O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DENUVO venceu?

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.456
Reações
42.297
Pontos
1.074
Antes de ir contra a pirataria e comprar jogo cheio, principalmente com DENUVO, pense nessas coisas:

Cobram 60/70$ num jogo que:
  • Não tem foco no PC, e sim consoles
  • Recebem ports terceirizados de empresas pequenas com custos baixos
  • Não gastam um real com marketing no PC
  • Atrasam o lançamento no PC em prol dos consoles
  • Não tem mídia física e nem te da a opção de emprestar seu jogo
  • Jogos vem cheio de bugs e má otimização
  • Fazem parceria com Epic para não pagar muito pra publicar na loja e criam o monopólio impedindo você de ter outras opções
  • Acham que todo PC gamer é um pirateiro safado e só gastam dinheiro na versão PC pra botar a porra de um DRM

Só pensem nisso. se você leu essa lista e concordou com pelo menos 50% dela, já tem ideia do que fazer.
141686
 

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
946
Pontos
419
Antes de ir contra a pirataria e comprar jogo cheio, principalmente com DENUVO, pense nessas coisas:

Cobram 60/70$ num jogo que:
  • Não tem foco no PC, e sim consoles
  • Recebem ports terceirizados de empresas pequenas com custos baixos
  • Não gastam um real com marketing no PC
  • Atrasam o lançamento no PC em prol dos consoles
  • Não tem mídia física e nem te da a opção de emprestar seu jogo
  • Jogos vem cheio de bugs e má otimização
  • Fazem parceria com Epic para não pagar muito pra publicar na loja e criam o monopólio impedindo você de ter outras opções
  • Acham que todo PC gamer é um pirateiro safado e só gastam dinheiro na versão PC pra botar a porra de um DRM
Só pensem nisso. se você leu essa lista e concordou com pelo menos 50% dela, já tem ideia do que fazer.
Visualizar anexo 141686
O Cyberpunk 2077 atenderá a tudo o que você listou. Talvez a exceção seja a mídia física, mas estou em dúvida pois existe a opção de compra retail no site.
Você pretende jogar esse jogo? Em caso positivo, assumo então que você irá comprar uma cópia original do jogo, correto?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
RE 3 saiu. Bom, como tinha dito antes, não venceram e não vencerão. O próprio dono da DENUVO já falou isso. O que aconteceu foi algo que já se repetiu no passado, pegaram os cabeças dos grupos e prenderam. Deram um susto nos caras. Eles precisavam ficar quietos por um tempo, somou-se a isso o ritmo frenético de atualizações do DENUVO e ficamos com alguns jogos sem ser disponibilizados, mas as coisas já estão retomando o ritmo, com uma nova leva de líderes assumindo os postos e voltando a atuar.
 

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
946
Pontos
419
RE 3 saiu. Bom, como tinha dito antes, não venceram e não vencerão. O próprio dono da DENUVO já falou isso. O que aconteceu foi algo que já se repetiu no passado, pegaram os cabeças dos grupos e prenderam. Deram um susto nos caras. Eles precisavam ficar quietos por um tempo, somou-se a isso o ritmo frenético de atualizações do DENUVO e ficamos com alguns jogos sem ser disponibilizados, mas as coisas já estão retomando o ritmo, com uma nova leva de líderes assumindo os postos e voltando a atuar.
Campeão, segura o discurso. Foi a Capcom que removeu essa proteção do jogo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Campeão, segura o discurso. Foi a Capcom que removeu essa proteção do jogo.

A citação de RE foi só aproveitando o momento, existem outros fatos que aconteceram. Se você quer crer que venceram, mesmo quando o cara da DENUVO disse que isso não acontecerá, que a intenção principal deles é segurar os lançamentos. Bom, aí fica a seu critério.

