O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Depois da tempestade meu PS4 não liga :(

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Abigos,

Eu tava trabalhando e deu um temporalzão fodido. Cheguei em casa nem o aparelho da NET (f**a-se), nem minha TV (ai não) nem meu PS4 Pro (AI CARALHOS) estão ligando (engraçado que o Xbox 360 véio tá suave).
Um raio deve ter feito a festa no meu móvel da sala.

Eu só queria saber o que vai me custar arrumar esse PS4 PRO, se alguém já passou por isso, pra não sofrer tanto, pq não vou ter condições de mandar arrumar nas próximas semanas, se é que tem como arrumar também, não tenho ideia.

Ele liga, dá um beep, um flash azul e volta pro mundo dos mortos.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Poderia ser a fonte, mas se ele está ligando acho que pode ser um pouco mais grave.

HDMI pode ter ido pro pau também.

Espero que alguém posso te ajudar mais amigo.

Boa sorte com seus equipamentos!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Cara, vc pode entrar com pedido de ressarcimento na concessionária de energia que atende a sua residência.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Se ele não da sinal algum, não faz barulho nem nada, morto mesmo se vc deu sorte pode ter queimado fonte, se for raio o PS4 é louco pra queimar outras coisas como HDMI, bluetooth/Wi-Fi ou entrada de rede.

Aqui nunca troquei fonte de PS4 Pro, do fat já troquei varias e algumas dão reparo na fonte mesmo, outras torram tanta coisa q vira lixo.

Então como eu disse se deu sorte foi só a fonte e colocou outra já era ou se possivel levar em alguém q manja de consertar fonte pq o preço ta salgado em uma nova.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Se ele não da sinal algum, não faz barulho nem nada, morto mesmo se vc deu sorte pode ter queimado fonte, se for raio o PS4 é louco pra queimar outras coisas como HDMI, bluetooth/Wi-Fi ou entrada de rede.

Aqui nunca troquei fonte de PS4 Pro, do fat já troquei varias e algumas dão reparo na fonte mesmo, outras torram tanta coisa q vira lixo.

Então como eu disse se deu sorte foi só a fonte e colocou outra já era ou se possivel levar em alguém q manja de consertar fonte pq o preço ta salgado em uma nova.

Ele tá ligando, dando flash de luz e beep depois desliga, daí não seria fonte né?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu tenho pavor de acontecer essas coisas, eu paro de usar a noite e desligo a tomada principal de tudo da tomada pra não dar uma chuva surpresa e queimar algo.

Essa época de Dezembro até Fevereiro é tenso aqui no Brasil, tem umas tempestade fortíssima.
 


D

Deleted member 35588

Como falaram, a responsabilidade é da concessionária de energia. Liga pro SAC e relata o problema, eles já possuem procedimento pra esses casos.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Eu tenho pavor de acontecer essas coisas, eu paro de usar a noite e desligo a tomada principal de tudo da tomada pra não dar uma chuva surpresa e queimar algo.

Essa época de Dezembro até Fevereiro é tenso aqui no Brasil, tem umas tempestade fortíssima.
Sim véi, eu saí de casa com um sol de fritar ovo na testa e daí do nada de tarde em meia hora fecha o tempo, dá uns raio por 5 minutos e volta o sol. Isso que me deixa mais puto, só isso foi suficiente pra me foder. Se eu tivesse visto o céu preto eu teria desligado tudo antes de sair. Agora vou sempre desligar tudo que não tiver usando mesmo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
A descarga de energia deve ter entrado pelo cabeamento da NET e, da TV, chegou ao PS4.

Esses aparelhos da NET são um lixo completo, não têm qualquer proteção contra descarga elétrica. Aqui em casa aconteceu isso, mas dei tanta sorte que a descarga parou no switch HDMI, que também queimou. Quando o técnico da NET veio trocar o aparelho, o questionei sobre não ter proteção alguma. E só então ele instalou um protetor entre o cabo coaxial e os aparelhos, que nada mais é que um fusível. Ficam economizando migalhas e a gente que se ferra.
 

Hiros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
162
Reações
272
Pontos
739
Aqui uso filtro de linha da clamper, ja aconteceu de queimar o filtro, mas graças nunca passou pros aparelhos.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Vc liga a internet nele no cabo? Se sim, pode ter queimado a porta ethernet, mas isso provavelmente não impediria o console de ligar. E tbm não deve ser a fonte, imagino eu, já que ele está ligando.

A descarga elétrica pode ter passado pelo Hdmi, já que a TV tbm foi afetada... E com o hdmi queimado, o console pode não completar o boot e desligar, então a minha "aposta" é o que o hdmi foi pro saco.

