O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.392
Reações
11.923
Pontos
1.644
Essa semana cheguei no 46º finalizado. Tenho que atualizar issaqui. :V

#Jogo 13: X-Com Enemy Unknow + Within (PC) - ~54h - 08/04

Achievements: 80/85 (94%)
* Eu já havia jogado o Enemy Unknow duas vezes, peguei essa expansão que é o E.U. com novas armas, mapas, inimigos, upgrades...
+ Estratégia em turnos da melhor qualidade
+ Unidades robóticas
+ Missão de defender a base
+ Mais de 40 novos mapas
- Alguns problemas que já existiam no E.U. como tiros que atravessam paredes sólidas
9.3/10
==========================================================================================
#Jogo 14: D4: Dark Dreams Don’t Die (PC) - ~11h - 11/04

Achievements: 77/78 (99%)
* Experiencia única, recomendado para os fãs de Twin Peaks.
+ Viagem no tempo!
+ Personagens peculiares
+ Esquisitices em todo o lugar
- QTEs
- Termina em um cliffhanger
7.7/10
==========================================================================================
#Jogo 15: Valkyrie Profile: Leneth (PSP) - ~54h - 19/05
yE7fy6N.jpg

Achievements: ----
* Um dos meus jogos preferidos, continua maravilhoso mesmo rejogando depois de 16 anos.
+ Sistema de combate
+ Mais de 20 personagens jogáveis
+ Extras jogando no hard
+ Trilha sonora maravilhosa
+ História, arte, diálogos, dungeons, chefes... S2
- Alguns puzzles obscuros
9.8/10
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
#55
Pan-Pan

Um jogo indie de exploração e solução de puzzles, atmosfera fantástica, visuais lindos, puzzles simples mas inteligentes. Única coisa chata é que é muito curto, terminei numa sentada, pelo preço cobrado, poderia facilmente ter mais áreas.
Nota: 8

#56
Lumino City

Um point n' click onde foi feito como live-action. Visual e OST fantásticos, e pra quem for desenvolvedor ou designer, recomendo somente por isso, pois é uma ótima referencia. Porém os puzzles são completamente confusos e impossível de saber a lógica por trás. Inicialmente foi lançado para mobile, e como um jogo pra mobile, a área de interatividade é bem mal executada, assim como o gameplay extremamente limitado.
Nota: 6
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
#21 - Resident Evil Revelations (PC)
Zerado em 29/10/16
Tempo total: 16 horas

A Dupla Chris Redfiel e Jill Valentine protagonizam mais uma vez a franquia Resident Evil contra ameaças bio-terroristas.
Dessa vez os agentes buscam pistas contra um grupo chamado Veltro, responsável por espalhar o vírus t-Abyss numa ilha artificial chamada Terragrigia, ocorrido há 1 ano atrás, que resultou no massacre dos habitantes dela. O jogo segue a mesma jogabilidade do resident evil 4,5 e 6, porém um pouco limitado no que diz respeito às opções de armas, upgrades e gráficos (este último, acredito ser por conta da limitação do nintendo 3DS). Além disso, há poucos puzzles, o que é uma pena, e o mapa apresenta-se de forma quase linear (apesar de ser possível, em determinadas partes, escolher outro caminho para chegar ao destino). Apesar de tudo, é um jogo muito bom e que diverte, principalmente para quem é fã da franquia.

Prós:
Campanha com duração razoável se levar em conta todos os episódios;
Upgrades para armas;
Modo RAID;
Ambientação bacana, apesar de ser quase toda em um navio;
Graficamente bom levando-se em conta as limitações do portátil do Nintendo 3DS.

Contras:
Poucos puzzles;
Mapa quase linear boa parte do jogo;
Pouca variedade de armas.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
#49 - Ghost Trick: Phantom Detective (NDS)
Iniciado em
: 12/10/2016
Finalizado em: 29/10/2016

put* QUE PARIU, QUE JOGO FODA!

Ghost Trick é uma visual novel bem interativa, do mesmo pessoal que fez/faz Ace Attorney. Esse jogo só tem acerto do inicio ao fim: A animação dele é fantástica, a direção de arte dele é ótima, a trilha sonora é perfeita, os personagens (TODOS!) são excelentes e a história é incrível.

