O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Bom, eu to na dúvida aqui, porque estou jogando um jogo de episódios no momento, e já completei alguns destes episódios, e to vendo se posto os episódios separados aqui ou se posto quando pegar a platina.

Mas acho que vou da opinião de contar como um jogo apenas, acho que cada episódio faz parte de um todo.
 

Cruquera

Bam-bam-bam
Mensagens
252
Reações
277
Pontos
248
Bom, eu to na dúvida aqui, porque estou jogando um jogo de episódios no momento, e já completei alguns destes episódios, e to vendo se posto os episódios separados aqui ou se posto quando pegar a platina.

Mas acho que vou da opinião de contar como um jogo apenas, acho que cada episódio faz parte de um todo.
Eu tbm acho o melhor a se fazer ainda mais pra vc q ja tem tantas platinas nesse inicio de ano :kjoinha

Enviado de meu SM-G110B usando Tapatalk
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Poisé, eu fiquei na dúvida pois ano passado eu joguei vários jogos no estilo, como The Walking Dead S01, Life is Strange, Game of Thrones e Tales from the Borderlands.

Se fosse contar cada um separado, só aí já teria 21 jogos na lista, praticamente metade do desafio do tópico em apenas 3~4 dias.

Acho que vou contar cada temporada como um jogo separado, pois se não atinge a média muito rápido hehe
Perfeito, faça como achar melhor.

Só acho chato quem fica dando palpite nas listas dos outros, mas esse não é o seu caso. :kjoinha
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Perfeito, faça como achar melhor.

Só acho chato quem fica dando palpite nas listas dos outros, mas esse não é o seu caso. :kjoinha
Ah com certeza, perguntei pois queria saber se já tinham definido alguma regra pra esses casos.

Como esse desafio não é nenhuma competição de quem fecha mais jogos, acho válido que cada um faça do jeito que achar melhor mesmo! Vou contar cada temporada como 1 jogo mesmo, valeu pelo esclarecimento :kjoinha
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Ah com certeza, perguntei pois queria saber se já tinham definido alguma regra pra esses casos.

Como esse desafio não é nenhuma competição de quem fecha mais jogos, acho válido que cada um faça do jeito que achar melhor mesmo! Vou contar cada temporada como 1 jogo mesmo, valeu pelo esclarecimento :kjoinha
Menos o @7 outros

O jeito dele tá errado e nem tem como discutir.
 


Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
ONDE QUE A MINHA TA ERRADA??!!??!!
40º Madoka
[???] Muitas surpresas e misterios, numa turminha que vai te garantir muito antidepressivo.
Nota: 10/10 e ainda não virou mahou shoujo


34º Subway: 2 lanche 30cm
[???] Existem muitos desafios nos games, mas a gameficação da vida nos leva a desbloquear conquistas como comer 2 lanches de 30cm no subway (daqueles com frango takamae) depois de um longo dia de jejum.
Nota: 7/10, perdeu 3 pontos pq uma hora no banheiro dei uma gorfada.

32º Derrubei uma arvore com um machado
[???] Todo mundo pensa e acha fácil "ah só dar uma machadada e rip arvore", mas nesse inverno tinha uma amoreira em casa meio podre por causa de uns bichos e não queríamos que os bichos fossem pra amoreira do lado, então fui lá derrubar ela na base da machadada: Peguei toda minha força e PLAW que o negócio bateu e eu quiquei pra traz, fui ver e tinha afundado nem 1cm pqp, muito dificil.
Nota: Queria ser como nos animes e videogames que povo parte tudo em 2 com uma só machadada, devem cortar até pedra, fiquei 1 hora lá pra cortar o negócio.

31º Silent Hill 1
[???] Teve uma promo ai na PSN e comprei ele pro PS1 classics, acho que foi esse ano se não foi agora já foi.
Nota: Muito bom, jogão podem joguem.

30º Metal Gear Solid V: Ground Zeroes.
[???] nada melhor que uma zeradinha descontraída deste joguinho não é mesmo?.
Nota: Foi mais de 30min blz?

