ajustaram pro jogo rodar no novo console. Eles refizeram tudo do zero.
Refazer = remake... mesmo que no processo de refazer tenham refeito igual ao original.

Fora isso é uma discussão bem inútil pq oq importa é o resultado final independente do termo correto para designá-lo.
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Cansei já dessas discussões de oq é Remaster e o que é remake. E o pior... Essa dúvida só começou com o PS4 (que inundou o mercado de remasters).

No mais é oq sempre digo:

Shadow of the Colossus PS2 - Original
Shadow of the Colossus PS3 - Remaster
Shadow of the Colossus PS4 - Remake

"AHHH mas Shadow of the colossus não mudou nada de mecânica, gameplay, história na versão do PS4". Não importa, nem todo remake precisa ter mudanças radicais como um FF7 Remake, chame de "Soft remake" se quiser, mas ainda assim o jogo é um remake quer queiram ou não. Eles não pegaram o código do jogo original, os assets e modelagens e apenas passaram uma maquiagem e ajustaram pro jogo rodar no novo console. Eles refizeram tudo do zero.
Refazer = remake... mesmo que no processo de refazer tenham refeito igual ao original.

Fora isso é uma discussão bem inútil pq oq importa é o resultado final independente do termo correto para designá-lo.

Boa man.

O pessoal acha que é só trocar as texturas e dar ctrl+c e ctrl+v no projeto inteiro e já vai funcionar em um novo console, com novo sistema operacional.
Se fosse assim então, porque a Sony não colocou a retro dos jogos do Ps3 no PS5 também?
Não é só copiar ? :klol
Não é bem assim que funciona, o jogo tem que ser adaptado ao S.O. do novo videogame.
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Nem acho que BP teria competencia para recriar um jogo como DeS em termos de level design e progressão.

Mas você trabalha no studio pra saber se os caras tem competência ou não?

Mas acho sim que poderiam ter arrumado o pathfinder dos inimigos, os hitboxes, IA dos bosses e feito um monte de melhorias de QoL, inclusive no rebalanceamento de sistemas.

Ai é questão de ponto de vista, porque ao meu ver o jogo está conforme o original, e eles disseram que iriam manter o jogo original.

Eu estou jogando a 2 dias, invadindo sem parar e nem a porra do netcode cagado eles arrumaram.

Teve um cara que cheguei a dar 3 lagstabs.

Todos os jogos da FS tem o netcode cagado, seja o dark souls 1, 2 e 3, bloodborne e o Demons Souls.


Sobre o canal do cara eu concordo plenamente.
 


itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Não posso opinar, não joguei o original... Por isso foi meu primeiro jogo do PS5, 100% empolgado para morrer :klol
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
Se Demon Souls é remake, Zelda Ocarina of Time e Majora's Mask 3D, Crash e Spyro também são.
Crash e Spyro claramente são remakes. Os Zeldas eu não joguei, mas não me parecem uma refeitura do nível desses dois primeiros.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Crash e Spyro claramente são remakes. Os Zeldas eu não joguei, mas não me parecem uma refeitura do nível desses dois primeiros.
Mas são tratados pela própria empresa como remasters. E agora? :klolwtf
E os Zeldas de 3DS tiveram melhorias gráficas, jogabilidade e gameplay, dentre outras coisas e o pessoal trata como port.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
Mas são tratados pela própria empresa como remasters. E agora? :klolwtf
E os Zeldas de 3DS tiveram melhorias gráficas, jogabilidade e gameplay, dentre outras coisas e o pessoal trata como port.
Aí é uma escolha de marketing, o modo como a empresa prefere vender o seu peixe.

O fato é que tanto Crash quanto Spyro foram refeitos do zero e isso é óbvio. Refeitos do zero para parecerem bem fiéis aos originais.
 

betorusso

Ser evoluído
Mensagens
44
Reações
18
Pontos
19
Galera acha que falar m**** é opinião e temos que respeitar. Ele claramente não sabe do que tá falando e o video é clickbate.

