O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

DENUVO venceu?

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.037
Pontos
753
Estou cogitando comprar o Stellar Blade, mas ele usa DENUVO. Eu já li, que o DENUVO prejudica demais, o desempenho do jogo, no PC. Esta informação procede?

Meu PC é um Core i7 12 geração, RTX 3060, 16GB RAM DDR5 e SSD NVME Gen4.

Será que o DENUVO afetará muito o desempenho em meu PC?
Cara, minha batata é um i7 3770, 16 de RAM DDR3, usando uma WX 3100(equivalente a uma RX 6870) e deixo o jogo num HD mesmo, e eu consegui jogar a demo em 1080p(antes eu jogava em 768p e texturas no low, mas o driver Q2.25 deu um upgrade monstro). Se o jogo final seguir o padrão da demo, o Denuvo só vai incomodar no fato de precisar de internet para abrir o jogo pela primeira vez mesmo.

Enfim, testa a demo aí(sim, a demo tem Denuvo) e veja a magia negra sendo feita no seu PC, porque nem eu, vendo meu hardware operando milagre ao vivo, consigo acreditar que conseguiram otimizar tanto assim o jogo.

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.207
Pontos
704
Não é só trocar o save de pasta?
Pelo que sei os saves da steam ficam sempre armazenados em pastas com numeros (exemplo: 182031)
Aí quando você usa outra conta ele cria outra pasta (exemplo: 203034)
Aí tem que pegar os arquivos da pasta 182031 e colar na nova (203034)
Exato! Vendedor precisou trocar de conta? Só procurar a pasta do save anterior e colar na pasta de save do novo usuário!

AzraelR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.184
Pontos
503
Estou cogitando comprar o Stellar Blade, mas ele usa DENUVO. Eu já li, que o DENUVO prejudica demais, o desempenho do jogo, no PC. Esta informação procede?

Meu PC é um Core i7 12 geração, RTX 3060, 16GB RAM DDR5 e SSD NVME Gen4.

Será que o DENUVO afetará muito o desempenho em meu PC?

Ué, na dúvida baixa o Demo lá e testa

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.753
Pontos
704
Eu acho que em médio prazo a cena cracker volta com força.
Eu larguei vida de pirateio tem uns 10 anos e hoje em dia até penso em voltar, pq cada vez mais as coisas tão mais caras e tecnicamente piores.
Se eu to com essa sensação, não duvido que tem uma galera que tb esteja.
O que dizem que é pior do Denuvo é a chatura de achar e patchear todos os gatilhos que usa. Talvez uma solução bem bolada, com IA, para tirar esse trabalho massivo, resolva.

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
14.191
Pontos
1.474
Eu acho que em médio prazo a cena cracker volta com força.
Eu larguei vida de pirateio tem uns 10 anos e hoje em dia até penso em voltar, pq cada vez mais as coisas tão mais caras e tecnicamente piores.
Se eu to com essa sensação, não duvido que tem uma galera que tb esteja.
O que dizem que é pior do Denuvo é a chatura de achar e patchear todos os gatilhos que usa. Talvez uma solução bem bolada, com IA, para tirar esse trabalho massivo, resolva.

Gostaria que isso acontecesse, mas acho que agora a situação ficou difícil. O problema é que não é um outro game apenas, são vários. E isso deixa tudo cansativo. Além de que se um game é ronaldado, pode não ser o de seu interesse, acho é que mais nisso que as publishers apostam, que sempre será os outros games que vão ser quebrados, o risco ficou diluído e vale muito a pena usar o Denuvo agora. E quanto mais usado ele for, mais difíceis as coisas se tornarão.

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.037
Pontos
753
Eu sei que, enquanto tiver empresa fazendo este tipo de porcaria, vai ter gente como eu, que prefere ficar sem jogar do que apoiar essas safadezas. O saldo separado pra comprar o Stellar Blade tá aqui, só rendendo na conta, esperando o momento em que eles vão tirar essa praga do jogo.
Me interessei no jogo? Muito. Quero jogar? Para um caráleo. O farei? Não, porque o jogo tem esse lixo junto.

O engraçado é que, por causa da minha prática, eu tenho mais chances de pagar o preço justo no jogo, já que geralmente eles fazem promos após um ano do jogo nas lojas.

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Reações
44.780
Pontos
1.274
Não existe mais scene! Quem fazia os cracks de verdade ou está trabalhando no denuvo ou fazendo algo de produtivo na vida. Isso era coisa de moleque de 14 cheio de fogo e muita inteligência. Hoje os moleques não tem mais saco disso e estão fazendo outras merdas.