29º Metal Gear Solid V: Ground Zeroes.
[???] Zerei denovo.
Nota: Quanto mais joga melhor fica.

28º E3 2015
[mês] Vi ao vivo anunciarem The Last Guardian, Shenmue 3 e Final Fantasy VII Remake.
Nota: Ler o que escrevi acima.

27º Metal Gear Solid V: Ground Zeroes.
[???] Um jogaço, o final é surpreendente, dessa vez percebi que tinha um novo jeito de entrar na base.
Nota: Não vejo a hora de jogar o Phanton Pain

26º Star Wars: Battlefront 2 BETA
[???] Joguei todos os mapas do jogo, peguei todas as armas desbloqueáveis, matei muito morri muito, virei jedi, virei nave...
Nota: Enjoa rapido, fora do beta deve ser melhor, deve ser OUTRO JOGO.

25º DONT LOSE YOUUR WAAAYYY IN YOUR MIND
[???] We have to be as one don't be afraid my sweetheart this is the way to be more strong.
Nota: Harbour my deep secret it makes me soooooooooooo blue... Run through this game before MY BODY IS DRYYYYYYYYY

01º Ano de 2015
[Dezembro] Foi um longo ano (teve 12 meses) e mesmo procurando uns playthrough dele no youtube não consegui encontrar, o que me levou a zerar ele na raça me virando como pode, dei umas travadas em uns momentos mas é questão de voltar depois com a cabeça fria que ai resolve tudo. Perdi, ganhei, fiquei no empate.
Nota: Foi legal, espero que a sequencia seja bem melhor.

:kpensa
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
ATUALIZANDO:

#05 - Prototype 2 (PS4)

Finalizado em: 12/01/16
Tempo total: ~25h
Progresso: Platina
Nota:
7/10

LISTA COMPLETA: LINK
ID: PSN PROFILES
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Eita tintiN! Tudo que você toca vira ouro platina! :eek:

O que mais me impressiona é tempo dele, ontem vi ele jogando Prototype aí hj qdo vi que ele tinha postado no topico, pensei não é possível que já platinou o jogo e não deu outra. Ate agora só consegui finalizar um jogo e neste meio tempo ele já fez uns 3-4 depois pqp:klol
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Eita tintiN! Tudo que você toca vira ouro platina! :eek:
O que mais me impressiona é tempo dele, ontem vi ele jogando Prototype aí hj qdo vi que ele tinha postado no topico, pensei não é possível que já platinou o jogo e não deu outra. Ate agora só consegui finalizar um jogo e neste meio tempo ele já fez uns 3-4 depois pqp:klol
Ah mas calma, tudo tem uma explicação: tô com alguns dias de folga entre os projetos da empresa hahaha

Como a mina que eu tô pegando foi pro interior visitar os pais, tô de boas jogando no play e saindo com os amigos :lolwtf

Mas infelizmente já estão rolando reuniões de briefing, então a mamata vai acabar :(
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
O Sevla depois que trocou de nick está surtando
Isso foi antes de trocar o nick.

tava ele pensando "que tipo de m**** eu posso botar lá pra chegar nos 52 jogos no ano?"

Eu lembro que ele comprou o Hatoful Boyfriend no reveillon (não nesse) quando tava bêbado (segundo ele mesmo).

Isso é surto hahaah
não só isso, parece que ele faz 100% dos achievs..
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.474
Reações
21.657
Pontos
2.124
eu terminei 3 jogos ja, dying light, max the curse of broderhood e horizon chase... mas nunca q consigo essa média ate o final do ano, senão participaria =(
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
8VsEDuG.jpg


#03: Rain (PS3)

Em rain você controla um garoto em um mundo onde chove constantemente. A chuva faz com que sua silhueta fique visível fazendo ele ser notado pelos monstros que o perseguem. No entanto em lugares protegidos da chuva, ele desaparece.
O gameplay gira em torno disso: usar qualquer lugar ou objeto que forme um abrigo da chuva para passar despercebido.

