O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Demotivational Posters [Todos os gostos e utilidades] [-3G]





f0rg0tten

Bam-bam-bam
Mensagens
8.775
Reações
9.528
Pontos
394
Tá foda, tomei a maior voadora da minha vida hoje. Estou extremamente na m**** e cheguei a cortar meu braço inteiro igual a um adolescente emo edgeboy.

Faz 3 anos que eu estou estudando a sério pra entrar em medicina. Larguei tudo o que eu fazia pra me dedicar a isso. Ano passado quase foi, quase fui aprovado na UFPR e passei em algumas faculdades fora daqui e passei em med pelo SISU, mas também fora daqui. Por questões familiares e econômicas resolvi tentar aqui mais uma vez.

Estudei igual a um filha da put*, fiquei entre os primeiros na primeira fase, fui pras específicas dissertativas, saí confiante nas específicas e com medo de me foder na redação.

Biologia nunca foi um problema pra mim, sempre dominei, já participei de olimpíada de biologia e tive muita aula e eletivas de biológicas. Achei que ou eu iria gabaritar biologia ou próximo daquilo. Minhas respostas ficaram iguaizinhas de várias correções pela internet e fiquei tranquilo. Chutei por baixo que tiraria 35/40 pra deixar a previsão mais baixa. Ano passado eu tirei 39/40.

Hoje saíram as notas (Só as notas, não o resultado), fui bem em redação, fui bem em química, sorrisão ficou lá em cima, absurdamente animado, fui abrir Biologia e... 27/40.

Nenhuma questão de biologia está errada. Só tem um pedaço de uma questão ali que pode-se argumentar que eu errei, o que reduziria minha nota em 1 ponto no máximo. O problema é que a correção é a coisa mais imbecil do universo, os caras colocaram critérios de correção totalmente imbecis e nem corrigiram direito. Teve uma questão minha que eu respondi em duas partes: Uma análise fisiológica e uma análise histológica. Eles queria só a fisiológica, e como eu comecei com a histológica eles zeraram a minha questão INTEIRA, mesmo com a parte fisiológica estando totalmente dentro dos critérios.

Eu nem sei o que dizer. Se pelo menos eu tivesse errado as coisas ou fosse alguma falta de atenção que me fez errar as questões. Mas não, minhas respostas estão certas, só que ou o critério de correção exigiu algo em específico de uma questão bem aberta ou os caras pura e simplesmente não deram nota pra minha resposta que está totalmente condizente com os critérios.

Só pra terem uma ideia, uma das questões te dava uma tabela de incidência de malária em alguns países e te pedia pra criar uma hipótese sobre o que essa incidência varia tanto. Conhecendo a malária sabemos que ela é uma doença tropical, então dá pra olhar a tabela e falar em tropicalidade. E eu fiz isso e toquei em outros assuntos como queimadas (Porque isso espanta o mosquito para as áreas urbanas). O critério de correção era pra falar que a doença era de floresta tropical, eu escrevi viveiros tropicais ao invés de floresta tropical e me zeraram.

Sabe eu nem tenho palavras mais, eu estou cansado... Parafraseando o rapaz do tópico de político: pra mim não dá mais.

Apesar de achar que foi no tópico errado (qualquer coisa edito depois)...

Mas, não dá para recorrer? Pelo que me lembro da minha época de vestibular, isso sempre foi opção.

Sei que vai ser uma put* dor de cabeça, mas se for o caso entra com recurso, mandato de segurança e o escambau e começa a cursar.

Tenho parente que precisou apelar para isso (por um motivo diferente, mas no fim das contas parecido) e mesmo passando uns 2 anos pra lá e pra cá, no fim das contas conseguiu garantir a vaga dela e se formar.
 
Topo