O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]

°Fahrenheit

Novato
Mensagens
3
Reações
7
Pontos
13
Atualização:

#09 - Hotline Miami (PC)
Finalizado em:
01/09/2016

#10 - Hyper Light Drifter (PC)
Finalizado em:
05/09/2016

Acompanhei Hyper Light Drifter desde seu anúncio no Kickstarter, infelizmente não pude doar na época, mas fiquei sempre atento ao seu progresso e vendo cada notícia do jogo. Também o acompanhei no Greenlight (do steam), e tenho orgulho de ter votado pra esse jogo ser lançado na plataforma.
Inicialmente, o jogo estava previsto pra sair em 2015, mas acabou sendo adiado pra 2016, o que foi uma pena. No dia 31 de março deste ano o jogo foi lançado, eu tive muita sorte, pois um amigo me deu o jogo de presente no dia que o mesmo lançou, mas não aproveitei direito, e por vários motivos, acabei deixando esse belo jogo de lado.
5 meses depois eu desenterrei o jogo, e dessa vez joguei pra valer! E já digo logo: se eu tivesse pagado pelo jogo, VALERIA CADA CENTAVO!!

Hyper Light Drifter tem um sistema de gameplay e progressão muito semelhante a Zelda: A Link to the Past, o jogo possui visão de cima e você deve guiar o personagem pelo norte, sul, oeste e leste do mapa. poderá escolher pra qual ir (exceto o sul, esse fica bloqueado até que os outros sejam explorados), e em cada mapa tem o mesmo objetivo basicamente: explorar até achar todos os itens, que juntos formam uma chave para desbloquear a porta que levará ao boss, e depois de mata-lo, ativar o item principal. E claro, matar tudo que se mexe. O jogo possui exploração não-linear, o jogador poderá sempre ir e voltar quando quiser, e sempre terá mais de uma opção para explorar.

O combate do jogo é frenético, porém estratégico: você tem a sua disposição uma espada, armas de fogo, um dash e uma bomba. O seu dever é saber combinar todos os recursos para ter êxito nas batalhas, apesar de sua alta velocidade, os inimigos do jogo pensam e são bem programados, fazendo com que o jogador tenha que elaborar estratégias e decorar os padrões dos inimigos, semelhante a franquia Dark Souls. As boss battles são extremamente épicas e a batalha final é digna de ser chamada de final.

Hyper Light Drifter é um jogo que não precisa te dizer nada, ele conta a história através de imagens e pela maravilhosa riqueza de detalhes do cenário, ele também não te diz nenhum objetivo, você vê uma porta com um desenho de 3 itens e já assume que terá que encontrar tais itens, ele não diz pra qual lado ir primeiro, ele não diz nada. Porém, ele é um jogo que te faz sentir, seja pela tocante e relaxante trilha sonora, seja pelas imagens que contam a história, seja pelos belos cenários que nos confortam... Enfim, Hyper Light Drifter é um jogo que não precisa te dizer nada, então ele não diz. Apenas sente

Termino esse texto apresentando pra vocês alguns dos belos e ricos cenários desse jogo, numa época em que beleza e arte só é muito admirada em jogos com gráficos estupendos, cada vez mais próximo da realidade (não que isso seja algo ruim), esse joguinho consegue transmitir sua arte de forma sensacional em pixelart, deixando a dúvida do que realmente é belo.
5AB23B2BEA255E535FF43FA2143D3AD38F44B0F4

FD8F4E28BE0ED1B78279A294BE52A444E90F439B

492E1B79964F7EA4FEFF257DAAD89A7C0E496BCB

AF16CC1798714540B2D3793146ACE7C4B2B107A8

EAA78D14E41C96A31F5AE38C0C46ED0F46817311

058614F0AF2F231BC385719F34D79E1C03EB6FE1

EAC76DF645878659DAEEBF698AA9C3B655AD0023

ABFAB629EA8162D3CA5AF1B3485FF62AD3158EEA

97D3081B8F56E4B749251A2B09418697076C89BE

AB5E781770CB8B05BFF8EBC43DEA801FB0D0EE4E
 
Ultima Edição:

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
#17 - TABLE TOP RACING WORLD TOUR
image


Progresso: Platina

Jogo muito legal e super divertido, recomendo pra todos que gostam do estilo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
#30 - 10/09 - Metro 2033 Redux - Xbox One
Tempo total: 7 horas

Gostei do jogo, mas esperava mais.
O jogo tem uma ambientação fantástica e um gunplay sólido, mas é muito repetitivo e acaba pecando na questão da sobrevivência, mesmo jogando no modo survival, me sobrou muita munição o jogo todo, mesmo as vezes indo meio estilo Rambo, além de que a IA não é lá essas coisas.
E o jogo tem o pior final que vi em um jogo na vida. É ridículo. Você conclui o último objetivo, e 10 segundos depois, do nada, ACABOU.

