O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Demons Souls Remastered vai ter 66 gb

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Parece que os jogos vão ser ainda maiores na próxima geração.

A título de comparação:

Sekiro PC= 25 GB
Dark Souls 3 PC = 25 GB
Bloodborne PS4 = 25 GB

Spider Man Miles Morales vai ter 50 GB, enquanto o Spider Man do PS4 tem 45 GB.

Já a versão Ultimate que vem com ambos os jogos vai exigir 100 GB de espaço no SSD.

Pelo visto era falsa a história dos jogos serem menores graças ao SSD e o Xbox Series S pode vir a sofrer com a falta de espaço por ter apenas 512 GB de armazenamento.

 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Bluepoint. Até shadow of Colossus e enorme.
Os japa mandam bem em compactação.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
image.png
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Bluepoint. Até shadow of Colossus e enorme.
Os japa mandam bem em compactação.

Shadow of the Colossus tem apenas 13.57 GB.

Parece é que os jogos na próxima geração vão ser ainda maiores.

Acho que o Xbox Series S vai sofrer bastante com apenas 512 GB e será preciso gastar U$220 comprando um SSD extra de 1 TB pra ajudar.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Por mim ,mesmo que fossem 150GB eu estaria contente.
Esse jogo por si deve ser responsavel por uns 20% das vendas do PS5
Só de lembrar que Forza 7 no PC tem mais de 120 GB com os DLCs,já mostra que 66Gb
num jogo desse porte com 4K e Next Gen features ,nem é tanto assim.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.435
Pontos
1.019
Agora imagine quem acreditou que o Cirão S daria conta, 3xxGB livres pra jogos na faixa de 50GB.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Só aquela Plus Collection já não cabe no PS5. Vai encher rapidinho.

Não vai dar para ter muitos jogos ao mesmo tempo, vai ter que administrar.

Pra quem tem ou teve PS4, vai ser inutil, pois nao terá mto jogo pra aproveitar, o q eh bom pro armazenamento. Agora pra quem nunca teve PS4, mais facil colocar um ou 2 jogos por vez pra jogar e zerar, dps deletar, pq o armazenamento de 825GB vai passar rapidinho se baixar mta coisa e nao aproveitar direito a toa.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.853
Reações
10.504
Pontos
1.069
O series s vai sofrer com falta de espaço com 512GB (e olha que não faz nem sentido texturas HQ nele) mas o ps5 não irá sofrer com 825GB...






giphy.gif
Todos vão sofrer, o Series X menos que o PS5 e o PS5 menos que o Series S:

Com 1 TB dá pra instalar 15 Demon's Souls
Com 865 GB dá pra instalar 13 Demon's Souls
Com 512 GB dá pra instalar 7 Demon's Souls
Se os jogos do S forem em torno de 30% menores, como diz a MS, nos 512GB caberão 11 Demon's Souls (46GB).

E obviamente ainda precisa subtrair o que o sistema reserva do armazenamento, mas aqui foi só pra dar uma ideia do que cada console consegue armazenar.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Eu já disse, pra quem quer contornar o pouco espaço de SSD basta conectar seu HD externo e usar ele como backup de arquivos, vai parar de jogar algo? Transfere pro HD Externo, vai voltar a jogar!? Transfere o jogo do HD externo pro SSD. Quer comprar SSD expansão e ficar de boa!? É uma opção otimizada, mas cara. O resto é choro.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.329
Pontos
1.074
Parece que os jogos vão ser ainda maiores na próxima geração.

A título de comparação:

Sekiro PC= 25 GB
Dark Souls 3 PC = 25 GB
Bloodborne PS4 = 25 GB

Spider Man Miles Morales vai ter 50 GB, enquanto o Spider Man do PS4 tem 45 GB.

Já a versão Ultimate que vem com ambos os jogos vai exigir 100 GB de espaço no SSD.

Pelo visto era falsa a história dos jogos serem menores graças ao SSD e o Xbox Series S pode vir a sofrer com a falta de espaço por ter apenas 512 GB de armazenamento.


os jogos do Series S vão ser menores pois não vão ter texturas em 4K
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.329
Pontos
1.074
as fabricantes de mídia física agradecem
Não vai mudar nada, na verdade, as midias fisicas já não servem pra nada, pois a velocidade de leitura do disco é infinitamente mais baixa que a do SSD... ter um SSD e usar um disco pra limitar é burrice.
Eu já disse, pra quem quer contornar o pouco espaço de SSD basta conectar seu HD externo e usar ele como backup de arquivos, vai parar de jogar algo? Transfere pro HD Externo, vai voltar a jogar!? Transfere o jogo do HD externo pro SSD. Quer comprar SSD expansão e ficar de boa!? É uma opção otimizada, mas cara. O resto é choro.
E demorar uma vida e meia pra instalar o jogo de volta com a taxa de transferencia de 35MBps...
 
