O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
37º#
MDK 2 HD (PC)

Progresso: Campanha - 9 Horas
Uma continuação clássica de outro clássico de um série clássica que deixa saudades :P
A sequencia feita pela Bioware expandiu muito mais o universo doido do primeiro jogo, além disso adicionou 2 personagens já existentes na jogabilidade, criando uma variação maior no jogo. Essa versão HD é mt competente e foi feito um ótimo trabalho para o jogo parecer mais atual. Texturas novas e retrabalhadas, personagens remodelados, melhor iluminação e partículas. É uma pena que essa versão HD tenha ficado restrita ao PC.
8,5/10


38º#
Def Jam Fight For NY : The Takeover (PSP)
Progresso: Campanha
Uma versão competente com alguns extras. A jogabilidade é a mesma da versão console, mas no modo historia não há mais as cutscenes em 3d com a engine do jogo e sim umas poucas cenas estáticas com uma arte bem fuleira. Provavelmente pra economizar bateria, pois graficamente o jogo é bacana.
7/10
 
Ultima Edição:

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
ATUALIZANDO:

#22 - Saint's Row: Gat Out of Hell (PS4)
Finalizado em: 28/03/16
Tempo total: 22h
Progresso: Platina
Nota: 7.5/10

#23 - Day of the Tentacle Remastered (PS4)
Finalizado em: 01/04/16
Tempo total: 3h30min
Progresso: Platina
Nota: 10/10

LISTA COMPLETA: LINK
ID: PSN PROFILES
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.494
Pontos
1.344
#12 - Chrono Cross ( Playstation 1 )
Finalizado em: 31/03/16
Tempo total: ~50 h
Progresso: 100%
Nota: 9,4/10

que RPG... tive q fazer tudo nele. sistema de batalha muito bom. poderiam fazer mais jogos com este sistema....


2379_front.jpg



#13 - Carreta Furacão - The Legend ( Android )
Finalizado em: 01/04/16
Tempo total: ~3 h
Progresso: 6857 ptos
Nota: 2/10



kkkkkkkk não tem o que dizer... é o CARRETA FURACÃO!!!!

anigif_original-1197-1459348048-9.gif
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
#12 - Chrono Cross ( Playstation 1 )
Finalizado em: 31/03/16
Tempo total: ~50 h
Progresso: 100%
Nota: 9,4/10

que RPG... tive q fazer tudo nele. sistema de batalha muito bom. poderiam fazer mais jogos com este sistema....


2379_front.jpg



#13 - Carreta Furacão - The Legend ( Android )
Finalizado em: 01/04/16
Tempo total: ~3 h
Progresso: 6857 ptos
Nota: 2/10



kkkkkkkk não tem o que dizer... é o CARRETA FURACÃO!!!!

anigif_original-1197-1459348048-9.gif

Nossa, Chrono Cross e Carreta Furacão no mesmo post. Agora eu vi de tudo :klol


Mas CC é top mesmo. Talvez o final mais emocionante que vi em algum jogo..
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
#20 - Rockman 4 (PS4)
Iniciado em
: 30/3/2016
Finalizado em: 1/4/2016

Um dos dois Mega Man clássicos que eu nunca havia jogado até o final (o outro é o 5).

Não tem muito o que dizer sobre o jogo, além de deixar a opinião de que é bem injusta a crítica que esse jogo (assim como seus sucessores, 5 e 6) recebeu.

Os robot Masters são legais (até o Toad Man é mais legal do que vários outros que apareceram depois, como o Aqua Man do 8, por exemplo), a trilha sonora é bem legal, o jogo é mais fácil do que os três anteriores, os cenários são mais bem desenhados (questão de gráfico apenas o primeiro jogo é bem simples, o resto é pixel art da mais alta qualidade num sistema 8 bits), o level design é muito bom... Realmente, acho que criticaram mais por ser "mais um" jogo do Mega Man na época, do que pelo jogo em si.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
A3Ewe08.png


#11: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (PS4)

Difícil falar sobre ele sem soltar spoiler, mas tentarei.
No começo achei maravilhoso mas fui me decepcionando à medida que fui percebendo que o jogo é claramente capado.