O jogo tem mais plot twists do que toda a série Metal Gear junta, mas com a diferença de que Shu Takumi é um excelente escritor, diferente do Kojima, e o jogo não tem UM plot hole sequer, todos os twists fazem sentido. O storytelling é de um nivel tão alto que sinceramente, eu não me lembro de ter visto uma historia tão complexa ser tão bem contada e com tanto desenvolvimento de personagem ate hoje nos videogames.

Se vc tem acesso a um DS ou a um emulador, vá jogar Ghost Trick.

Sério.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Enfim voltei a zerar algo!

#33 - Fire Emblem Fates: Conquest - Nintendo 3DS - 30/10
Tempo total: 21 horas

Não se enganem por essas 21 horas, são as horas totais contabilizadas, não as que eu joguei. Em algumas missões eu morri muito, então daria pra colocar em torno 30 horas. Também não fiz nenhuma dlc, somente o jogo.
Sobre o jogo, enfim, depois de muitos anos, temos um Fire Emblem clássico. Nada daquelas coisas de noob do Awakening, este é pra quem realmente gosta da série, o jogo em si até em torno da missão 20 apresenta uma dificuldade ok, após isso a dificuldade escala absurdamente. E isso é ótimo!
A história do jogo é boa e os personagens são bacanas. Embora caia de qualidade do meio pra frente, o final é bacana, basicamente o esperado. Nada demais.
O sistema de duplas do Awakening foi melhorado, classes e armas foram adicionadas e algumas mudanças de gameplay como por exemplo a arma não quebrar. Não gostei da arma não quebrar pois deu pra apelar bastante com algumas armas, principalmente as únicas. Enquanto nos antigos, você tinha que gerenciar a durabilidade.

Enfim, depois do Radiant Dawn do Wii, finalmente temos um Fire Emblem que faz jus ao legado da série, se você gosta de jogos de estratégia ou da série, você DEVE jogar este game.

9/10
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Atualizei meu post com os últimos jogos que terminei:

#36 Destiny: Rise of Iron (PS4) - 21/09/2016 - (3,5/5)
#37 Forza Horizon 3 (XONE) - 27/09/2016 - (5/5)
#38 Gravity Rush Remastered (PS4) - 11/10/2016 - (4/5)
#39 Final Fantasy XIV: 7th Astral Era (PS4) - 13/10/2016 - (3,5/5)
#40 Odin Sphere Leifthrasir (PS4) - 29/10/2016 - (4,5/5)
#41 Gears of War 4 (XONE) - 30/10/2016 - (4/5)
#42 Titanfall 2 (PS4) - 30/10/2016 - (4,5/5)

Ano passado passei dos 52 com folga, mas esse ano joguei uns MMORPGs que me atrasaram :kvergonha
 


Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
O UPDATE DO PONCE

#22 - Stella Glow
- 3DS - 30/10/2016
Info: RPG Tatico bem decente e divertido, apesar de simples. Depois dessas ultimas talvez 100h jogando 3DS tive uma tendinite fortissima que me atrasou, e tive que forçar um pouco pra conseguir terminar.
Tempo jogado: 41:30
CA__7BlUsAAtELp.jpg-large-e1427390296105.jpg
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
Enfim voltei a zerar algo!

#33 - Fire Emblem Fates: Conquest - Nintendo 3DS - 30/10
Tempo total: 21 horas

Não se enganem por essas 21 horas, são as horas totais contabilizadas, não as que eu joguei. Em algumas missões eu morri muito, então daria pra colocar em torno 30 horas. Também não fiz nenhuma dlc, somente o jogo.
Sobre o jogo, enfim, depois de muitos anos, temos um Fire Emblem clássico. Nada daquelas coisas de noob do Awakening, este é pra quem realmente gosta da série, o jogo em si até em torno da missão 20 apresenta uma dificuldade ok, após isso a dificuldade escala absurdamente. E isso é ótimo!
A história do jogo é boa e os personagens são bacanas. Embora caia de qualidade do meio pra frente, o final é bacana, basicamente o esperado. Nada demais.
O sistema de duplas do Awakening foi melhorado, classes e armas foram adicionadas e algumas mudanças de gameplay como por exemplo a arma não quebrar. Não gostei da arma não quebrar pois deu pra apelar bastante com algumas armas, principalmente as únicas. Enquanto nos antigos, você tinha que gerenciar a durabilidade.

Enfim, depois do Radiant Dawn do Wii, finalmente temos um Fire Emblem que faz jus ao legado da série, se você gosta de jogos de estratégia ou da série, você DEVE jogar este game.