7.5/10
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Bom segue os que não postei dsd que conclui o desafio

53º - Another METROID 2 Remake (AM2R): Return of Samus (PC)
Progresso:
Modo Historia - Nota 9.5/10

54º - Quake 4 (PC)
Progresso:
Modo Historia - Nota 6.5/10

55º - Mighty No 9 (PC)
Progresso:
Modo Historia - Nota 7/10

56º - Panzer Dragoon Orta (Xbox)
Progresso:
Modo Historia - Nota 7,5/10

57º - Genma Onimusha (Xbox)
Progresso:
Modo Historia - Nota 8/10

58º - Bayonetta 2 (Wii U)
Progresso:
Modo Historia - Nota 9,5/10

59º - Fatal Frame: Maiden of Black Water (Wii U)
Progresso:
Modo Historia - Nota 7,5/10

60º - Super Mario 3D World (Wii U)
Progresso:
Modo Historia em coop - Nota 8/10

61º - New Super Mario Bros U (Wii U)
Progresso:
Modo Historia em coop - Nota 8/10

62º - The Legend of Zelda: The Wind Waker HD (Wii U)
Progresso:
Modo Historia - Nota 8,5/10

63º - Hyper Bishi Bashi (PS)
Progresso:
Todos os Mini-Games - Nota 8/10

64º - Kick & Fennick (Vita)
Progresso:
Historia - Nota 7,5/10

65º - Muramasa: Genroku Legends: A Spirited Seven Nights' Haunting DLC (Vita)
Progresso:
2 finais, todos os boss, Lvl99 - Nota 8/10

66º - Nihilumbra (Vita)
Progresso:
Historia - Nota 7/10

67º - Datura (PS3)
Progresso:
História - Nota 4/10

68º - Heavenly Sword (PS3)
Progresso:
História - Nota 8/10

69º - LAIR (PS3)
Progresso:
História - Nota 7/10

70º - Lightning Returns: Final Fantasy XIII (PS3)
Progresso:
História - Nota 7/10

71º - Lost Planet 3 (PS3)
Progresso:
História - Nota 5/10

72º - NIER (PS3)
Progresso:
História (Final A) - Nota 7/10

73º - Prototype 2 (PS3)
Progresso:
História - Nota 7,5/10

74º - Sorcery (PS3)
Progresso:
História - Nota 6/10

75º - Deadpool (PS4)
Progresso:
Platina - Nota 7,5/10

76º - Gone Home (PS4)
Progresso:
História - Nota 7/10

77º - LEGO Marvel's Avengers (PS4)
Progresso:
Platina - Nota 8/10

78º - Table Top Racing: World Tour (PS4)
Progresso:
História - Nota 7/10

79º - Gravity Rush: Remastered (PS4)
Progresso:
História - Nota 8,5/10

80º - Lifeline: Silent Night (Android)
Progresso:
História - Nota 6/10
 
Ultima Edição:

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
Setembro

22 - Mass Effect 2 (PC) - Nota 07

Terminei com quase 30 horas, fazendo os principais DLCs. Boa parte dele foca nos companions, e apesar de serem bons personagens e das diferenças de gameplay nas missões de cada um, achei frustrante depois de um tempo. A main quest só fica interessante no final do jogo, e antes disso tenho que gastar umas 15h focando em companions que não me importo muito.
 


Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
7 - Swordigo
Joguin de android mas tem duração e jogabilidade de um PSP da vida. Bem legal.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
18 - The Stanley Parable (PC) (2011

Meta-game bem inteligente sobre como, no mundo real, pouco temos liberdade, e nos próprios games modernos, estamos constantemente presos sem liberdade em narrativas lineares

Nota: 8/10
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
#46 - Chronicles of Teddy: Harmony to Exidus (PS4)
Iniciado em
: 27/8/2016
Finalizado em: 15/9/2016

Três palavras: QUE JOGO FODA

Basicamente, Chronicles of Teddy é um jogo totalmente baseado em Zelda 2 em termos de gameplay, e em Ocarina of Time no aspecto de puzzles musicais.

O jogo tem uma forma peculiar de te fazer aprender as coisas: Se vira, experimenta, testa e dá teu jeito. E assim como funciona bem em Dark Souls, aqui funciona ainda melhor por ser menos críptico (com exceção de um puzzle razoavelmente criptico que pede pensamento lateral pra resolver, mas esse puzzle so serve pra abrir uma área totalmente opcional do jogo).

A trilha sonora desse jogo é foda demais, nao tem elogio que seja suficiente pro que fizeram. A arte do jogo, toda em pixel art, é muito bonita, e o jogo ainda conta com scaling (como em Art of Fighting) em varias das telas. Tem muito colecionavel, muita coisa pra descobrir, e muito o que explorar.

Recomendo a todos os fãs de Zelda (do Majora pra trás) e pra quem gosta de um bom platformer cheio de puzzle e exploração. O jogo nao é difícil, ao contrario do que dizem no Steam, nem mesmo o ultimo mestre é complicado (morri uma única vez nele e foi o bastante pra pegar o padrão das 4 formas que ele tem).

