O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.705
Reações
4.141
Pontos
944
7# Uncharted 4: A Thief's End (PS4)

260px-Uncharted_4_box_artwork.jpg


Que jogo foda!. Pra mim, o melhor no estilo videogame cinematográfico disponível. Tem um enredo simples (o que eu acho bom), fácil de entender e que junto com os personagens que são super bem construídos, se tem uma estória que é bacana de acompanhar. Soma-se ao visual que é a coisa mais linda que eu já vi num jogo, gameplay super polido e muitos momentos que a gente fica assim: :klove.
O final também é ótimo e conclui muito bem o storyline da série. Já to triste de imaginar que podemos não ter mais um novo Uncharted depois desse.

NOTA 10/10
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
#20 - 22/05 - Dark Souls - Playstation 3
Tempo total: 30 horas

Depois de finalizar Demon's Souls, fui em seguida pra Dark Souls, qual dizem ser o melhor da franquia.
O jogo é realmente maravilhoso. É tudo o que dizem e talvez um pouco mais. Masterpiece. Tal qual o Demon's.

Tecnicamente é superior a Demon's, os gráficos são um pouco mais polidos e muito draw distance, coisa quase inexistente em Demon's. Mas a taxa de quadros é visivelmente prejudicada, o fps é instável demais.
O gameplay de combate não mudou muito, mas a IA melhorou muito, os movimentos são um pouco mais rápidos, pode-se carregar tudo junto, o jogo tornou-se mundo aberto e a adição do bonfire foram mudanças que afetaram profundamente o esqueleto do jogo.

Foram exatas 30 horas que este jogo maravilhoso me rendeu. Mesmo tendo finalizado o Demon's e já familiarizado com o game, morri muito. Algumas localizações são quase sádicas. Sen's Fortress e suas malditas armadilhas, Anor Londo e os cavaleiros gigantes, arqueiros no parapeito e muitas outras coisas, e no fim, o gordo e o magro. Como sofri pra matar esses 2.

Começando por Firelink Shrine, lembra Nexus e tem um clima perfeito. Desolador, silencioso, fúnebre, você parte para as outras localizações, quando, ao começar, você não faz muita idéia pra onde ir.
Fui enganado pelo começo do jogo. Por incrível que pareça, ele começa fácil! Matei os primeiros chefes sem morrer e sem muitas dificuldades, o jogo ainda é generoso com itens pra encantar a arma e bombas. Foi só o começo huahuahuahuahua

Avançando um pouco, vem o maldito Capra Demon que por incrível que pareça, não tive muita dificuldade. Pelo simples fato de sem querer, ter matado os gargulas antes, então já estava razoavelmente forte ao chegar nele.

Avançando mais no jogo, vem Anor Londo. AAAAAH, ANOR LONDO.
Anor Londo, é uma das localizações mais fantásticas da história dos games! Tudo neste lugar é fantástico e majestoso.
Sua arquitetura, seus inimigos, os puzzles e o level design, seus segredos, e a cereja do bolo que é o chefe. Brilhante.
Como disse acima, morri muito no chefe, morri algumas dezenas de vezes e após algumas horas, matei. A sensação é demais! Isso é Souls! Não a dificuldade, mas a superação. É um sentimento único, que realmente me moveu a seguir em frente mesmo morrendo tantas vezes.

Várias localizações de Dark são maravilhosas e várias são extremamente fdp. De praxe na série, creio eu. Fiquei maravilhado com lugares como Painted World of Ariamis, a Floresta, falar de Anor Londo é chover no molhado e infelizmente os gráficos não são bons, pois tem algumas visões maravilhosas. O por do sol de Anor Londo é fantástico. A arte do jogo é belíssima e contribui.

O jogo continua com suas músicas praticamente em som ambiente e nos chefes virando pérolas. Os chefes mais são variados e mais espertos, em Demon's há várias manhas pra se matar os chefes se tiver um pouco de paciência, e aqui além de mais agressivos, são maiores e aguentam mais porrada(aparentemente). Particularmente ainda prefiro este conjunto de boss + OST do Demon's, mas aqui ainda é brilhante. A trilha sonora do chefão é uma obra prima e me deu vontade de arrastar a luta só pra poder escutar mais tempo.

Novamente a From acerta nos NPCs, são interessantíssimos e há vários eventos ligado a suas decisões e encontro com eles e enriquecem e muito a história.

10/10!
 
Ultima Edição:

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
#9 ICO (HD Remastered) [PS4]
Nota: 9.5
Main Game

Com The Last Guardian batendo na porta finalmente criei vergonha na cara pra jogar ICO e rejogar Shadow of the Colossus

Mesmo com 15 anos nas costas ICO ainda possui uma ambientação excelente, com um visual minimalista, com cores limpas e com ótimo uso de iluminação e efeitos sonoros que destacam o isolamento do castelo de onde temos que fugir, toda saga é muito bonitinha, desde o momento que se encontra a Yorda (uma cena muito bacana) até o final, os puzzles fazem ótimo uso dos cenários, não são difíceis, mas acho que não eram pra ser mesmo...adoro também a movimentação, uma especialidade do mestre Ueda, da vida aos personagens...

De ruim posso falar da IA da Yorda que é bem lerda e também dos controles que são um pouco imprecisos, mas não demora muito pra se acostumar

Muitos jogos modernos se inspiram nesse jogo de alguma forma, quem puder vale a pena jogar >.>


ico1.jpg
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Atualizando os jogos que terminei nos últimos meses mas tive preguiça de botar aqui.Sei que minhas fotos são uma m****, favor não me encham o saco por isso :ksnif

#04 - Weapon Shop de Omasse (3DS)
Finalizado em:
Fevereiro
Progresso: Final da História (Derrotar o Evil Lord)
Nota: 5.5/10

vprAjwW.jpg


Jogo surpreendentemente legalzinho, custa 8 dólares na eshop se eu não me engano.O que me surpreendeu é que ele é mais um jogo de "ritmo" no minigame de fazer as armas.A história é divertidinha, os personagens são até que carismáticos.O sistema de "RPG de texto" dos combates também é bem legalzinho, mas nada demais.