A progressão destoa da fórmula linear dos anteriores. Você avançava no território inimigo e assistia uma cut-scene, avançava mais um pouco e tinha uma boss battle, depois outra cut-scene; e por aí vai..
Neste tudo é mais aberto e o background da história é contada através de tapes que você escuta no menu, o que tira um pouco o impacto das cenas.
Já os bosses, marca registrada de MGS, são fraquíssimos em MGSV. As lutas, o desenvolvimento e encerramento de suas histórias.. Tudo inferior aos antigos.

A jogabilidade no entanto beira a perfeição. Tudo muito fluido, técnico e existem diversas táticas que você pode usar para completar as missões. Gostei da adição dos "buddies", companheiros de batalha que realmente auxiliam você, e não são pesos-mortos como em outros jogos.

Para descrevê-lo em poucas palavras: A jogabilidade de "V" é soberba. Mas é de longe o mais fraco MGS canon em termos de história, character development e progressão; aspectos que formam o alicerce da franquia.
Ele pecou justamente nos pontos que fizeram da obra de Kojima a melhor e mais renomada série de ação stealth do mercado.
Uma pena, um "phantom pain" :(
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
#22
Jak and Daxter The Precursor Legacy


Depois de muito tempo, finalmente consegui jogar a franquia da Naughty Dog na era do PS2.
Gostei muito, percebe-se a evolução das ideias e da ambição do Crash virou Jak 1. Apesar de ser claramente um sucessor do Crash só que com um mundo aberto, o jogo consegue criar seu próprio carisma, desafios e mecânicas sem dever nada para o mesmo. Unica reclamação é que o gameplay as vezes não responde tão bem e você acaba falhando por conta disso.
Nota: 8

#23
Jak II

Na sequência, comecei o segundo, e que m**** foi essa que a ND fez com Jak?
O jogo é um desastre. O game design e level design do jogo falha demais, criando momentos e desafios irritantes, chatos e injustos em 80% do tempo. O jogo também resolveu ter um foco maior na história e acaba sendo falha também.
O jogo tem momentos interessantes, a ambientação é muito boa, mas infelizmente, as partes negativas são maiores que as positivas.
Nota: 5

Vamos ver como se sai o 3...
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
#21 - Mega Man X4 (PS1/PS3)
Iniciado em
: 29/3/2016
Finalizado em: 4/4/2016

Como da ultima vez que zerei o jogo (há muitos anos atrás), foi com o Zero, dessa vez terminei com o X mesmo.

Com ele o jogo é bem mais fácil do que com o Zero. Tem horas que você percebe que o desequilíbrio entre os personagens é bem grande, e o jogo pro X fica ridiculamente fácil uma vez que se obtém o capacete: Não gastar mais munição ao usar tiros normais faz tanta diferença que a parte de gerenciamento de recurso fica restrita aos subtanks, e mesmo esses você só vai ter motivo pra usar no ultimo chefe.

O jogo é mais curto do que eu lembrava, e mais fácil tbm. Ele foi o ultimo Mega Man X que não foi ruim.

Mesmo assim eu comprei o X5 junto com ele na ultima promoção da PSN...
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
#22
Jak and Daxter The Precursor Legacy


Depois de muito tempo, finalmente consegui jogar a franquia da Naughty Dog na era do PS2.
Gostei muito, percebe-se a evolução das ideias e da ambição do Crash virou Jak 1. Apesar de ser claramente um sucessor do Crash só que com um mundo aberto, o jogo consegue criar seu próprio carisma, desafios e mecânicas sem dever nada para o mesmo. Unica reclamação é que o gameplay as vezes não responde tão bem e você acaba falhando por conta disso.
Nota: 8

#23
Jak II

Na sequência, comecei o segundo, e que m**** foi essa que a ND fez com Jak?
O jogo é um desastre. O game design e level design do jogo falha demais, criando momentos e desafios irritantes, chatos e injustos em 80% do tempo. O jogo também resolveu ter um foco maior na história e acaba sendo falha também.
O jogo tem momentos interessantes, a ambientação é muito boa, mas infelizmente, as partes negativas são maiores que as positivas.
Nota: 5

Vamos ver como se sai o 3...

