O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]

Axor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.643
Reações
1.988
Pontos
209
Salve galera...
Esse tópico me motivou a voltar a jogar video games, ultimamente estava me sentindo meio que um lobo solitário dos games. xD
Comecei Zelda A Link Between Worlds, estou bem no comecinho e espero terminar até final do mês jogando em meia uma hora e meia por dia ( meu tempo está curto ). Será que consigo ? Estou gostando muito .
 


razorkaos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.225
Reações
27.242
Pontos
563
#48 - The Last Blade 2 (PS4)
Iniciado em
: 14/10/2016
Finalizado em: 21/10/2016

Considero "completo" após terminar o jogo ao menos uma vez com cada personagem (incluindo Kouryu, Hagure, Kotetsu e Kaede versão LB1), pegar todos os troféus e terminar o Time Attack com beat by maior que 30 (necessário pra pegar dois troféus)

Last Blade 2 é um dos meus jogos de luta favoritos, apesar do alto desequilíbrio entre personagens e nível de escrotidão do ultimo mestre, que é uma das coisas mais apelonas de todos os tempos.
 

Shyn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.206
Reações
1.477
Pontos
203
NÚMERO: 21
JOGO:
Inside
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 21/10/16
TEMPO TOTAL: ~2h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Depois de ter jogado Limbo, esperava muito desse jogo e ele não decepcionou. Inside é mais um daqueles jogos super simples, porém, muito bem feito. Possui puzzles muito legais, nenhum difícil, mas a criatividade do pessoal é surpreendente. A história é interessante e cruel. A primeira vez que um cachorro conseguiu pegar o personagem principal, eu fiquei parado uns 5 minutos pensando: "Pow, isso foi cruel demais". O jogo não te deixa errar, é morte na certa e todas as vezes bem violentas. Você fica com dó do protagonista e começa a querer levá-lo, sabe-se lá onde, sem que caia em alguma armadilha, só pra não ver a crueldade do jogo. Isso torna o jogo ainda melhor. Recomendo a todos jogarem, achei ainda melhor que Limbo.

NÚMERO: 22
JOGO:
Batman: Arkham Knight
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 25/10/16
TEMPO TOTAL: 18h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Mais um Batman terminado. Esperei até a versão PC estar minimamente jogável e com um preço em conta.
Finalmente terminei todos da franquia. O que posso dizer? Jogo graficamente bonito, a história é excelente os efeitos sonoros também são muito bons e a jogabilidade é praticamente a mesma dos jogos anteriores, aquele esquema de apertar dois botões pra bater em todo mundo. Eu diria que a principal mudança nos jogos da série, está na história, o resto não tem nada muito de diferente, mas, ao meu ver, ainda sim é bem divertido e vale jogar a franquia toda. Porém, esse jogo tem o diferencial de jogarmos com o batmóvel, que é bem legal. Por onde vamos com ele, ouvimos os bandidos com medo do "tanque do batman", bem legal mesmo, e temos ainda um combate diferenciado com o carro. Quem é fã do morcego vai gostar muito do jogo. Mais uma vez os vilões são muito bons e levam a história nas costas. Fui "obrigado" a jogar dublado, pois acho a dublagem do Coringa extremamente foda, aliás, infelizmente, a pior dublagem é a do Batman, seguido pela Arlequina. Joguem.
 

gamermaniacow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.035
Reações
34.869
Pontos
932
#53
Paper Mario Color Splash

Adorei. Um jogo muito criativo e feito com amor. É uma evolução do Sticker Star com elementos dos 2 primeiros. Arte, OST, dialogos, história, personagens, humor, desafios, level design, variedade, tudo da mais alta qualidade. O combate fica maçante por conta da usabilidade falha, mas os bosses acabam compensando.
No geral, um ótimo jogo e uma bela despedida do WiiU.
Nota: 9

#54
The Legend of Zelda Twilight Princess HD

Nunca tinha terminado, ai resolvi me aventurar na versão HD do WiiU. Gostei bastante das dungeons e da história, a construção do mundo também me agradou, mas falha nos momentos entre as dungeons, com muito filler para aumentar a duração do jogo, e acaba ficando chato nesses momentos com alguns momentos de backtracking desnecessario.
Midna é a melhor companion :kpaixao
Nota: 8
 