Geralmente as concessionárias de energia acabam assumindo o ressarcimento desses casos sem maiores complicações, mas se recusarem, pode ser o caso de vc acionar a justiça.

Boa sorte com isso aí!
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Ele tá ligando, dando flash de luz e beep depois desliga, daí não seria fonte né?
Pode ser fonte sim, talvez problema nos 12v, ela arma mas ao alimentar os 12V do PS4 desarma, o curto pode estar nessa linha.
 
D

Deleted member 35588

É mesmo? Mas eles tem culpa disso? Vou dar uma olhada.
Não sei dos detalhes jurídicos, mas basicamente eles são responsáveis pela qualidade da energia que é entregue pela rede deles. Se a rede não é imune a raios, a responsabilidade não é tua.

Liga pra lá, vai ser aberto um chamado e vão te indicar alguma assistência pra tu levar os equipamentos. Essa assistência vai emitir um laudo e se for comprovada a responsabilidade da concessionária eles arcam com o conserto ou com o reembolso de um aparelho novo.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
A descarga de energia deve ter entrado pelo cabeamento da NET e, da TV, chegou ao PS4.

Esses aparelhos da NET são um lixo completo, não têm qualquer proteção contra descarga elétrica. Aqui em casa aconteceu isso, mas dei tanta sorte que a descarga parou no switch HDMI, que também queimou. Quando o técnico da NET veio trocar o aparelho, o questionei sobre não ter proteção alguma. E só então ele instalou um protetor entre o cabo coaxial e os aparelhos, que nada mais é que um fusível. Ficam economizando migalhas e a gente que se ferra.

c***lho só o que faltava mesmo, o serviço da NET aqui já é um lixo, ainda me estraga tv e console por causa deles.
Aqui uso filtro de linha da clamper, ja aconteceu de queimar o filtro, mas graças nunca passou pros aparelhos.

Anotado pra evitar futuras cagadas
Vc liga a internet nele no cabo? Se sim, pode ter queimado a porta ethernet, mas isso provavelmente não impediria o console de ligar. E tbm não deve ser a fonte, imagino eu, já que ele está ligando.

A descarga elétrica pode ter passado pelo Hdmi, já que a TV tbm foi afetada... E com o hdmi queimado, o console pode não completar o boot e desligar, então a minha "aposta" é o que o hdmi foi pro saco.

Geralmente as concessionárias de energia acabam assumindo o ressarcimento desses casos sem maiores complicações, mas se recusarem, pode ser o caso de vc acionar a justiça.

Boa sorte com isso aí!

Estava ligado o cabo no PS4 mas ele não estava ligado na outra ponta, então não. Se for o HDMI é tranquilo de arrumar?

Valeu bro

Pode ser fonte sim, talvez problema nos 12v, ela arma mas ao alimentar os 12V do PS4 desarma, o curto pode estar nessa linha.

E você sabe quanto custa mais ou menos arrumar a fonte? Vai ter que ser em assistência técnica, não manjo e não conheço ninguém que manja.
Não sei dos detalhes jurídicos, mas basicamente eles são responsáveis pela qualidade da energia que é entregue pela rede deles. Se a rede não é imune a raios, a responsabilidade não é tua.

Liga pra lá, vai ser aberto um chamado e vão te indicar alguma assistência pra tu levar os equipamentos. Essa assistência vai emitir um laudo e se for comprovada a responsabilidade da concessionária eles arcam com o conserto ou com o reembolso de um aparelho novo.
Blz vou ligar.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Se não me engano, a concessionária de energia vai exigir laudo técnico. Se a descarga não veio da rede elétrica, mas pela porta HDMI, pode ser que tenha que acionar a NET. Recomendo ver com a NET a possibilidade de ressarcimento também.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.094
Pontos
2.529
Isso é um sinal, cara. Thor é caixista

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Que azar.

Eu uso aqueles filtros de linha da clamper para proteger os meus aparelhos.

Muita gente recomenda.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Se não me engano, a concessionária de energia vai exigir laudo técnico. Se a descarga não veio da rede elétrica, mas pela porta HDMI, pode ser que tenha que acionar a NET. Recomendo ver com a NET a possibilidade de ressarcimento também.
Bah espero que não, ter que lidar com NET vai ser um saco.

Falei com a distribuidora eles vão fazer a vistoria, vamos ver o que vem por aí.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
E você sabe quanto custa mais ou menos arrumar a fonte? Vai ter que ser em assistência técnica, não manjo e não conheço ninguém que manja.
Varia muito, aqui comigo de 80 a 200, dependendo do q estragou, mas isso em fonte do fat, do pro ainda não peguei nenhum com problema de fonte.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Qual o critério para descarga elétrica queimar algo?