É um jogo interessante, que surpreendeu, mas que também fica repetitivo rápido e também é curto.Recomendo para quem tiver o 3ds desbloqueado e estiver a procura de um jogo para passar o tempo e até diria que os 8 dólares são um preço justo pelo jogo, mas não acho que todos pensariam da mesma forma.

#05 - Infamous: Second Son (PS4)
Finalizado em:
Março
Progresso: Final da História (Final com Karma bom)
Nota: 6/10

G58E65O.jpg


Não tirei foto dos créditos então fica isso ai de pseudo prova, você só consegue essa Skill Tree na última luta do jogo então acho que deve servir.

Bem legal, com idéias interessantes, a parte de pixar as coisas a princípio me incomodou um pouco mas a medida que eu fui acostumando eu achei até legal, a forma de segurar o Dual Shock durante essas partes era até confortável, me pergunto se tem algum jogo de tiro que faça uso do DS4 da mesma forma.

Ele tenta evitar ficar repetitivo adicionando novos poderes aos poucos, mas a verdade é que todos os poderes são praticamente a mesma coisa, só mudando os efeitos.O jogo é curto mas isso funciona contra e a favor ao mesmo tempo.Ele ter em torno de 10 horas para fazer a história uma vez quer dizer que o jogo consegue se esquivar, por pouco, de ser bem repetitivo.Mas por outro lado isso também quer dizer que...é um jogo curto.Como paguei cinquentão usado aqui na mão de um usuário, achei que foi um bom negócio, mas teria ficado irritado se tivesse pago full price no lançamento.

Outra coisa que vale a pena ser mencionada é que o Voice Acting é do c***lho.Não é a toa que o Troy Baker hoje em dia é a galinha dos ovos de ouro da dublagem, o cara manda muito bem.

Não tenho interesse em jogar o First Light, pelo que eu lembro era meio carinho pro que eu estava disposto a pagar e o jogo já foi dado na plus, sendo que esse mes eu estava sem então vou passar.

#06 - The Last of US (PS3)
Finalizado em:
Março
Progresso: Final da História
Nota: 7/10

Infelizmente não tenho foto desse por que o meu ps3 deu m****, terão de me dar um voto de confiança nesse.

Quando eu entrei no jogo, eu já sabia que iria achar ele overrated.Muita gente falando que o jogo era um dos melhores já feitos, com gente até dizendo que já foi o melhor jogo que já jogaram, ou top 3 da vida ou coisas do tipo e tudo que eu via pelos vídeos era um jogo de tiro genérico com atmosfera saturada de apocalipse zumbi?

Minha impressões quando joguei no entanto, foram mais positivas do que negativas.A primeira surpresa foi em descobrir que o jogo não é um jogo de tiro, e sim um jogo de stealth camuflado de jogo de tiro.Você até pode jogar como um rambo, mas isso apenas nas dificuldades mais baixas e logo terá problema com munição e coisas do tipo.Mesmo assim, o combate ainda é apenas mais um Third Person Shooter e sim, tem o setting super saturado de zumbi de hoje em dia, mas o jogo consegue se destacar um pouco ainda assim com alguns pequenos detalhes.Apesar de o gameplay ser meio genérico, ele ainda assim é bem polido, você sabe que não tem nada demais ali, mas também não tem nada de ruim, ele é genérico mas é um genérico bem polido, é difícil de explicar a sensação que passa.

O setting de mundo pós apocaliptico também consegue ser um "genérico bem polido", no jogo, a história se passa dentro de uma cidade em quarentena e pessoalmente eu curto esse tipo de coisa então isso me agradou.A idéia do jogo sobre você ter que levar a Ellie para fora da cidade foi uma boa sacada.

Quanto a história, eu não sei o que comentar.Ela é contada de boa forma sim, mas está longe de ser única.De fato, se o jogo fosse vendido como um Spin Off de "The Walking Dead", duvido que muita gente reclamaria.Basicamente o que me veio a cabeça depois de teminar é que The Last of Us se trata de um The Walking Dead com o foco em duas pessoas tentando chegar a um lugar, ao invés de um grupo tentando sobreviver.

Se eu tivesse jogado no lançamento eu teria curtido mais a história eu acho, mas não muito mais.Simplesmente não vi nada de extremamente único, fora que o final também é bem fraco, não por conta dos eventos que o procedem, mas sim por que acaba de forma brusca e repentina.Eles poderiam ter seguido com o final e dado algo satisfatório para os jogadores, mas preferiram parar aonde parar só para ter um gancho para continuação.

E agora, o pior ponto do jogo, que eu nunca vi nenhum fanboy comentando, o fato de AI do jogo ser a pior coisa que já vi em um video game na última decada. Os seus aliados ficam correndo que nem mongolóides quando você está tentando se esgueirar, ficam esbarrando nos clickers e os mesmos ignoram eles, enquanto você tem que ser o motherfucking Solid Snake do bagulho.Isso quebra completamente a imersão.Não só isso, mas eles ainda te dão body block o tempo todo, foi mais de uma vez que morri para um clicker por que quando tentei sair de meu lugar de cover tinha a Ellie me travando.E os inimigos da molotov?O que dizer sobre esses caras que mal conheço mas já considero pacas?Nunca matava esses caras, por que eles sempre ficavam escondidos atrás de alguma parede e quando jogavam a molotov ela batia na parede e voltava pra eles, gastar munição pra que.

No final das contas, é um bom jogo sim, um que valeu a pena ter jogado, mas longe de ser o melhor jogo já feito como muito fanboy por ai parece dizer.Talvez seja por que sou fans de RPGs e gêneros mais focados em Story Telling, e por isso eu seja mais crítico com essas coisas e não tenha achado TLoU essa maravilha toda, mas entendo por que alguém que só joga Fifa, GTA e God of War acharia o jogo maravilhoso.