Aceitem, isso acabou e denuvo venceu.

Predador de Filmes

Ser evoluído
Reações
62
Pontos
18
Galera, já que pelo jeito, o DENUVO venceu e não teremos o Stellar Blade disponível para nós, ele vale o preço cheio, que estão pedindo (R$249,90), ou melhor esperar uma promoção de meio do ano (para ver se entra) ou de final de ano?

Sou fã de hack and slash, mas como está o desempenho do jogo no PC? O DENUVO está atrapalhando muito o desempenho?

E sobre o jogo, ele possui um bom fator replay? Um New Game Plus, por exemplo, ao fechá-lo? Ele é, pelo menos, no nível do Bayonetta ou melhor?

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
7.033
Pontos
1.219
Galera, já que pelo jeito, o DENUVO venceu e não teremos o Stellar Blade disponível para nós, ele vale o preço cheio, que estão pedindo (R$249,90), ou melhor esperar uma promoção de meio do ano (para ver se entra) ou de final de ano?

Sou fã de hack and slash, mas como está o desempenho do jogo no PC? O DENUVO está atrapalhando muito o desempenho?

E sobre o jogo, ele possui um bom fator replay? Um New Game Plus, por exemplo, ao fechá-lo? Ele é, pelo menos, no nível do Bayonetta ou melhor?
jogue a demo do steam e tire suas conclusões.
É um bom jogo, só digo isso.

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Reações
44.780
Pontos
1.274

1- não é um hack n Slash no sentido literal, ele é um souls like com jogabilidade hack n Slash
2- acho que vale sim, o jogo é bom e tá bem abaixo do preço dos jogos normais.

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.959
Pontos
909
Estou a um tempo sem acompanhar o tópico mas não sei se foi discutido sobre um grupo do Discord (Anti-Denuvo Sanctuary). Basicamente eles fornecem um token para "enganar" o Denuvo. O processo é meio burocrático porque tem horário certo no dia para eles fazerem essa ativação e você tem que desativar atualizações do OS. Eu testei aqui com o jogo do Macaco e o Outlaw, mas não sei até quando vou conseguir joga-los.

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Reações
44.780
Pontos
1.274

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.037
Pontos
753
Microsoft tem que cortar esse acesso irrestrito ao kernel, porque tá foda... monte de lixo que gera vulnerabilidades... Igual o vanguard, que implica até com riva e apps de teclado e mouse, além de abrir brechas
Do jeito que a Microsoft está atualmente, capaz deles criarem é um modo exclusivo para este tipo de app, isso sim. O que me deixa triste com este tipo de coisa é que o suporte para Linux(e, eventualmente, SteamOS) acaba não existindo, já que este tipo de programa não se cria em SO open source.

A ironia é que a gente tá vendo a maior mudança de softwares dos últimos tempos: povo tá largando programas como Photoshop e o próprio Office justamente porque tá ficando um negócio lento, pesado, caro, mal otimizado e anti-consumidor, enquanto a indústria de jogos está seguindo justamente o caminho oposto: quanto mais a gente reclama, mais aparece gente pra defender estas práticas bostas. Aí eu digo que a geração de gamers atuais são um bando de trouxa, e eu que sofro ataques...

Shinji Ikari

Lenda da internet
Reações
4.032
Pontos
1.504
Do jeito que a Microsoft está atualmente, capaz deles criarem é um modo exclusivo para este tipo de app, isso sim. O que me deixa triste com este tipo de coisa é que o suporte para Linux(e, eventualmente, SteamOS) acaba não existindo, já que este tipo de programa não se cria em SO open source.

A ironia é que a gente tá vendo a maior mudança de softwares dos últimos tempos: povo tá largando programas como Photoshop e o próprio Office justamente porque tá ficando um negócio lento, pesado, caro, mal otimizado e anti-consumidor, enquanto a indústria de jogos está seguindo justamente o caminho oposto: quanto mais a gente reclama, mais aparece gente pra defender estas práticas bostas. Aí eu digo que a geração de gamers atuais são um bando de trouxa, e eu que sofro ataques...
Cursiosamente, meti um linux ontem no meu PC pela primeira vez na vida, o Zorin OS. To curtindo, mas to em dual boot pq ainda não posso largar o Windows de vez.

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
21.254
Pontos
403
me prove que alguém quebrou a proteção do denuvo e criou um crack que NÃO PRECISA DE UM TOKEN ÚNICO DO DENUVO.
O que isso tem haver cara palida.....negocio é JOGAR SEM PAGAR e esta sendo feito a torto e direito, ou existe agora regra de pirataria e fiscal.:klolwtf

Se tiver manda a vaga ai curto fiscalizar gamers e confiscar carteriinhas, como disse, denuvo nao venceu.