Ultima Weapon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.138
Reações
15.733
Pontos
629
24 - 25/10 - Tomb Raider Definitive Edition (PS4; 84%):
Sai de minha zona de conforto com esse game, raramente pego algo de ação/aventura que não rpg, contudo saber que possui um sistema de evolução rudimentar atraiu. Primeiro Tomb Raider que finalizo.
Foi bastante agradável, sendo que a história de filme da sessão da tarde é decente, Lara é muito bonita e carismática (e indestrutível), há colecionáveis interessantes e a jogabilidade é muito boa. Porém a AI dos inimigos é carente e o sistema de mira e colisão um pouco precário, há uns bugs visuais durante alguns tipos de QTE's e é muito fácil acertar na cabeça dos adversários, então o acabamento podia ser um pouco melhor. O modelo da Lara se sobressai muito nessa remasterização, nem parece fazer parte do mesmo jogo que os demais.
Vou circular mais um pouquinho nele porque quero pegar os documents que faltaram e fazer os 3 upgrades que restam na arma/personagem.
Ah sim, adoro brincar de boneca nos joguinhos, trocava a roupa dele o tempo todo. Pena de quem jogou a versão vanilla sem esses dlc's inclusos.
Fica uma ótima expectativa para o próximo game.
Nota 8,5
 

alex666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.130
Reações
10.689
Pontos
644
Essa semana cheguei no 46º finalizado. Tenho que atualizar issaqui. :V

#Jogo 13: X-Com Enemy Unknow + Within (PC) - ~54h - 08/04

Achievements: 80/85 (94%)
* Eu já havia jogado o Enemy Unknow duas vezes, peguei essa expansão que é o E.U. com novas armas, mapas, inimigos, upgrades...
+ Estratégia em turnos da melhor qualidade
+ Unidades robóticas
+ Missão de defender a base
+ Mais de 40 novos mapas
- Alguns problemas que já existiam no E.U. como tiros que atravessam paredes sólidas
9.3/10
==========================================================================================
#Jogo 14: D4: Dark Dreams Don’t Die (PC) - ~11h - 11/04

Achievements: 77/78 (99%)
* Experiencia única, recomendado para os fãs de Twin Peaks.
+ Viagem no tempo!
+ Personagens peculiares
+ Esquisitices em todo o lugar
- QTEs
- Termina em um cliffhanger
7.7/10
==========================================================================================
#Jogo 15: Valkyrie Profile: Leneth (PSP) - ~54h - 19/05

Achievements: ----
* Um dos meus jogos preferidos, continua maravilhoso mesmo rejogando depois de 16 anos.
+ Sistema de combate
+ Mais de 20 personagens jogáveis
+ Extras jogando no hard
+ Trilha sonora maravilhosa
+ História, arte, diálogos, dungeons, chefes... S2
- Alguns puzzles obscuros
9.8/10
 


gamermaniacow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.035
Reações
34.869
Pontos
932
#55
Pan-Pan

Um jogo indie de exploração e solução de puzzles, atmosfera fantástica, visuais lindos, puzzles simples mas inteligentes. Única coisa chata é que é muito curto, terminei numa sentada, pelo preço cobrado, poderia facilmente ter mais áreas.
Nota: 8

#56
Lumino City

Um point n' click onde foi feito como live-action. Visual e OST fantásticos, e pra quem for desenvolvedor ou designer, recomendo somente por isso, pois é uma ótima referencia. Porém os puzzles são completamente confusos e impossível de saber a lógica por trás. Inicialmente foi lançado para mobile, e como um jogo pra mobile, a área de interatividade é bem mal executada, assim como o gameplay extremamente limitado.
Nota: 6
 

Gantz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.462
Reações
2.729
Pontos
372
#21 - Resident Evil Revelations (PC)
Zerado em 29/10/16
Tempo total: 16 horas