@Fokko te recomendo esse jogo fortemente. Peguei na PSN quando tava 15, na Steam ta mais caro, mas quando ele cair em promo (inevitavelmente), de uma chance.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
23 - Dragon Age 2 - Mark of Assassin (PC) - Nota 07
Finalmente uma área nova, DLC foca na nobreza de Orlais, é sempre bom ter eles no jogo.
Gameplay dá uma variada, conta inclusive com uma parte stealth. História morna, mas uma companion nova interessante, pena que ela não faz parte do main game.

24 - Dragon Age 2 - Legacy (PC) - Nota 08
História foca na família Hawke, serve para explicar o começo do Inquisition. Áreas novas e mais interessantes que o jogo principal, só achei o final boss muito chato de enfrentar.

25 - Mass Effect 2 - Lair of the Shadow Broker (PC) - Nota 07

DLC focado na Liara, explica alguns eventos que sucederam com ela após o fim do primeiro jogo. Mostra a grande mudança de personalidade que ela sofreu após isso. Sinceramente achei ela muito chata aqui.

26 - Mass Effect 2 - The Arrival (PC) - Nota 08

Plot envolvendo os reapers, explica o começo do 3º jogo. Gostei do desenrolar da história. Missão solo, sem companions, foi uma boa mudança.
 
Ultima Edição:

kellyleona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.236
Reações
602
Pontos
589
# 15 - Far cry 4 - Xbox one

# 16 - Diablo 3 reaper of souls - Xbox one

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
#31 - Overwatch - PC
Tempo total: 90 horas mas seguirei jogando

Depois de CoD 4 em 2007, enfim em 2016 sai Overwatch, um fps que volta a me impressionar.
É um fps onde o que importa é o objetivo e não mata mata. Soma-se isso à grande quantidade de personagens únicos e extremamente carismáticos e uma jogabilidade fantástica e temos um jogo digno da Blizzard.
Alguns dizem que o jogo é caro por ser somente uma "arena" e ter poucos mapas, mas ele se sustenta tranquilamente devido a qualidade do game. Nos primeiros dias, era um imenso prazer simplesmente jogar Overwatch. Jogava com um sorriso no rosto, perdendo ou ganhando.
Óbvio que o tempo passa, eu fui melhorando e não gosto de perder, então eu jogo pra ganhar, o que as vezes resulta em as vezes passar nervoso como em qualquer outro jogo online competitivo.
Os mapas embora sejam poucos são extremamente caprichados, com inúmeros caminhos e jeitos de atingir o objetivo, e o jogo também brilha na parte técnica. Além de muito leve e bem portado pro pc, a parte sonora é impressionante e os gráficos são competentes, bem coloridos e muitos vivos.
Depois de 90 horas e alguns meses, rebornei a primeira vez e resolvi registrar aqui. Mas é tranquilamente um jogo que jogarei por alguns anos.

9.5/10
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
#18 - Apotheon (PS4)

hqdefault.jpg


Progresso: Platina

Achei o jogo bem legal, no começo é meio complicado os controles, mas depois que se pega o jeito fica mais amigável, e achei a história legalzinha, depois de destruir e matar todos os deuses do olimpo com o Kratos fiz o mesmo com o Nikandreos.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
Aqui vai os meus zerados neste ano, só não cheguei a contar as datas exatas de dia e mês e a ordem.
Farei isso a partir de agora.
Em ordem alfabética:

Brutal Legend
Call of Duty 4: Modern Warfare
Call of Duty: Modern Warfare 2
Call of Duty: Modern Warfare 3
Dishonored
Dust: An Elysian Tail
The Evil Within
Far Cry 3: Blood Dragon
Far Cry 4
Grand Theft Auto V
Mad Max
Never Alone (Kisima Ingitchuna)
Outland
Quake 4
The Walking Dead
The Walkin Dead: Season Two
Wolfenstein: The New Order


Todas as DLCs dos jogos acima tb foram fechadas, mas não inclui na contagem, exceto aquelas que viraram um jogo independente como o Blood Dragon.
Todos os jogos foram jogados no PC
 
Ultima Edição:

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
27 - Project Zero 2: Wii Edition (WII) - Nota 08
Gráficos atualizados, menu mais organizado, com algumas mudanças no gameplay. Fiz o final canon, apesar dos novos adicionados. Versão definitiva do jogo.
 