Ultima Edição:

Caranthir

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
160
Pontos
228
Eu já disse, pra quem quer contornar o pouco espaço de SSD basta conectar seu HD externo e usar ele como backup de arquivos, vai parar de jogar algo? Transfere pro HD Externo, vai voltar a jogar!? Transfere o jogo do HD externo pro SSD. Quer comprar SSD expansão e ficar de boa!? É uma opção otimizada, mas cara. O resto é choro.
Eu ando pensando nisso. Tomara que seja possivel. Da pra colocar um hd externo e ficar trocando os jogos entre hd e SSD quando for jogar.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
825 GB também não é muito mas é 60% a mais de armazenamento interno em relação ao Xbox Series S.

Um SSD de 256GB é 100% a mais do que um de 128GB, e nem por isso vc compra um de 256GB achando que vai instalar a porra toda. Continuará sendo um espaço bem limitado que vc terá que gerenciar a conta gotas.

A diferença prática de quantos jogos vc conseguirá instalar (entre o S e o PS5) será bem pequena. E isso sem levar em conta que o S não vai precisar de texturas HQ.

Todos vão sofrer

Esse é o ponto. Mas o OP só fica preocupadíssimo com o console que ele odeia (LMAO)


825*
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.635
Reações
3.689
Pontos
1.193
Por isso q midia fisica jamais sairá do mercado.
Aí você coloca a mídia física, e o jogo vai pedir para liberar espaço para instalar.
Tudo é digital, ainda que esteja com o disco na mão, só será usado para instalação inicial e depois autenticação da mídia para liberar o uso quando iniciar o game (imagino). Igual é agora.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Um SSD de 256GB é 100% a mais do que um de 128GB, e nem por isso vc compra um de 256GB achando que vai instalar a porra toda. Continuará sendo um espaço bem limitado que vc terá que gerenciar a conta gotas.

Se tivesse que escolher entre um SSD de 128 GB e 256 GB iria no último por ser o melhor custo benefício.

O mesmo vale pro Xbox Series S vs. PS5 All Digital.

Só os 300 GB a mais de armazenamento que tem o console da Sony já vale a diferença de preço.

SSD 1 TB da Microsoft vai custar U$220, então 300 GB custaria em torno de U$66.

Com mais U$34 para inteirar a diferença você levaria mais 6 TF e 6 GB RAM.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Todos vão sofrer, o Series X menos que o PS5 e o PS5 menos que o Series S:

Com 1 TB dá pra instalar 15 Demon's Souls
Com 865 GB dá pra instalar 13 Demon's Souls
Com 512 GB dá pra instalar 7 Demon's Souls
Se os jogos do S forem em torno de 30% menores, como diz a MS, nos 512GB caberão 11 Demon's Souls (46GB).

E obviamente ainda precisa subtrair o que o sistema reserva do armazenamento, mas aqui foi só pra dar uma ideia do que cada console consegue armazenar.

Não esqueça que o espaço real disponível não é 1TB.

1 TB Xbox = 780 GB livres (76%)
1 TB PS = 862 GB livres (84%)
825 GB PS = ~693 GB (84%)
512 GB Xbox = ~360 GB
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.768
Reações
92.924
Pontos
1.353
825 GB também não é muito mas é 60% a mais de armazenamento interno em relação ao Xbox Series S.

acho que o problema ai é que o Xbox Series S (put* nome zuado hein M$),
é que enquanto o XSS pode se dar ao luxo de excluir as texturas 4k do jogo, pra diminuir o tamanho,
o PS5, a menos que tenha algum sistema Digno de Google e Facebook, que vai prever que a pessoa não vai plugar ele em uma tv 4K,
vai ter que baixar o jogo completo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
Se tivesse que escolher entre um SSD de 128 GB e 256 GB iria no último por ser o melhor custo benefício.

O mesmo vale pro Xbox Series S vs. PS5 All Digital.

Mas ninguém tá escolhendo um SSD. Tá escolhendo um console. E cada um vai escolher o que mais lhe apetece. Aí entra subjetividade, não faz sentido debater gosto alheio.

SSD 1 TB da Microsoft vai custar U$220

Rumor.


Enfim, eu não vou ficar discutindo com alguém que eu sei que tem uma agenda.
A diferença entre 825GB e 512GB já é pequena no papel, e fica ainda menor se vc considerar pacotes de texturas menores no S.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.768
Reações
92.924
Pontos
1.353
uma solução pouco comercial pra pessoas que tem pavor por escolhas, é a Çoni separar as texturas em pack como er em varios jogos de pc na época do subHD dos consoles.
O jogador baixava o padrão (o jogo subHD) e tinha a opção de baixar o texture pack pra fullHD,caso quisesse.


Acho pouco comercial porque vai contra a propaganda da Çoni,
e vai contra o publico alvo que tem pavor em ser minimamente independente da Mãe.
 
Topo Fundo