A Dupla Chris Redfiel e Jill Valentine protagonizam mais uma vez a franquia Resident Evil contra ameaças bio-terroristas.
Dessa vez os agentes buscam pistas contra um grupo chamado Veltro, responsável por espalhar o vírus t-Abyss numa ilha artificial chamada Terragrigia, ocorrido há 1 ano atrás, que resultou no massacre dos habitantes dela. O jogo segue a mesma jogabilidade do resident evil 4,5 e 6, porém um pouco limitado no que diz respeito às opções de armas, upgrades e gráficos (este último, acredito ser por conta da limitação do nintendo 3DS). Além disso, há poucos puzzles, o que é uma pena, e o mapa apresenta-se de forma quase linear (apesar de ser possível, em determinadas partes, escolher outro caminho para chegar ao destino). Apesar de tudo, é um jogo muito bom e que diverte, principalmente para quem é fã da franquia.

Prós:
Campanha com duração razoável se levar em conta todos os episódios;
Upgrades para armas;
Modo RAID;
Ambientação bacana, apesar de ser quase toda em um navio;
Graficamente bom levando-se em conta as limitações do portátil do Nintendo 3DS.

Contras:
Poucos puzzles;
Mapa quase linear boa parte do jogo;
Pouca variedade de armas.
 

razorkaos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.225
Reações
27.242
Pontos
563
#49 - Ghost Trick: Phantom Detective (NDS)
Iniciado em
: 12/10/2016
Finalizado em: 29/10/2016

PUTA QUE PARIU, QUE JOGO FODA!

Ghost Trick é uma visual novel bem interativa, do mesmo pessoal que fez/faz Ace Attorney. Esse jogo só tem acerto do inicio ao fim: A animação dele é fantástica, a direção de arte dele é ótima, a trilha sonora é perfeita, os personagens (TODOS!) são excelentes e a história é incrível.

O jogo tem mais plot twists do que toda a série Metal Gear junta, mas com a diferença de que Shu Takumi é um excelente escritor, diferente do Kojima, e o jogo não tem UM plot hole sequer, todos os twists fazem sentido. O storytelling é de um nivel tão alto que sinceramente, eu não me lembro de ter visto uma historia tão complexa ser tão bem contada e com tanto desenvolvimento de personagem ate hoje nos videogames.

Se vc tem acesso a um DS ou a um emulador, vá jogar Ghost Trick.

Sério.
 

Vaynard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
61.304
Reações
36.998
Pontos
1.014
Enfim voltei a zerar algo!

#33 - Fire Emblem Fates: Conquest - Nintendo 3DS - 30/10
Tempo total: 21 horas

Não se enganem por essas 21 horas, são as horas totais contabilizadas, não as que eu joguei. Em algumas missões eu morri muito, então daria pra colocar em torno 30 horas. Também não fiz nenhuma dlc, somente o jogo.
Sobre o jogo, enfim, depois de muitos anos, temos um Fire Emblem clássico. Nada daquelas coisas de noob do Awakening, este é pra quem realmente gosta da série, o jogo em si até em torno da missão 20 apresenta uma dificuldade ok, após isso a dificuldade escala absurdamente. E isso é ótimo!
A história do jogo é boa e os personagens são bacanas. Embora caia de qualidade do meio pra frente, o final é bacana, basicamente o esperado. Nada demais.
O sistema de duplas do Awakening foi melhorado, classes e armas foram adicionadas e algumas mudanças de gameplay como por exemplo a arma não quebrar. Não gostei da arma não quebrar pois deu pra apelar bastante com algumas armas, principalmente as únicas. Enquanto nos antigos, você tinha que gerenciar a durabilidade.

Enfim, depois do Radiant Dawn do Wii, finalmente temos um Fire Emblem que faz jus ao legado da série, se você gosta de jogos de estratégia ou da série, você DEVE jogar este game.

