O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dentes de Feliciano custam R$ 157 mil para a Câmara

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Se já malham ele dia e noite por qualquer coisa que fala, não dá para ser um "presida full-ancap", só o fato que não está criando novas estatais E QUE ESTÁ FALANDO DE PRIVATIZAR, já é MUITO mais que eu espero de qualquer político. Se a maioria fosse como ele, estaria muito mais fácil tudo.

Sem contar que o Bolsonaro é tipo "um cara de formação militar-esquerdista, mas que teve uma vida de cidadão comum sonegador", então por formação ele é estatista, não deve conhecer m**** nenhuma de ancap, mas eu sempre insisto que a maioria dos BRs são "ancap mais nem sabe". BR já tomou tanta geba no rabo que aprendeu a lição, só não tem "base filosófica" para saber canalizar o ódio que tem por político.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Penso que hoje ele defende princípios mais Liberais. Nessa época ele era bem mais estatista nacionalista, mais ou menos como Enéas.
Dizia que imposto era roubo mas ao mesmo tempo queria um estado militar, pois acreditava que o problema era apenas moral, e não econômico.





Pelo menos ele não era mais um desarmamentista imundo.
Talvez, se a "população" tivesse dado uma chance, mesmo ele sendo a favor de um Estado Militar (que realmente não é nada barato) como você bem disse, mesmo assim, acredito que nossa Economia não estaria tão destroçada/saqueada como aconteceu nos períodos do Governo Petista/Socialista.
Mas infelizmente "ninguém" levou o cara a sério, que era feito de chacota e literalmente taxado de louco.
Uma oportunidade perdida.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.414
Pontos
1.539
Então, ancap por natureza é um movimento "desorganizado", o princípio básico defendido é que todas as pessoas são livres para cuidar da sua vida como quiserem, logo por natureza são pessoas que não vão aceitar um plano organizadinho imposto de cima para baixo.
Mas veja como um movimento de guerrilha ao invés de um exército organizado, e movimentos de guerrilha ganham sim guerras, pode ver que os EUA perderam no Vietnã!

Eu por exemplo sou ancap e considero bem importante tentar colocar políticos "mais liberais" no estado para segurar o crescimento do estado, ajudar privatizando algumas coisas, etc... não vai criar um "ancapistão" assim, mais vai enfraquecer o inimigo. Já outros como o Pica Pau preferem só ignorar o estado e f**a-se.
Tem o Beren e o Cafetão que escrevem argumentos gigantes tentando explicar as coisas, tem eu que prefiro usar argumentos menores e mais resumidos para ajudar a divulgar, uma vez que não tenho conhecimento tão aprofundado como eles... etc...

Dá uma passada lá no tópico de explicações sobre o anarcocapitalismo, o vídeo no primeiro post resume bem a bagaça, talvez você já seja ancap mais não saiba, ou falta pouco...

ok, mas acho a sua visão mais inteligente, não tem como operar grandes mudanças sem a caneta na mão.

Adianta nada votar nos que dizem defender menos imposto igual muitos do PSL e depois chega no poder e faz isso:

Deputado do PSL quer tributar bitcoin e criptomoedas em PEC

O deputado federal Luciano Bivar (PSL/PE) apresentou na segunda-feira (15) uma mudança em emenda à Constituição Federal que deve afetar futuramente a forma de tributação sobre as criptomoedas.

A proposta é uma modificação sugerida por Bivar no projeto de emenda à constituição (PEC) nº 045/2019, de autoria do deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP).

Bivar propõe à Câmara que se inclua um novo imposto que deve ser cobrado sobre qualquer movimentação de valores e de créditos e direitos de natureza financeira.

De acordo com a modificação proposta por Bivar, essa nova modalidade tributária deve ainda incidir também sobre essas operações fora do sistema financeiro.

Tributando criptomoedas
Na justificativa da proposta, o deputado afirma que hoje se vive num momento em que até a moeda já está desmaterializada e o modo de tributar tem de acompanhar esses avanços.