Você já deixou claro sua posição, não precisa ficar a todo momento fustigando quem pensa diferente de você. Vai lá e compra seus jogos. Se contenta em fazer sua parte e deixa os outros. Minha postagem foi para o autor do tópico, não precisa ficar vestindo carapuça de arauto da integridade a todo momento.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Antes de ir contra a pirataria e comprar jogo cheio, principalmente com DENUVO, pense nessas coisas:

Cobram 60/70$ num jogo que:
  • Não tem foco no PC, e sim consoles
  • Recebem ports terceirizados de empresas pequenas com custos baixos
  • Não gastam um real com marketing no PC
  • Atrasam o lançamento no PC em prol dos consoles
  • Não tem mídia física e nem te da a opção de emprestar seu jogo
  • Jogos vem cheio de bugs e má otimização
  • Fazem parceria com Epic para não pagar muito pra publicar na loja e criam o monopólio impedindo você de ter outras opções
  • Acham que todo PC gamer é um pirateiro safado e só gastam dinheiro na versão PC pra botar a porra de um DRM
Só pensem nisso. se você leu essa lista e concordou com pelo menos 50% dela, já tem ideia do que fazer.
Visualizar anexo 141686

Meu racional para comprar um game é simples:

1- Tenho interesse no game?
2- Vou comprar ele no lançamento? Daqui a seis meses? Ou até estar num preço que eu estaria disposto a pagar?
3- Nevermind, ganhei Free em algum serviço que eu assino ou promoção aleatória.

Funciona maravilhosamente para mim, hoje em dia basicamente nunca me arrependo de nenhum game que eu tenha comprado.
 


drm

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
946
Pontos
419
A citação de RE foi só aproveitando o momento, existem outros fatos que aconteceram. Se você quer crer que venceram, mesmo quando o cara da DENUVO disse que isso não acontecerá, que a intenção principal deles é segurar os lançamentos. Bom, aí fica a seu critério.

Você já deixou claro sua posição, não precisa ficar a todo momento fustigando quem pensa diferente de você. Vai lá e compra seus jogos. Se contenta em fazer sua parte e deixa os outros. Minha postagem foi para o autor do tópico, não precisa ficar vestindo carapuça de arauto da integridade a todo momento.
Calma fera, não precisa se exaltar. Pra mim claramente você começou a viajar tendo como base uma informação falsa (quebra do DENUVO no RE3), mas é só a minha impressão.

Não coloca na minha conta esse maniqueísmo de "eles vs nós" ou de "alguém vencer". Se você realmente entendeu minha posição, deve ter percebido que eu acho completamente válido qualquer empresa tentar proteger sua obra, assim como qualquer grupo desenvolver formas de contorno dessas proteções. Como postei anteriormente, a pirataria é inevitável.

O que é inegável é que o DENUVO realmente mexeu com boa parte do pessoal aqui. A cada dia surge um novo personagem.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.456
Reações
42.297
Pontos
1.074
Meu racional para comprar um game é simples:

1- Tenho interesse no game?
2- Vou comprar ele no lançamento? Daqui a seis meses? Ou até estar num preço que eu estaria disposto a pagar?
3- Nevermind, ganhei Free em algum serviço que eu assino ou promoção aleatória.

Funciona maravilhosamente para mim, hoje em dia basicamente nunca me arrependo de nenhum game que eu tenha comprado.

O problema, é que, como em tudo na vida, voce tem que se posicionar contra abusos. voce compraria um carro que garantidamente vai te dar problema depois de 6 meses, tem uma manutenção carissima, a concessionaria não vai te dar garantia, só porque voce quer um carro, ele anda e é bonito?

é a mesma lógica. se voce aceita esse tipo de abuso, voce contribui pra que isso se perpetue. Isso não é só com jogos, é com tudo! No meu caso atual, a carne e o leite estão um assalto, então parei de consumi-los, compro frango e bebo agua ou suco, isso porque não tem como piratear o leite no sentido de copia-lo, senão estaria pirateando samerda KKKKKK!
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
O problema, é que, como em tudo na vida, voce tem que se posicionar contra abusos. voce compraria um carro que garantidamente vai te dar problema depois de 6 meses, tem uma manutenção carissima, a concessionaria não vai te dar garantia, só porque voce quer um carro, ele anda e é bonito?