O destaque de rain fica por conta de sua atmosfera. O jogo é bem artístico e faz excelente uso de efeitos visuais e sonoros, como nos textos que vão aparecendo na tela à medida que você explora os cenários, contando de forma poética a jornada dos garotos.

Por sua arte, achei uma experiência bem única, mas peca na simplicidade excessiva dos puzzles.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
#Jogo 4: Ori and Blind Forest -PC
Finalizado em: 12/01/16
Tempo total: 12:58 Horas
Progresso: Terminado
Nota: 9
Comentários: Jogaço de plataforma, lembrou muito Outland. Também achei bem difícil algumas partes. Mas muito bonito e um dos gráficos mais belos nesse estilo de jogo.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#03 - The Binding of Isaac: Rebirth (Vita)
boirebirth.jpg

Finalizado em:
12/01/16
Tempo total: run de uns 40 minutos
Progresso: Run com Isaac terminando na Dark Room
Nota: 9/10
Comentário: Outro jogo que sempre estou curtindo, mesmo já tendo platinado ele ano passado. Seus trocentos itens com suas infinitas combinações fazem difícil o gameplay ficar cansativo, e o nível que o desafio aumenta ou diminui de acordo com a sorte e capacidade de saber usar essas combinações de itens mantém o jogo interessante pra mim até hoje. Também adoro o design, as teorias sobre a história insana criada pelo Edmund Mcmillen e como ele é uma alegoria ao escapismo.
Uma pena que não há previsão para a DLC Afterbirth ser lançada no Vita, compraria na hora.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Atualizando:

#03 - Until Dawn (PS4)
Iniciado em:
09/01/2016
Finalizado em: 13/01/2016
Progresso: Campanha, sem extras
Nota: 9/10

Já tinha ouvido isso antes, mas o game é bem melhor do que eu esperava! Ele começa como um filme de terror clichê interativo, mas evolui para apresentar uma história bem interessante. Gostei da exploração, e até lamentei não ter pego todos os itens.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
#8 - The Walking Dead (Playstation 4)
Data de conclusão: 13/01/2016
Status: Platinado
Comentários
: Eu nunca fui muito fã de jogos da TellTale, sempre achei um pouco de desperdício jogos no estilo Point'n Click, mas tenho que admitir que fizeram uma narrativa foda nesse jogo: Os personagens do jogo são bem marcantes, e o esquema da consequência de tomada de decisão foi muito bem bolado, pois afetam diretamente os capítulos posteriores.

Mas o jogo sofre do mesmo problema da série, os zumbis parecem que aprenderam a atacar com ninjas, não é possível, o que mais tem no jogo é zumbi stealth. :klolz

Acho que pra quem gosta da série vai ser um prato cheio.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.434
Pontos
2.082
#4
Sonic Lost World
O jogo tem ideias legais, e um visual extremamente lindo, e tenta ser um bom jogo, mas o jogo falha em todo o resto. É confuso, pois não explica ou introduz nada ao jogador, as coisas não funcionam, comete erros graves de level design, desafio frustrante e a história... MEU DEUS PQ? Parece jogo feito por picaretas, impossível acreditar que o pessoal da Sonic Team foram responsável por isso.
Nota: 5

Sonic-Lost-World-PN-ANA-5.png
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Começando vencer a empreitada!!! Vou seguir também o esquema do Tintin que achei bem massa.
#01 - Alan Wake's American Nightmare ( XBOX 360)
Finalizado em: 12/01/16
Tempo total: ~ 7 horas
Progresso: Concluído
Nota: 8/10

#02- Limbo (PS4)
Finalizado em: 14/01/16
Tempo total: ~4h
Progresso: Concluido
Nota: 8,5/10

Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]
 
Ultima Edição:

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Jogo 7: Bravely Default --- ~40 horas jogadas.

qxNskzC.png


Bravely Default é um jogo bem divisivo, para alguns um dos melhores RPGs dos últimos tempos enquanto para outros um jogo que demora demais para terminar e não respeita o tempo de quem está jogando. No fundo, eu acho que o jogo é ambas as coisas. Bravely Default realmente acerta notas muito altas, mas os problemas do jogo são proporcionais aos altos.

