O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Demotivational Posters [Todos os gostos e utilidades] [-3G]

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
na SUA opinião



novamente, na SUA opinião

não é uma ofensa, mas como o colega citou acima, se vc entende a história da arte vc consegue ver valor nessas paradas
o pintor do rabisco ali pode ser um nada pra vc, pra quem é do meio ele é um cara importante

eu n daria um real em nada disso aí, repito, mas eu assumo q é pq eu sou um completo ignorante no assunto

existe mta mutreta no meio como existem em qqer lugar, mas desvalorizar uma pessoa só pq vc não tem conhecimento sobre o q ela faz chega a ser um ato desonesto

Quando você precisa fazer um malabarismo todo só pra explicar uma obra ,é porque ela é mal feita.

No caso de uma pintura, você tem que no mínimo ter qualidade técnica suficiente pra mostrar valor sem precisar de palavras.
Igual aquela famosa que o Ero Senin citou.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
na SUA opinião
Como se falar isso invalidasse o que falei. Lol

Um amontoado de rabiscos com traço ruim, que além de não terem contexto na tela toda,deixam de lado completamente a teoria de formas.

Resumindo,é um monte de rabiscos sem técnica e sem sentido,tem o mesmo valor artístico (até menos já que o cara é adulto) de um rabisco qualquer de uma criança.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Tinder, happn, tenho tudo isso, alias, tô tão na putaria que olha o que chegou no meu email.
anal.png
 


Mr.Zurkov

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
336
Pontos
63
x2fsfwgiqbe21.jpg
 

rodrigo galli

Habitué da casa
Mensagens
403
Reações
202
Pontos
78
Parece uma luta do Pikachu com aquele outro bicho que cospe fogo.
Por acaso, eu achei essa pintura muito bonita. Não tenho 2 milhões de dólares e dentro do meu mundo de pobreza, nem cogitaria gastar isso, seja em um quadro ou em uma guitarra velha, mas se fosse possível, eu teria esse quadro em minha sala com muito prazer.

Transmitido por Merkavah
 

Dinorobotik

Novato
Mensagens
1
Reações
6
Pontos
13
Sobre a questão da arte, algumas considerações, que vou tentar explicar de forma simples:

- Primeiro: Sim, o valor é abstrato, tanto valor artístico (existem muitas outras obras tecnicamente mais bem executadas do que a Monalisa, por exemplo) como o valor comercial. É uma junção de fatores: qualidade, raridade, especulação, sorte, histórico envolvendo a obra, quem indicou, quem possuía, etc etc... E sim o valor abstrato ajuda muito em lavagem de dinheiro, ou seja, tem muita coisa superfaturada no meio para justificar grandes movimentações de dinheiro... Mas dito isso, vamos ao que importa:

- Faz muito, muito, muito tempo que na arte a "forma" deixou de ser relevante como se imagina pelo grande público. "Ah, parece um cachorro, parece uma árvore, parece um charizard" isso não é o que da valor à obra. A forma é só um dos elementos de uma ilustração.... temos cor, proporção, figura/fundo, peso do traço, contraste, profundidade.... O artista brinca com isso: aumenta proporção, diminui contraste, faz um traço fino quando se espera um mais pesado, faz sem cor, faz sem forma... e por aí vai...

- No meio artístico a supervalorização da forma caiu por terra há muuuuuuito tempo! Mas até hoje, para o grande público, só parece bem feito um desenho se a forma representa a realidade ou algo "reconhecível". E lembre-se: não dar valor a algo sem forma não é culpa sua, é culpa das escolas que não valorizam a educação artística!

- Nem sempre o "esforço" do artista é o que vai produzir uma obra com um grande valor. Existem milhares e milhares de desenhistas que fazem um rosto perfeito... Muito legal, mas esse artista vai ser o novo Picasso? Creio que não! Responda com sinceridade: Chama mais atenção um cara que faz dezenas de rostos perfeitinhos como se fossem fotos, ou um artista que toda semana posta no instagram celebridades como se fossem balinhas de jujuba em forma de ursinho? É idiota? Sim! É uma crítica? Talvez. Chamou atenção mais do que o desenho batido que parece foto? Com certeza!
Uma ideia simples, mas que não tinha sido pensada por ninguém, tem muito muito mais valor, pois é original, inédito!

- "Ain mas isso até uma criança faz"! E daí? O melhor artista não é aquele que se esforça mais! O melhor é aquele que fez o que ninguém tinha feito antes!