é a mesma lógica. se voce aceita esse tipo de abuso, voce contribui pra que isso se perpetue. Isso não é só com jogos, é com tudo! No meu caso atual, a carne e o leite estão um assalto, então parei de consumi-los, compro frango e bebo agua ou suco, isso porque não tem como piratear o leite no sentido de copia-lo, senão estaria pirateando samerda KKKKKK!
Sim, por isso eu sempre espero. Assim eu sei se o game funciona direito, se é bom mesmo, e pago o preço que estou disposto a pagar. Para mim, estou me posicionando bem contra o abuso.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.684
Reações
25.655
Pontos
1.374
DRM deve ser aqueles caras extremamente chatos que contam pras crianças que papai noel não existe ou que ficam discursando politica em facebook. Metido a certinho e heroi do mundo que ele cria. Pra ele é ou 8 ou 80. Ou vc é o Buda ou vc deveria estar encarcerado por crimes hediondos contra a humanidade. Nego que se ver alguém numa fila de 10 volumes com 11 ja chama a policia, que adora radares na cidade pq acha que controla os acidentes, que acha que que baixou musica online sem pagar deveriam jogar a pessoa na cadeia e tacar a chave fora, que impostos são justos, que taxa alfandegaria é totalmente necessária pra proteger nosso mercado interno, deveria dedar os colegas de classe que colavam na prova pro prof. Esse cara deve ser divertido numa festa.
 

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
946
Pontos
419
DRM deve ser aqueles caras extremamente chatos que contam pras crianças que papai noel não existe ou que ficam discursando politica em facebook. Metido a certinho e heroi do mundo que ele cria. Pra ele é ou 8 ou 80. Ou vc é o Buda ou vc deveria estar encarcerado por crimes hediondos contra a humanidade. Nego que se ver alguém numa fila de 10 volumes com 11 ja chama a policia, que adora radares na cidade pq acha que controla os acidentes, que acha que que baixou musica online sem pagar deveriam jogar a pessoa na cadeia e tacar a chave fora, que impostos são justos, que taxa alfandegaria é totalmente necessária pra proteger nosso mercado interno, deveria dedar os colegas de classe que colavam na prova pro prof. Esse cara deve ser divertido numa festa.
Toma meu curtir só pela imaginação do que seria meu dia-a-dia e pela energia despendida em descrevê-lo.

Maluco mete um ad hominem do nada e não apresenta um único argumento sequer.
Fui muito generoso dizendo que a argumentação era da profundidade de um pires.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Calma fera, não precisa se exaltar. Pra mim claramente você começou a viajar tendo como base uma informação falsa (quebra do DENUVO no RE3), mas é só a minha impressão.

Não coloca na minha conta esse maniqueísmo de "eles vs nós" ou de "alguém vencer". Se você realmente entendeu minha posição, deve ter percebido que eu acho completamente válido qualquer empresa tentar proteger sua obra, assim como qualquer grupo desenvolver formas de contorno dessas proteções. Como postei anteriormente, a pirataria é inevitável.

O que é inegável é que o DENUVO realmente mexeu com boa parte do pessoal aqui. A cada dia surge um novo personagem.

Tranquilo. Desculpa o mau jeito. É que li por cima e posso ter atribuído a você uma lógica que não foi você de fato quem escreveu. Tudo na paz. Abraço.:kjoinha
 
  • Curtir
Reações: drm

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
946
Pontos
419
Tranquilo. Desculpa o mau jeito. É que li por cima e posso ter atribuído a você uma lógica que não foi você de fato quem escreveu. Tudo na paz. Abraço.:kjoinha
Tudo de boas cara, tranquilo. Na verdade sua mensagem serviu para eu fazer uma auto-avaliação e procurar onde eu não estou sendo claro no meu discurso. Já que não foi só em você que despertou essa outra impressão, assumo que o principal problema esteja em mim.