9/10
 

Otacon Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.277
Reações
11.949
Pontos
669
Atualizei meu post com os últimos jogos que terminei:

#36 Destiny: Rise of Iron (PS4) - 21/09/2016 - (3,5/5)
#37 Forza Horizon 3 (XONE) - 27/09/2016 - (5/5)
#38 Gravity Rush Remastered (PS4) - 11/10/2016 - (4/5)
#39 Final Fantasy XIV: 7th Astral Era (PS4) - 13/10/2016 - (3,5/5)
#40 Odin Sphere Leifthrasir (PS4) - 29/10/2016 - (4,5/5)
#41 Gears of War 4 (XONE) - 30/10/2016 - (4/5)
#42 Titanfall 2 (PS4) - 30/10/2016 - (4,5/5)

Ano passado passei dos 52 com folga, mas esse ano joguei uns MMORPGs que me atrasaram :kvergonha
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.134
Reações
9.491
Pontos
353
O UPDATE DO PONCE

#22 - Stella Glow
- 3DS - 30/10/2016
Info: RPG Tatico bem decente e divertido, apesar de simples. Depois dessas ultimas talvez 100h jogando 3DS tive uma tendinite fortissima que me atrasou, e tive que forçar um pouco pra conseguir terminar.
Tempo jogado: 41:30
 

razorkaos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.225
Reações
27.242
Pontos
563
Enfim voltei a zerar algo!

#33 - Fire Emblem Fates: Conquest - Nintendo 3DS - 30/10
Tempo total: 21 horas

Não se enganem por essas 21 horas, são as horas totais contabilizadas, não as que eu joguei. Em algumas missões eu morri muito, então daria pra colocar em torno 30 horas. Também não fiz nenhuma dlc, somente o jogo.
Sobre o jogo, enfim, depois de muitos anos, temos um Fire Emblem clássico. Nada daquelas coisas de noob do Awakening, este é pra quem realmente gosta da série, o jogo em si até em torno da missão 20 apresenta uma dificuldade ok, após isso a dificuldade escala absurdamente. E isso é ótimo!
A história do jogo é boa e os personagens são bacanas. Embora caia de qualidade do meio pra frente, o final é bacana, basicamente o esperado. Nada demais.
O sistema de duplas do Awakening foi melhorado, classes e armas foram adicionadas e algumas mudanças de gameplay como por exemplo a arma não quebrar. Não gostei da arma não quebrar pois deu pra apelar bastante com algumas armas, principalmente as únicas. Enquanto nos antigos, você tinha que gerenciar a durabilidade.

Enfim, depois do Radiant Dawn do Wii, finalmente temos um Fire Emblem que faz jus ao legado da série, se você gosta de jogos de estratégia ou da série, você DEVE jogar este game.

9/10
Eu comprei esse no lançamento e ainda nem joguei ele direito. O Awakening mesmo eu ainda nao terminei. Meus rpgs do 3DS (inclui os dois Bravely) eu comprei quando saíram, pq sabia que iria jogar, mas não sabia quando, so que como achar depois seria mais difícil e mais caro, comprei logo pra garantir.
 

razorkaos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.225
Reações
27.242
Pontos
563
O UPDATE DO PONCE

#22 - Stella Glow
- 3DS - 30/10/2016
Info: RPG Tatico bem decente e divertido, apesar de simples. Depois dessas ultimas talvez 100h jogando 3DS tive uma tendinite fortissima que me atrasou, e tive que forçar um pouco pra conseguir terminar.
Tempo jogado: 41:30
Esse jogo tem alguma relação com o Stella Deus, do PS2? Pq alem do nome, ambos são tactics e tem design de personagem razoavelmente parecido.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.134
Reações
9.491
Pontos
353
Esse jogo tem alguma relação com o Stella Deus, do PS2? Pq alem do nome, ambos são tactics e tem design de personagem razoavelmente parecido.
Dei uma olhada rapida no google e não tem relação não. Em questão de design e gameplay ele é bem parecido com a série Luminous Arc, da mesma dev.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.134
Reações
9.491
Pontos
353
Esse jogo tem alguma relação com o Stella Deus, do PS2? Pq alem do nome, ambos são tactics e tem design de personagem razoavelmente parecido.
Dei uma olhada rapida no google e não tem relação não. Em questão de design, gameplay e tematica ele é bem parecido com a série Luminous Arc, da mesma dev.
 

