O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Véi! Tu tá de férias???

Sim, nesses últimos dias estou com tempinho sobrando, estou botando o backlog em dia, joguei muito RPG no fim do ano.

E por falar no assunto, mais uma platina a quinta do ano: :klolz

#5 - Super Exploding Zoo (Playstation 4)
Data de conclusão: 07/01/2016
Status: Platinado
Comentários
: Jogo muito, mas muito divertido mesmo. É uma espécie de puzzle no Zoológico, você controla diversos tipos de animais, e o objetivo é destruir os alienígenas antes que eles alcancem o ovo dos animais. E é viciante demais, sério, fiquei jogando direto, não esperava que fosse assim tão bom.

Pra quem quiser experimentar um jogo diferente e relaxante, experimentem esse aqui. Me surpreendeu muito positivamente!
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.730
Reações
40.587
Pontos
1.053
Finalmente o primeiro do ano:

1 - Bioshock 2

header.jpg


bem bacanudo
 

kellyleona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.236
Reações
602
Pontos
589
Finalmente o primeiro do ano:

1 - Bioshock 2

header.jpg


bem bacanudo
Sempre digo que apesar da história desse ser a menos interessante, o gameplay dele compensa sendo o melhor dos três nesse quesito.

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Fechei hoje meu primeiro jogo de 2016! Pena que ele não era grande coisa.

#01 - Need for Speed (PS4)
Iniciado em:
25/12/2015
Finalizado em: 07/01/2016
Progresso: 100% (campanha e trofeus, exceto DLCs)
Impressões: Comprei por causa da pegada underground e dos gráficos realistas, a ponto de não destoarem quando os carros estão lado-a-lado com atores de verdade. Porém, me irritei tanto nas últimas corridas que quase dropei. Honestamente, inda não sei se valeu a pena, e olha que custou "só" R$90...
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.473
Pontos
984
Nao participei ano passado, mas neste como estou me embrenhando no mundo Android acho que tenho chance de chegar nos 10 pelo menos

1. HORIZON CHASE

Plataforma: Android
Tempo de Jogo: ?
Nota: 9.0
Completei por enquanto todas copas. Agora em busca de todos ouros e depois todos Pros.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
16.629
Pontos
1.424
#1 - Dust: An Elisyan Tail - PS4
Finalizado: 08/01/2016
Tempo: 17h44m
Progresso:Platina
946787_916975878397951_794510960115893917_n.jpg
946787_916975878397951_794510960115893917_n.jpg
Impressões: jogo muito bom, hack slash com elementos de rpg, historia legal, jogabilidade boa, mas poderia ser mais polida

#2: Dragon Age Inquisition
Finalizado: 27/01/2016
Tempo: 1º Jogada ( normal) pegando tudo, matando todos os dragões, fazendo todas as quests dos personagens + missões extras = 82hs
2º Jogada ( pesadelo) fazendo o essencial e chegando em um level para terminar = 32hs
Progresso: Platina
12642518_926622784099927_6120633766314510958_n.jpg

Veredito: tinha pegado o jogo a muito tempo joguei um pouco mas acabei encostando o jogo, mas este mês voltei com tudo e afirmo que a historia é muito boa, depois que vc progride no jogo e acompanha a evolução da historia e do personagem fica tudo melhor.

#3 - Infamous Second Son
Finalizado: 02/02/2016
Progresso: Platina
12654362_929834660445406_4393957423665281769_n.jpg


#4 : HARDWARE RIVALS
Progresso: Platina
943954_936774499751422_5477974445352112057_n.jpg

Bom sei que o jogo é apenas MP, mas por ter platinado vou colocar na lista.

Sobre o jogo: é legal, na falta de um Twisted metal ou Vigiliante 8 é uma alternativa, pena que o jogo tem poucos carros e cenarios, e a diferença entre os veiculos é nula, mas no geral é bom jogo pra passar o tempo.
 
Ultima Edição:


Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
ATUALIZANDO

#2 - Paper Mario: Sticker Star
- 3DS - 07/01/2015
Info: Achei repetitivo e uns puzzles feitos pra se terminar na base da tentativa e erro. Mas não dá pra dizer que não brilhou (hehe) em varios momentos. Outro problema é que as batalhas do meio pro final são fáceis até demais, até pra um Paper Mario, já que você pode só farmar rapidinho uns stickers muito fortes que ficam logo no inicio das fases. Fora isso o jogo podia só me dar tudo de graça ao invés de cobrar, já que tem mais moeda dando sopa que munição nesses FPS de hoje em dia.
Tempo jogado: aprox. 18h
paper_mario_sticker_star.png
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
#02 - Wolfenstein: The Old Blood (PS4)
Iniciado em:
26/12/2015
Finalizado em: 08/01/2016
Progresso: Campanha, sem extras
Impressões: Não botava muita fé, mas se mostrou um game excelente! Campanha divertidíssima, já estou na espera da próxima promoção para pegar o The New Order.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.692
Pontos
1.063
Comecei a brincadeira (meu post ta na pagina 1, vou atualizar a lista la)

4JoVkgw.jpg


#01 - : Panic Restaurant (NES)
Iniciado em: 8/1/2016
Finalizado em: 8/1/2016
Progresso: Jogo completo
Impressões: Um dos jogos mais raros do NES, um dos três títulos da Taito lançados após 1990. Como era comum pra esses jogos de final de geração, Panic Restaurant tem ótimos gráficos, uma boa trilha sonora, e boa jogabilidade. Esse é um daqueles jogos que você precisa ter reflexos, precisão, paciência e leitura de padrões. Você vai morrer muito nas duas últimas fases, até entender como cada inimigo ataca, de onde cada um vem, e como passar por cada trecho.
 
Ultima Edição:

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Jogo 4: Super Mario Galaxy [Wii (PC/Dolphin)] --- 61 estrelas.

MYgdmsU.png


Não vou desperdiçar meu tempo digitando impressões sobre um jogo que todo mundo sabe (ou deveria saber) que é incrivel. Eu quero dizer, contudo, que eu tinha me esquecido o quão incrivel Mario Galaxy era. O level design do jogo é muito bom, tem vários momentos no jogo que eu me perguntei como que alguém consegue pensar em coisas tão criativas? O jogo tem tanto valor replay e não é apenas por ter várias estrelas para colecionar, mas simplesmente por ser divertido de jogar mesmo.

Also, aquele final ainda me dá arrepios. Also also, a música da última luta contra Bowser é fantástica.

Eu vou rejogar Super Mario Galaxy 2 em breve. Na época que joguei a primeira vez, eu achei o jogo ótimo, mas não tão memorável quando o primeiro. Me pergunto se minha opinião vai mudar.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Jogo 4: Super Mario Galaxy [Wii (PC/Dolphin)] --- 61 estrelas.

MYgdmsU.png


Não vou desperdiçar meu tempo digitando impressões sobre um jogo que todo mundo sabe (ou deveria saber) que é incrivel. Eu quero dizer, contudo, que eu tinha me esquecido o quão incrivel Mario Galaxy era. O level design do jogo é muito bom, tem vários momentos no jogo que eu me perguntei como que alguém consegue pensar em coisas tão criativas? O jogo tem tanto valor replay e não é apenas por ter várias estrelas para colecionar, mas simplesmente por ser divertido de jogar mesmo.

Also, aquele final ainda me dá arrepios. Also also, a música da última luta contra Bowser é fantástica.

Eu vou rejogar Super Mario Galaxy 2 em breve. Na época que joguei a primeira vez, eu achei o jogo ótimo, mas não tão memorável quando o primeiro. Me pergunto se minha opinião vai mudar.
Esse jogo no emulador fica lindo demais!!!

Quando vi rodando em 1080p no PC pela primeira vez, fiquei de queixo caído. Nem parece o mesmo jogo!!
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.730
Reações
40.587
Pontos
1.053
Sempre digo que apesar da história desse ser a menos interessante, o gameplay dele compensa sendo o melhor dos três nesse quesito.
Achei a história bacana. Na verdade eu não lembro direito da história do primeiro, só lembro daquele plot twist lá pro final, hehe.
O Infinite eu ainda não joguei.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Achei a história bacana. Na verdade eu não lembro direito da história do primeiro, só lembro daquele plot twist lá pro final, hehe.
O Infinite eu ainda não joguei.
O primeiro que eu joguei foi o 2. E gostei MUITO.

Acho que a luta mais legal de todos os jogos é uma luta contra uma Big Sister em um cenário ~aberto~ que tem algumas armas e uns pontos de cura escondidos, foi nesse que eu sem querer fiz o troféu de matar uma sem morrer nenhuma vez.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
A história do 2 é ótima, melhor da série. 2 > 1 > 3 tanto em história quanto gameplay.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.730
Reações
40.587
Pontos
1.053
O primeiro que eu joguei foi o 2. E gostei MUITO.

Acho que a luta mais legal de todos os jogos é uma luta contra uma Big Sister em um cenário ~aberto~ que tem algumas armas e uns pontos de cura escondidos, foi nesse que eu sem querer fiz o troféu de matar uma sem morrer nenhuma vez.
Tem várias lutas bacanas, o legal é quando vc usa armadilhas e bots e deixa o inimigo morrendo sem fazer praticamente nada.

Aquela parada de juntar ADAM é meio repetitiva mas bem opcional, eu fiz só umas 5 vezes e consegui comprar todas as habilidades que eu precisava. Vc consegue bastante ADAM só salvando as Little sisters e pegando os presentes depois.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.347
Reações
13.430
Pontos
1.074
Janeiro

01 - Dragon Age: Inquisition (PC) Nota 09
Boa história, personagens interessantes, músicas épicas. Romances desinteressantes em sua maioria, fetch quests, além de bugs/problemas de performance tiraram um pouco do brilho do jogo

02 - Dragon Age: Inquisition - Tresspasser (PC) Nota 05
Não existe exploração, o DLC é um corredor com inimigos em excesso boa parte do tempo. A história é fraca e chata boa parte do tempo. Única coisa que vale a pena é poder rever personagens. Não gostei do final
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
#Jogo 1: Crisis Core: Final Fantasy VII (PSP)
Finalizado em: 07/01/16
Tempo total: 19 Horas
Progresso: Terminado (mas apenas 15% das missões secundárias)
Nota: 9,0

Comentários: Zerei no PC pelo emulador PPSSPP. Jogo espetacular, trilha sonora excepcional (nível FF de qualidade), personagens carismáticos, sistema de batalha em tempo real muito bom (embora eu seja fã de turnos), CGs épicas, e excelente enredo que costura perfeitamente para o inicio da história de FF7 do PS1. É o melhor jogo de PSP que joguei. Críticas: missões side-quests bem repetitivas e duração um pouco curta da campanha principal, levando em conta por ser um JRPG, mas nem de longe isso tira o brilho do jogo.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
eu terminei um jogo mas estou com preguiça de atualizar minha lista
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Jogo 5: Sonic Generations [3DS] --- Aproximadamente 4 horas jogadas.

NK5PfLR.png


Olha, ainda bem que eu não comprei esse jogo quando tive vontade e só vim jogá-lo agora que o 3DS está liberado para os sete mares. Sonic Generations 3DS é a definição de um jogo mediocre, daqueles que nunca alcançam momentos marcantes mas também nunca é ruim o bastante para ser considerado um jogo, de fato, ruim. É simplesmente enfadonho. Nem mesmo a música salva nesse jogo, pois embora algumas faixas sejam ótimas, várias foram arruinadas com remixes meia boca. A melhor coisa do jogo é ver como seriam certos estágios de jogos modernos do Sonic, se eles tivessem sido produzidos como jogos clássicos.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Jogo 5: Sonic Generations [3DS] --- Aproximadamente 4 horas jogadas.

NK5PfLR.png


Olha, ainda bem que eu não comprei esse jogo quando tive vontade e só vim jogá-lo agora que o 3DS está liberado para os sete mares. Sonic Generations 3DS é a definição de um jogo mediocre, daqueles que nunca alcançam momentos marcantes mas também nunca é ruim o bastante para ser considerado um jogo, de fato, ruim. É simplesmente enfadonho. Nem mesmo a música salva nesse jogo, pois embora algumas faixas sejam ótimas, várias foram arruinadas com remixes meia boca. A melhor coisa do jogo é ver como seriam certos estágios de jogos modernos do Sonic, se eles tivessem sido produzidos como jogos clássicos.
RUNNING AROUND AT THE SPEED OF SOOOUND
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Jogo 1: The Starship Damrey - 3DS
3 horas jogadas

kw6Ze7L.png

Meu primeiro jogo terminado no ano é, como podem notar, The Starship Damrey. Mais um do meu backlog gigantesco, esse jogo é um integrante daquele projeto Guild (mais precisamente Guild 02) da Level 5, que trouxe jogos com conceitos bem interessantes de diversos designers, como Liberation Maiden, provavelmente meu próximo da lista - do Goichi Suda, de Killer 7, No More Heroes e do GOTY dos GOTYs Lollipop Chainsaw - e Crimson Shroud, um excelente jogo de RPG que é uma mistura da ambientação Vagrant Story com a jogabilidade de RPG "de mesa" - criado pelo próprio Yasumi Matsuno, de Final Fantasy Tactics, Final Fantasy XII e o já mencionado Vagrant Story.

Mas enfim, hora de falar de Starship Damrey. O jogo é um adventure em primeira pessoa, com aquela mobilidade típica dos antigos Shin Megami Tensei, ou mesmo King's Field, movendo um passo por vez em uma das quatro direções possíveis. O controle é feito pelo direcional, sendo o analógico usado para a "mira", vasculhando o ambiente à procura de objetos a examinar e interagir.

Foi criado pela dupla Kazuya Asano e Takemaru Abiko, que eu sinceramente desconhecia. Pesquisando sei que são responsáveis por um jogos adventure de texto, dentre eles um chamado Kamaitachi no Yoru, com versões para Super Nintendo, Playstation, GBA, PC e até iOS.

dG33Z8O.jpg

Sem dar mais detalhes quanto ao enredo do jogo, ele começa com seu personagem despertando dentro de uma cabine de criogenia a bordo da espaçonave Damrey. Sem saber o que ocorreu, o personagem reinicia o sistema operacional mas consegue apenas a credencial de convidado, não sendo possível sequer abrir sua cápsula. Eis que um robô de apoio é ativado, e é por este que o personagem acaba interagindo com o mundo ao redor, tentando religar o oxigênio da nave e descobrir o que aconteceu à tripulação.

O que me prendeu no jogo foi justamente o clima e a ambientação, esse suspense em descobrir o que se passa na nave que se encontra voltando à Terra. Achei a jogabilidade bem interessante, com puzzles fáceis de serem resolvidos, tornando um jogo fácil de ser digerido até por aqueles que nunca tiveram contato com o gênero. A história é desenvolvida aos poucos durante o jogo, através de itens, diários e algumas pequenas cutscenes, sendo apenas revelada de fato com o segundo final, que requer um pouco de atenção do jogador nos diários encontrados e a realização de algumas tarefas após destrancar todas as salas do jogo. Apesar disso, achei o desfecho satisfatório, com um "plot twist" bem interessante.

lmSHg6b.jpg

Recomendo, mas não jogaria de novo, até porque tudo que tinha a ser feito nele foi feito, e não há fator replay. Existem alguns "colecionáveis" na forma de sanguessugas espaciais, sendo 20 a serem encontradas e exterminadas, que abrem o último dossiê de personagem, mas não é algo difícil de se fazer e com um pouco de atenção é obtido facilmente, sem necessitar reiniciar o jogo.

Não me lembro quanto custa o jogo, comprei há muito tempo, sendo disponível apenas em formato digital, na eshop. Um jogo curto, com uma ambientação boa, alguns jumpscares e um desfecho interessante, vale a pena testar!

nXzZUgd.jpg
 
Ultima Edição:

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.335
Reações
2.943
Pontos
714
Foi o segundo do ano:

#02 - Ori and the Blind Forest (PC) - 2015
Finalizado em: 09/01/16
Tempo total: 10h53min
Progresso: 88% (achei demais, mas foi o que marcou no fim do jogo)
Nota: 9,5 /10

Não devo fazer review de todos os jogos, mas esse merece!

Primeiro não estou dando 10 ainda não sei o porque, estou procurando defeitos e a única coisa que consigo achar é que alguns checkpoints você é obrigado a assistir uma cut scene de uns 2-3seg, e como se morre muito, fica chatinho as vezes e não se pode voltar ao save depois que termina, de resto é um jogo de plataforma TOP DEMAIS!!!

Pontos de destaque:

- Duração: 11 horas sem pegar tudo, uma baita duração pra um jogo de plataforma, que não fica repetitivo em nenhum momento, pelo contrário, fica o gostinho de quero mais!

- Dificuldade: Morri perto de 700x nessa primeira jogatina, plataformer frenetico, talvez não seja nível Super Meat Boy de dificuldade, mas certamente você vai passar uma "raivinha" em algumas fases.

- Música: Instrumental soberba, combina e dá o ritmo perfeito de cada fase.

- Gráficos: Coloridos com efeitos fodas de cada poder ou inimigo / cenário.

- Gameplay: Pessoal da MS tá de parabéns aqui, sequencia de poderes que o jogador sente a progressão da habilidade, no final do jogo tem que fazer uns combos absurdos que eram inimagináveis no início, usando quase todos os botões do controle numa harmoniosa dança de cliques.

- História: Meio clichê, mas com algum plot twist e uns mini ninjas cortadores de cebola.

Joguei atrasado e com certeza é um dos melhores jogos de 2015 pra mim.
Quem gosta de plataforma e ainda não jogou, não perca tempo!!!

Que venha o Orizão 2!!


 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Foi o segundo do ano:

#02 - Ori and the Blind Forest (PC) - 2015
Finalizado em: 09/01/16
Tempo total: 10h53min
Progresso: 88% (achei demais, mas foi o que marcou no fim do jogo)
Nota: 9,5 /10

Não devo fazer review de todos os jogos, mas esse merece!

Primeiro não estou dando 10 ainda não sei o porque, estou procurando defeitos e a única coisa que consigo achar é que alguns checkpoints você é obrigado a assistir uma cut scene de uns 2-3seg, e como se morre muito, fica chatinho as vezes e não se pode voltar ao save depois que termina, de resto é um jogo de plataforma TOP DEMAIS!!!

Pontos de destaque:

- Duração: 11 horas sem pegar tudo, uma baita duração pra um jogo de plataforma, que não fica repetitivo em nenhum momento, pelo contrário, fica o gostinho de quero mais!

- Dificuldade: Morri perto de 700x nessa primeira jogatina, plataformer frenetico, talvez não seja nível Super Meat Boy de dificuldade, mas certamente você vai passar uma "raivinha" em algumas fases.

- Música: Instrumental soberba, combina e dá o ritmo perfeito de cada fase.

- Gráficos: Coloridos com efeitos fodas de cada poder ou inimigo / cenário.

- Gameplay: Pessoal da MS tá de parabéns aqui, sequencia de poderes que o jogador sente a progressão da habilidade, no final do jogo tem que fazer uns combos absurdos que eram inimagináveis no início, usando quase todos os botões do controle numa harmoniosa dança de cliques.

- História: Meio clichê, mas com algum plot twist e uns mini ninjas cortadores de cebola.

Joguei atrasado e com certeza é um dos melhores jogos de 2015 pra mim.
Quem gosta de plataforma e ainda não jogou, não perca tempo!!!

Que venha o Orizão 2!!
Só queria pontuar que o jogo não é da MS. Foi apenas publicado por ela. Ori é um jogo 'indie' feito pela Moon Studios.

Outra, como a história é clichê? É uma das histórias mais únicas já vistas em video games.
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.335
Reações
2.943
Pontos
714
Só queria pontuar que o jogo não é da MS. Foi apenas publicado por ela. Ori é um jogo 'indie' feito pela Moon Studios.

Outra, como a história é clichê? É uma das histórias mais únicas já vistas em video games.

Correto! Então parabéns pra Moon!!

Vê se eu entendi direito:

Pra achar Ori, usam um flash que mata os filhotes da coruja.
Coruja queimada tira o elemento "vento" indo pro monte Horu acabando com o equilíbrio na floresta.
Depois que Ori restora o último elemento é capturado pela coruja (achei que ele tinha morrido aqui).
Coruja vê a "mãe" sofrendo com o filho morto, e bate o remorso pois ela já sentiu isso antes (meio clichê não?).
Coruja se arrepende, restora a floresta e gg deixando um ovo pra todos terem um representante na nova floresta (meio clichê não?).
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.488
Pontos
2.082
Correto! Então parabéns pra Moon!!

Vê se eu entendi direito:

Pra achar Ori, usam um flash que mata os filhotes da coruja.
Coruja queimada tira o elemento "vento" indo pro monte Horu acabando com o equilíbrio na floresta.
Depois que Ori restora o último elemento é capturado pela coruja (achei que ele tinha morrido aqui).
Coruja vê a "mãe" sofrendo com o filho morto, e bate o remorso pois ela já sentiu isso antes (meio clichê não?).
Coruja se arrepende, restora a floresta e gg deixando um ovo pra todos terem um representante na nova floresta (meio clichê não?).

Qual o problema de ser cliche sendo que ela cumpre seu papel e é extremamente boa com ninjas cortadores de cebola?
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
#04 - Assassin's Creed Syndicate (PS4)
Finalizado em: 09/01/16
Tempo total: ~40h
Progresso: Platina
Nota: 8/10

LISTA COMPLETA: LINK
ID: PSN PROFILES
 
Ultima Edição:
Topo Fundo