#07 - Project XZone 2 (3DS)
Finalizado em:
Março
Progresso: Final da História
Nota: 7/10

PT2SGc9.jpg


O jogo é mais do mesmo, mas com algumas pequenas mudanças, eu diria que ele é um Project XZone 1 mais polido.Agora ao invés de usar todas as unidades em batalha, você escolhe 10 duplas e usa apenas elas.Isso fez com que as missões fossem menores, e portanto fizessem o jogo ser levemente menos repetitivo.

Pessoalmente, eu acho que a cast de personagens do 1 foi superior, por ter maior variedade e apresentar vários personagens que nós aqui no ocidente não conheciamos.Parece que pelo fato de que esse jogo praticamente só foi feito por conta do sucesso do 1 no ocidente, eles tentaram focar mais na audiência ocidental mesmo e colocaram mais personagens conhecidos por aqui.

Uma coisa no que esse jogo é infinitamente superior ao 1 no entanto é no final.No 1 absolutamente nada acontece, todo mundo simplesmente da tchau e é isso ai.No final desse jogo você tem uma festa na mansão do Dimitri com direito a umas cenas extras de interação entre os personagens, e só isso já melhorou bastante o jogo.Fora que nesse jogo a relação do Reiji com a Xiamou avança ainda mais também.

É um bom jogo, mas como já disse, é praticamente mais do mesmo.Quem gostou do primeiro, jogue.Quem não gostou do primeiro, fique longe.

#08 - Fire Emblem: Fates - Birthright (3DS)
Finalizado em:
Março
Progresso: Final da História
Nota: 6/10

2TjcqBl.jpg


Aparentemente deletei meu clear save sem querer, então fica esse save ai de antes da última luta.

Pessoalmente, achei o jogo bem fraquinho.É legalzinho, mas é genérico, é sem dúvida um dos piores da série.

Praticamente todas as missões são resumidas a "Rout the Enemy" ou "Defeat the Boss", a variedade é inexistente.O MC tem o carisma de um pedaço de pão duro, perdendo até mesmo para o Chrom, o que eu pensava não ser possível.Adicione a isso a extrema facilidade, e os personagens que em boa parte são genéricos e você tem esse Fire Emblem.

Eu ia esperar zerar o Conquest e o Revelations para contar todos como um jogo só, mas já que eu só jogo recentemente dentro do metro e na barca, vai demorar para isso então está ai o meu review.O Conquest é superior em praticamente todos os aspectos e estou perto de terminar ele agora, assim que o fizer postarei minhas impressões aqui.

#09 - Sleeping Dogs (PS4)
Finalizado em:
Abril
Progresso: Final da História
Nota: 6/10

ntAkpAb.jpg


Tinha interesse no jogo faz tempo, até por que volta e meia via ele a preço de banana na steam.Vi custando uns 30 R$ na flash sale do PS4 e acabei pegando.Eu esperava algo um pouco diferente no entanto, eu achava que o jogo ia ser mais um Beat 'em Up mas me deparei com um GTA like, o que eu até agora não sei se foi algo bom ou ruim.

Eu curti o foco maior em combate corpo a corpo, ao contrário do combate mais focado em armas que a série GTA normalmente tem.O maior defeito no entanto é que ele é curto para um jogo do gênero.Normalmente o modo história de um GTA é bem longo, mas nesse acho que zerei com umas 12 horas de jogo ou algo do tipo.Claro, tem sempre os extras, mas pessoalmente eu sou do tipo de pessoa que zera e depois larga.

Outra coisa ruim do jogo é que ele tem o maior momento "mentirada completa" que vi nos últimos anos.Em uma das cenas, o personagem principal é torturado, os caras furam a perna dele com uma furadeira e martelam os dedos dele....e mesmo assim ele logo depois está correndo e chutando todo mundo normalmente.Esse foi o momento em que eu comecei a rir e o jogo perdeu toda a credibilidade, mas enfim.

É um bom jogo, surpreendeu até, é uma boa para quem curte uns GTA like.

#10 - Beyond 2 Souls (PS4)
Finalizado em:
16/05/2016
Progresso: Final da História
Nota: 5.5/10

Ht5r9Jv.jpg


Não esperava muito pelo fato de ser da Quantic Dreams e como Heavy Rain é uma grande b*sta fétida eu esperava o mesmo aqui.

Honestamente?Pelos 40 e poucos que eu paguei na sale, até que não foi um mal negócio.O voice acting é bom, a história é legalzinha, controlar o Aiden é interessante.....não é um mal jogo, mas acho que falo por muitos quando digo que não tinha muita necessidade de ser um jogo.Se não fosse pelo gameplay envolvendo o Aiden, eu diria que seria muito melhor se fosse uma série ou um filme ao invés de um jogo e ainda assim, ainda acho que seria melhor como série ou filme.

Me arrependi de não ter jogado no modo remix no entanto, joguei no clássico e os pulos de timeline ficam uma zona mesmo.Eu quis jogar no classic por que imaginei que o jogo iria fazer revelações aos poucos e que portanto isso seria importante, mas acaba que não é.Não tem uma grande plot ou nada do tipo, o jogo é basicamente só sobre a vida da garota e como ela lida com o Aiden, e assim sendo a tumultuada da timeline só atrapalha.Fora que a constante mudança de foco no jogo é muito chata.Numa hora você é agente da CIA, na outra você está lutando contra espíritos indígenas, na outra você é uma mendiga.....tentaram fazer coisa demais em um jogo só.

Por cinquentinha?Valeu a pena.Por mais que isso eu já acho que não teria valido.

#11 - Legend of Korra (PS4)
Finalizado em:
22/05/2016
Progresso: Final da História
Nota: 6.0/10

kDwxk08.jpg


Paguei 10zinho nessa belezinha ai, o modo Pro-Bending só é liberado depois que você zera uma vez então botei ai.