Ultima Weapon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.138
Reações
15.733
Pontos
629
25 - 30/10 - Shin Megami Tensei IV Apocalypse (3DS, 64hs):
Foi uma surpresa, acho o anterior apenas bom e esse o supera em praticamente tudo, em alguns elementos como enredo e personagens a diferença é brutal. Gameplay teve melhora sutil, além disso os 5 níveis diferentes de dificuldade vieram muito a calhar.
Gostei bastante do final, a vibe da rota "massacre" no geral é agradável.
Fiz todos os dlc's, são muito bons. A dungeon extra é podre apesar dos bosses.
O que eu não gostei: dungeons ainda simples/genéricas (a melhorzinha é a última apesar de estupidamente longa) e as suas frequentes escolhas só afetam o diálogo posterior, agi como cafajeste o game inteiro e na frase seguinte já tava todo mundo me amando, carência padrão de quase todo jrpg do estilo.
Entra fácil no meu top 5 do 3DS e é um dos megatens que virei fã.
Nota 9,0
 

Vaynard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
61.304
Reações
36.998
Pontos
1.014
Aproveitei o feriado e joguei o dia todo!

#34 - Transformers Devastation - Playstation 4 - 02/11
Tempo total: 6 horas

Platinum fazendo "Platinices".
Pancadaria de qualidade do começo ao fim, combos, robôs badass, um monte de chefes e uma boa trilha sonora.
Sofre com alguns dos mesmos defeitos de MG Rising como história boba, ser muito curto mas é um game muito divertido. E o melhor, de graça, pela Plus.

8/10

#35 - Limbo - Playstation 4 - 02/11
Tempo total: 4 horas

Terminei o jogo sem desligar o videogame.
O jogo é extremamente elogiado tanto pela mídia quanto pela comunidade, mas não me cativou quanto eu esperava.
O jogo é artisticamente lindo, tem puzzles legais e inteligentes e uma atmosfera incrível, mas senti como se faltasse algo no jogo.
Mesmo assim leva uma nota boa por ser um jogo incrível.

8.5/10
 

gamermaniacow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.035
Reações
34.869
Pontos
932
#57
HITMAN

A poucos dias lançou o ultimo episódio do Hitman, que venho acompanhando desde o lançamento. O jogo é basicamente os leveis abertos dos antigos com as modernidades do Absolution. O level design no geral é muito bom, com várias possibilidades, e se quiser jogar completamente em stealth, vai levar um bom tempo. Fiquei com a sensação de "faltou algo", pela falta de variedade de ambientes dos antigos e pela história completamente irrelevante, além de que a SE sacaneou a galera substituindo o suposto episodio 7 por um episodio extra com remix de uma das missões e acabou entregando só 6 episódios.
Pra quem tava esperando sair a versão completa, tenho minhas dúvidas se vale o preço cheio.

Nota: 7

#58
Severed

Dos mesmos criadores de Guacamelee, jás aqui um ótimo exemplo de um jogo utilizando o controle touch screen do celular de maneira inteligente (PS VITA e WiiU também). É um dungeon-crawler bem simples que gira em torno da mecânica principal de "cortar", as interações e o combate são muito bons, assim como o visual, que mesmo sendo colorido, consegue passar o clima sombrio. Minha reclamação fica para a curva de dificuldade que sobe muito rápido na reta final e acaba se tornando até certo ponto frustrante.

Nota: 8
 

foxmulderbh

Bam-bam-bam
Mensagens
6.963
Reações
2.260
Pontos
444
#55 - Code of Princess ( 3DS )
Finalizado em: 05/11/16
Tempo total: ~ 20h
Progresso: 100%
Nota: 7,8/10
 

razorkaos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.225
Reações
27.242
Pontos
563
#50 - Phoenix Wright: Ace Attorney (NDS)
Iniciado em
: 3/11/2016
Finalizado em: 5/11/2016

Finalmente terminei esse jogo. Digo finalmente pq eu comecei a jogar ele numa rom traduzida do original do GBA (que não tem o caso 5, incluso na versão de DS/Windows/Wii/Mobile.