Pq assim:

caso 1) rede elétrica
pq queimou tudo que estava em três tomadas próximas e não queimou nada em outros locais do apartamento?

caso 2) NET
pq queimou o decoder, em sequência a TV que estava conectada via HDMI no decoder e em sequência o PS4 que estava conectado via HDMI na TV, mas não queimou o modem que está em outro cabo mas que é uma divisão de um cabo original para onde também sai o do decoder da TV? E nem o Xbox 360 que está conectado à TV também por HDMI.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Pode ser fonte, como ser placa, é rezar pra ser só a fonte.
Meu ex patrão era fera em arrumar fonte, especialidade dele. Se eu tivesse o contato dele te passava.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Aqui em casa tudo está ligado nos filtros de linha. Tenho 3 da Clamper e um Clone antigo que era bem recomendado no Clube do Hardware na época. Certa vez, cheguei em casa e um filtro tinha queimado, mas os equipamentos estavam todos ok. Filtro de linha bom é essencial, fica a dica para quem não usa.

Fica a torcida para que seja somente a fonte no caso do OP, pois é fácil trocar.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Qual o critério para descarga elétrica queimar algo?

Pq assim:

caso 1) rede elétrica
pq queimou tudo que estava em três tomadas próximas e não queimou nada em outros locais do apartamento?

caso 2) NET
pq queimou o decoder, em sequência a TV que estava conectada via HDMI no decoder e em sequência o PS4 que estava conectado via HDMI na TV, mas não queimou o modem que está em outro cabo mas que é uma divisão de um cabo original para onde também sai o do decoder da TV? E nem o Xbox 360 que está conectado à TV também por HDMI.

A eletricidade sempre percorre o caminho mais fácil, ou seja, o de menor resistência e maior condutividade.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Conheço um um cara que perdeu um ps4 com uma descarga elétrica ,o console não tava na tomada mas a tv sim ,então que veio pelo hdmi ,por isso é importante um filtro de linha de boa marca ,aqui eu uso um Clamper proteção total ,alem das tomadas ee energia vem com entrada pra linha telefonica e cabo de tv
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Conheço um um cara que perdeu um ps4 com uma descarga elétrica ,o console não tava na tomada mas a tv sim ,então que veio pelo hdmi ,por isso é importante um filtro de linha de boa marca ,aqui eu uso um Clamper proteção total ,alem das tomadas ee energia vem com entrada pra linha telefonica e cabo de tv
Perdeu? Não tinha conserto?
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Perdeu? Não tinha conserto?
Teve concerto sim pelo que ele me falou ,só não lembro quanto ele disse que custou

o vendedor tbm foi gente boa ,muitos iriam sacanear mas arcou com parte do concerto pois estava na "garantia" ,coloquei aspas pq foi importação Made in Paraguai :ksafado
 

Le Bazingaria

Novato
Mensagens
5
Reações
4
Pontos
13
Vixe cara, pode ser só a fonte que queimou. Mas todo caso quando arrumar tudo compre um filtro de linha com proteção da Clamper e fique tranquilo, mas o ideal mesmo é tirar da tomada sempre que sair de casa
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.315
Pontos
703
Seu erro foi deixar ligado na tomada, quando não estou usando aqui meus aparelhos deixo tudo fora da tomada, até sair uma indenização [se é que vai sair] vai ser uma luta.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Tentaria... mas minha única TV também não funciona mais :klol
Pode ser então que o PS4 não esteja queimado. Talvez ele esteja desligando pela falta de output.
Não tem como vc pegar um monitor ou tv emprestada com alguém para testar o PS4?

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sério que pode queimar PELO HDMI DA TELEVISÃO?

E tem como colocar uma proteção nisso?
Eu tou fodido, alem de queimar console vai queimar PC e um monte de outra coisa se acontecer isso.
Colocaram um negócio estranho no meu cabo da net aqui, mas pra mim aquilo só serve como trava pra ninguem desconectar o cabo e fazer uma TV pirata... não sei até onde aquilo protege contra descargas elétricas.

(e acabei de comprar ruma TV nova 4k, se queimar ela eu choro)

Amigo meu teve o mesmo problema do OP, fez isso e eles pagaram tudo de volta.
Mas tem que mostrar as notas fiscais de tudo se não me engano, então sempre bom guardar esse tipo de coisa na caixa do console e tal.
 
Topo Fundo