Começando pelos positivos e como falamos de um jogo, vamos ao gameplay: O sistema de batalhas é fantástico em todas as vertentes. O jogo oferece uma versão melhorada do sistema de jobs, que se tornou popular com FF V, mas além disso também oferece a mecânica "Brave/Default", em que você pode manipular como os turnos funcionam na batalha. Default causa a personagem a defender, tomando menos dano da maioria dos ataques e ao mesmo tempo, ganhando um turno extra. Brave gasta um turno extra permitindo que a personagem ataque (ou execute alguma outra ação) multipla vezes no turno. Dominar essa mecânica é essencial para avançar no jogo. Além disso, Bravely Default permite ajustar a velocidade das batalhas e aumentar ou até mesmo desativar os encontros aleatórios, o que é algo que todo RPG com encontros aleatórios deveria fornecer.

Outro ponto fortissimo do jogo é a soundtrack, composta pelo famoso músico Japonês "Revo". Praticamente todos os temas de batalha são ótimos e Bravely Default é um dos poucos RPGs com uma música de dungeon que não dá nos nervos depois de um tempo. Minha música favorita é meio que um spoiler, então não vou postá-la.

Visualmente o jogo é fantástico em quase todos os aspectos. Os cenários são lindos, mesmo na telinha de baixa resolução do 3DS e boa parte dos designs de personagens são ótimos (pelo que li, vários artistas diferentes trabalharam no design de personagens). Por outro lado, tem uns designs que são simplesmente terríveis, tal como algumas roupas...

Não vou comentar sobre história e personagens, pois é complicado mencioná-los sem spoilear. Só vou dizer que Bravely Default tem uma das reviravoltas mais marcantes que já experiencei em jogos, que a história é boa na teoria, mas na prática não funcionou muito bem e que as personagens vão de "decentes" para super mediocres.

O problema maior do jogo é que a partir do Capítulo 5, você passa a repetir o conteúdo dos capítulos anteriores, de uma maneira diferente é claro, mas ainda assim... é basicamente o mesmo conteúdo. Nos seguintes capítulos, a maior parte do conteúdo é reciclado. Existe uma razão para isso, claro e uma razão bem interessante por sinal, mas não muda o fato que metade do jogo é uma repetição que se torna enfadonha rapidamente. Eu não tenho idéia de quando vou terminar esses capítulos e fazer o true ending do jogo (só fiz o "bad" ending até agora), mas no momento eu não estou com um pingo de vontade de lutar com 1928319 bosses denovo.

Outro problema do jogo é o humor que vai do estúpido para o desrespeitoso. Parece que os escritores do jogo esqueceram que estamos nos anos 90 mais e que não há graça alguma em "velhos tarados" dando em cima das personagens do jogo. Ou mesmo Ringabel, um dos protagonistas, que só fala em mulher durante a maior parte do jogo. Eu poderia mencionar mais problemas (subjetivos ou não) que encontrei no jogo, mas não quero desaminar quem não jogou ainda.

Por fim, eu acho que Bravely Default é um bom jogo e recomendo para quem gosta de jRPGs. Tem seus problemas, mas o mesmo pode ser tido sobre quase todos os jogos.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Já tem gente no oitavo jogo e eu só zerei um até agora, vcs não dão chance pra concorrência :ksnif
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Já tem gente no oitavo jogo e eu só zerei um até agora, vcs não dão chance pra concorrência :ksnif

Vish nem esquenta, para mim nem é competição. Fora que vai ter diversos RPG e vou ficar muitos meses em 1 :klol

Nego deve estar aproveitando as férias !!
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Mês que vem eu (provavelmente) volto a trabalhar, ai meu ritmo vai diminuir bastante. Até lá acho que chego nos 15 jogos fechados, pelo menos. :kmario
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Mês que vem eu (provavelmente) volto a trabalhar, ai meu ritmo vai diminuir bastante. Até lá acho que chego nos 15 jogos fechados, pelo menos. :kmario
Vc dá aulas né? Leva o 3DS e manda a mulecada ler 5 capítulos do livro enquanto vc joga xD
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Vish nem esquenta, para mim nem é competição. Fora que vai ter diversos RPG e vou ficar muitos meses em 1 :klol

Nego deve estar aproveitando as férias !!