serjdogr4u

Bam-bam-bam
Mensagens
290
Reações
240
Pontos
228
#13 - Batman: Arkham City (PC)
Iniciado em: 27/08/2016
Terminado em: 17/09/2016
Progresso: 41%
Nota: 8/10
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
09- Ace Combat 2 (PS1)
Adoro a série ace combat ,então agora que tenho um emulador de bolso de ps1 vou tentar zerar praticamente todos a partir do 2 , o jogo é uma delicia , imagino o pessoal jogando isso na época , continua ótimo ,bons gráficos e boa jogabilidade , um pouco fácil demais até k
8/10
10 - To the moon (Pc)
Na minha saga para terminar meu backlog gigantesco avistei to the moon ,leve , rápido para ser terminado ,bem falado por aí , do pouco que sabia sobre o jogo , dos boatos que ouvia falar ,era de um jogo extremamento emocional, feito no rpg maker , achando que era um rpg dos clássicos ( gênero que não sou fá vou admitir) me encorajei para termina-lo ,diferente do esperado to the moon é um point-click de jogabilidade bem porca ,mas que recompensa por sua história , claro , achei um pouco overrated demais ,mas msm assim , divertido e que contagia o leitor/ jogador á chegar seu final, só pra dar um contexto os personagens controlados trabalham em uma empresa onde por meio de um aparelho conseguem mudar as lembranças das pessoas, no caso pessoas á beira da morte não satisfeitas com suas vidas tristes e amargas, bom joguinho pelo preço e pra jogar num dia chuvoso.
Sobre o final
me pareceu mais triste que emocionante , o que adianta ter uma morte feliz se sua vida foi incompleta ? Não devemos se satisfazer por menos ? o que adiantou para john tudo aquilo ? Sua mulher morreu triste ,seu irmão não ressuscitou ,sua mão morreu louca , egoísta da parte dele se dar o trabalho de apenas ele morrer feliz nessa história.
Nota 7,5 / 10
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
O UPDATE DO PONCE

#17 - Batman: Arkham Knight - PS4 - 28/09/2016
Info: Bem legal o enredo, não é tão bom quanto o Asylum mas completa bem a historia. O gameplay focado no carro não ficou muito legal, e o jogo te força a usar demais. Senti falta de grandes boss battles no esquema dos anteriores.
Tempo jogado: boa pergunta, o ps4 não me diz o tempo jogado.
header.jpg
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
18 - Max: The Curse of Brotherhood - PC - 22/09/16
Jogo totalmente baseado em puzzles do início ao fim. Acrescente a isso gráficos 2D que lembram os jogos de plataforma da era 16 bits. O resultado é um jogo com a fórmula perfeita para aqueles que curte games antigos que necessitam de bons raciocínios para passar das fases. Em resumo: jogo foda!
 

kellyleona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.236
Reações
602
Pontos
589
# 17 - Dead space 3 - Xbox 360
Sério, não entendo o hate em cima desse jogo.
Achei muito bom.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Dei uma diminuida drastica na jogatina, basicamente terminei apenas 2 jogos em 1 mes:

#49
Deus Ex Mankind Devided

Segue o caminho do Human Revolution, ou seja: Um jogo muito bom. Maior destaque mesmo é para a ambientação e level design de Praga, que são soberbos, facilmente um dos melhores trabalhos já feitos até então.
Minha maior reclamação é com a história. O final é fraco que não chega a lugar nenhum e não conclui nada.
Nota: 9

#50
Star Fox Zero

Jogo que causa polêmica entre os nintendistas. O jogo possuiu uma jogabilidade falha, e um level design muito bom, o que acaba que a execução entre os 2 seja problemática. No geral, não chega a ser um jogo ruim, mas não condiz com a qualidade dos demais exclusivos do WiiU. Overpriced pelo conteúdo e qualidade oferecido.
Nota: 6
 

Filé de Borboleta

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
220
Pontos
33
Oi pessoal, sou novo no fórum e não sei se ainda dá pra participar, mas a título de registro, de qualquer forma, mando aqui tudo. Adquiri um PS4 em setembro de 2015 (fez um ano semana passada) e um Ouya há 1 mês, para retrogames (deixei meus consoles antigos no "mostruário" depois dele), então a maioria dos jogos terminados são dos dois consoles:

1) Watch Dogs (PS4):
- Primeiro jogo terminado no novo console da Sony, o sandbox da Ubisoft é repleto de falhas mas, ainda assim, passível de aproveitamento. Algumas ideias boas mal executadas, uma Chicago bem representada, mas "fria", personagens descartáveis, mas ainda assim algumas boas horas gastas. Imersão razoável. Gráficos bons, na verdade não há nada que incomode nesse departamento.
PROGRESSO: 100% MAINQUEST E 100% SUBQUESTS
NOTA: 7.5

2) FEZ (PS4):
- Maravilhosa pixelart e OST. Puzzles de scenario bem interessantes nessa boa obra de design. Pontos a mais pelo resgate à nostalgia.
PROGRESSO: MAINQUEST
NOTA: 8.0

3) Steamword Dig (PS4):
- É o tipo do jogo legalzão. Metroid de cavador de cova da porra, bem divertido, com um design eficaz e uma gameplay bem redonda.
PROGRESSO: MAINQUEST
NOTA: 8.5