Gosto MT dessa série, mais até que Crash e Uncharted. O problema de jogar Jak 2 pela primeira vez logo após o 1º é o choque "cultural" de tudo que foi modificado comparando com o anterior hehehe
Se você tivesse dado um tempo e jogado depois acho que teria aceito mais do jogo. Eu mesmo não consigo escolher se gosto mais do Jak 1 ou 2


#21 - Mega Man X4 (PS1/PS3)
Iniciado em
: 29/3/2016
Finalizado em: 4/4/2016

Como da ultima vez que zerei o jogo (há muitos anos atrás), foi com o Zero, dessa vez terminei com o X mesmo.

Com ele o jogo é bem mais fácil do que com o Zero. Tem horas que você percebe que o desequilíbrio entre os personagens é bem grande, e o jogo pro X fica ridiculamente fácil uma vez que se obtém o capacete: Não gastar mais munição ao usar tiros normais faz tanta diferença que a parte de gerenciamento de recurso fica restrita aos subtanks, e mesmo esses você só vai ter motivo pra usar no ultimo chefe.

O jogo é mais curto do que eu lembrava, e mais fácil tbm. Ele foi o ultimo Mega Man X que não foi ruim.

Mesmo assim eu comprei o X5 junto com ele na ultima promoção da PSN...

Sinceramente, pelo andar da carruagem, eu preferia receber uma sequencia aceitável como X5 ou morno como X6 do que nada :ksnif
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Gosto MT dessa série, mais até que Crash e Uncharted. O problema de jogar Jak 2 pela primeira vez logo após o 1º é o choque "cultural" de tudo que foi modificado comparando com o anterior hehehe
Se você tivesse dado um tempo e jogado depois acho que teria aceito mais do jogo. Eu mesmo não consigo escolher se gosto mais do Jak 1 ou 2




Sinceramente, pelo andar da carruagem, eu preferia receber uma sequencia aceitável como X5 ou morno como X6 do que nada :ksnif
X5 é o verdadeiro ultimo jogo da serie X (o ultimo que o Inafune fez, e o final do jogo - o bad ending - foi feito com isso em mente, tanto que ele casa certinho com Mega Man Zero, mas vira uma zona por que o X6 existe).

Apesar de eu não gostar dele, o plot funciona pra terminar uma serie que se enrolou demais num enredo pretencioso o bastante pra ser mais forçado do que coeso.

Agora o X6 é uma aberração. Ele já começa tornando a morte do Zero em X5 em algo ridículo e sem peso. O level design do jogo é uma piada, o sistema de rank conseguiu ficar ainda mais escroto que o X5, o plot nao faz sentido, a trilha sonora consegue o improvável num jogo de Mega Man ao ser ruim... Do X5 em diante a serie decaiu, mas a queda do X5 pro X6 é um abismo tão grande que eu não consigo lembrar de cabeça uma sequencia tão inferior ao seu antecessor.


Talvez seja pelo fato de que essa sequencia não deveria nem ter existido, em primeiro lugar. Mas a Capcom precisava milkar o nome do Mega Man, ate fez o X7 e o X8, que conseguem ser tão ruins que chega a ser triste.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.924
Reações
56.910
Pontos
2.164
Tentei jogar o X6 ano passado, o jogo não é difícil, é porco mesmo. Level design horrível. As músicas achei até boas.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
#22 - Klonoa: Door to Phantomile (PS1)
Iniciado em
: 5/4/2016
Finalizado em: 6/4/2016

Pouquíssimos 3D platformers da era 32-64bits continuam bons de jogar hoje. Klonoa: Door to Phantomile é um desses poucos jogos.