Acho que da lista toda de jogos recentes meus, foi o que mais me surpreendeu.Eu esperava algo extremamente bobo, mas encontrei um jogo com gameplay fluido e divertido, cheio de colecionaveis e extras, dificuldade no ponto certo e uma história até que divertidinha.

No entanto, o jogo óbviamente tem problemas também.Ele é bem curto, para zerar uma vez acho que não se perde nem 6 horas.Tem também o fato de ele se passar bem no meio da série, então para mim que não manja porra nenhuma de Korra, fiquei completamente perdido.

Mesmo assim, no entanto, o jogo ainda valeu super a pena por 10zão.De fato, se não me engano o jogo lançou na steam por 25R$ ou algo assim, considero um preço justo.O jogo é curto, mas tem um certo valor replay, fora o Pro-Bending que também é bem divertido.Não esperava um jogo bem acabado dessa forma e me surpreendeu, novamente, por 10zão foi uma pechincha.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.330
Reações
13.422
Pontos
1.074
14 - Persona 4 Golden (Vita) - Nota 08
Apesar do clima todo feliz de colegial, o jogo aborda temas sérios, que vão se desenvolvendo no decorrer da trama.
Interessante conhecer as pessoas a medida que avança no social link correspondente, você acaba realmente se apegando a elas.
Dungeons são temáticas, mas o gameplay permanece o mesmo, e acabam ficando repetitivas e cansativas depois de um tempo.
A inserção da personagem nova foi estranha.
Pena não terem explorado a Velvet Room, personagens dali são muito promissores, mas acabam sendo deixados de lado em prol do elenco adolescente :kclassic
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
(23/05) 13 - Final FAntasy Type-0 HD (PS4; 48hs):
Terminei Type-0. Surpreendeu bastante, não esperava algo TÃO divertido.
Adorei seu sistema de batalhas (o modo RTS também é bom), os desafiantes eventos opcionais (no entanto faltou algum super-boss, tem nenhum pelo menos na primeira partida acho, só Expert Missions e monstros comuns de nível 99 pelo mapa não suprem um super-boss) e o gameplay de todos os 14 fucking bonecos diferentes entre si.
Gostei bastante dos personagens e do enredo pragmático/maluco, destacando os 2 últimos capítulos pois não entendi metade do que aconteceu e quando isso ocorre é porque tivemos algo muito interessante ali. Esse jogo me lembra Resonance of Fate, que foi tão bom quanto e um dos melhores games da geração passada. Final fantástico, candidato a melhor da franquia.

Que bom que a Square-Enix no final das contas trouxe essa pérola ao ocidente. Merecia maior atenção nos gráficos e menos cidades e dungeons genéricas, mais umas cg's etc, herança de sua origem em um hardware limitado.

Esse eu ainda retomarei pra fazer o game+, apesar de ter explorado bastante nessa primeira partida. Ainda há bastante coisa interessante pra liberar e deixar a equipe bem mais forte.
Nota 9,0
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
ATUALIZANDO:

#28 - Table Top Racing: World Tour (PS4)

Finalizado em: 10/05/16
Tempo total: 15h
Progresso: Platina
Nota: 7.0/10

#29 - Uncharted 4: A Thief's End (PS4)

Finalizado em: 16/05/16
Tempo total: 35h
Progresso: Platina
Nota: 10/10

LISTA COMPLETA: LINK
ID: PSN PROFILES
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.392
Reações
11.923
Pontos
1.644
Vou tentar atualizar a minha lista nos próximos dias...

#Jogo 8: Downfall (PC) - ~6h - 28/02

Achievements: 26/30 (87%)
*Mais um um jogo sombrio, surreal e com uma bela pitada de gore da Harvester Games (The Cat Lady). Você controla Joe Davis na tentantiva de salvar o casamento com a sua amada Ivy, que aparentemente não bate bem da cachola.
Atmosfera pesada, bons diálogos, puzzles simples e uma história que vai ficando interessante, pena que o trabalho com as vozes seja muito ruim, o que tirou um pouco da imersão.
7.7/10
==========================================================================================
#Jogo 9: Danganronpa: Trigger Happy Havoc (PC) - ~38h - 10/03

Achievements: 33/38 (87%)
*Nunca fui muito fã de visual novel, mas sempre gostei de encarnar o detetive buscando pistas e solucionando crimes.
A tensão, o mistério e a trama que se desenrola com vários twists, foram suficientes para prender a minha atenção e me fizeram sempre continuar para ver o que iria acontecer.
8.5/10

 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Vou entrar nessa, embora não ache que minha coleção de games vá chegar a passar dos 50 jogos até o fim do ano, visto que peguei um PS3 tem poucos meses. Lembrando que não sei quanto tempo de jogo em cada, mas todos foram finalizados dos últimos 3 meses para cá.

Jogo #1 - Grand Theft Auto 5 [PS3]
Nota: 9.0/10

Jogo #2 - God of War 1 [PS3]
Nota: 7.0/10

Jogo #3 - God of War 2 [PS3]
Nota: 8.5/10

Jogo #4 - The Last Of Us [PS3]
Nota: 10/10

Jogo #5 - Battlefield 4 [PS3]
Nota: 8.0/10

Jogo #6 - Call of Duty: Black Ops 2 [PS3]
Nota: 7.0/10

Jogo #7 - Beyond Two Souls [PS3]
Nota 9.0/10

Jogo #8 - God of War 3 [PS3]
Nota 9.5/10

Agora finalizando o GoW:Ascension e caminhando aos poucos no Dragon Age 2.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Finalmente mais um jogo.

