O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Depois de 6 anos, a troca [+PC Build]

Status
Não está aberto para novas respostas.

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Oi, povo. Quanto tempo.

Seguinte... Em 2011 montei esse PC da assinatura aí. Na época, contava com uma Radeon HD 6970 e uma fonte da Corsair de 850W. Algum tempo depois, acabei dando minha fonte pra um sobrinho e peguei uma de 1000W e troquei minha HD 6970 por uma GTX 970 (e a HD6970 até hoje tá parada aqui sem eu saber o que fazer com esse troço). Mas no trio memória+mobo+processador, a única coisa que fiz foi acrescentar mais 8GB de RAM (DDR3-1600), porque fiquei puto quando Just Cause 3 começou a engasgar só por conta disso. Outras coisas foram acrescentadas como a solução de watercooling H55 da Corsair e um SSD de 500GB Samsung Evo. Enfim.

Agora estou com uma oportunidade de viagem pros EUA em agosto e deu na telha de trocar esse trio ram+mobo+processador e a única coisa que tenho realmente definida é que vou botar 32GB de ram DDR4-3200 nessa nova build. Porém, mobo e processador ainda me dão dúvidas, principalmente pelo lançamento da série Ryzen da AMD. E hoje acabou de sair que, em junho, a Intel lançará uma linha de Kaby-Lake X (tô certo?) com mais cores e um preço até que ok (até chegar no i7-7820X). A que eu estava originalmente vendo seria composto por um i7 7700K e a mobo uma ROG MAXIMUS IX HERO da ASUS (esse bundle aqui).

Eu estou prezando pela longevidade dessas peças. Foram seis anos até aqui onde, nesse trio, houve acréscimo de somente 8 GB de memória na configuração atual. Eu realmente queria que isso fosse repetido na próxima e, se possível, sem acréscimo de nada até 2023 ou 2024. Meio que é um investimento o qual não posso errar, se quiser que isso role.

Eu realmente quero tentar pegar algo forte e que, por consequência, seja sinônimo de durabilidade e longevidade pra futura configuração. Lembrando que isso só servirá pra jogos.

Qual a opinião de vocês sobre fazer essa build com um Ryzen 7 1800X? Realmente vale apostar num i7 7700K ou melhor esperar e já tento um 7800X? Eu estava inclinado a tentar esperar os novos i7 pra ver se o preço do 7700K cairia, mas realmente bateram umas dúvidas sobre onde e como investir o dinheiro numa build nova.

Valeu desde já pelas opiniões.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo