#1
Ori and the Blind Forest
GOTY 2015 com folga. Esse jogo trás uma experiência única, uma magia sem igual. Além de que tudo no jogo é extremamente competente. Destaque pra OST
10/10
#2
The Beginner's Guide
Um jogo documentário, digamos assim. Como algumas pessoas estão falando na Steam, erroneamente, "walking simulator". Recomendo apenas pra quem estuda game design, pois é mais pra refletir sobre os jogos do que jogar.
Nota: Não se aplica
#3
Batman Arkham Knight
Ótimo jogo, se jogou os anteriores sabe o que esperar. Dessa vez o foco esta no Batmobile, onde achei muito bem implementado. O gameplay é muito gostoso, desafios bacanas e muito bonito o jogo. Sofre do "Metal Gear Solid The Phantom Painzice" aguda, onde o jogo até o final é bacana, mas por alguma razão resolvem cagar na cabeça do jogador com o final.
Nota: 8
#4
Sonic Lost World
O jogo tem ideias legais, e um visual extremamente lindo, e tenta ser um bom jogo, mas o jogo falha em todo o resto. É confuso, pois não explica ou introduz nada ao jogador, as coisas não funcionam, comete erros graves de level design, desafio frustrante e a história... MEU DEUS PQ? Parece jogo feito por noobs, impossível acreditar que o pessoal da Sonic Team foram responsável por isso.
Nota: 5
#5
Fast Racing Neo
Jogo dificil da porra. Achei que boa parte da dificuldade se da por conta do mapeamento dos botões serem bem ruins. Mas o jogo é bem divertido, suprindo a falta de jogos de corrida f-zero wipeout like. Pistas legais, visual bonito, OST bacana.
Nota: 7.5
#6
Assassin's Creed Chronicles India
Infinitamente superior ao China zzz. Boa parte se dá para os cenários mais vivos que exploram a localidade, criando uma ambientação melhor. Ótimo desafio de platformer e OST. O final é bem b*sta.
Sei que é necessário para o game design funcionar, mas não deixa de ser cômico e sem sentido ver o personagem se escondendo dos inimigos das maneiras mais ridiculas
Nota: 6.5
#7
No One Lives Forever
Que jogo sensacional, senhores
No jogo, somos uma espiã britânica dos anos 70 tentando combater um grupo terrorista. Mas tudo com uma pitada e ambientação de humor alá Austin Powers.
Um excelente FPS, ótimo level design, desafiante sem ser frustrante mesclando ação e stealth, OST magnifica, História e personagens marcantes e carismáticos. Fantástico mesmo, me apaixonei pelo jogo
Não se faz mais FPS como antigamente. Um dos melhores FPS que já joguei.
Nota: 10
#8
FRAMED
Jogo Mobile. É um jogo onde você tem que ajudar algumas figuras a escaparem com uma mala mudando a sequencia dos quadrinhos. Gostei das interações do jogo entre mudar os quadrinhos e a reação dos bonecos, muito legal. A música interagindo com as interações também é bem legal. Só achei muito curto e alguns momentos é dificil de entender o que vai acontecer.
Nota: 6
#9
No One Lives Forever 2
Achei inferior ao primeiro, que é genial. O 2 arruma algumas pequenas falhas do primeiro, mas acaba falhando no que fez o primeiro ser tão magicow, o level design. Tem momentos que são muito frustrantes e irritantes os desafios. Achar um determinado item escondido e colocar dentro de um outro lugar pra ativar um treco em outra direção, nisso você fica meia hora andando feito bobo de um lado pro outro. Mas ainda continua com o carisma e humor do primeiro. Os personagens novamente são carismaticos demais.
Nota: 7.5
#10
Super Paper Mario 3D Land
Não sei se conta como um jogo pois é fanmade, mas eu gostei muito, e o cara teve trabalho para fazer, e o jogo é melhor que muito AAA por ai, então vou considerar.
A grande questão aqui é que o criador sacou o que faz Mario ser tão bom. Puro Level Design sem complicação, simples, desafiador e genial. Também é interessante os power ups que ele criou, que são bem legais. Recomendo fortemente.
Nota: 8.5
#11
Infamous Second Son
Bonito mas quase ordinário. Visualmente é lindo, mas o jogo é bem mediano como open world e a história, que cagaram no pau por deixar de lado a franquia. Ele diverte como jogo, melhor em alguns aspectos que os anteriores, pior em outros aspectos que os anteriores.
Nota: 6.5
#12
The Witness
Jogo sensacional. Incrível como tudo foi detalhadamente pensado. Ótima experiência gamer e um jogo muito inteligente. Marcante.
10/10
#13
Sometimes You Die
Jogo mobile simplório, mas com conceitos de game design muito foda. O conceito do jogo gira em torno de "ao morrer, isso não implica em nada". E a discussão sobre jogos que ele trás nas suas frases. E após terminar pela primeira vez, a visão do jogo muda completamente.
Nota: 6
#14
Firewatch
Achei que seria um jogo maior e com mais foco na exploração. A narrativa do jogo é MUITO boa e faz muito bem no que se compromete em fazer, criando uma boa imersão, mas o final deixa a desejar.
Nota: 6
#15
Rise of the Tomb Raider
Achei superior ao primeiro. Durante o jogo, ele consegue dosar bem entre exploração, cenas épicas e tiroteio, mas sofre do mesmo mal que o primeiro, que chegando na reta final, vira um shooter. Apesar do bom gameplay, a história é boçal e o jogo foge demais e acaba não tendo contextualização nenhuma.
Visualmente é um jogo muito bonito.
Nota: 6
#16
Gravity Rush Remaster
Fico feliz que a Sony não deixou a IP morrer no VITA. Achei sensacional. Simples e bem feito. O que mais gostei foi a ambientação, a cidade e a OST ajudam para isso.
Nota: 9
#17
Undertale
A parada aqui é a seguinte: Um jogo cheio de feelings e ótimos desafios acompanhados com boa música. Uma das melhores experiências gamisticas que já tive.
Nota: 10
#18
Super Hot
O jogo tem uma mecânica central muito interessante, mas acredito que faltou explorar um pouco mais. O jogo parece um protótipo.
Nota: 5
#19
Sound Shapes
É um jogo simples de plataforma que mescla o som e o game design, tem seu charme, mas faltou um pouco mais de apelo. O editor de fases é bem bom, mas não me aventurei muito pra esse lado.
Nota: 6
#20
The Division
Não cheguei no level 30 e end game, mas joguei 20 horas, e isso é mais comprido que varios jogos juntos, e por isso vou contar.
Cumpre o papel dele de ser um produto de entretenimento. Um shooter coop graficoso. Acabei dropando pq o jogo abusa demais de grind, e isso não é pra mim, 70% do jogo tu passa fazendo quest de m**** só pra ganhar level e fazer uma missão mais interessante.
Nota: 6
#21
Jet Set Radio
Jogo fabuloso. Maior destaque mesmo é para a temática/ambientação e OST, sensacionais. É um jogo simples e funciona direito, sem ficar inventando, e diverte demais, puro carisma. Só achei que a jogabilidade ficou datada demais. Tem momento do jogo que você não se da bem pq os comandos estão truncados demais para os padrões atuais, mas nada que tira o brilho.
Nota: 9
#22
Jak and Daxter The Precursor Legacy
Depois de muito tempo, finalmente consegui jogar a franquia da Naughty Dog na era do PS2.
Gostei muito, percebe-se a evolução das ideias e da ambição do Crash virou Jak 1. Apesar de ser claramente um sucessor do Crash só que com um mundo aberto, o jogo consegue criar seu próprio carisma, desafios e mecânicas sem dever nada para o mesmo. Unica reclamação é que o gameplay as vezes não responde tão bem e você acaba falhando por conta disso.
Nota: 8
#23
Jak II
Na sequência, comecei o segundo, e que m**** foi essa que a ND fez com Jak?
O jogo é um desastre. O game design e level design do jogo falha demais, criando momentos e desafios irritantes, chatos e injustos em 80% do tempo. O jogo também resolveu ter um foco maior na história e acaba sendo falha também.
O jogo tem momentos interessantes, a ambientação é muito boa, mas infelizmente, as partes negativas são maiores que as positivas.
Nota: 5
#24
Jak III
Com isso, termino a trilogia Jak. O 3º foi o que mais gostei pois achei que conseguiu balancear o que tem de melhor do 1 com o 2. Existem momentos boring, mas são em menor escala.
Nota: 8
#25
Hyper Light Drifter
Mais um GOTY 2016 jás aqui. Já sabia que seria um jogo foda, mas foi melhor do que o esperado. O gameplay é delicioso, e o desafio é justamente o brilho do jogo, onde faz remeter aos jogos Souls, pois qualquer falha é exclusivamente culpa do jogador. A mecânica de Drift/Dash é sabiamente explorada no jogo, fazendo dele único. A ambientação é estupenda, mesclando a arte com a OST criando um negocio muito foda. Só não dou 10 por conta que existem certas coisas no jogo que é praticamente impossível de saber sem olhar uma wiki.
Nota: 9.5
#26
Dark Souls III
Mais um jogo fantástico da série. Não tem muito o que dizer, se já jogou sabe o que esperar, principalmente por conta que consertaram o que haviam errado no 2.
Nota: 9.5
#27
Everybody Gone to the Rapture
Visualmente é estupendo, OST também é bem boa e tem uma história de fundo boa, mas o jogo caga em como tudo é apresentado. Falta um jogo, tu só fica andando numa velocidade super lenta que não tem como correr e escutando os acontecimentos de uma maneira embaralhada, fazendo com que a narrativa seja falha, e para isso somos guiados por uma luz extremamente bugada e que não funciona como deveria. O processo se torna simplesmente tedioso e não incentiva em explorar os cenarios. Uma aula de que ser super competente tecnicamente não significa absolutamente nada.
Nota: 2
#28
Ratchet & Clank Remake
Coisa linda demais esse jogo, gozante visualmente, além de ser um excelente jogo, me prendeu demais, só achei um pouco curto.
Nota: 9
#29
Samorost 3
Excelente point n' Click pela amanita Design (Machinarium). Universo muito bem construido, maluquice, visual sensacional, puzzles interessantes, carismatico... Recomendo a todos que gostam de point n' click e gostam do estilo do estúdio.
Nota: 9
#30
Yoshi's Woolly World
Excelente platformer 2D, Nintendo consegue inovar e trazer muita critividade nesse jogo cheio de amor. Jogo lindo, cheio de carisma e de amor. Pelos trailers parecia ser um jogo fácil, o que está longe de acontecer caso queira pegar os colecionaveis. Minha maior reclamação é que tem fases onde o level design falha, tanto no sentido de entender, ou quando se joga em coop, onde é claramente visivel que a fase não foi planejada para se jogar de 2.
Nota: 8.5
#31
Shadow of the Colossus
Em minha opinião, é o melhor jogo já criado, mas também não vou ser cego com suas falhas, que são a jogabilidade que ficou severamente datada para os padrões atuais, e caçar aqueles lagartos que pode ser algo extremamente maçante. De resto, o jogo faz de maneira exemplar tudo. Level design, OST, desafio, ambientação, história... Não vou me prolongar em dizer as qualidades do jogo, se jogou, sabe como é.
Nota: 11
#32
Uncharted 4 A Thief's End
Melhor Uncharted fácil. A evolução do gameplay ficou muito bom, ND conseguiu mesclar bem os momentos de ação/aventura/beleza num jogo com um ritmo e duração excelente. Visualmente o jogo é um masterpiece, vários momentos "WoW" juntando o que tem de melhor tecnicamente com uma direção artistica surreal, além da performance linda e sem bugs. Minha única reclamação vai pro senso lógico da história, com acontecimentos que não da pra engolir, mesmo pra Uncharted.
Nota: 9
#33
Journey
Um dos melhores jogos que a Sony tem em seu portfólio. A sutiliza da história atrelado as mecânicas de jogo junto com a parte artistica (visual e sonora) cria-se uma experiência incrível. Já havia terminado no lançamento e nessa promoção que rolou, fui obrigado a comprar por 9 reais.
Quem procura games artisticos e com forte pegada de experiencia, é must buy.
Nota: 10
#34
Prince of Persia 2008
Jogo bom demais, pena que a comunidade não foi com a cara dele. Não é um jogo perfeito, mas é um jogo que a frente sua época de lançamento. Pegou a essência de PoP e melhorou em todos os aspectos. Falei mais no tópico que criei.
Nota: 9
#35
The Witcher III - Hearts of Stone & Blood and Wine
Vou colocar os 2 juntos pois se tratam de DLC, mas é maior que muito jogo por ai. 2 excelentes expansões que valem o dinheiro gasto. Em questão de narrativa, continua o legado que o jogo criou, ambos trazem muita novidade e conteúdo para o jogo, principalmente Blood and Wine. Infelizmente sofri com bastantes bugs, mas logo serão corrigidos.
Nota: 9
#36
Doom
Uma aula de como fazer reboot, trazendo o antigo e o moderno e combinando-os perfeitamente. Jogo simples, mas divertido e funcional, cumpre muito bem todos os requisitos para ser um bom jogo. O multiplayer é meio b*sta, mas não ligo pra multiplayer, então ta de boa.
Nota: 8.5
#37
Mirror's Edge Catalyst
Uma grande decepção. O jogo oscila muito de qualidade, com momentos muito bons e momentos muito ruins, mas na maior parte do tempo, o jogo acaba falhando com o que se propõe em fazer. Gameplay melhorado, mas perde a fluidez por conta do level design, Mundo extremamente imersivo, mas com um open world ridiculo. A história do jogo é extremamente patética. Recomendo apenas para quem amou o primeiro.
Nota: 5 (Não é fácil dar esse nota, mas eu tentei ter boa vontade o máximo que pude, mas o jogo não quis)
#38
Daenerys Targaryen Simulator (LAIR)
Sempre quis jogar esse jogo, mas sempre deixei passar. Como atualmente estou com um PS3 emprestado, resolvi finalmente jogar. O jogo tem um conceito legal, um LORE legal, uma ambientação legal, um design legal, mas falha completamente na jogabilidade, que é sofrível, e a performance tenebrosa que afeta e piora ainda mais o gameplay. A história é mal contada e gostei muito da OST, no geral deu pra se divertir.
Nota: 6
#39
Unravel
Jogo bem meigo e feito com capricho. No começo estava achando apenas ok, mas depois comecei a gostar mais. Visuais lindos utilizando tecnologia e o ambiente para puzzles, OST muito boa. A história é pra ter um tom mais emotivo, mas acabou que não me fisgou direito, e também achei que seria mais curto.
Nota: 6
#40
ICO
O que dizer desse clássico? É incrível como esse jogo é impactante até hoje. Um dos jogos mais importantes da história e que definiu muito do que vemos e adoramos hoje em dia. Apesar de algumas coisas incomodarem para os padrões atuais, é impossível tirar qualquer ponto desse jogo.
E assim termino de rejogar os 2 jogos da TeamIco. MY BODY IS READY GUARDIÃO!
Nota: 10
#41
ADR1FT
É um jogo focado na ambientação. Ele tenta ser "Gravidade the game", mas acaba falhando justamente na parte de jogo. É um jogo bem monótomo, que entra fácil na categoria "walking simulator" ou melhor "float simulator" e a história nem é interessante. O destaque do jogo é na ambientação e visuais.
Nota: 5
#42
Oxenfree
Gostei muito da proposta e como o jogo foi feito, a mecânica de diálogos flui muito bem e a ambientação/visuais é estupenda além da UI ser muito simples e fácil de entender. Mas acho que é um jogo quebrado. O tempo todo são diálogos em cima de diálogos sem tempo pra respirar e tomando decisões e não sabemos o que é relevante e o que não é relevante.A história termina com todas as pontas soltas e muita coisa não entendi ou não consegui ver a relevância para a história geral. Os colecionáveis acabam se tornando uma tarefa árdua por conta do gameplay limitado para exploração.
Nota: 5
#43
Siren Blood Curse
O jogo tem uma história e ideia legal, mas falha completamente na execução de todos os aspectos. Jogar ele é sofrível demais.
Nota: 1
#44
INSIDE
Fantástico. Jogo minimalista que explora conceitos através de puzzles de ambientes. Capricho técnico surreal com uma ambientação muito imersiva, só é muito curto.
Nota: 9.5
#45
Ratchet & Clank Future Tools of Destruction
Jogo muito bom e divertido, faz bonito no PS3 mesmo sendo do começo da gen. Só não gostei dos momentos de wave de inimigos que o jogo coloca em algumas areas.
Nota: 8.5
#46
ABZU
Experiencia audiovisual fantastica. Segue exatamente a mesma pegada do Journey. Amei a fluidez do gameplay, só acho que tentou ser muito Journey e esqueceu de ser ABZU.