4) Assassin´s Creed Unity (PS4):
- Maior ponto positivo é a imersão que a fantástica engine gráfica proporciona. Maior ponto negativo é a sensação de grande oportunidade perdida em um jogo que poderia ter sido memorável, mas não consegue ultrapassar a barreira da banalidade.
PROGRESSO: 100% MAINQUEST E 100% SUBQUESTS.
NOTA: 8.0

5) Call of Duty Ghosts (PS4):
- Esse jogo fede sob todos os aspectos possíveis e imagináveis. Um trabalho extensamente preguiçoso por parte dos responsáveis.
PROGRESSO: SINGLEPLAYER
NOTA: 5.0

6) Battlefield 4 (XBOX ONE):
- Jogo descartável e esquecível. Boa engine gráfica, mas ademais bastante passável.
PROGRESSO: SINGLEPLAYER
NOTA: 6.0

7) Alen Isolation (PS4):
- Um desbunde sob todos os aspectos possíveis e imagináveis. Uma experiência visceral e uma aula de como se deve fazer um videogame. A emoção que esse título consegue transmitir supera aquelas proporcionadas pelos filmes da franquia, o que mostra como videogames conseguem, mais que qualquer outra mídia, alavancar nossa imaginação e nossos sentimentos a patamares inimagináveis.
PROGRESSO: MAINQUEST
NOTA: 9.5

8) InFamous: Second Son (PS4):
- Puro videogame, um ótimo título sob quaisquer aspectos. Perfeita simulação em gameplay das habilidades de um super-herói. Cada esquina é um "ah", ainda não foi superado graficamente por nenhum outro título dessa geração em minha opinião, considerando-se que é open world. Jogando esse jogo dá pra se ter uma ideia da evolução da coisa: não canso de comparar com os primórdios de nossas mídias adoradas.
PROGRESSO: MAINQUEST 100% E SIDEQUESTS 100%
NOTA: 8.5

9) DRIVE CLUB (PS4):
- Uau, que imagens suprarrealistas. E que agressividade esse driving. E que desafio vencer cada um desses eventos. Muito bon esse jogo...
PROGRESSO: SINGLEPLAYER (TODOS OS EVENTOS ORIGINALMENTE DISPONÍVEIS - SEM CONTAR DLCs)
NOTA: 8.5

10) The Order (PS4):
- Uma demo pra mostrar fazendo rodar aqueles gráficos que a gente quando era criança pensava que um dia iriam ser possíveis. Controlar esse bigodudo nesses cenários minuciosa e embasbacadamente rendarizados é um retorno à nossa infância de sonhos longíquos de fotorrealismo. Pena que o jogo é uma m****...
PROGRESSO: MAINQUEST
NOTA: 4.0

11) Dragon Age Inquisition (PS4):
- Não tem muito o que dizer, praticamente perfeito. Nada nesse título é minimamente desajustado ou sofre com problemas de forma razoável a ponto de, mesmo que discretamente, atrapalhar a experiência geral. Os caras que concluíram isso aqui são fodas e manjam muito dos paranauês.
PROGRESSO: MAINQUEST E 100% DAS SIDEQUESTS
NOTA: 9.5

12) Batman: Arkham Knight (XBOX ONE):
- Levando à enésima potência a tradução do universo impressionante construído para esses personagens. Um sandbox de fazer o cu cair da bunda de tão caprichado. Alguns problemas aqui e acolá, mas, na soma geral, uma experiência muitíssimo acima da média.
PROGRESSO: MAINQUEST E 100% DAS SIDEQUESTS
NOTA: 9.0

13) BloodBorne (PS4):
- Fui em uma exposição de artes cibernéticas no Museu Nacional aqui em Brasília e uma das peças era tida como uma das mais importantes obras de arte do século XXI: nela, um telão trazia um mundo virtual onde, em primeira pessoa, você controlava (curiosamente através de um joystick do XBox 360) um indivíduo em mapas tridimensionais vazios como um deserto, cavernas e superfícies molhadas. Na descrição da obra, ao lado, vinham referências como "uma das mais importantes obras de arte desse século, o artista trabalha temas como solidão, deslumbramento, contemplamento e autoconhecimento". Na hora eu lembrei de BloodBorne e pensei: "meu Deus, esse povo é Noob demais. Nem imaginam que videogame faz isso de forma 1.000 x mais impressionante". É por essas e outras que, toda vez que alguém vem pra cima de mim dizendo que videogame não é arte eu logo penso "coitado, é mongoloide". Se uma porra daquelas que está no museu é uma obra de arte das mais importantes do século, esse pessoal precisa conhecer URGENTEMENTE Bloodborne, rapaz. Chega a ser frustante tanta gente nesse mundão de meu Deus que ignora completamente o que BloodBorne é capaz de fazer com a cabeça de quem o desfruta...
PROGRESSO: MAINQUEST
NOTA: 10