- O valor da obra está em trazer alguma sensação!!!! Algum sentimento! Alguma originalidade! Isso que se busca hoje em dia! Não é forma perfeita ou "reconhecível"! Se fez sentir algo, se fez pensar, se fez ver algo que ninguém nunca viu, se fez comentar, tá ótimo!!!

- E por fim: Gosto é algo totalmente pessoal! Tudo bem gostar de algo realista perfeitinho! Tudo bem gostar de algo hiper abstrato... Só escrevi isso tudo para entender como funciona o valor da arte, ainda que você pessoalmente discorde dos critérios de valor do meio artístico, pelo menos agora entende melhor o porquê deles :D
 
Ultima Edição:

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Sobre a questão da arte, algumas considerações, que vou tentar explicar de forma simples:

- Primeiro: Sim, o valor é abstrato, tanto valor artístico (existem muitas outras obras tecnicamente mais bem executadas do que a Monalisa, por exemplo) como o valor comercial. É uma junção de fatores: qualidade, raridade, especulação, sorte, histórico envolvendo a obra, quem indicou, quem possuía, etc etc... E sim o valor abstrato ajuda muito em lavagem de dinheiro, ou seja, tem muita coisa superfaturada no meio para justificar grandes movimentações de dinheiro... Mas dito isso, vamos ao que importa:

- Faz muito, muito, muito tempo que na arte a "forma" deixou de ser relevante como se imagina pelo grande público. "Ah, parece um cachorro, parece uma árvore, parece um charizard" isso não é o que da valor à obra. A forma é só um dos elementos de uma ilustração.... temos cor, proporção, figura/fundo, peso do traço, contraste, profundidade.... O artista brinca com isso: aumenta proporção, diminui contraste, faz um traço fino quando se espera um mais pesado, faz sem cor, faz sem forma... e por aí vai...

- No meio artístico a supervalorização da forma caiu por terra há muuuuuuito tempo! Mas até hoje, para o grande público, só parece bem feito um desenho se a forma representa a realidade ou algo "reconhecível". E lembre-se: não dar valor a algo sem forma não é culpa sua, é culpa das escolas que não valorizam a educação artística!

- Nem sempre o "esforço" do artista é o que vai produzir uma obra com um grande valor. Existem milhares e milhares de desenhistas que fazem um rosto perfeito... Muito legal, mas esse artista vai ser o novo Picasso? Creio que não! Responda com sinceridade: Chama mais atenção um cara que faz dezenas de rostos perfeitinhos como se fossem fotos, ou um artista que toda semana posta no instagram celebridades como se fossem balinhas de jujuba em forma de ursinho? É idiota? Sim! É uma crítica? Talvez. Chamou atenção mais do que o desenho batido que parece foto? Com certeza!
Uma ideia simples, mas que não tinha sido pensada por ninguém, tem muito muito mais valor, pois é original, inédito!

- "Ain mas isso até uma criança faz"! E daí? O melhor artista não é aquele que se esforça mais! O melhor é aquele que fez o que ninguém tinha feito antes!

- O valor da obra está em trazer alguma sensação!!!! Algum sentimento! Alguma originalidade! Isso que se busca hoje em dia! Não é forma perfeita ou "reconhecível"! Se fez sentir algo, se fez pensar, se fez ver algo que ninguém nunca viu, se fez comentar, tá ótimo!!!

- E por fim: Gosto é algo totalmente pessoal! Tudo bem gostar de algo realista perfeitinho! Tudo bem gostar de algo hiper abstrato... Só escrevi isso tudo para entender como funciona o valor da arte, ainda que você pessoalmente discorde dos critérios de valor do meio artístico, pelo menos agora entende melhor o porquê deles :D
giphy.gif
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Sobre a questão da arte, algumas considerações, que vou tentar explicar de forma simples:

- Primeiro: Sim, o valor é abstrato, tanto valor artístico (existem muitas outras obras tecnicamente mais bem executadas do que a Monalisa, por exemplo) como o valor comercial. É uma junção de fatores: qualidade, raridade, especulação, sorte, histórico envolvendo a obra, quem indicou, quem possuía, etc etc... E sim o valor abstrato ajuda muito em lavagem de dinheiro, ou seja, tem muita coisa superfaturada no meio para justificar grandes movimentações de dinheiro... Mas dito isso, vamos ao que importa:

- Faz muito, muito, muito tempo que na arte a "forma" deixou de ser relevante como se imagina pelo grande público. "Ah, parece um cachorro, parece uma árvore, parece um charizard" isso não é o que da valor à obra. A forma é só um dos elementos de uma ilustração.... temos cor, proporção, figura/fundo, peso do traço, contraste, profundidade.... O artista brinca com isso: aumenta proporção, diminui contraste, faz um traço fino quando se espera um mais pesado, faz sem cor, faz sem forma... e por aí vai...

