O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Depois do anúncio de Final Fantasy VII e Death Stranding...

Acha que foi uma boa estratégia?


  • Total voters
    62

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.795
Pontos
1.934
Vcs acham q fizeram o barulho suficiente na internet, fóruns, youtube e mídia especializada? Ou acham q desperdiçaram a chance pois teriam feito um estrago maior estando em uma E3?

Aparentemente os dois jogos chamaram mta atenção, tiveram os holofotes voltados só pra eles... O que seria mais complicado com tantos outros jogos juntos mesmo q sejam títulos bastante visados.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Final Fantasy VII foi apenas um pequeno teaser pra E3. Gameplay, data de lançamento, formato dos capítulos, etc, vão estar na conferência da Square.

Death Stranding poderia ser prejudicado por estar em uma conferência dejá-vu da Sony, mas estar jogável na feira poderia aumentar a exposição sim, assim como aconteceu com BotW em 2016.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
se estivessem no evento da mic/sony: Ainda gostaria de ver ff VII na E3... Death Strading já deu... usaram bem e3 e na the game awards....
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.081
Pontos
1.724
Os dois conseguiram mídia só para eles. O que é muito bom. Não teve disputa. Dominaram o YouTube por alguns dias e isso era o objetivo. Mas pelos projetos serem de muito peso acho que na E3 também teriam muita visibilidade, mas não exclusiva.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Eu acho que teria o mesmo impacto se tivesse mostrado na E3.
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Vcs acham q fizeram o barulho suficiente na internet, fóruns, youtube e mídia especializada? Ou acham q desperdiçaram a chance pois teriam feito um estrago maior estando em uma E3?

Aparentemente os dois jogos chamaram mta atenção, tiveram os holofotes voltados só pra eles... O que seria mais complicado com tantos outros jogos juntos mesmo q sejam títulos bastante visados.
A Sony está claramente numa estratégia de criar "momentum". Uma onda positiva de hype que acredito eu ela deve ter detectado que foi perdendo a força ao longo da geração e que culminou no Days Gone.

Acredito que vamos nessa "onda" ate o fim do ano ou começo do ano que vem, onde o PS5 será mostrado e as pré-vendas abertas.

Esses anuncios agora não são por acaso.
E sim, ela conseguiu. Só ver os números do trailer do Death Stranding. E arrisco dizer que o de Last of Us2 será ainda maior ou na mesma toada.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Os 2 jogos já tinham sido anunciados e mostrado algum gameplay. Na E3 só iria ocupar espaço

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
E3 é o lugar de grandes expectativas. Está tão perto que seria melhor esperar, a não ser que mostrem algo mais substancial nela. Se for isso, então acertaram em cheio.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
É jogada padrão. Lança um teaser sem concorrência por atenção nas portas da E3, daí gera hype até chegar no evento a espera por mais informações.

Os jogos estavam fora do radar e agora não estão mais. Certas atitudes em termos de publicidade são garantidas.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Deveriam ter soltado depois da E3. Quando a E3 chegar a atenção vai ser retirada totalmente desses jogos.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
23.005
Pontos
803
Os tempos são outros.
Pra nerdoes como nós seria totalmente compreensível pedir folga , pegar um kit gorducho e acompanhar a exibição q mais espera, porém as denvs estão vendo q a E3 se torna cada vez desnecessária.
YouTube , insta e os próprios jogadores ajudam em divulgar os games.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ah, infelizmente, foi-se o tempo que essas feiras tipo e3 realmente traziam novidades
a internet e o imediatismo que ela pode trazer acabou com tudo isso, não se precisa esperar por mais nada
como já disseram também, isso faz com que os jogos não precisem mais ficar brigando por espaço, na internet, cada um tem
o seu momentinho solo de brilho digamos assim