Nota: 9
#47
Klocki
Jogo Mobile minimalista de puzzles de achar caminho. O começo é simplão, mas depois o negócio pega.
Nota: 7
#48
No Man's Sky
No começo, a experiencia é fantástica, principalmente se você é fã de sci-fi, mas depois de um determinado tempo, o jogo passa a ser completamente irritante.
É um bom jogo com uma progressão quebrada
Nota: 5
#49
Deus Ex Mankind Devided
Segue o caminho do Human Revolution, ou seja: Um jogo muito bom. Maior destaque mesmo é para a ambientação e level design de Praga, que são soberbos, facilmente um dos melhores trabalhos já feitos até então.
Minha maior reclamação é com a história. O final é fraco que não chega a lugar nenhum e não conclui nada.
Nota: 7.5
#50
Star Fox Zero
Jogo que causa polêmica entre os nintendistas. O jogo possuiu uma jogabilidade falha, e um level design muito bom, o que acaba que a execução entre os 2 seja problemática. No geral, não chega a ser um jogo ruim, mas não condiz com a qualidade dos demais exclusivos do WiiU. Overpriced pelo conteúdo e qualidade oferecido.
Nota: 6
#51
New Super Mario Bros U
Criativo e com ótimo level design,cheio de segredos, mas encontrei alguns problemas no design do jogo. A sensação de estar jogando mais do mesmo é muito alta por conta do visual extremamente simplório e sem graça para os padrões atuais e as recompensas do jogo são desequilibradas e desinteressantes.
Espero que a Nintendo faça algo realmente "New" no New Super Mario NX, pois Mario 2D tem muito potencial, e saia dessa zona de conforto que vem assombrando a empresa e mais em especifico a serie New Super Mario.
Nota: 8
#52
Quantum Break
O começo do jogo me prendeu, mas na reta final desanda demais e mostra furos de roteiro pra todo lado. Sei que não é pra ser filosófico e sim um filme scifi de ação blockbuster, mas são coisas obvias demais e muitas pontas soltas.
A serie no meio do jogo não me incomodou em nada, e achei muito interessante a abordagem e relação com o jogo. O gameplay é simplório e funcional, gunplay gostoso mesclando com os poderes, e as partes de plataformas são simples demais e faltou um pouco de polimento.
Os extras são extremamente mal feitos, cada tablet/email/poster que tu encontra, o jogo te joga paredes de texto quilometricas. Faltou filtrar algumas coisas ai. No fim, acabei não lendo nada por conta disso, e eu tinha interesse em fazer isso.
Acredito que cumpre bem o que se propõe em fazer.
Nota: 6
#53
Paper Mario Color Splash
Adorei. Um jogo muito criativo e feito com amor. É uma evolução do Sticker Star com elementos dos 2 primeiros. Arte, OST, dialogos, história, personagens, humor, desafios, level design, tudo da mais alta qualidade e uma gigante variedade de tudo. O combate fica maçante por conta da usabilidade falha, mas os bosses acabam compensando.
No geral, um ótimo jogo e uma bela despedida do WiiU.
Nota: 9
#54
The Legend of Zelda Twilight Princess HD
Nunca tinha terminado, ai resolvi me aventurar na versão HD do WiiU. Gostei bastante das dungeons e da história, a construção do mundo também me agradou, mas falha nos momentos entre as dungeons, com muito filler para aumentar a duração do jogo, e acaba ficando chato nesses momentos com alguns momentos de backtracking desnecessario.
Midna é a melhor companion
Nota: 8
#55
Pan-Pan
Um jogo indie de exploração e solução de puzzles, atmosfera fantástica, visuais lindos, puzzles simples mas inteligentes. Única coisa chata é que é muito curto, terminei numa sentada, pelo preço cobrado, poderia facilmente ter mais áreas.
Nota: 8
#56
Lumino City
Um point n' click onde foi feito como live-action. Visual e OST fantásticos, e pra quem for desenvolvedor ou designer, recomendo somente por isso, pois é uma ótima referencia. Porém os puzzles são completamente confusos e impossível de saber a lógica por trás. Inicialmente foi lançado para mobile, e como um jogo pra mobile, a área de interatividade é bem mal executada, assim como o gameplay extremamente limitado.