Eu me identifico com a ética argumentativa, mas aparentemente não ficou claro nas mensagens anteriores. Tanto é que o @Radamanthys Wyvern me descreveu como um defensor de impostos e de burocracia generalizada :klolwtf

Para mim, não existe algo como "propriedade intelectual", principalmente por não ser escassa.


Meus questionamentos nas postagens sempre foram com o intuito de entender qual o argumento que o pessoal utiliza para a pirataria, já que jogos são um privilégio e não um direito. A situação é que, com exceção da falta de recurso financeiro e de não ser "trouxa", só se viu a hipocrisia e zero argumentos. Desde listinha de características de algum jogo que merece ser comprado, pra depois tirar o corpo fora, até a papagaio de pirata demandando o pagamento dos seus boletos a cada postagem.

Não há problema algum em ser pirateiro, eu também sou. O problema é ser hipócrita.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tudo de boas cara, tranquilo. Na verdade sua mensagem serviu para eu fazer uma auto-avaliação e procurar onde eu não estou sendo claro no meu discurso. Já que não foi só em você que despertou essa outra impressão, assumo que o principal problema esteja em mim.

Eu me identifico com a ética argumentativa, mas aparentemente não ficou claro nas mensagens anteriores. Tanto é que o @Radamanthys Wyvern me descreveu como um defensor de impostos e de burocracia generalizada :klolwtf

Para mim, não existe algo como "propriedade intelectual", principalmente por não ser escassa.


Meus questionamentos nas postagens sempre foram com o intuito de entender qual o argumento que o pessoal utiliza para a pirataria, já que jogos são um privilégio e não um direito. A situação é que, com exceção da falta de recurso financeiro e de não ser "trouxa", só se viu a hipocrisia e zero argumentos. Desde listinha de características de algum jogo que merece ser comprado, pra depois tirar o corpo fora, até a papagaio de pirata demandando o pagamento dos seus boletos a cada postagem.

Não há problema algum em ser pirateiro, eu também sou. O problema é ser hipócrita.



Entendi. Eu me meto pouco na discussão na verdade porque não quero comentar mil e uma coisas. No fundo sou contra a pirataria, tenho milhares de jogos originais. Compro jogo original desde sempre e dou preferência também. Entretanto, às vezes, eu embarco no pirata por questões circunstanciais. Vou aproveitar o ensejo e falar uma delas aqui.

Estava jogando um gacha de CDZ há bem 1 ano. Neste tempo não joguei outra coisa, mas fui fazendo uma lista do que iria jogar assim que retomasse. Bom, larguei o tal gacha e voltei aos jogos tradicionais. Comecei comprando o Gears of War Tactics, pois adoro o gênero e vi que tinha uma produção maior envolvida do que muitos indies que sempre me bato. Na pressa, resolvi comprar na windows store mesmo que estava com uma promoção de 33%. Depois que instalo o jogo ele não me deixa executá-lo porque exigia o Windows atualizado na mais nova versão. Tinha esquecido deste detalhe da Windows Store (agora não esqueço mais). Me desesperei. Passou pela minha cabeça até deixar para lá o jogo e tomar o prejuízo, mas aí pensei, vou baixar "alternativo" que provavelmente não terá este impedimento. Resultado? Pude jogar finalmente o game e aproveitar sem ser forçado a atualizar o Windows (uma exigência completamente estúpida da windows store).

Neste caso eu até poderia ter comprado a versão steam (mais cara), tinha ela disponível, mas e caso não tivesse? Como faria? Esperar indefinidamente pela boa vontade da MS para liberar o jogo no steam sem os requisitos idiotas que eles impõem na Windows Store? Bom. Este caso foi um resumo de uma situação que a pirataria salvou, pois eu estava disposto a não atualizar o Windows e perder mais de 100 reais do que atualizar e correr o risco de ter um prejuízo ainda maior. Não fosse o pirata estaria em apuros.

A intenção do exemplo não é debater até onde eu deveria ter procurado saber deste impedimento dos jogos da windows store. Até porque jamais iria imaginar que os requerimentos era algo que impediria o jogo de ser executado. Não tem nenhum destaque a isso lá nesta aba. Então, ou eu saberia por experiência, ou me estromparia.

O assunto envolve algumas situações sensíveis que não vou me alongar por aqui, mas, como disse, em situações pontuais eu agradeço e muito a existência dessa galera. E numa perspectiva mais ampla acho que o trabalho deles termina sendo uma espécie de agente regulador de mercado. Não que eu seja a favor disso, mas sabemos que ideal e real na maioria das vezes não se abraçam e, ao invés do Estado agir regulando, um agente que está cagando para o setor, pois não atua nele. Vejo a galera que crackeia como um agente regulador "especial", mas que faz um trabalho interessante, pois é interessado direto neste mercado, por ser parte atuante dele.
 
Ultima Edição:

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Não, o consumidor de PC é criterioso, é diferente.

Veja o furor que foi a pré venda do PS5, já nas GPUs novas da nVidia foi bem mais discreto e uma galera chegou a cancelar a compra porque caiu no hype.

A galera de PC exalta qualidade e empresas que respeitam o consumidor, só ir no CW e ver a galera falando pra ninguém piratear o CP2077 justamente porque a CDPJKRED não coloca DRM

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Criterioso sim, todo o estoque de rtx 3080 esgotado nos EUA tanto em loja física como ecommerce, nego no ebay cobrando 2 mil dólares pela GPU, tudo por causa do hype de uma salto geracional acima de 50%, isso em plena pandemia global.

"Criterioso"

Não tem essa, o consumidor de PC compra compulsivamente sim, principalmente hardware, aliás a compulsão é o que move o mercado de entusiastas, não a necessidade. Quanto ao jogos, hoje o mercado melhorou muito graças às sales, os jogos grátis, a concorrência de inúmeras lojas e launchers competindo pelo mesmo mercado, etc, mas o fato é que enquanto houver distribuição de conteúdo ilegal, vai ter espertalhão se aproveitando disso mesmo com condições financeiras de adquirir o produto de forma oficial, principalmente no Brasil, onde reina a mentalidade do tirar vantagem de qualquer situação e do jeitinho/malandragem.

Pirataria sempre será uma sacanagem desonesta com todos os envolvidos porque não ajuda ninguém, não é pró-consumidor por ser injusta com quem pagou pelo conteúdo, e desencoraja as desevolvedoras de oferecer suporte à plataforma, e também não é pró-concorrência porque quem já está com a mentalidade de adquirir não vai mudar de ideia porque tá mais barato num lugar ou tem promoção no outro, fora quen o ápice da pirataria descontrolada no PC (2007-2011) a plataforma esteve à beira do colapso e quase não recebia título nenhum.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.684
Reações
25.655
Pontos
1.374
Não há problema algum em ser pirateiro, eu também sou. O problema é ser hipócrita.
zagallo-ai-sim-fomos-surpreendidos.jpg
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.163
Reações
49.765
Pontos
1.304
Criterioso sim, todo o estoque de rtx 3080 esgotado nos EUA tanto em loja física como ecommerce, nego no ebay cobrando 2 mil dólares pela GPU, tudo por causa do hype de uma salto geracional acima de 50%, isso em plena pandemia global.

"Criterioso"

Não tem essa, o consumidor de PC compra compulsivamente sim, principalmente hardware, aliás a compulsão é o que move o mercado de entusiastas, não a necessidade. Quanto ao jogos, hoje o mercado melhorou muito graças às sales, os jogos grátis, a concorrência de inúmeras lojas e launchers competindo pelo mesmo mercado, etc, mas o fato é que enquanto houver distribuição de conteúdo ilegal, vai ter espertalhão se aproveitando disso mesmo com condições financeiras de adquirir o produto de forma oficial, principalmente no Brasil, onde reina a mentalidade do tirar vantagem de qualquer situação e do jeitinho/malandragem.

Falha minha ao não falar "boa parte dos consumidores..."