Na época eu terminei so o primeiro caso, mas não segui em frente pq eu tava com dois vícios chamados Diablo 2 e Football Manager...

Bem, gostei bem do jogo, mais do que da primeira vez que joguei. A única coisa que estranhei foi o jogo ser muito longo pro genero dele, e isso se deve ao caso 5, que tem quase o tamanho de todos os vasos anteriores juntos. Ao terminar o caso 4, vc vê o final original do jogo, e sinceramente, mesmo o caso 5 sendo legal, o jogo terminaria melhor ao final do caso 4 mesmo.

Enfim, a serie tem vários jogos e eu pretendo jogar tantos quanto eu puder. Mas nao vai ser agora, pq depois de ler tanto, eu preciso jogar algo menos focado...
 

Vaynard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
61.304
Reações
36.998
Pontos
1.014
Mais 2 começados e terminados hoje!


#36 - Transistor - Playstation 4 - 06/11
Tempo total: 4 horas

Esse jogo tem uma série de conceitos que me atraem.
Cyberpunk, OST foda, customização absurda do personagem, combate cadenciado e inteligente e uma arte soberba.
O jogo é realmente espetacular. Realmente me conquistou, porém, tem 3 falhas muito graves: É muito curto, e a história é confusa e o final é tocante, mas achei uma porcaria.

9/10

#37 - Metal Gear Solid V: Ground Zeroes - Playstation 4 - 06/11
Tempo total: 1 hora
Terceira ou quarta vez que termino esse jogo. Ano passado fiz uma maratona MGS jogando toda a cronologia do Big Boss e fiquei maravilhado com este jogo. Tem mais ou menos 1 hora de gameplay, mas tudo que a série tem de melhor está nessa 1 hora. Pra mim, é o MGS V de verdade.

9/10
 

Raz8R

Bam-bam-bam
Mensagens
9.158
Reações
5.195
Pontos
489
Salve galera...
Esse tópico me motivou a voltar a jogar video games, ultimamente estava me sentindo meio que um lobo solitário dos games. xD
Comecei Zelda A Link Between Worlds, estou bem no comecinho e espero terminar até final do mês jogando em meia uma hora e meia por dia ( meu tempo está curto ). Será que consigo ? Estou gostando muito .
"Axor" que sim!!!:kgozo
 

j0kk3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.803
Reações
15.235
Pontos
584
Que inveja de vocês. 2015 eu até cheguei a começar a participar do tópico, mas sem tempo não consegui zerar nada...

2017 eu participo sem falta.

Esse ano acho que só fechei o novo tomb raider, pokémon y e alpha sapphire. =/
 

maickmetal

Bam-bam-bam
Mensagens
1.399
Reações
2.317
Pontos
304
Melhor coisa q fiz esse ano, foi fazer listas do meu backlog, dos meus drops e oq to jogando no momento, com isso fechei 20 jogos esse ano, algo q nunca tinha conseguido desde 2007 q foi quando comecei a anotar os jogos q terminava, ano passado terminei 13 por exemplo.
Segue os terminados de 2016 até agora:

1- Castlevania Dracula X - PSVita (9,0)
2- Dark Souls 3 - Xone (9,5)
3- Dying Light - Xone (8,0)
4- Gears of War Judgment - Xone (8,0)
5- Fallout 4 - Xone (9,0)
6- Far Cry Primal - Xone (8,5)
7- Final Fantasy Type-0 - Xone (9,0)
8- J-Star Victory Plus - PSVita (7,0)
9- Jojo's Bizarre Adventure All Star Battle - PS3 (8,0)
10- Halo 5 Guardians - Xone (8,0)
11- Midle-Earth: Shadow of Mordor - Xone (8,0)
12- Mortal Kombat X - Xone (7,5)
13- Os Cavaleiros do Zodíaco Almas dos Soldados - PC (6,0)
14- Pro Evolution Soccer 2016 - Xone (8,0)
15- ReCore - Xone (8,5)
16- Rise of the Tomb Raider - Xone (8,0)
17- SOMA - Steam (9,5)
18- Street Fighter V - Steam (7,5)
19- The Evil Within - Steam (8,0)
20- Uncharted Golden Abyss - PSVita (6,0)
 