é o lado bom, a gente, o publico não precisa mais ficar que nem besta esperando as coisas e tal, o ruim é que não tem mais emoção

eu mesmo, já faz tempo que acho as e3 meio chatinhas, sei lá, perdeu o brilho, são outros tempos, era demais esperar as revistas e tal
hoje o demais é uma outra pegada, o de já abrir um link com um video e já ver ali "pá, pum" o jogo e etc

se não fosse a expectativa de finalmente novidade de próxima geração que eu acho que vai ter na "e3 solo da microsoft", eu nem iria lembrar de ver alguma coisa relacionada

os ultimos 2 anos de e3 mesmo, eu ia, começava a ver, e depois ia fazer outra coisa, tamanha chatice que tava

as breguices da sony de transmitir em cinema, ou daquele deboche do ano passado do cenario igrejinha e etc, não faço a menor questão de perder tempo vendo aquilo, é melhor nem ter, ou show de usher, wii music show entre muita coisa tosca

como pra mim o que interessa é jogo, esse formato mais "cada um por si" não me incomoda
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.656
Reações
10.060
Pontos
503
Se por fora o jogo do Kojima já fez um alvoroço, se estivesse na E3 com a massa geral assistindo e os vários canais de mídia "especializada" fazendo alvoroço falso só para aumentar views como Voxel, IGN e afins, Death Stranding teria um holofote MUITO maior e disso tenho certeza
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
23.005
Pontos
803
Se por fora o jogo do Kojima já fez um alvoroço, se estivesse na E3 com a massa geral assistindo e os vários canais de mídia "especializada" fazendo alvoroço falso só para aumentar views como Voxel, IGN e afins, Death Stranding teria um holofote MUITO maior e disso tenho certeza
Pow bicho, death stranding fez um barulho bem grande. Difícil sair um estrondo maior q foi feito a 3 dias atrás.
O trailer foi impecável. E ainda terminou com a mensagem "em breve vc ficará a par de tudo".
Ele podia jogar a data depois disso. Ia ficar animal.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.656
Reações
10.060
Pontos
503
Pow bicho, death stranding fez um barulho bem grande. Difícil sair um estrondo maior q foi feito a 3 dias atrás.
O trailer foi impecável. E ainda terminou com a mensagem "em breve vc ficará a par de tudo".
Ele podia jogar a data depois disso. Ia ficar animal.
Ainda acho que pela E3 onde pegaria todo mundo e não apenas o pessoal que ainda se lembrava e queria saber mais sobre o jogo, seria maior e o alvoroço faria ter mais notícias nos meios "especializados" e como já disse nos canais de youtube com reações falsas só para alimentar o hype
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Rockstar ta ai mandando um f**a-se p e3 desde sempre.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.795
Pontos
1.934
Bom podem incluir Call of Duty Modern Warfare tbm hee
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Os trailers com milhões de visualizações.

E3 só deve ser bom para quem está no evento.
Para quem acompanha pela internet, qual a diferença? :klolz

Eu gosto de ver os hands-on.

A conferência ao vivo em si realmente é apenas um vídeo glorificado.

Parabéns pra Nintendo, que percebeu isso já em 2013...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Death Stranding fez até o evento do Doritos bombar, capaz do Game Awards engolir a E3.

Quem tiver mais audiência vence essa disputa.
Ao invés da E3 cobrar de quem participa vão ter que começar a pagar para participarem.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.325
Pontos
1.084
Apreendi nesse tópico que E3 virou lixo dispensável:keehk mais a 2 anos atrás ninguém falava isso, por que essa mudança? Sera que é porque os 2 games citados é da Sony até o momento, essa mesmo que não vai estar na E32019.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.981
Pontos
1.003
as breguices da sony de transmitir em cinema, ou daquele deboche do ano passado do cenario igrejinha e etc, não faço a menor questão de perder tempo vendo aquilo, é melhor nem ter, ou show de usher, wii music show entre muita coisa tosca
Isso é uma das coisas que eu mais sou contra
Que mane showzão, quero ver eh os anuncios
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Eu respeitaria mais a Square se ela falasse que o FF7 iria lançar completo, sem essa m**** de capítulos, mas duvido que aconteça.