*** CONTINUO MAIS TARDE
 
Ultima Edição:

Filé de Borboleta

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
220
Pontos
33
*** CONTINUANDO

14) Need for Speed Rivals (PS4):
- Pra matar o tempo, umas curvas nervosas. Jogo passável, mas serve pra distrair a cabeça quando tem gente fazendo barulho na sala e jogar jogo mais intrincado, que demanda concentração, não é possível.
PROGRESSO: MAINQUEST E 100% DAS SIDEQUESTS
NOTA: 7.0

15) The Witcher 3: Wild Hunt (PS4):
- Ainda em 1997, foi lançado o jogo de sistema de gameplay mais complexo até então: Final Fantasy Tactics. E vinha um adendo: um storytelling maduro e denso como nunca antes. Em 1998, Xenogears trouxe o melhor storyline e o melhor script em qualquer mídia que já tive eu a oportunidade de vislumbrar. De lá pra cá, Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2 e Xenosaga chegaram perto de ultrapassar essas barreiras, mais à frente Mass Effect e Dragon Age arranharam a carcaça dessas duas peças de museu, mas uma lacuna permanecia. The Witcher veio preenchâ-la: script, storyline e densidade em um só pacote, ainda por cima com um resto todo de primeira categoria. Xenogears ainda tem a melhor história e script de todos os tempos, mas achou um outro raro concorrente à altura nos últimos anos.
PROGRESSO: MAINQUEST + 100% DAS SIDEQUESTS
NOTA: 9.5

16) Double Dragon (NES - VIA OUYA):
- Tinha me esquecido de como esse clássico era difícil. Ainda hoje dá pra se divertir demais...
PROGRESSO: MAINQUEST (com cheats, óbvio)
NOTA: 9.0

17) Beyond Oasis (GENESIS - VIA OUYA):
- Foi um dos RPGs que perdi naquela geração. Gráficos caprichados e bom gameplay, mas vastamente inferior ao seu irmão contemporâneo do estilo da década: Zelda ALTTP. História banal, mesmo para os baixos padrões daquela geração. Trilha sonora aterradora, praticamente cacofônica, e sinceramente pensei que estava acontecendo algum bug na emulação. Culpa do chip sonoro do Genesis, provavelmente. Se o tivesse jogado na época talvez fosse mais impactante.
PROGRESSO: MAINQUEST
NOTA: 7.0

18) Castlevania: Bloodlines (GENESIS - VIA OUYA):
- Rejogar esse clássico me fez ter polução noturna. Como saporra é boa viu bicho...
PROGRESSO: MAINQUEST
NOTA: 9.0

19): Donkey Kong 64 (N64 - VIA OUYA):
- Jogo falho, mas ainda assim divertido. Tenho o cartucho, mas ele trava próximo ao final e não tinha terminado.
PROGRESSO: MAIN QUEST
NOTA: 8.0

20) Tearway: Unfolded (PS4):
- Sempre fui da opinião que os estúdios first party da Sony estão no mesmo patamar atual que os da Nintendo nos quesitos mecânicas, gameplay, inventividade e criatividade. Little Big Planet, Journey, Flower, Patapon, LocoRoco, Gravity Rush, Ico, Shadow of the Colossus e TearWay estão aí de prova e, assim como a Nintendo copiou várias das ideias do LBP em um de seus recentes jogos, já estamos vendo ideias de TearWay repaginadas no novo Paper Mario que está pra chegar. Esse jogo beira a perfeição.
PROGRESSO: MAINQUEST 100% (TODOS OS COLECIONÁVEIS)
NOTA: 9.5

21) Gravity Rush: Remastered (PS4):
- Vide descrição acima. O "PS" é que, embora genial em gameplay, mecânicas e inventividade, o jogo é repetitivo e o script é fraco.
PROGRESSO: 100% MAINQUEST E 100% SIDEQUESTS (COM DLCs)
NOTA: 8.5

22) KillZone Shadowfall (PS4):
- Jogo mediano, mas no geral competente em cada uma de suas áreas.
PROGRESSO: MAINQUEST
NOTA: 7.5

23) Metal Gear Solid V: Phantom Pain (PS4):
- Controverso, performático, interrogativo, surpreendente, irritante, divertido, frustrante, complexo, extenso, acrobático, argumentativo, enfadonho, contemplativo, filosófico, mescalínico, polêmico, denso, nauseante. Kojima é o rei da sopa.
PROGRESSO: 100% MAINQUEST E 100% SPECIAL OPS
NOTA: 10
 
Ultima Edição:

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
#16 - Rebel Galaxy (PS4) - 19/09/16
Comentários: Jogo excelente. Programado por dois caras, é um indie muito bem feito. Gostei da trilha sonora e da jogabilidade (tal qual a parte marítima do Assassin's Creed 4). As vozes dos personagens são bem interpretadas, e a história cumpre seu papel. Recomendo.