"ah o jogo não vale 350 reais", mas já pararam pra pensar que o grande problema é a desvalorização do real?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Não vou entrar no mérito do DS, mas eu já to avisando:


Enquanto o povo não entender que essa avalanche de remake e remaster é nada mais nada menos que as devs com o coo sentado em uma cadeira, dentro de uma sala com a plaquinha da porta dizendo em letras garrafais ZONA DE CONFORTO, vamos continuar nessa, de pagar preço full em marmita requentada uma ou quem sabe mais vezes.

Por essas e por outras que não consigo sentar o ferro na CD Projekt, que mesmo que tenha lançado um game absurdamente bugado, pelo menos tentaram sair da zona de conforto. Poderiam muito bem ter lançado um remaster/make de um The Witcher qualquer (nem precisaria ser o 3) da vida e venderem feito água no deserto, mas arriscaram em algo novo.
Muito melhor do que "jogar seguro" como a maioria vem fazendo, requentando marmita de anos atrás, como a porra da RStar vai fazer com GTA V, com muito mais nego batendo palma por esse "lançamento" do que pedindo um GTA VI.

159785


Continuo afirmando: remaster/make são necessários e bem vindos à indústria, mas não podem ser a regra, isso tá virando um câncer.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Uma coisa é opinião, outra é definição, é uma discussão inútil quando as pessoas não se preocupam com a definição das palavras.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Aí é uma escolha de marketing, o modo como a empresa prefere vender o seu peixe.

O fato é que tanto Crash quanto Spyro foram refeitos do zero e isso é óbvio. Refeitos do zero para parecerem bem fiéis aos originais.
Qual a vantagem de tratar como remaster, se fosse um remake? Já que o remake tem muito mais apelo que um remaster.
Não faz muito sentido isso.

As próprias empresas estão se perdendo nessas definições. :klolwtf
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Se Demon Souls é remake, Zelda Ocarina of Time e Majora's Mask 3D, Crash e Spyro também são.

Os outros eu não sei, mas Crash é remake sim, os cara PERDERAM os códigos originais, como a proposta era entregar exatemtne o mesmo jogo (só sem os bugs), isso foi um put* desafio.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Na minha humilde opinião esse joguete é um remaster, mas isso não é desmerecendo não, é elogiando mesmo. É uma put@ duma remasterização, e vale cada centavo.

O problema é que a gente ta tão acostumado com Remaster BOST@ (coisa tipo aumentar a resolução ou destravar frame rate), que fica parecendo remeique mesmo.

É o mesmo código. Tem algumas coisas que eles melhoraram, mas no geral, é a mesma merd@. Se você gostou do original, vai gostar ainda mais desse porque é a mesma merd@ com alguns guere guere adicionais pra facilitar a vida e gráficos atualizados. Todo mundo provavelmente vai achar algumas paradas bem datadas. De verdade! Tem umas coisas nesse jogo de dar vergonha, como animações de morte (nível pray 1 de decência), coisa simples de ser arrumada mas os caras não tocaram.

A trilogia do Crash Bandicoot mesmo que tendo sida feita na base de engenharia reversa, é um remaster também. É o mesmo jogo com assets atualizados. É o MESMO jogo de 1996 com gráficos atualizados. Isso não é remeique.

Remeique é o Fantasia Final que nunca acaba 7.

E você sabe, essa opinião você pode confiar, é a real, é a mais factual, porque eu tirei da fonte mais segura do mundo: minha bunda
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.234
Reações
2.001
Pontos
253
Não importa se é remake ou remaster

O que importa é o trabalho que foi feito e o quanto está sendo cobrado .
 
Ultima Edição:

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
Qual a vantagem de tratar como remaster, se fosse um remake? Já que o remake tem muito mais apelo que um remaster.
Não faz muito sentido isso.