Apesar de tecnicamente ser um 2.5D, o jogo usa muito de perspectiva 3D em seu level design. Algumas vezes, essas perspectivas de câmera podem te comprometer, algo que infelizmente é muito comum nos 2.5D, mas que foi aqui que começou de verdade.

Klonoa foi contra a maré na época, inovou com seu gameplay, e apesar de parecer um jogo de "criança" pelo estilo cute dos personagens, ele é bem desafiador pra um jogo de criança. A importante mecânica de pulo duplo, que é usada ao agarrar um inimigo e solta-lo em pleno ar, é algo mais complexo do que se imagina, e lá pro final do jogo, é algo necessário de se dominar caso queira avançar no jogo.

Trilha sonora muito boa, que combina perfeitamente com os cenários. Os gráficos, apesar de mostrarem o sinal do tempo, ainda são muito bons se comparados com jogos da mesma época no PS1.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.748
Reações
40.655
Pontos
1.053
Tentei jogar o X6 ano passado, o jogo não é difícil, é porco mesmo. Level design horrível. As músicas achei até boas.
Tirando a música do museu que chega a me dar dor de barriga, as outras são todas fodas.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.924
Reações
56.910
Pontos
2.164
@razorkaos, já jogou Tomba? Se não, dê uma olhada, jogaço plataformer 2D de PS1. A versão euro chamada Tombi, tem pt-pt.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
@razorkaos, já jogou Tomba? Se não, dê uma olhada, jogaço plataformer 2D de PS1. A versão euro chamada Tombi, tem pt-pt.
Ja sim, adoro esse jogo

Eu comprei o Tomba! 1 numa promoção que teve uns meses atrás, comecei o save, fui ate depois do vilarejo dos anões, mas ai comecei a jogar outras coisas e fudeu tudo.

Eu vou ver se compro o 2 quando rolar outra promo (pq ta 18,90).
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
#07 - Bloodborne

Segundo melhor jogo da série Souls.

Simplifica diversos aspectos dos outros jogos (evolução do personagem, evolução das armas, possui uma menor de variedade de armas, roupas e "classes", não existe peso, etc), mas isto é uma característica e não um defeito. Se a idéia era obrigar a jogar por meio de esquivas e contra-ataques, então deu certo.

Não gostei muito de level design. Tenta emular o mundo interligado do DS1, botando um atalho em cada esquina, mas isso me pareceu meio forçado, longe de ser tão redondo quanto no DS1. No fim, é o jogo mais linear da série, pois sequer tem o esquema de escolher telas como no Demons Souls.

Agora, a maior qualidade do jogo: a ambientação. De longe a melhor da série. Esta mudança de ares (mundo medieval para mundo vitoriano) foi muitíssimo bem executada.

Enfim, resumindo, um jogo inferior ao Dark Souls 1, mas ainda ainda assim um jogo mais do que recomendado.


Tempo de jogo: 33 horas (matei todos os chefes e fiz o final verdadeiro)
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
ATUALIZANDO:

#24 - Albedo: Eyes from Outer Space (PS4)
Finalizado em: 03/04/16
Tempo total: 4h
Progresso: Platina
Nota: 6.5/10

#25 - Gemini: Heroes Reborn (PS4)
Finalizado em: 06/04/16
Tempo total: 7h
Progresso: Platina
Nota: 7.0/10

LISTA COMPLETA: LINK
ID: PSN PROFILES
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
#22 - Klonoa: Door to Phantomile (PS1)
Iniciado em
: 5/4/2016
Finalizado em: 6/4/2016

Pouquíssimos 3D platformers da era 32-64bits continuam bons de jogar hoje. Klonoa: Door to Phantomile é um desses poucos jogos.

Apesar de tecnicamente ser um 2.5D, o jogo usa muito de perspectiva 3D em seu level design. Algumas vezes, essas perspectivas de câmera podem te comprometer, algo que infelizmente é muito comum nos 2.5D, mas que foi aqui que começou de verdade.