6 - Megaman Maverick hunter X
Como diriam os japoneses: "foruda pa karaioh!!!"
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
#33
Journey
Um dos melhores jogos que a Sony tem em seu portfólio. A sutiliza da história atrelado as mecânicas de jogo junto com a parte artistica (visual e sonora) cria-se uma experiência incrível. Já havia terminado no lançamento e nessa promoção que rolou, fui obrigado a comprar por 9 reais.
Quem procura games artisticos e com forte pegada de experiencia, é must buy
Nota: 10
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
#22 - Sonic Colors ( Nintendo Wii )
Finalizado em: 26/05/16
Tempo total: ~5 h
Progresso: Zerado
Nota: 8,5/10
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
48º#
Uncharted 4 - A Thief's End (PS4)
Progresso: Platina
Mais um ótimo jogo de uma ótima série e espero realmente que ninguém invente de fazer outro, pois foi muito bem finalizada.
Não supera o 2º na minha opinião, mas fica quase pau a pau com ele.
10/10
 
Ultima Edição:

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Dark Souls 3

Terminei ontem 42horas de jogo, gostei do jogo em geral

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
Opa! Acabei sumindo do tópico, mas estou de volta pra dar uma atualizada na minha situação! Hehehe

#11 - Plants VS Zombies: Garden Warfare 2 |PS4|
Finalizado em:
Ainda jogando!
Progresso: 88%
Nota: 10/10
Comentário: Diversão pura!
Comprei Garden Warfare 2 no lançamento e continuo jogando até hoje! Evoluiu muito nessa continuação. Eu amei o primeiro, mas esse tá bem melhor!
Esse é o jogo que tenho mais horas jogadas nesse ano. É muito viciante e divertido. Ainda não platinei, mas pretendo usar as férias (que estão chegando!) pra fazer isso!

#12 - LEGO Marvel's Avengers |PS4|
Finalizado em:
22/02/2016
Progresso: Platina
Nota: 9/10
Comentário: Amo LEGO, sou fã da série desde o Star Wars do PS2. Curti muito o Avengers. O único ponto negativo que senti foi a falta de alguns personagens, que já faziam parte do outro LEGO Marvel, e a cidade que ficou meio reciclada. Adicionaram alguns hubs a mais pra cobrir um pouco a falta de uma cidade principal nova, entretanto, achei eles bem pequenos.
Mesmo assim, LEGO é amor e como sempre, adorei!

#13 - Tomb Raider: Definitive Edition |PS4|
Finalizado em:
23/02/2016
Progresso: Campanha principal
Nota: 8.5/10
Comentário: Amo a Larinha Croft, gosto bastante de Tomb Raider. Peguei essa versão de PS4 e só joguei a história mesmo, o multiplayer é um desastre completo.
Gosto bastante desse remake, mesmo sabendo que não é a mesma coisa que os Tomb Raiders antigos. A história e a ilha são bem bacanas.
O que não gostei foram os personagens secundários bem esqueciveis e sem graça. Tirando a Sam, não sei dizer o nome de nenhum outro, de tão péssimos que são.
E outra coisa que me incomoda é o fato da Lara ser inflamável. Sim, durante o jogo inteiro, toda hora algo pega fogo e você tem que sair correndo pra fugir, ou coisa parecida. Por onde a Lara passa, o lugar pega fogo. Kkkk

Mas é um ótimo jogo, eu realmente gosto bastante dele, tirando esses pontos negativos que me incomodam. Mas vale a pena, com certeza!
Estou ansioso para conferir o Rise of The Tomb Raider.

#14 - Broforce |PS4|
Finalizado em:
2/03/2016
Progresso: Campanha principal
Nota: 9/10
Comentário: Joguinho super divertido e engraçado! Hahah
Dei altas risadas!
Gostei bastante do gameplay. É simples, mas bem legal. Me lembrou o Super Time Force Ultra.
Joguei com meu irmão, foi muito bacana!
O único problema era uma travadinha que o jogo dava no início das missões. Isso acabou sendo uma pequena dor de cabeça no final! XD

#15 - Unravel |PS4|
Finalizado em:
26/03/2016
Progresso: Campanha principal
Nota: 10/10
Comentário: Simplesmente perfeito! Amei o jogo, a trilha sonora, a arte, a história que ele conta... É incrível!
O gameplay é simples, mas bem bolado e junto dos cenários lindíssimos fica melhor ainda.

Não sei muito bem o que comentar... Amei mesmo!
E o final me emocionou. É um final para refletir e talvez se identificar; a experiência e aquilo que o jogador já viveu podem ser relembrados nas cenas dos créditos e tocar a pessoa profundamente.
Foi uma ótima experiência. Sou muito grato aos maravilhosos desenvolvedores dessa obra de arte!
Pretendo platinar ainda.

#16 - Heavy Rain |PS4|
Finalizado em:
14/04/2016
Progresso: 77%
Nota: 10/10
Comentário: Mais uma das minhas paixões dos games. Não tenho muito o que comentar, além de que esse jogo está na lista dos melhores que já joguei na vida!
Pretendo pegar os últimos troféus ainda. Estou quase terminando.

#17 - Ratchet & Clanck |PS4|
Finalizado em:
20/04/2016
Progresso: Platina
Nota: 10/10
Comentário: Que saudade do Lombax! Ratchet chegou chegando no PS4!
Jogão, cumprindo com o que prometeu e trazendo plataforma 3D de qualidade pra quem já estava sentindo falta.
É engraçado, divertido, lindo, gostoso de jogar... Compra indispensável pra quem tem PS4!
E que venha mais! Já estou no aguardo.

#18 - Uncharted 4: A Thief's End|PS4|
Finalizado em:
13/05/2016
Progresso: Campanha principal
Nota: 10/10
Comentário: Caramba! Finalmente a última aventura do Drakezão! É o que todo mundo já disse e tal, não vou repetir aqui.
Pra mim é masterpiece! Um trabalho incrível! O time da NG está de parabéns!
Viciei no multiplayer, estou jogando muito! Super divertido!
Pretendo platinar também, quando der!