As próprias empresas estão se perdendo nessas definições. :klolwtf
Elas estão se perdendo mesmo, concordo. Não entendi o porque de tratarem dessa maneira... talvez eles achassem que "remake" deixaria as pessoas com mais desconfiança em relação a mudanças.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Cansei já dessas discussões de oq é Remaster e o que é remake. E o pior... Essa dúvida só começou com o PS4 (que inundou o mercado de remasters).

No mais é oq sempre digo:

Shadow of the Colossus PS2 - Original
Shadow of the Colossus PS3 - Remaster
Shadow of the Colossus PS4 - Remake

"AHHH mas Shadow of the colossus não mudou nada de mecânica, gameplay, história na versão do PS4". Não importa, nem todo remake precisa ter mudanças radicais como um FF7 Remake, chame de "Soft remake" se quiser, mas ainda assim o jogo é um remake quer queiram ou não. Eles não pegaram o código do jogo original, os assets e modelagens e apenas passaram uma maquiagem e ajustaram pro jogo rodar no novo console. Eles refizeram tudo do zero.
Refazer = remake... mesmo que no processo de refazer tenham refeito igual ao original.

Fora isso é uma discussão bem inútil pq oq importa é o resultado final independente do termo correto para designá-lo.

Alguém coerente e lúcido, aleluia. Explicou certinho, o fato é isso aí mesmo.
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
O que importa mesmo é que demons tá viciante

A fluidez dessa nova versão deixou o jogo uma delícia de ser jogado, o combate ficou mais dinâmico e o jogo tá lindo demais

Nossasinhora
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.408
Reações
43.438
Pontos
1.384
Então, eles não fizeram um tratamento gráfico no jogo, eles refizeram todos os assets do jogo. Seria equivalente a refilmar um filme por completo, mas usando o mesmo script, diálogos, timming, ângulos de cãmera, etc.

É meio difícil fazer esse paralelo com filmes porque nunca vi nenhum filme remake que fosse tão fiel assim ao original, sempre acabam mudando mais um monte de outras coisas.

Psicose. No Remake até os ângulos são os mesmos.. com atores diferentes, obviamente.

Obs. Não concordo com essa do código da galera aí. Demos é um Remake imho. A decisão da utilização do código original é bem obvia.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Cansei já dessas discussões de oq é Remaster e o que é remake. E o pior... Essa dúvida só começou com o PS4 (que inundou o mercado de remasters).

No mais é oq sempre digo:

Shadow of the Colossus PS2 - Original
Shadow of the Colossus PS3 - Remaster
Shadow of the Colossus PS4 - Remake

"AHHH mas Shadow of the colossus não mudou nada de mecânica, gameplay, história na versão do PS4". Não importa, nem todo remake precisa ter mudanças radicais como um FF7 Remake, chame de "Soft remake" se quiser, mas ainda assim o jogo é um remake quer queiram ou não. Eles não pegaram o código do jogo original, os assets e modelagens e apenas passaram uma maquiagem e ajustaram pro jogo rodar no novo console. Eles refizeram tudo do zero.
Refazer = remake... mesmo que no processo de refazer tenham refeito igual ao original.

Fora isso é uma discussão bem inútil pq oq importa é o resultado final independente do termo correto para designá-lo.

Isso é somente sua opinião, não tem nada de certo nesses termos, então nove acha o que você quiser.

Como já falei, o termo remaster surgiu na música onde o disco Master era REFEITO por inteiro porém mantendo a sonoridade original , por isso "re"master, se um jogo é REFEITO porém sua originalidade é mantida então pra mim é Remaster sim e eu não estou errado assim como você também não está, são interpretações diferentes.

Só ficam chamando de Remake porque é um termo mais forte de marketing, nada mais.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Como já falei, o termo remaster surgiu na música onde o disco Master era REFEITO por inteiro porém mantendo a sonoridade original , por isso "re"master, se um jogo é REFEITO porém sua originalidade é mantida então pra mim é Remaster sim e eu não estou errado assim como você também não está, são interpretações diferentes.
Na remasterização de discos nada é refeito, eles usam o mesmo material original e dão um tratamento mais moderno. Sabe, exatamente como é feito com remasters de jogos. Mesma coisa a remasterização de filmes: Pegam o filme original e dão um tratamento visual melhor, melhoram os efeitos especiais e essas coisas, como o que foi feito na trilogia original do Star Wars.