Ultima Weapon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.138
Reações
15.733
Pontos
629
26 - 10/11 - Senran Kagura Burst (3DS):
A primeira impressão foi ruim pois os comandos não respondem tão bem e o frame-rate (principalmente na rota Hanzo) é bastante irregular pra um game frenético, é tecnicamente precário. Contudo após começar a dominar os combos o gameplay ficou mais interessante apesar de tanta repetição, muito porque houve um cuidado para tornar cada personagem único; o enredo (especialmente no arco vermelho, "evil shinobi") é bastante simpático (ok, dei fast read na esmagadora maioria daquelas narrativas em forma de texto lulz), as personagens carismáticas/bonitas e há uma quantidade razoável de roupinhas. O fan service é engraçado, Japão superior.
Logo jogarei sua continuação, Deep Crimson.
Nota 6,5
 

Ultima Weapon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.138
Reações
15.733
Pontos
629
27 - 10/11 - Mario & Sonic at the Rio 2016 (3DS):
Terminei o modo história do Sonic. Adoro jogos com mini-games, não diferente com os baseados em olimpíadas e no multiplayer. Infelizmente estão cada vez menos comuns e apelei pra esse aqui, que é single e na telinha mas dá pra brincar. Impressionante a quantidade avassaladora de mini-games, só nessa partida foram 7 eventos principais + 28 paralelos, todos diferentes e 90% achei criativos e fazem bom uso das funções do 3DS. Contudo muitos são simples e pedem o uso de apenas 2 botões de forma síncrona por exemplo, o mais complexo foi o do futebol e não faz cócegas no Mario Strikers. Continuarei jogando por mais uns dias pra experimentar os demais modos de jogo, fazer a história do Mario, de repente a história paralela que envolve roubo das medalhas (RJ, duh) e upar mais um pouco a boneca (sim, há um sistema de evolução!1!).
O final é épico, minha Mii sambando no carnaval com meu ídolo Sonic, não poderia ser melhor. :kkong
Nota 6, + 7 pelo final = 13.
 
Ultima Edição:

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.134
Reações
9.491
Pontos
353
Eu to faz dias pra começar o ultimo caso do Fenix Direito, mas estou sendo impedido pela TENDINITE MALDITA. Sem previsão de ficar bom. Eu odeio o 3DS.
 

Cebolinha Palmeirense

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
1.249
Pontos
203
Parei agora para listar e tô feliz. Estou com 54 finalizados.

#1 - Nihilumbra
#2 - Dragons Crown
#3 - Grim Fandango
#4 - Lara Croft & Temple of Osíris
#5 - Wipeout 2048
#6 - Magicka 2
#7 - Nova 111
#8 - Batman AK
#9- Until Dawn
#10 - HellDrivers
#11 - Rocketbirds
#12 - Gravity Rush
#13 - Reality Fighters
#14 - Hardware Rivals
#15 - Broforce
#16 - Rogue Galaxy
#17 - Grow Home
#18 - Chariot
#19 - Life is Strange
#20 - Assassin Creed U
#21 - Shutshimi
#22 - Gauntlet
#23 - Ratchet e Clank
#24 - Killzone Mercenary
#25 - Kung Fu Panda
#26 - Dead Star
#27 - Switch Galaxy Ultra
#28 - A virus named Tom
#29 - Proteus
#30 - Table Top Racing
#31 - Super Exploding Zoo
#32 - Legends of War
#33 - Muramasa
#34 - Uncharted 4
#35 - Tropico 5
#36 - Gone Home
#37 - NBA 2K16
#38 - Unravel
#39 - Furi
#40 - Oddworld
#41 - Little Deviants
#42 - Journey
#43 - Tricky Towers
#44 - Ultraton
#45 - Dark Souls 3
#46 - Badland
#47 - Amnésia Memories
#48 - Saints Row Gat Out of Hell
#49 - Code Realize
#50 - Actual Sunlight
#51 - Lords of Fallen
#52 - Transformers D
#53 - Deadly Tower of Monsters
#54 - Everybody Gone to Rapture
 

razorkaos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.225
Reações
27.242
Pontos
563
#51 - Akumajou Special: Boku Dracula-Kun (Famicom)
Iniciado em
: 13/11/2016
Finalizado em: 13/11/2016