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Reações
44.780
Pontos
1.274
O que isso tem haver cara palida.....negocio é JOGAR SEM PAGAR e esta sendo feito a torto e direito, ou existe agora regra de pirataria e fiscal.:klolwtf

Se tiver manda a vaga ai curto fiscalizar gamers e confiscar carteriinhas, como disse, denuvo nao venceu.
pirataria é crackear, copiar e disponibilizar sem nenhum custo. toda vez que alguém compartilha algum token, tem um custo. Por exemplo, esse token custa X cents e é limitado a 5 ativações. se tentar compartilhar 6 vezes, não vai conseguir, e alguém vai ficar sem jogar.porque senão, se eu pegar uma fita emprestada de um amigo, eu sou um pirata?

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
21.254
Pontos
403
pirataria é crackear, copiar e disponibilizar sem nenhum custo. toda vez que alguém compartilha algum token, tem um custo. Por exemplo, esse token custa X cents e é limitado a 5 ativações. se tentar compartilhar 6 vezes, não vai conseguir, e alguém vai ficar sem jogar.porque senão, se eu pegar uma fita emprestada de um amigo, eu sou um pirata?
SIM, teu amigo certamente tem uma fita pirata e nao original, ainda mais no brasil.

darth vader x

Mil pontos, LOL!
Reações
16.351
Pontos
1.014

Pirataria = Mandar essas empresas FDP TNC... (As menores eu tenho dó, mas as grandes eu quero mais que se fodam, bobo é quem acredita...)

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Reações
44.780
Pontos
1.274
voce só tem acesso a esses jogos porque o denuvo ainda é "benevolente". quando você bloqueia o acesso ao servidor do denuvo pra gerar o token, ele pega um id unico que ele gera e cria um token virgem pra você ativar no seu PC sem a necessidade de estar conectado. esse site do denuvo cria essa ponte, então o que os caras da Denuvo sanctuary fizeram? copiaram esse ID, modificaram o dll do goldbergh emulator pra ler esse token e emular a Steam (e não precisar abri-la) ou seja, tudo ainda tá funcional, o denuvo ainda verifica o seu jogo, se você atualizar qualquer coisa, você perde esse token, e qualquer besteira quebra esse token, fazendo você perder o acesso ao jogo definitivamente!

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Reações
44.780
Pontos
1.274
Pirataria = Mandar essas empresas FDP TNC... (As menores eu tenho dó, mas as grandes eu quero mais que se fodam, bobo é quem acredita...)
Não me entenda mal, não estou defendendo DRM (inclusive, sou um dos que usa esse esquema dos token ou contas compartilhadas) só estou explicando que tá longe de ser pirataria, já que pode tranquilamente ser bloqueada, é basicamente um bypass.

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Reações
44.780
Pontos
1.274
só pra ter uma idéia, a pouco tempo aqui aconteceu uma coisa: as contas compartilhadas com denuvo que eram vendidas, foram banidas, e todo mundo que tinha comprado perdeu o acesso. O vendedor teve que comprar Vários jogos novamente pra compartilhar. Eu estou esperando a quase um mes pro cara comprar um novo like a dragon infinite wealth pra poder voltar a jogar, já que perdi o acesso.

darth vader x

Mil pontos, LOL!
Reações
16.351
Pontos
1.014
Não me entenda mal, não estou defendendo DRM (inclusive, sou um dos que usa esse esquema dos token ou contas compartilhadas) só estou explicando que tá longe de ser pirataria, já que pode tranquilamente ser bloqueada, é basicamente um bypass.

Os caras têm o direito de usar o Delubio, só não tem o direito de fazer todo mundo de otário e cobrar ouro por prata, mas na verdade eu estou falando muito mais dos jogos de consoles do que os do PC, parece que o pessoal perdeu completamente a noção de mercado, mas fazem isso porque acham os otários que pagam...

Ultima Edição:

KrisalyD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37
Pontos
938
só pra ter uma idéia, a pouco tempo aqui aconteceu uma coisa: as contas compartilhadas com denuvo que eram vendidas, foram banidas, e todo mundo que tinha comprado perdeu o acesso. O vendedor teve que comprar Vários jogos novamente pra compartilhar. Eu estou esperando a quase um mes pro cara comprar um novo like a dragon infinite wealth pra poder voltar a jogar, já que perdi o acesso.
Só um adendo, falei com ele no fds e me mandou as contas dos jogos que tinha perdido, acho que já normalizou

Topo Fundo