Tempo total: 40h
Progresso: Platina
Nota: 9,0/10

Jogando agora LEGO Marvel Superheroer... 16h e 34% do jogo completo. put* jogo grande, pqp..
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.599
Reações
17.490
Pontos
1.659
Esse tópico é para dar inveja aos velhos que não tem mais tempo de jogar, é jogo demais para jogar, juro que em dois ou 3 anos só jogo 5 jogos e paro, depois jogo os mesmos de novo e assim vai.

Desafio o @Jet Limão a esse desafio, ano que vem lógico :-)
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.346
Reações
6.880
Pontos
1.099
Esse tópico é para dar inveja aos velhos que não tem mais tempo de jogar, é jogo demais para jogar, juro que em dois ou 3 anos só jogo 5 jogos e paro, depois jogo os mesmos de novo e assim vai.

Desafio o @Jet Limão a esse desafio, ano que vem lógico :-)

Se eu não gostasse de jogos de luta até aceitaria o desafio. Isso me toma muito tempo, além do battlefield 4.


Enviado do meu iPhone usando o Tapinha.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Esse tópico é para dar inveja aos velhos que não tem mais tempo de jogar, é jogo demais para jogar, juro que em dois ou 3 anos só jogo 5 jogos e paro, depois jogo os mesmos de novo e assim vai.

Desafio o @Jet Limão a esse desafio, ano que vem lógico :-)

Se eu não gostasse de jogos de luta até aceitaria o desafio. Isso me toma muito tempo, além do battlefield 4.


Enviado do meu iPhone usando o Tapinha.

Minha vida se resume a isso, to velho e sem tempo para jogar

:ksnif
 

Filé de Borboleta

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
220
Pontos
33
24) Strider Remake (PS4):
- "Deu pra se divertir", como diz o povo, mas a nostalgia ajuda
PROGRESSO: MAINQUEST
NOTA: 7.5

25) Transistor (PS4):
- Jogão. Isso aqui era impensável há meros 5 anos. Indies renovaram meu sentimento de aproximação em relação a videogames. Único problema é que você fica putinho pq a parada é curta demais e acaba rápido...
PROGRESSO: MAINQUEST
NOTA: 8.5

26) Never Alone (PS4):
- Uma incursão cultural ao mundo do Pingu enclausurado num joguim de plataforma com boas ideias, mas problemático
PROGRESSO: MAINQUEST
NOTA: 6.5

27) Guacamelee! Super Turbo Championship Edition (PS4):
- Gênios. Melhor país do mundo no melhor Metroidvania em anos.
PROGRESSO: MAINQUEST + 100% DOS EXTRAS
NOTA: 9.0

28) Resident Evil REMAKE (PS4):
- Um dos melhores e mais revolucionários jogos de todos os tempos, re-refeito. Não tinha jogado o remake do Fornim. Deu saudade de cada uma das 8 vezes que zerei no PS1...
PROGRESSO: MAINQUEST
NOTA: 10 (jogo original do PS1)
8.0 (do remake em si, pelo acréscimo pequeno em relação ao último lançamento)
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
21 - 29/09 - Star Ocean V (PS4; 42hs):

Terminei o main game de Star Ocean V. Felizmente dentro da expectativa, um rpg muito bom.

História muito fraca e curta (levei 27hs sem grind e fazendo só side-quests que davam recompensas importantes), contudo fez sentido e entregou raríssimos momentos de vergonha alheia (metade durante a batalha final, esse boss final Ganondorf-wannabe é um caso a ser analisado), ao contrário daquela coisa medonha apresentada no game anterior. O enredo de SO3 era outra aberração mas gosto mais daquele pela duração e ousadia vida l0uc@ no seu último trecho.

O melhor do jogo certamente está no character design, surpreendentemente é um elenco muito carismático (quem se importava com personagens em Star Ocean? Eram só uns rostos bonitos e deu), assisti todas as PA's possíveis com gosto e sem preguiça, quase tudo bem escrito e/ou engraçadinho.