Um jogo que eu já tava querendo terminar há tempos. Hoje, eu finalmente tive paciência pra terminá-lo. Conhecido como Kid Dracula no ocidente, Akumajou Special: Boku Dracula-Kun é um platformer da Konami, que funciona como um spin-off da série Castlevania. Você controla uma versão chibi de Alucard, e passa por umas 8 ou 9 fases (realmente eu me perdi na conta) que seguem bem a formula de platformers do Famicom/NES. No entanto, assim como os 3 Castlevanias do Famicom/NES, Akumajou Special sofre de um problema irritantemente grave: hit detection problemático. E esse é o único motivo de o jogo ser considerado difícil por muita gente.

No geral é um bom jogo, e um título que todo fã de Castlevania deveria jogar ao menos uma vez, mesmo que por curiosidade.
 

Quakeguy

Veterano
Mensagens
609
Reações
830
Pontos
143
19 - Depression Quest (2013) (PC)

Pequeno adventure estilo os de PC dos anos 80 em texto que dá uma excelente perspectiva sobre o que é viver com depressão. Infelizmente o jogo ficou mais famoso pelo escândalo do que pelo seu ótimo valor.

Nota: 8.0/10

20 - Rise of Tomb Raider (2015) (PC)

O reboot de 2013 foi bom. A Lara tava humanizada, e o jogo mesmo um shooterzão, foi divertido. Esse aqui a Lara volta a ser uma aristocrata, com daddy issues, em um jogo fraquíssimo tanto em história, quanto na parte de plataforma, quanto nos tiroteios que são inferiores ao do jogo anterior e tenta te empurrar umas partes pseudo open-world e de crafting que são meio que componentes da geração atual obrigatórios.

A história é pior que os piores blockbuster atuais de Hollywood. As partes de plataforma e os puzzles praticamente não tem desafio, são só pular por aí apertando o botao e o analógico pra ir pro lado certo. Em Uncharted tem muito pseudo puzzle pseudo plataforma tambem, mas pelo menos o game nao se leva a sério, tem personagens divertidos e o polimento espetacular da ND. Isso aqui, tirando o nome Tomb Raider que um dia já foi grande, é genérico ao extremo e deve envelhecer tão mal quanto o Legend ou o Underworld. Só se salva o gráfico mas é foda porque esse vira uma distração com alienados em fórum discutindo quem gastou mais grana num PC que produz o melhor cabelo da Lara e não se ligando no quão fraco esse jogo é.

Nota: 6.0/10
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.134
Reações
9.491
Pontos
353
19 - Depression Quest (2013) (PC)

Pequeno adventure estilo os de PC dos anos 80 em texto que dá uma excelente perspectiva sobre o que é viver com depressão. Infelizmente o jogo ficou mais famoso pelo escândalo do que pelo seu ótimo valor.

Nota: 8.0/10
conte mais
 

Vaynard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
61.304
Reações
36.998
Pontos
1.014
#38 - Pro Evolution Soccer 2017 - Playstation 4 - 13/11

Finalizei a Liga dos Campeões e alguns outros campeonatos na última dificuldade.

O 2016 já era ótimo, esse 2017 é ainda melhor.

9/10
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.134
Reações
9.491
Pontos
353
A ATUALIZAÇÃO DO PONCE

#23 - Phoenix Wright: Ace Attorney
- 3DS - 13/11/2016
Info: Nunca tinha encostado em um jogo da série e peguei o Trilogy pro 3DS. Bem legal, apesar de em alguns momentos ser bem contra intuitivo.
Quero muito jogar os outros.
Tempo jogado: Não faço ideia, mas o ultimo caso DEMORA DEMAIS
 
Topo