“Para uma reforma tributária, é importante que se tenha como premissa o fato de que vivemos em uma sociedade cada vez mais digitalizada, com milhões de transações sendo realizadas por minuto e que a própria moeda sofre desmaterialização”.

Ele cita que o surgimento da tecnologia Blockchain, do Bitcoin e da recente criptomoeda Libra faz com que “a tarefa de tributar torna-se um desafio hercúleo, especialmente diante da necessidade de posterior fiscalização e auditoria”.

“A tecnologia Blockchain tem indicado o futuro das relações monetárias. Trata-se de uma espécie de livro contábil que faz o registro de transações em ambiente virtual, tendo o Bitcoin como o seu maior expoente”.

O deputado aponta que hoje as ferramentas digitais que nasceram para a interação social “estão implementando soluções tecnológicas de pagamentos e transações financeiras virtuais, como a criptomoeda Libra anunciada recentemente pelo Facebook”.

Na sua visão, essas inovações podem trazer o risco na arrecadação do Estado, uma vez que elas podem ser usadas como táticas de evasão de capitais.

“As consequências práticas são táticas de evasão e outras soluções tributárias, o que pode erodir a arrecadação do Estado.”

O projeto apresentado pelo Rossi trazia como ementa apenas: “alterar o Sistema Tributário Nacional e dá outras providências”, caso a proposta de Bivar passe na câmara a redação da PEC 045/2019 da ementa passará a ser:

“Cria o imposto federal sobre movimentação ou transmissão de valores e de créditos e direitos de natureza financeira”.

https://portaldobitcoin.com/deputado-do-psl-quer-tributar-bitcoin-e-criptomoedas-em-pec/

Ja começou errado que da sigla Partido Social Liberal so tem o nome, porque pra ser liberal nem partido existia, idem estado.

mas ai voce vai pesquisar em quem votar ou até ter um representante lá, por isso mesmo que deve haver um interesse em politica, vc vai confiar em uns caras nada a ver pra isso?

Libertários Anarcocapitalistas se importam mais com o princípios. Não queremos "eleger Ancaps", queremos é enfraquecer o estado e ter mais liberdade.
A maioria de nós também não é revolucionário (revolução via de regra é coisa de comunista, mas existem certas exceções como a Revolução Americana). Alguns são gradualistas é acreditam que devem atuar na política para conseguir diminuir o estado. Outros acreditam que tecnologias e o próprio mercado é o caminho. Outros acreditam que a divulgação de ideias é o caminho.

Sociedades minarquistas já existem hoje, bem próximas em certos sentidos daquilo que os Anarcocapitalistas defendem. Como Lienchestein. Portanto não estamos preocupados se o Anarcocapitalismo vai acontecer amanhã, daqui a 100 anos, ou daqui a 500. O que buscamos é ter mais liberdade e a propriedade privada respeitada.

Eu sigo uma vertente Paleo-Libertária. Também conhecida como Conservadorismo Libertário. Pois entendo que o verdadeiro Conservadorismo é essencialmente Libertário (essa frase é de Ronald Reagan).

Não defendo a ideia de Anarcocapitalistas adentrando a política, pois isso tende a apenas distorcer os ideais Libertários. Em contrapartida, apoio políticos que defendam princípios liberais e conservadores, e a diminuição do estado (como o Bolsonaro e o Van Hattem).