--------------

Esse ano, até agora, acertei nas compras e só foi alegria jogando! Hahah
Minha meta é um ano sem decepções!
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
acabei de terminar Crash 3 no psp, jogo bom demais so nao fiz todos os time trials pra pegar aquele ankh branco

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
#23 - Virtua Fighter ( Sega Saturn )
Finalizado em: 27/05/16
Tempo total: ~5 h
Progresso: Zerado
Nota: 7,5/10

#24 - Parasite Eve ( Playstation 1 )
Finalizado em: 29/05/16
Tempo total: ~10 h
Progresso: Zerado
Nota: 10/10
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
49º#
DOOM (2016) (PS4)
Progresso: Platina
É uma pena que a galera prefira CoD ao invés de um clássico moderno desses. O jogo é tão bom quanto os dois primeiros jogos e é mt bem sucedido no gameplay rápido, na escolha excelente de armas, skills, power ups e no ótimo layout das fases que chega a lembrar o ótimo Metroid Prime, cheia de aréas secretas e fases clássicas para destravar. Fora o grande número de easter eggs espalhados.
Fora isso temos a ferramenta Snapmap super fácil de usar para criação de mapas, onde já temos milhares de excelentes fases criadas por jogadores e o excelente multiplayer inspirado em Quake :rox
No geral o pacote todo merece 10/10
Joguem!!!!!!!!!!!!!
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.503
Pontos
1.424
#10 - Dark Souls 2: Scholar of The First Sin
Progresso: Platina
Tempo: 100+ horas

Jogo foda demais foi meu primeiro Dark Souls, antes já havia platinado Demon Souls e Bloodborne, e peguei logo esta versão que dizem ser bem mais dificil que a normal, achei muito foda o jogo ambientação, cenários, personagens etc...
Vou dar um tempo na serie souls mas até o fim do ano vou atrás da platina de DS3 também.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
577
Reações
805
Pontos
293
001: DMC: Devil May Cry: Vergil's Downfall - 2h30 (PC)
Tava instalado há um tempo no meu PC, tanto que eu havia esquecido e em uma madrugada em que a internet tinha caído procurei o que fazer no PC e acabei achando, no mesmo dia zerei essa DLC maravilhosa. Valeu a pena pra mim porque sou um grande fã da série DMC
002: Mirror's Edge - ?? (X360)
Zerei esse ano de novo esse jogo magnifico em um dos meus dias de tédio. Valeu cada segundo correr pelas pistas vermelhas de novo.
003: Flicky - 1h30 (GENESIS)
Por que zerar um jogo tão bobo? Po cara, marcou minha infância numa fita que eu tinha que possuía 10 jogos, e esse era um dos mais divertidos pra mim. O jogo consiste em você salvar os seus filhotes pintinhos e coloca-los na toca antes que o bicho estranho lá capture você. Joguei muitos e muitos dias da minha vida e nunca havia zerado. Frustração infantil... Mas coloquei a meta na cabeça pelo meu "eu" do passado e zerei.
004: Left 4 Dead 2 - 76h (PC)
Joguei todos os mapas inclusive alguns mapas personalizados, com esse tempo todo de jogo contabilizado pela steam acho que conta como um jogo zerado, também, preciso fazer número né :klol
005: Pokémon X - 31/05 (N3DS)
Pra quem só havia jogado o Pokémon Ruby da franquia, eu voltei e voltei amando essa geração! Muito bem feita e os efeitos achei muito do c***lho! Ansioso pela próxima! Coloquei a data nesse pra perceberem que estou apenas editando e não postando mais. Aqueles acima eu não sabia quando havia zerado, sei que zerei e que foi esse ano, apenas.
006: New Super Mario Bros. 2 - 03/06 (N3DS)
Não cheguei a ter o DS pra zerar a primeira edição dessa sequência, mas, a referência que tinha desse estilo de Mario, era o World do SNES que por sinal é um jogasso. Fico impressionado com a capacidade da Nintendo de inovar sempre nos jogos da mesma franquia os tornando sempre divertidos e que valham a pena jogar.
007: 3D Sonic The Hedgehog 2 - 06/06 (N3DS) (GENESIS)
Finalmente criei coragem pra cumprir uma promessa que fiz a mim mesmo anos atrás, quando era apenas uma criança com seu Mega Drive III na mão, zerar sonic 2 com todas os diamantes de forma justa. (Tinha um macetinho com o Sound Test pra virar o super sonic :klol) Como foi bom reviver bons dias.
008: The Legend of Zelda: A Link Between Worlds - 08/06 (N3DS)
Jogo muito bonito, não é dos melhores gráficos que eu já vi mas esse estilo cartoonizado em Zelda eu achei que combinou bastante. Pode ter tido algum outro jogo da sequencia com esse estilo gráfico mas não que eu tenha jogado hehe. É o primeiro da série que eu chego a zerar, o desafio tá até me ajudando com um problema que tenho de começar as coisas e não terminar.:kbeca
009: Kirby: Planet Robobot - 12/06 (N3DS)
Nunca tinha jogado nenhum jogo da franquia e fiquei impressionado com a diversão e a variedade de poderes desse novo Kirby, definitivamente jogarei os antigos. Uma pena ser tão curto e eu conseguir zerar ele em apenas 2 dias após o seu lançamento (isso porque fiquei com pena, se tivesse jogado com afinco, no mesmo dia teria fechado o jogo.)
010: Punch Club! - ??/02 (MOBILE)
Zerei a versão mobile e fiquei sabendo que vai ter mais uma versão pro 3DS e vou jogar se não for a mesma coisa. Achei bem comprido pra um jogo versão mobile, não saberia definir o gênero. Plot twist no final mas já era previsível hahaha.
011: Super Mario 3D Land - 23/06 (N3DS)
Sensacional. Já citei aqui o quanto a Nintendo sempre reinventa as suas franquias e esse me surpreendeu na diversão. Estão de parabéns de verdade.
012: Super Smash Bros. - 07/07 (N3DS)
Pela segunda vez desbloqueando todos os personagens, considero como zerado, afinal, tenho tudo do jogo.
013: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D - 08/07 (N3DS)
Repaginação maravilhosa nos gráficos. Belíssimo trabalho da Nintendo ao incluir novas texturas e não to nem falando do trabalho de fazer esse jogo que merece sem dúvida um lugar no top 10 de melhores jogos do mundo.
014: Regular Show: Mordecai and Rigby in 8-Bit Land - 22/07 (N3DS)
Achei muito simples, quando peguei pensei que fosse uma proposta diferente, mas foi muito agradável e combinou com o plot do desenho.
015: Mortal Kombat X - XX/07 (PC)
Bom enredo, achei bacana não ter outro reboot e continuar a história, alguns dizem que foi forçação de barra mas após jogar eu não vi outro caminho que poderia ser seguido, esperando pelo próximo pra saber o desfecho disso tudo. Ah, outra coisa que achei bacana, quem morreu no jogo anterior continuou morto, achei isso maneirasso!
016: Life is Strange - 02/08 (PC)
Acho que nunca joguei nada como esse jogo, eu tô sentido até agora depois desse jogo. Um terrível vazio no meu peito se formou depois de zerar isso, nunca senti nada igual por um jogo, de verdade. Por enquanto, classifico esse como o melhor jogo que eu já joguei na minha vida, vou sentir muita falta e não adianta dizer "joga de novo" não é a mesma coisa. Perfeito. Jogo de ouro.
017: Sherlock Holmes & The Devil's Daughter - 05/08 (PC)
Primeiro jogo da série que jogo e fiquei intrigado com a abordagem, havia acabado de sair de life is strange e ainda abalado pela história haha, voltando... O jogo parece ser uma continuação de seu antecessor "Crimes & Punishiment" que espero jogar em breve para entender melhor a história do melhor detetive da Inglaterra.
018: Doctor Who: The Eternity Clock - 08/08 (PC)
Como bom fã de DW tive que jogar esse aqui. Além de ser com meu doctor favorito tem também como personagem jogável (caso jogue no modo 2 players) a River Song, que eu também adorava como personagem recorrente no seriado. Ótimo jogo com puzzles bem curto e leve, nada muito impressionante ou história excelente. Para os fãs da série, agradou bastante, parece que estou dentro de um Arco do seriado.
019: Prince of Persia (2008) - 11/08 (PC)
Totalmente injustiçado. Jogo lindo e fluído... Sua proposta pode não ter agradado aos fãs mas o jogo é bom SIM! E eles precisavam mudar aquela formula já saturada bem conhecida pelos seus jogos da geração passada. Adorei e recomendo a todos.
020: Watch Dogs (PC) - 17/08 (PC)
De início eu não gostei do estilo de jogo, mas aos poucos você domina e consegue jogar de boa. Particularmente gostei do jogo, me envolvi com a história e fiquei torcendo pra certas coisas acontecerem ou não. Me impressionou. A abordagem sobre a segurança da informação e como isso é tratado é uma boa reflexão.
021: Dragon Ball: Xenoverse - 20/11 (PC)
Quanto tempo não zero um jogo haha, voltei a essa porque tinha dropado não sei porque, instalei de novo e rapaz, gostei. Eles arrumaram um jeito de te incluir no anime/mangá e eu achei bacana. Gostei.
 
Ultima Edição:

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
+1

Castlevania SotN
Termineu essa delicia agora no psp, 206.3% +Crissaegrim eita que jogo bom

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.503
Pontos
1.424
Mas eu acho que você rusha mesmo os jogos. Tinha vários momentos que eu só ficava ouvindo a música no nexus, dava uma volta para conferir aquelas mensagens. Não queria acreditar que o jogo estava chegando ao fim.

Como te disse, sairia da dieta e compraria uma marmita fácil do Demons.


Enviado do meu iPhone usando o Tapinha

Concordo com vc, com tanta porcaria sendo requentada, um filé mingnon deste fica abandonado.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
#40 - Ninja Gaiden (Master System)
Iniciado em
: 1/6/2016
Finalizado em: 1/6/2016

6epwSuag.jpg


O Ninja Gaiden 8-bits perdido. Desenvolvido pela SEGA sob licença da TECMO, a versão de Ninja Gaiden pra Master System é um jogo totalmente novo, ao invés de um simples port.

Possivelmente o jogo mais bonito do Master. A musica é meio repetitiva, a gameplay lembra a do Ninja Gaiden 3, e o sistema de power ups é exploitavel, o que deixa o jogo um pouco mais fácil do que deveria, mas ainda assim possui partes irritantes, como em todo Ninja Gaiden.
 

serjdogr4u

Bam-bam-bam
Mensagens
290
Reações
240
Pontos
228
#10 - Uncharted 3: Drake's Deception Remastered (PS4)
Iniciado em: 30/04/2016
Terminado em: 27/05/2016
Progresso: Campanha (22% das conquistas)
Nota: 8/10

#11 - Uncharted 4: A Thief's End (PS4)
Iniciado em: 01/06/2016
Terminado em:14/06/2016
Progresso: Campanha (20% das conquistas)
Nota: 10/10
 
Ultima Edição:

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
hrJBeVe.png


#16: Uncharted 4: A Thief's End (PS4)

Uma masterpiece em diversos sentidos. Naughty Dog não decepciona mesmo. O primor técnico é tão grande que passei um bom tempo apenas parado apreciando as belíssimas paisagens. De longe o "verde" mais vivo que já vi em um jogo e não digo apenas no sentido gráfico em si, mas a forma como as coisas foram arranjadas faz com que selvas, praias, montanhas e cavernas tenham um nível de realismo insano.

Talvez seja o Uncharted mais cadenciado, com diversos puzzles entre os segmentos de ação.
O gunplay é ótimo como sempre. Não senti dificuldade alguma jogando no hard e fiquei com a impressão de ser o mais fácil da série.

No mais, não poderia haver desfecho melhor para a saga de Nathan Drake.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
fcOlEn3.png


#17: Dark Souls (PS3)

Para alguém que só havia jogado Demon's Souls, ver uma área verde logo no início do jogo foi uma baita supresa. Nesse ponto Dark Souls é bem mais diverso que seu antecessor.
Amo a forma como a lore da série é oculta e instiga o jogador a procurar informações em diálogos com npcs e descrições de itens para ligar os pontos e entender aos poucos o que aconteceu com esse mundo decadente.

Ao contrário de alguns, não descreveria Dark Souls como difícil. A dificuldade é você quem faz. Quanto mais treinado e melhor equipado seu char estiver, menores serão seus problemas. Ele é sim bastante punitivo, um momento de descuido é o suficiente para a famosa frase YOU DIED aparecer na sua tela.

Contra os bosses então, a pressão é tanta que você sente o peso de seus ataques devastadores contra seu escudo. Poucos jogos me fizeram sentir esse tipo de tensão, e é nisso que DS brilha.

Para não ser só elogios, me decepcionei com alguns bosses. Há um contraste entre os épicos como Sif e outros bem normais como Capra Demon.
 

kellyleona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.236
Reações
602
Pontos
589
# 12 - Quantum Break - Xbox One
Gostei muito do jogo, tem uma boa história e gameplay bem feito também, só acho que poderia ter durado um pouco mais.
Nota 9,5/10.

Enviado de meu C2304 usando Tapatalk
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.705
Reações
4.141
Pontos
944
#8 - Star Fox Zero (04/06/2016)
1457954856-mode-star-fox-zero-wiiu.jpg


A Nintendo tentou inovar implementando uma nova fórmula de controlar, que combina o uso da tela do gamepad, que mostra a visão da cabine da nave, e a da TV, que mostra o cenário. No caso, a visão da cabine serve para dar tiros mais precisos. Na teoria, parece fazer todo o sentido, mas na prática que é bom, mais atrapalha do que ajuda. Por muita vezes enquanto eu olhava para a tela do controle, acabava colidindo com alguma parte do cenário ou inimigo que se aproximava sem eu perceber. É simplesmente muito difícil olhar para as duas telas ao mesmo tempo, devido a rapidez em que ocorre a ação. Dá pra dominar o uso dessa cagada toda? Dá, mas era perfeitamente possível jogar o jogo da maneira convencional. Só que a Nintendo por teimosia, deu aquela forçada de barra pra justificar o uso do gamepad, e agora quando você atira olhando para a tela da TV, os tiros parecem artificialmente imprecisos. Quer dizer que nos outros jogos da série, era super preciso atirar olhando pela TV e agora não é mais?
Além dos problema com os controles, o jogo me deu aquela mesma sensação que eu sinto com a série ''New Super Mario Bros.'': muita reciclagem de idéias e cenário dos jogos antigos. Parece uma versão modificada do Star Fox 64. Das poucas novidades relevantes, destaco o gyrocoptero, que é usado em fases do tipo stealth, que o Fox usa para planar, e tem o auxilio de um robozinho que sai da parte de baixo, e que é usado para entrar em lugares pequenos para pegar itens e programar computadores, além de pegar caixas explosivas para tacar nos inimigos. Achei bem divertidas as fases que usam essa mecânica e talvez uma das únicas coisas bem implementadas no controle.
Por fim, faço uma ressalva ao visual. Poxa, não precisava ser nível Uncharted 4 de riqueza, mas as vezes é de uma pobreza que incomoda. Parece visual do Wii com alguns efeitos de luz e sombra mais avançados.
Enfim, é um jogo divertido? É, embora não seja memorável, ele é sim, mas eu esperava muito mais de uma parceria que tinha supervisão do Miyamoto mais produção da Platinum.

NOTA 7/10
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
#09 - Uncharted: Drake's Fortune Remastered (PS4) - 05/06/16
Comentários: O lançamento do Uncharted 4 me fez ter vontade de jogar a série novamente. Uncharted foi o primeiro jogo que platinei, então tenho uma lembrança carinhosa dele. Eu gosto muito do jogo, mas o level design dele as vezes me irrita. Não é tão bom. Os gráficos, mesmo hoje, ainda são bonitos, pois o jogo é muito colorido e agradável aos olhos. O que as vezes contrasta são as texturas, mas não me incomoda, não sou ISTA de gráficos. A jogabilidade é boa, mas não tão fluída. Zerei ele duas vezes. Eu recomendo pra amantes de aventura, pois, apesar da história ser bem no estilo pastelão da sessão da tarde, é divertida, e tem começo, meio e fim no mesmo jogo.

Tempo total: 16h
Progresso: Platina
Nota: 8.5/10
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
#21 - Street Fighter V - Playstation 4
Tempo total: 30 horas

Larguei o jogo a uns 2 meses e só registrarei ele.
Gosto muito de SF5, mas a Capcom infelizmente estragou o que poderia ser uma pérola.
Claramente rushado em seu desenvolvimento, o jogo só é melhor que o 4 em uma coisa, gráficos. Afinal, saiu 7 anos depois.

O jogo tem pouquíssimo conteúdo, o online é cheio de problemas e é visível o baixo orçamento da Capcom no jogo.
A jogabilidade é muito bacana, sendo mais dinâmico que o 4 com personagens mais rápidos, golpes que causam mais dano e combos maiores.
Os gráficos são ruins, a OST que é um dos pontos fortes da série é genérica e não empolga e praticamente não há conteúdo single player.

8/10
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.330
Reações
13.422
Pontos
1.074
15 - Parasite Eve 2 (PC) - Nota 06
Jogo envelheceu mal, me forcei a terminar. Combate perdeu a parte rpg e virou action, muito parecido com Resident Evil, inclusive a história se assemelha. Perdeu o diferencial para se tornar mais uma cópia.
 
Topo Fundo