O battle system perdeu um pouco de velocidade e tecnicamente pareceu empobrecido (no post-game analisarei melhor, é quando normalmente batalhamos mais frequentemente, com mais desafio e usamos todos seus recursos), entretanto ~dobrou o número de personagens e não há transição alguma para o combate, gostei bastante disso. Um erro grotesco é trocar sempre o seu avatar pro Fidel após cada luta; eu joguei quase sempre de Fiore (quem não tirou screenshots de seus glúteos bem modelados?), eventualmente de Miki e terminei com o Emmerson, é um saco aquele delay pra troca automática de personagem ao iniciar a luta e muitas vezes começamos na área reservada para fugir do combate lulz.
Sistema de evolução excelente, mandaram bem nos roles e specialties.
O jogo tem alguns cenários legais (infelizmente em pequena quantidade e visitados 500x cada) e personagens/npc's bem apresentados pois gosto da arte e figurino, Star Ocean 4 tecnicamente parecia muito melhor mas tem umas vestimentas horrorosas. Pena que não investiram mais tecnicamente nesse título, tá bem abaixo do padrão da franquia e merecia mais, tanto em visual quanto volume de jogo.
Não posso deixar de citar a aberração que é liberar níveis extras de dificuldade apenas nas partidas subsequentes, sem direito a um new game+ decente. Até quando essa palhaçada continuará Tri-Ace? O desafio desse jogo é decente (talvez o maior da franquia) mas claro que seria melhor no hard ou very hard, os jogos da Tri-Ace tem como chamariz maior seu gameplay mas insistem nisso. Quem raios hoje tem disposição pra terminar 3x seguidas o main game (sem New Game+!!1!) pra poder finalmente curtir o jogo em seu ápice?
O post-game acho que como sempre será parcialmente incômodo pois não gosto dessas alquimias malucas e aleatórias, o synthesis (nem toquei nele até então) parece ser exatamente isso, mesmo no item creationzzzz mal toquei.
O post game é decente porém muito curto, com direito a uma boa dungeon extra com chefes desafiantes, não estivesse jogando simultaneamente outros games muito bons eu grindaria mais um pouco pra liberar e testar novos roles (terminei com uns 60 e descobri agora que existem mais de 100 lulz), assim como usar augmentation pra buffar os equipamentos e ficar mais forte, algo que ignorei nessa partida até porque não precisou pra derrotar a Ethereal Queen. Star Ocean V é um jogo com várias qualidades e boas idéias que espero que estejam no próximo (se é que existirá), contudo parece ter um orçamento apertado pois tecnicamente fica aquém do padrão da franquia e e falta conteúdo, é muito mais curto e até feio se comparado ao já datado SO4, que foi um game que não me divertiu tanto quanto esse.
Nota 7,5
 
Ultima Edição:

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
#47 - Madden NFL 17 (PS4)
Iniciado em
: 8/9/2016
Finalizado em: 1/10/2016

Comprei no dia 8, no dia 11 já faltava só um troféu... E só hoje foi possível conseguir esse maldito troféu (Platina)dependente de sorte (igualzinho o do MLB The Show).

Jogo foda. Mas a platina foi tensa.

Há uma evolução na mecânica de corrida e nas recepções de passe, se comparado ao ano passado. A interação entre os jogadores de linha também melhorou um pouco, mas poderia ser melhor (no meu caso, como uso sliders, pude resolver isso). Queria ao menos que a EA desse ao Fifa o cuidado que ela dá a Madden e NHL no quesito gameplay, pq o trabalho deles aqui é muito bom.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
22 - 03/10 - Devil Survivor 2 Record Breaker (3DS; 81hs):

Em termos de gameplay teve evoluções sutis em relação ao primeiro jogo, continua excelente porém poderiam expandir mais.

A história do main game achei decepcionante e um desperdício de bons personagens: presença de humor de baixa qualidade, opções de rotas cujas motivações não me comoveram e roteiro nada angustiante, ao contrário do primeiro jogo que é tenso, bem escrito e muitas vezes parece um ótimo game de suspense/drama de tão visceral e realista.

Contudo, porém, todavia, não obstante..o arco Triangulum foi uma grata surpresa, agora sim acompanhamos uma história com diálogos maduros, personagens bem aproveitados e mostrando seu potencial, assim como 3 excelentes rotas à disposição, quis muito escolher todas. Gostei do final, bem como o combate contra os Ticos.

A primeira parte é um jogo interessante e vale um 7,5, já a segunda (infelizmente não presente na edição vanilla) é quase ou tão boa quanto Devil Survivor Overclocked e uma das melhores fases da franquia megaten, vale fácil um 9~9,5.

Nota 8,5
 
Ultima Edição:

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
#18 - Kirby Triple Deluxe - 3DS - 02/10/2016
Info: Nunca tinha jogado um Kirby, e que jogo maravilhoso. Super leve, tranquilo de jogar e com uma trilha sonora/arte maravilhosas. Fiz a campanha normal, pegando 84 Sun Stones se não me engano, o Dedede Tour e a Arena. Fechei o jogo com 77%.
Tempo jogado: Boa pergunta, mas deve ter sido algo entre 6 e 8 horas.
KirbyTripleDeluxe_cover.png
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
#18 - Kirby Triple Deluxe - 3DS - 02/10/2016
Info: Nunca tinha jogado um Kirby, e que jogo maravilhoso. Super leve, tranquilo de jogar e com uma trilha sonora/arte maravilhosas. Fiz a campanha normal, pegando 84 Sun Stones se não me engano, o Dedede Tour e a Arena. Fechei o jogo com 77%.
Tempo jogado: Boa pergunta, mas deve ter sido algo entre 6 e 8 horas.
KirbyTripleDeluxe_cover.png
Joga o Kirby's Adventure (NES, mas tem no 3DS) e o Kirby's Canvas Curse.
 
Topo Fundo