Como toda regra tem sua exceção. Existe um político Libertário que a maioria de nós vai apoiar formalmente (creio que até mesmo o Pica-Pau Biruta), por ser um dos Libertários mais respeitados do mundo (tanto na política quanto na academia) e foi sempre coerente com os princípios defendidos por ele: Ron Paul. Um grande embaixador da Liberdade.

como eu disse, acho que o mais interessante era tentar eleger pessoas que pensam de maneira similar, ficar nessas piras de "Ah eu nao vou colocar um parasita" cara tem um porrada la de parasita hoje, vc vai deixar então esses caras que vao fazer de tudo pra se perpetuar?
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
ok, mas acho a sua visão mais inteligente, não tem como operar grandes mudanças sem a caneta na mão.



mas ai voce vai pesquisar em quem votar ou até ter um representante lá, por isso mesmo que deve haver um interesse em politica, vc vai confiar em uns caras nada a ver pra isso?



como eu disse, acho que o mais interessante era tentar eleger pessoas que pensam de maneira similar, ficar nessas piras de "Ah eu nao vou colocar um parasita" cara tem um porrada la de parasita hoje, vc vai deixar então esses caras que vao fazer de tudo pra se perpetuar?
Eu não falei nada sobre ser contra mudanças pela política. Eu sou pragmático e oportunista. Qualquer medida em prol da diminuição do estado é válida. Pode ser pela política, pela tecnologia ou pelas ideias.

O que não acho que devam existir são "Partidos Ancaps". Primeiro porque isso seria contraditório. Segundo porque existe a chance de alguém acabar fazendo m**** e deturpando a filosofia, causando uma visão negativa.

Se é para ter resultados na política. Prefiro a mudança de mentalidade do que "criar um partido".
Caso haja algum político que esteja favorável ao livre-mercado, eu irei apóia-lo sem menores problemas.

Por exemplo, a sua visão estatista contrária a privatização dos Correios hoje está sendo superada. E por esse motivo, até um político que tinha um histórico estatizante no passado (Bolsonaro) veio mudando suas ideias, foi eleito pelas condições favoráveis da mudança de pensamento, e agora irá privatiza-lo.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.414
Pontos
1.539
Eu não falei nada sobre ser contra mudanças pela política. Eu sou pragmático e oportunista. Qualquer medida em prol da diminuição do estado é válida. Pode ser pela política, pela tecnologia ou pelas ideias.

O que não acho que devam existir são "Partidos Ancaps". Primeiro porque isso seria contraditório. Segundo porque existe a chance de alguém acabar fazendo m**** e deturpando a filosofia, causando uma visão negativa.

Se é para ter resultados na política. Prefiro a mudança de mentalidade do que "criar um partido".
Caso haja algum político que esteja favorável ao livre-mercado, eu irei apóia-lo sem menores problemas.

Por exemplo, a sua visão estatista contrária a privatização dos Correios hoje está sendo superada. E por esse motivo, até um político que tinha um histórico estatizante no passado (Bolsonaro) veio mudando suas ideias, foi eleito pelas condições favoráveis da mudança de pensamento, e agora irá privatiza-lo.

Ai td bem, mas o biruta é radical ao extremo e isso não leva a nada, é tipo o oposto ao cara 100% estatizante, o cara tem que ver um meio pra chegar ao objetivo dele.

Na questão dos correios, nós ja discutimos muito isso, vc ha de concordar, infelizmente as privatizações no Brasil foram muito mal feitas, eu cito sempre a questão das rodovias no parana porque isso me afeta diretamente e td vez que pego a estrada é de chorar, um valro absurdo, foi comprovado que os caras roubaram, a justiça determinou que baixassem o valor e os caras foram até o STJ e reverteram a decisão e hj continuamos pagando um valor abusivo pra ter um serviço LIXO, então quando se fala em privatização aqui no Brasil só me vem a mente as palhaçadas que ja aconteceram, vc pode até dizer que foi benefico no setor de telefonia, mas ainda assim é uma palhaçada o nosso setor de telefonia, eu simplesmente não consigo confiar que vá ser diferente, no final vamos pagar duas vezes, não é reduzido o imposto e pagamos pra mais um serviço privado.
 


Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Ai td bem, mas o biruta é radical ao extremo e isso não leva a nada, é tipo o oposto ao cara 100% estatizante, o cara tem que ver um meio pra chegar ao objetivo dele.