Se teve que regravar / refilmar / refazer é remake por definição.
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Ainda mais em jogo souslike, eu faço parte ativamente da comunidade, mas a maioria é bem doente, e mudar oo sistema de pulo (que é bem melhor em Dark), ou de mira com arcos já seria suficiente pra gerar uma choração entre os fãs. Teve até tópico disso na Soulswiki, uma porrada de cara falando que se mudassem o pulo eles não iam comprar.

Você percebe que o “pulo” em Demons deve ser uma tragédia quando o de Dark é “bem melhor”. Hahaha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Não foram, por isso mesmo são chamados de remasters.

Veio de boas, para de falar asneira de coisa que ou não sabe ou finge não saber, por muito tempo achei que era só desinformação, mas já tá parecendo falsidade intelectual.

Para não dizer que não tinham nada os caras tinham os wireframes dos modelos originais em um disco rigido codificado que a sony entregou para eles.

Todo o código estava atrás de uma engine proprietária da Naughty Dog que eles não tiveram acesso, eles literalmente escreveram o Crash do zero, fazendo testes frame a frame para conferir se estavam capturando fielmente a experiencia do original.

foi um remake com gosto de remaster, mas foi sim um remake.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Para mim a Sony esperou tanto pra fazer esse remaster que perdeu um pouco a relevância
Podiam pelo menos criado algum conteúdo novo
A essa altura era pra lançar demon souls 2 pro ps5 com remaster de brinde
Outro vacilo da Sony e a falta de consideração com bloodborne , nem pra lançar um patch de 60 fps pra ps5 po
 

mj_imperial

Veterano
Mensagens
173
Reações
245
Pontos
118
Incrível, o cara bota um vídeo aqui de alguém q tem uma opinião um pouco diferente da maioria, e já causa esse alvoroço todo. Gente q nen abriu o vídeo, nen viu nada, estão apenas comentando por comentar com raiva no coração e do cidadão!:klol

Baltar é mó de boa! Já elogiou os jogos da sony como alguns dos melhores que ele já viu. Mas mesmo assim, a trupe dos Sonystas da OS já condenaram o cara q fez uma critica a Demons Souls! E mais incrível ainda, já estão atacando ele pessoalmente. Que bela maturidade tem esse pessoal aqui pra lidar com criticas! haha!

Não tem relação com Sonysta meus caro. Acontece q esse Baltar é um frustrado com jogos do tipo Souls e por isso vive metendo o pau nos jogos do tipo. Sabe aquele cara q não teve paciência, não correu atrás pra jogar um Dark e depois de morrer 3 vezes fala q o jogo é uma b*sta? Pra mim esse é o Baltar... até vi q ele progrediu um pouco no Demons Remake mas antes disso entendo q ele era um frustado completo na série Souls, e por isso, mete o pau...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tharjr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
588
Reações
625
Pontos
1.049
Se é Remake ou Remaster não me interessa. O que me interessa é que o jogo continua muito, mas muito bom.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Não tem relação com Sonysta meus caro. Acontece q esse Baltar é um frustrado com jogos do tipo Souls e por isso vive metendo o pau nos jogos do tipo. Sabe aquele cara q não teve paciência, não correu atrás pra jogar um Dark e depois de morrer 3 vezes fala q o jogo é uma b*sta? Pra mim esse é o Baltar... até vi q ele progrediu um pouco no Demons Remake mas antes disso entendo q ele era um frustado completo na série Souls, e por isso, mete o pau...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas ele já falou q terminou todos os darksouls. E nesse vídeo ele fala q foi fácil fechar demons souls. Poucas vezes ele morreu nos bosses.

Eu entendo a crítica dele. Dava pra fazer algumas coisas diferentes. Até pra quem fosse jogar de novo e fechou no PS3.
 
Topo Fundo