Pirataria sempre será uma sacanagem desonesta com todos os envolvidos porque não ajuda ninguém, não é pró-consumidor por ser injusta com quem pagou pelo conteúdo, e desencoraja as desevolvedoras de oferecer suporte à plataforma, e também não é pró-concorrência porque quem já está com a mentalidade de adquirir não vai mudar de ideia porque tá mais barato num lugar ou tem promoção no outro, fora quen o ápice da pirataria descontrolada no PC (2007-2011) a plataforma esteve à beira do colapso e quase não recebia título nenhum.

1593575905883-768x512.png


Trago aqui a palavra do DONO da Valve (ou da Steam se preferir) :

https://www.gamesradar.com/gabe-newell-piracy-issue-service-not-price/

“One thing that we have learned is that piracy is not a pricing issue. It’s a service issue,” explained Newell during his time on stage at the Washington Technology Industry Association's (WTIA) Tech NW conference. “The easiest way to stop piracy is not by putting antipiracy technology to work. It’s by giving those people a service that’s better than what they’re receiving from the pirates.”

"Uma coisa que aprendemos é que a pirataria não está ligada diretamente ao preço."
"O modo mais fácil de acabar com a pirataria é dar um serviço que é melhor do que eles estão recebendo dos produtos piratas e não colocar políticas anti-pirataria".
Esse cara é um GÊNIO dos negócios, ele consegue ver que as pessoas pirateiam não somente porque um produto é caro, mas sim porque o que é oferecido é porco.

Exemplos :

Cyberpunk 2077 vendeu demais na pré-venda mesmo sabendo que o jogo será pirateado no lançamento uma vez que o jogo NÃO TEM DRM.

Eu comprei Dragon Age Inquisition original da Origins, porém o jogo ORIGINAL não me deu a opção de mudar de idioma, já a versão pirata eu tinha a opção de escolher o idioma.

Mas no final a gente resume a 2 pontos :

  • Você é pirateiro por usar uma imagem que tem dono e não pagar os direitos dela, logo você reclama daquilo que pratica, como a gente chama isso mesmo?
  • Eu tô cagando para o que você acha.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.813
Pontos
753
Esses dias atrás tinha o FIFA 20 por vintão se perdeu a promo

O Fifa 20 peguei original no Origin e joguei mais de 120 horas de modo carreira.

O Fifa 21 teve umas mudanças interessantes e fico viciado com todas contratações e etc.

Atualmente acho melhor que o PES e a Master Liga que era superior na época do PS2.
 

mofumofu

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
49
Pontos
28
Joguei o Mafia DE piratinha, mas não vale os 200 reais que pedem nunca. Estou mimado com os preços de promoção do Steam, mas não pagaria mais do que 20. Jogo tem umas 6 horas poxa.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.622
Reações
20.575
Pontos
1.344
Venceu pra c***lho! Não tem como parar os piratas por muito tempo. Se pode até vencer por uma época, mas quando eles quebram as paradas, vem pacotes de jogos juntos.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu, principalmente pra ver se roda no meu pc capenga.

Mas definitivamente é um jogo que tenho interesse em comprar mais pra frente.
Ah sim, mas me refiro a quem não tem nenhuma intenção de comprar

Eu fiz a preorder dele na steam, me saiu mais ou menos 158 pilas. Vou manter só por "princípios", curto muito a desenvolvedora. Joguei TW3 piratão no lançamento porque não tinha grana, e comprei uns anos depois só pra ter na biblioteca hahaha
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.163
Reações
49.765
Pontos
1.304
Eu vou baixar a versão "free" do CP 2077 antes de comprar, obviamente... Esse é meu M.O. no PC desde sempre.
Só compro jogos sem testar antes se for coisa tipo R$20 ou menos.

O único jogo que eu vou comprar no Early Access será o Circuit Superstars, um jogo de corrida estilo top down, um dos únicos que gosto, achei a proposta animal e vem de um estúdio indie, então quero prestigiar os caras.
 
Topo Fundo