Na E3 ela precisa divulgar como será o Sephiroth e mostrar melhor o sistema de batalha.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Apreendi nesse tópico que E3 virou lixo dispensável:keehk mais a 2 anos atrás ninguém falava isso, por que essa mudança? Sera que é porque os 2 games citados é da Sony até o momento, essa mesmo que não vai estar na E32019.
Ano que vem a E3 volta a ser importante

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
O DS conseguiu se sustentar sozinho fora da E3, mas esse evento poderia ajudar a elevar o hype do FFVII remake.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Pow bicho, death stranding fez um barulho bem grande. Difícil sair um estrondo maior q foi feito a 3 dias atrás.
O trailer foi impecável. E ainda terminou com a mensagem "em breve vc ficará a par de tudo".
Ele podia jogar a data depois disso. Ia ficar animal.
Ainda acho que pela E3 onde pegaria todo mundo e não apenas o pessoal que ainda se lembrava e queria saber mais sobre o jogo, seria maior e o alvoroço faria ter mais notícias nos meios "especializados" e como já disse nos canais de youtube com reações falsas só para alimentar o hype
Você viu as estatísticas do trailer?
Contando apenas os canais oficiais da Sony o trailer superou as visualizações totais do último trailer do FF7 em apenas nove horas!
As pessoas já estavam comentando horas antes do trailer por causa daquele stream do Kojima que prometia liberar antes caso atingisse um número de espectadores.
Se o trailer e a data fossem anunciados durante a E3 certamente chamaria atenção e tiraria espaço de outros jogos, mas tendo sido revelado antes teve toda a atenção só para si e todos irão ficar comentando e discutindo e fazendo as teorias de sempre até a E3 começar. Também não havia motivo para esperar o evento quando a produtora não estará presente no evento.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
FFVII Remake foi só um teaser "surpresa", o jogo vai estar na E3. Foi mais pra dizer que o jogo existe.

Já com Death Stranding, um trailer novo já era meio que esperado pra quem acompanha as redes sociais do estúdio e do próprio Kojima. Só não dava pra saber a dimensão que ele teria. Quando o streaming começou quase um dia antes de divulgar o trailer, dava pra esperar algo grande e chamar atenção antes do anúncio oficial. A entrega de um trailer história+gameplay com quase 10 minutos e ainda com a data de lançamento pra esse ano foi excelente.

Mas sim, isso funcionou pq são dois jogos já anunciados e com enorme expectativa ao redor. Difícil apresentar algo assim pra qualquer coisa.

Um Darksiders novo, por exemplo, tiraria mais vantagem numa conferência da E3 do que num trailer próprio promovido pela THQ.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.314
Reações
42.778
Pontos
1.294
Isso só no canal oficial americano do Playstation

8eWvMXH.jpg
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Isso é uma das coisas que eu mais sou contra
Que mane showzão, quero ver eh os anuncios

então, assim, pra quem tá lá, a pegada, deve (ou deveria) ser tudo bem legal, até mesmo o clima lá

mas pra quem assiste, sempre tem muita coisa até constrangedora

ai, nisso, essa pegada "século 21" de maior aproximação via internet e canais dedicados fica mais fácil pra quem só quer saber do que mais interessa

tipo, pra mim esse jogo do kojima ai, é 0 interesse, mas, as vezes, com muita divulgação, sei lá,
já o FF7 eu achei interessante o novo trailer
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Ainda acho o evento E3 muito forte para gerar debates mesmo que na internet.

Esses anúncios esporádicos não tem a mesma força.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Sim, com certeza o buzz é maior fora da E3. A E3 é boa na verdade para fazer propaganda para um público mais casual, já que aparece notícias da E3 nos principais noticiários, até mesmo aqui no Brasil.

Por isso que muitas empresas nem fazem questão de aparecer, vide a Activision e a Rockstar.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Sim, com certeza o buzz é maior fora da E3. A E3 é boa na verdade para fazer propaganda para um público mais casual, já que aparece notícias da E3 nos principais noticiários, até mesmo aqui no Brasil.

Por isso que muitas empresas nem fazem questão de aparecer, vide a Activision e a Rockstar.

Não entendi, você diz que fora da E3 é mais forte sendo que a maior parte do público que compra videogame é casual e se informa em matéria sobre a repercussão da E3.

Pra mim a E3 tem o mesmo efeito do Oscar, até quem não viu nenhum dos filmes ou assistiu ao evento sabe quais são os indicados por causa da repercussão.

Então apesar de tudo ainda acho a E3 forte.
 
Topo Fundo