Nossa, nem me fala dos RPGs, eu mesmo só estou platinando tantos jogos pra liberar o HD do meu PS4, a última vez que vi tava com 7 GB sobrando, não entra mais nada ai. E quando chegarem os RPGs do PS4 esse ano to na m****, meu HD vai encher todo de novo, então tenho que esvaziar alguma coisa, haha
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Bom, então vamos lá:

#1 : Castlevania - Dracula X Chronicles (PSP)
Finaliazado em: Nem lembro
Horas Jogadas: Também não lembro.
Fiz o modo "principal" que seria o remake do Rondo Of Blood, top 10 meu de todos os tempos. Gostei muito, porém, achei que do meio pra frente deram uma "amaciada" na jogabilidade. O Dracula foi MUITO fácil e lembro que chorei pra derrotar ele na primeira vez.
#2: Batman Arkham Origins (PS3)
Finalizado em 09/01
Horas jogadas: cerca de 14
Fiz apenas a história e peguei um pouco dos colecionáveis pra dar mais XP. Gostei do jogo mais até do que o do Arkham City, história bem mais elaborada e chefes mais criativos, mas acaba bem de repente. Isso eu não gostei.

Agora entram na minha fila o Splinter Cell Blacklist e Metal Gear Solid 5, que tô arrastando faz tempo. put* jogo enjoativo.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
Toda vez que terminar um jogo devo criar um novo post?
Acho estranho. num é melhor apenas atualizar seu primeiro post?
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Toda vez que terminar um jogo devo criar um novo post?
Acho estranho. num é melhor apenas atualizar seu primeiro post?
O problema é que se todo mundo atualizar seus posts, sem postar o progresso aqui, o tópico morre rapidinho. Eu não vou ficar lendo as primeiras páginas todo dia para ver se alguém fechou mais um jogo e acho que não estou só nisso.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.434
Pontos
2.082
#5
Fast Racing Neo

Jogo dificil da porra. Achei que boa parte da dificuldade se da por conta do mapeamento dos botões serem bem ruins. Mas o jogo é bem divertido, suprindo a falta de jogos de corrida f-zero wipeout like. Pistas legais, visual bonito, OST bacana.
Nota: 7.5

#6
Assassin's Creed Chronicles India

Infinitamente superior ao China zzz. Boa parte se dá para os cenários mais vivos que exploram a localidade, criando uma ambientação melhor. Ótimo desafio de platformer e OST. O final é bem b*sta.
Sei que é necessário para o game design funcionar, mas não deixa de ser cômico e sem sentido ver o personagem se escondendo dos inimigos das maneiras mais ridiculas
Nota: 7.5
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.392
Reações
11.923
Pontos
1.644

#Jogo 1: Final Fantasy VI (PC) - 44h07m - 10/01
Achievements:
20/28 (71%)
*Clássico! Para muitos o melhor da série.
Prós: Personagens carismáticos, sidequests interessantes, trilha sonora com o Uematso inspirado, muitos extras.
Difícil parar de jogar com um enredo que é tão cativante desde o início.
Contras: Menus feitos pra touchscreen ficaram ruins pra se jogar com controle ou teclado/mouse.
9.0/10



#Jogo 2: Lords of the Fallen (PC) - 34h28m - 14/01
Achievements:
37/56 (66%)
*Game inspirado na série Souls, poderia ter sido uma boa experiência se não fossem alguns problemas técnicos.
Prós: Ambientação, cenários, grande variedade de armas e armaduras e uma experiência que lembra a série Souls.
Contras: Movimentos lentos mesmo com uma build ágil, câmera atrapalha em ambientes fechados, respawn dos inimigos ao mudar de área e o pior: Hitbox extremamente bugado, principalmente contra alguns chefes. Aaaaaaaaaahhhh.
6.5/10
 
Topo Fundo