Na questão dos correios, nós ja discutimos muito isso, vc ha de concordar, infelizmente as privatizações no Brasil foram muito mal feitas, eu cito sempre a questão das rodovias no parana porque isso me afeta diretamente e td vez que pego a estrada é de chorar, um valro absurdo, foi comprovado que os caras roubaram, a justiça determinou que baixassem o valor e os caras foram até o STJ e reverteram a decisão e hj continuamos pagando um valor abusivo pra ter um serviço LIXO, então quando se fala em privatização aqui no Brasil só me vem a mente as palhaçadas que ja aconteceram, vc pode até dizer que foi benefico no setor de telefonia, mas ainda assim é uma palhaçada o nosso setor de telefonia, eu simplesmente não consigo confiar que vá ser diferente, no final vamos pagar duas vezes, não é reduzido o imposto e pagamos pra mais um serviço privado.
Não discordo do Pica-Pau. Ele é coerente com aquilo que defende. Busca soluções distintas.

Se a maior parte das pessoas fossem como ele batendo de frente nos políticos e burocratas, ao invés de ficarem no senso comum, até aquilo que você almeja teria maior sentido em existir. As pessoas confiam demais em políticos e burocratas. E sabemos o que acontece quando eles tomam o poder de forma centralizadora.

Os países que em geral funcionaram melhor, são exatamente aqueles em que o estado é mínimo e os políticos são contestados a todo momento.
A Suíça por exemplo (que você mesmo citou) é bastante descentralizada, formada por seus cantões. A população Suíça ama a liberdade, e não abre mão da mesma.

Sim, concordo com você que as privatizações no Brasil foram mal feitas. Mas isso é porque tínhamos um governo social-democrata (FHC) alinhado a essa postura. O Guedes sabe como privatizar da forma correta (abrindo o mercado). Assim como foi feito em países como Inglaterra e Chile.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.414
Pontos
1.539
Não discordo do Pica-Pau. Ele é coerente com aquilo que defende. Busca soluções distintas.

Se a maior parte das pessoas fossem como ele batendo de frente nos políticos e burocratas, ao invés de ficarem no senso comum, até aquilo que você almeja teria maior sentido em existir. As pessoas confiam demais em políticos e burocratas. E sabemos o que acontece quando eles tomam o poder de forma centralizadora.

Os países que em geral funcionaram melhor, são exatamente aqueles em que o estado é mínimo e os políticos são contestados a todo momento.
A Suíça por exemplo (que você mesmo citou) é bastante descentralizada, formada por seus cantões. A população Suíça ama a liberdade, e não abre mão da mesma.

Sim, concordo com você que as privatizações no Brasil foram mal feitas. Mas isso é porque tínhamos um governo social-democrata (FHC) alinhado a essa postura. O Guedes sabe como privatizar da forma correta (abrindo o mercado). Assim como foi feito em países como Inglaterra e Chile.


Mas é por isso mesmo que um grupo tem que eleger um representante, porque não confiamos em politicos e burocratas, eu quero eleger alguém que tenha um pensamento alinhado com o meu, pq não confio numa Gleise ou num Frota, vc vai deixar a mudança na mão desses caras? Tudo passa na mão da politica, a Suiça não foi assim sempre, eles evoluiram até chegar a esse ponto, hoje me da a impressão que as pessoas estão muito mais interessadas em politica do que antigamente, isso é muito positivo.

Mas porque então o PG não abre o mercado nessas areas? Demorou pra abrir a area das teles e dos bancos, eu sou muito mais a favor de privatizar a caixa e o bb do que os correios, o serviço deles é muito inferior aos concorrentes, quem precisa ir na caixa sabe o martirio que é.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Finalmente temos um sorriso que vale ouro.
Até mais, como falaram na JP. Se ele botasse 32 dentes de ouro seria por volta de 120k.
 
Topo Fundo