Klonoa foi contra a maré na época, inovou com seu gameplay, e apesar de parecer um jogo de "criança" pelo estilo cute dos personagens, ele é bem desafiador pra um jogo de criança. A importante mecânica de pulo duplo, que é usada ao agarrar um inimigo e solta-lo em pleno ar, é algo mais complexo do que se imagina, e lá pro final do jogo, é algo necessário de se dominar caso queira avançar no jogo.

Trilha sonora muito boa, que combina perfeitamente com os cenários. Os gráficos, apesar de mostrarem o sinal do tempo, ainda são muito bons se comparados com jogos da mesma época no PS1.

Klonoa é um dos melhores jogos desse gênero...o 2 também é excelente.

Preciso jogar o remake do Wii
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
7 - Dead Space [PC] (2008)

Antes tarde do que nunca, fãzão de survival horror e fechei o primeiro Dead Space de 2008. Atmosfera espetacular, gráficos excelentes pra época, parte sonora incrível e gameplay bem competente.

A história, no maior estilo de System Shock 2, vai se desvencilhando pelos logs e audios. O jogo tem um estilo artístico muito parecido com o também ótimo Doom 3 e o gameplay é claramente inspirado no clássico Resident Evil 4, com o gimmick do desmembramento. No final do game a história tem umas reviravoltas

Dead Space só se afasta de ser um clássico pra mim porque é repetitivo demais, se tornando monótono no meio da jogatina. Ao contrário de Resident Evil 4, uma das suas maiores inspirações, Dead Space tem poucos monstros. Também ao contrário de RE4, é mais linear, embora com exploração de itens, mas mapas fechados e coisas repetitivas pra fazer: ativar algo, pegar uma peça de algo, daí entra na gravidade 0, fica sem oxigênio... a admiração de inventário e a store são legais, mas apenas legais e durante o jogo raramente corri o risco de ficar sem ammo. Também não me senti desafiado nem tomei susto algum, mas como jogo constantemente jogos de terror, não sirvo de comparação pro quanto o jogo é assustador.

No final é uma grande obra de atmosfera, com um gameplay com um gimmick interessante, bons traços artísticos e um level design previsível. Ainda um win e ainda bem melhor do que quase tudo de AAA que sai de horror nos últimos anos. Dead Space 2 entrou na fila!

Nota: 8.5
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.514
Reações
5.757
Pontos
964
7 - Dead Space [PC] (2008)

Antes tarde do que nunca, fãzão de survival horror e fechei o primeiro Dead Space de 2008. Atmosfera espetacular, gráficos excelentes pra época, parte sonora incrível e gameplay bem competente.

A história, no maior estilo de System Shock 2, vai se desvencilhando pelos logs e audios. O jogo tem um estilo artístico muito parecido com o também ótimo Doom 3 e o gameplay é claramente inspirado no clássico Resident Evil 4, com o gimmick do desmembramento. No final do game a história tem umas reviravoltas

Dead Space só se afasta de ser um clássico pra mim porque é repetitivo demais, se tornando monótono no meio da jogatina. Ao contrário de Resident Evil 4, uma das suas maiores inspirações, Dead Space tem poucos monstros. Também ao contrário de RE4, é mais linear, embora com exploração de itens, mas mapas fechados e coisas repetitivas pra fazer: ativar algo, pegar uma peça de algo, daí entra na gravidade 0, fica sem oxigênio... a admiração de inventário e a store são legais, mas apenas legais e durante o jogo raramente corri o risco de ficar sem ammo. Também não me senti desafiado nem tomei susto algum, mas como jogo constantemente jogos de terror, não sirvo de comparação pro quanto o jogo é assustador.

No final é uma grande obra de atmosfera, com um gameplay com um gimmick interessante, bons traços artísticos e um level design previsível. Ainda um win e ainda bem melhor do que quase tudo de AAA que sai de horror nos últimos anos. Dead Space 2 entrou na fila!

Nota: 8.5
Oq eh gimmick champs?
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
UlM4wVJ.png


#12: Street Fighter V (PS4)

O modo história apesar de contar com ilustrações bacanas, é extremamente curto e passa a impressão de algo que foi feito apenas para dizer "existe um modo história". 2~4 lutas de 1 round cada por personagem e é isso.