Nota: 6
#57
HITMAN
A poucos dias lançou o ultimo episódio do Hitman, que venho acompanhando desde o lançamento. O jogo é basicamente os leveis abertos dos antigos com as modernidades do Absolution. O level design no geral é muito bom, com várias possibilidades, e se quiser jogar completamente em stealth, vai levar um bom tempo. Fiquei com a sensação de "faltou algo", pela falta de variedade de ambientes dos antigos e pela história completamente irrelevante, além de que a SE sacaneou a galera substituindo o suposto episodio 7 por um episodio extra com remix de uma das missões e acabou entregando só 6 episódios.
Pra quem tava esperando sair a versão completa, tenho minhas dúvidas se vale o preço cheio.
Nota: 7
#58
Severed
Dos mesmos criadores de Guacamelee, jás aqui um ótimo exemplo de um jogo utilizando o controle touch screen do celular de maneira inteligente (PS VITA e WiiU também). É um dungeon-crawler bem simples que gira em torno da mecânica principal de "cortar", as interações e o combate são muito bons, assim como o visual, que mesmo sendo colorido, consegue passar o clima sombrio. Minha reclamação fica para a curva de dificuldade que sobe muito rápido na reta final e acaba se tornando até certo ponto frustrante.
Nota: 8
#59
Owlboy
Depois de muito tempo desde o anúncio, finalmente o jogo viu a luz do dia. E compensou os 9 anos em desenvolvimento. Jogo excelente que explora suas mecânicas, mesclado com uma narrativa envolvida nos feels, um pixel art de tirar o folego, e uma OST sensacional.
Mais um indie fantástico lançado esse ano.
Nota: 9.5
#60
Call of Duty Infinite Warfare
Melhor do que os lançados recentemente, mas ainda continua muito inferior a trilogia MW. O jogo cumpre seu objetivo, em ser um shooter no brain, é um jogo para se jogar com o cerebro desligado e só pra se entreter.
Nota: 6
#61
Forza Horizon 3
Correr pela Australia com um Larborguini escutando Chet Faker é sem igual. O open world do jogo funciona perfeitamente, além de ser extremamente lindo e imersivo.
Porém, joguei a versão PC, e a performance é sofrível. Desempenho m**** e crashs frequentes fizeram minha experiencia não ser tão agradável, e por isso, diminui a nota drasticamente.
Em defeitos de jogo em sí, achei a skill tree completamente desnecessários e as colisões de algumas coisas confusas, mas de resto, o jogo é um show, e foi o melhor AAA que joguei esse ano até então.
Imagino que jogando lisinho e sem problemas deve ser maravilhoso.
Nota: 7.5
#62
Titanfall 2
Uma das surpresas do ano. Campanha excelente, com direito ao BT-7274 super carismatico, level design muito bem elaborado mesclando desafios de platforming e shooting, e uma direção de arte belíssima.
Outra surpresa é o multiplayer super gostoso e divertido de jogar, muito melhor que o primeiro que se manteve na superfície. Quem domina o gameplay vertical + quando e como usar o titã certamente sera vitorioso.
Nota: 9
#63
The Last Guardian
Bom, não tem muito o que dizer. Perfeição em termos de design e arte, imersão fantástica, e o Trico é uma das coisas mais incríveis criado nos games, uma criatura que impressiona tanto criativamente, como tecnicamente. Um jogo lindo que supera qualquer problema que venha a ter.
Ueda conseguiu criar mais uma marterpiece. GOTY 2016.
Nota: 10
#64
Final Fantasy XV
Outro belíssimo jogo que cumpriu e superou as expectativas. Noctis e seus amigos são fantásticos, os detalhes que temos na personalidade, nos gestos, na aparencia de cada personagem do game é um trabalho incrível. O mundo e a história são muito imersivos, graças a esses pequenos detalhes comentados, e tecnicamente é um jogo muito bem feito, com direção de arte e visuais lindos, assim como um gameplay gostoso e responsivo.
Nota: 9
#65
Metal Gear Solid 2 HD
Nunca havia terminado, e hoje finalmente deixei de lado essa heresia gamistica. Joguei um tempo depois do lançamento e na época não estava com muita paciência e acabei dropando.
Nota: 9
E assim eu "termino" o ano. Dificilmente vou conseguir terminar algo até a virada.
Nunca joguei tanto na minha vida (E consecutivamente nunca gastei tanto com jogos), e pra mim foi um excelente ano gamistico, tanto em lançamentos e não lançamentos.