- No meio artístico a supervalorização da forma caiu por terra há muuuuuuito tempo! Mas até hoje, para o grande público, só parece bem feito um desenho se a forma representa a realidade ou algo "reconhecível". E lembre-se: não dar valor a algo sem forma não é culpa sua, é culpa das escolas que não valorizam a educação artística!

- Nem sempre o "esforço" do artista é o que vai produzir uma obra com um grande valor. Existem milhares e milhares de desenhistas que fazem um rosto perfeito... Muito legal, mas esse artista vai ser o novo Picasso? Creio que não! Responda com sinceridade: Chama mais atenção um cara que faz dezenas de rostos perfeitinhos como se fossem fotos, ou um artista que toda semana posta no instagram celebridades como se fossem balinhas de jujuba em forma de ursinho? É idiota? Sim! É uma crítica? Talvez. Chamou atenção mais do que o desenho batido que parece foto? Com certeza!
Uma ideia simples, mas que não tinha sido pensada por ninguém, tem muito muito mais valor, pois é original, inédito!

- "Ain mas isso até uma criança faz"! E daí? O melhor artista não é aquele que se esforça mais! O melhor é aquele que fez o que ninguém tinha feito antes!

- O valor da obra está em trazer alguma sensação!!!! Algum sentimento! Alguma originalidade! Isso que se busca hoje em dia! Não é forma perfeita ou "reconhecível"! Se fez sentir algo, se fez pensar, se fez ver algo que ninguém nunca viu, se fez comentar, tá ótimo!!!

- E por fim: Gosto é algo totalmente pessoal! Tudo bem gostar de algo realista perfeitinho! Tudo bem gostar de algo hiper abstrato... Só escrevi isso tudo para entender como funciona o valor da arte, ainda que você pessoalmente discorde dos critérios de valor do meio artístico, pelo menos agora entende melhor o porquê deles :D
bem vindo esprementa linguissa

welcome-to-internet.jpg
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.877
Reações
5.309
Pontos
453
- O valor da obra está em trazer alguma sensação!!!! Algum sentimento! Alguma originalidade! Isso que se busca hoje em dia! Não é forma perfeita ou "reconhecível"! Se fez sentir algo, se fez pensar, se fez ver algo que ninguém nunca viu, se fez comentar, tá ótimo!!!

- E por fim: Gosto é algo totalmente pessoal! Tudo bem gostar de algo realista perfeitinho! Tudo bem gostar de algo hiper abstrato... Só escrevi isso tudo para entender como funciona o valor da arte, ainda que você pessoalmente discorde dos critérios de valor do meio artístico, pelo menos agora entende melhor o porquê deles :D

Bom post.

Eu não sou mt um apreciador de arte "em geral". Recentemente fui numa exposição do Basquiat e mesmo conhecendo o autor, a época em que ele viveu, a única sensação que consegui extrair de suas "obras" foi um desconforto no sentido de "c***lho, como alguém consegue gostar disso ou simplesmente dar um significado?".

As vezes as sensações que algumas pessoas dizem ter ao apreciar uma obra soam mais como uma construção totalmente voluntária e não algo espontâneo de fato.

Mas reiterando, bom post, só fiz esse comentário porque o trecho sobre trazer alguma sensação me fez pensar nisso, como é pra mim.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Dia após dia, entendendo menos os monstrinhos que se escondem na frente de uma tela/display...

05210354149465.jpg


Sério, não sei entender isso.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Dia após dia, entendendo menos os monstrinhos que se escondem na frente de uma tela/display...

05210354149465.jpg

alguém véio de internet tem que dar umas dicas pra ele senão o velho vai chapar

se ele ficar se apegando a esse monte de lixo vai ficar doente e pode mesmo acabar morrendo

juro, se pego um fdp desse q manda esse tipo de msg eu acho que desfiguro a pessoa
 
Topo Fundo