Tive certa dificuldade em achar oponentes no modo ranked e presenciei lags determinantes na vitória alheia em algumas delas. Jogando com uma turma aqui do fórum no entanto, rodou liso.

Como sou um completo lixo em SF, não entro nos detalhes técnicos, mas a verdade é que se trata de um jogo pobre de conteúdo, pelo menos até o momento.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.464
Reações
28.201
Pontos
1.053
02- Sonic Chaos (Master System / Dingoo) Nota 06
Segundo jogo zerado no ano , acho que era o último jogo do Sonic no master que eu tinha que terminar , e que joguinho mais ou menos , a dificuldade dos chefes é bem nulazinha , e as fases , pqp que mal feitas , são buracos do nada , vc cai em lugares que levam a morte , cara que jogo troll , enfim da pra passar o tempo até , recomendo pra uma terça chuvosa no ônibus voltando pra casa .

03- Baku Baku Animals (Master System / Dingoo) Nota 08
Cara que puzzle bom de jogar , é tipo tetris só que com animais e alimentos que eles comem , bem bom de jogar , o modo história é uma piada , a dificuldade vai aumentando , enfim , sempre volto a jogar ele , um puzzle bem desconhecido mas um dos meus preferidos .


Já tinha terminado faz um tempo , ora esses dois nem usei save state , falta só 49 , mas jogando só cs e harverest moon não vou pra frente nunca ...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.924
Reações
56.910
Pontos
2.164
#13 - 09/04 - Uncharted 2: Among Thieves Remastered - Playstation 4

E assim finalizo a trilogia Uncharted, agora jogando eles remasterizados. Continuo com a mesma opinião de antes no PS4. Uncharted >>> Uncharted 2 >>> Uncharted 3

Sobre Uncharted 2. O jogo é ótimo! Gráficos absurdos, jogabilidade melhorada e muita ação. É um jogo bem variado. Tem de tudo nele. Stealth, neve, floresta, montanha, cenários urbanos.

Falando sobre a gameplay, ficou um mais ágil que o 1 e corrigiu bugs de colisão que o 1 tinha. O jogo tem muito mais armas, mas não gosto do stealth da série, muito ruim. Coisa que o 1 não tem.
E o jogo tem ação demais! É de longe o que mais tem inimigos. Algumas partes até complicam porque acaba a munição de tanto inimigo e quando você sai atrás de munição, vem alguém despercebido e te mata.
A história continua sendo sessão da tarde total, mas desta vez, com um bom desenvolvimento dos personagens.

8.5/10
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
#12 - Unravel (PS4)
Iniciado em:
02/04/2016
Terminado em: 10/04/2016
Progresso: Campanha (45%)
Nota: 10/10
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.924
Reações
56.910
Pontos
2.164
#14 - 10/04 - The Last of Us: Left Behind Remastered - Playstation 4
Tempo total: 2 horas e meia

DLC standalone de The Last of Us com a Ellie como protagonista. A história se passa no passado, antes dos acontecimentos de TLoU.
O jogo é curto, mas vale a pena. A Ellie é legal demais, uma das melhores personagens femininas da história dos games. Quanto a gameplay, não muda em nada praticamente com relação ao TLoU.

8/10
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.043
Reações
17.294
Pontos
1.024
#06 - Life is Strange (PS4) - 01/04/16
Comentários: O jogo é no estilo Walking Dead da Telltale e é ótimo. Ponto final. A história do jogo é excelente, como de praxe nesse tipo de jogo, mas com uma diferença, as decisões tomadas pelo jogador realmente impactam na história. Graficamente é bem mais ou menos, a trilha sonora é da melhor qualidade e não encontrei bugs. O primeiro episódio começou bem morno, mas após o segundo, só foi melhorando e melhorando. O ápice foi no final do episódio 3 e todo o episódio 4. O episódio 5 foi muito bom, mas teve uma parte que destoou e penso eu que parece ter sido colocado para dar um tempo a mais pro ep. Recomendo demais o jogo.

Tempo total: 10h
Progresso: Platina
Nota: 9.5/10
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
#24
Jak III

Com isso, termino a trilogia Jak. O 3º foi o que mais gostei pois achei que conseguiu balancear o que tem de melhor do 1 com o 2. Existem momentos boring, mas são em menor escala.
Nota: 8

#25
Hyper Light Drifter

Mais um GOTY 2016 jás aqui. Já sabia que seria um jogo foda, mas foi melhor do que o esperado. O gameplay é delicioso, e o desafio é justamente o brilho do jogo, onde faz remeter aos jogos Souls, pois qualquer falha é exclusivamente culpa do jogador. A mecânica de Drift/Dash é sabiamente explorada no jogo, fazendo dele único. A ambientação é estupenda, mesclando a arte com a OST criando um negocio muito foda. Só não dou 10 por conta que existem certas coisas no jogo que é praticamente impossível de saber sem olhar uma wiki.
Nota: 9.5
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
39º#
Conker: Live & Reloaded (Xbox)
Progresso: Campanha
Pra minha surpresa é um remake do Bad Fur Day e não uma sequencia como achava que era o.O. Praticamente tudo que era bom no original foi mantido aqui e os gráficos que já foram bonitos no N64 ficaram lindos no X original. Não sei como esse jogo não foi lançado em alguma collection HD ou algo do tipo. Ele passaria fácil por um de jogo de 1ª gen do X360 sem precisar mexer em nada além da resolução. Só é uma pena a versão pro console "adulto" ter censuras que não estavam na versão do console "infantil"...vai entender. Até hoje me pergunto como a Nintendo deixou lançar esse jogo no N64
8,5/10

40º#
Jet Set Radio Future (Xbox)

Progresso: Campanha
Ótima sequencia do melhor jogo do Dreamcast. O estilo gráfico foi mantido, mas não é nada muito diferente do anterior e acredito que rodaria tranquilo no console original. A jogabilidade é basicamente a mesma, mas com poucas modificações. Pra deixar o jogo mais rápido e dinâmico, eles excluíram aqueles QTEs para fazer os grafites dos jogos. Nesse basta apertar o Rt no lugar exato e pronto. O que é ruim, pois achava que dava uma identidade pro jogo anterior, pois você criava o grafite a ser desenhado.
Eles também tentaram fazer uma mapa maior, mas a forma como as áreas são ligadas é um pouco confusa e os objetivos forçam um vai e vem nas áreas, deixando cansativo alguns episódios.
As musicas são bacanas, mas muitas são remixes das do primeiro jogo e algumas são bem cansativas de ouvir varias vezes. Mas há tbm muita coisa boa adicionada.
No final é um jogo que brilha por continuar o que já havia sido estabelecido no primeiro (que funciona mt bem mesmo hoje em dia), mas não vai mt além.
PS: Uma coisa que me incomodou mt é não terem mapeado a câmera no segundo analógico do controle do X. Isso foi uma limitação no hardware original pela falta do 2º analógico, mas na sequencia não fez nenhum sentido ¬¬
8/10

41º#
Otogi: Myth of Demons (Xbox)

Progresso: Campanha
Outro jogo lindo feito nesse console esquecido. A historia é típica da From Software. Pouca narrativa e um mundo muito bem feito e criativo. A jogabilidade ficaria entre Ninja Gaiden + Onimusha ou algo do tipo. O jogo possui varias armas e magias para comprar e desbloquear, além de elementos de RPG, forçando vc a repetir algumas fases para evoluir e conseguir passar certas áreas. O que acaba cansando muito algumas horas.
O jogo é bem desafiador e não alivia até o final. Quase desisti em certas partes. Há inclusive um "new game +" após finalizar, mas desse vou passar bem longe por enquanto :P
Graficamente é outra maravilha. Até a física da agua é coisa que muitos só foram ver na gen 360/PS3
7,5/10
 
Topo Fundo