9/10
Eu comprei esse no lançamento e ainda nem joguei ele direito. O Awakening mesmo eu ainda nao terminei. Meus rpgs do 3DS (inclui os dois Bravely) eu comprei quando saíram, pq sabia que iria jogar, mas não sabia quando, so que como achar depois seria mais difícil e mais caro, comprei logo pra garantir.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
O UPDATE DO PONCE

#22 - Stella Glow
- 3DS - 30/10/2016
Info: RPG Tatico bem decente e divertido, apesar de simples. Depois dessas ultimas talvez 100h jogando 3DS tive uma tendinite fortissima que me atrasou, e tive que forçar um pouco pra conseguir terminar.
Tempo jogado: 41:30
CA__7BlUsAAtELp.jpg-large-e1427390296105.jpg
Esse jogo tem alguma relação com o Stella Deus, do PS2? Pq alem do nome, ambos são tactics e tem design de personagem razoavelmente parecido.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Esse jogo tem alguma relação com o Stella Deus, do PS2? Pq alem do nome, ambos são tactics e tem design de personagem razoavelmente parecido.
Dei uma olhada rapida no google e não tem relação não. Em questão de design e gameplay ele é bem parecido com a série Luminous Arc, da mesma dev.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Esse jogo tem alguma relação com o Stella Deus, do PS2? Pq alem do nome, ambos são tactics e tem design de personagem razoavelmente parecido.
Dei uma olhada rapida no google e não tem relação não. Em questão de design, gameplay e tematica ele é bem parecido com a série Luminous Arc, da mesma dev.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
25 - 30/10 - Shin Megami Tensei IV Apocalypse (3DS, 64hs):
Foi uma surpresa, acho o anterior apenas bom e esse o supera em praticamente tudo, em alguns elementos como enredo e personagens a diferença é brutal. Gameplay teve melhora sutil, além disso os 5 níveis diferentes de dificuldade vieram muito a calhar.
Gostei bastante do final, a vibe da rota "massacre" no geral é agradável.
Fiz todos os dlc's, são muito bons. A dungeon extra é podre apesar dos bosses.
O que eu não gostei: dungeons ainda simples/genéricas (a melhorzinha é a última apesar de estupidamente longa) e as suas frequentes escolhas só afetam o diálogo posterior, agi como cafajeste o game inteiro e na frase seguinte já tava todo mundo me amando, carência padrão de quase todo jrpg do estilo.
Entra fácil no meu top 5 do 3DS e é um dos megatens que virei fã.
Nota 9,0
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Aproveitei o feriado e joguei o dia todo!

#34 - Transformers Devastation - Playstation 4 - 02/11
Tempo total: 6 horas

Platinum fazendo "Platinices".
Pancadaria de qualidade do começo ao fim, combos, robôs badass, um monte de chefes e uma boa trilha sonora.
Sofre com alguns dos mesmos defeitos de MG Rising como história boba, ser muito curto mas é um game muito divertido. E o melhor, de graça, pela Plus.

8/10

#35 - Limbo - Playstation 4 - 02/11
Tempo total: 4 horas

Terminei o jogo sem desligar o videogame.
O jogo é extremamente elogiado tanto pela mídia quanto pela comunidade, mas não me cativou quanto eu esperava.
O jogo é artisticamente lindo, tem puzzles legais e inteligentes e uma atmosfera incrível, mas senti como se faltasse algo no jogo.
Mesmo assim leva uma nota boa por ser um jogo incrível.

8.5/10
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
#57
HITMAN

A poucos dias lançou o ultimo episódio do Hitman, que venho acompanhando desde o lançamento. O jogo é basicamente os leveis abertos dos antigos com as modernidades do Absolution. O level design no geral é muito bom, com várias possibilidades, e se quiser jogar completamente em stealth, vai levar um bom tempo. Fiquei com a sensação de "faltou algo", pela falta de variedade de ambientes dos antigos e pela história completamente irrelevante, além de que a SE sacaneou a galera substituindo o suposto episodio 7 por um episodio extra com remix de uma das missões e acabou entregando só 6 episódios.
Pra quem tava esperando sair a versão completa, tenho minhas dúvidas se vale o preço cheio.

Nota: 7

#58
Severed

Dos mesmos criadores de Guacamelee, jás aqui um ótimo exemplo de um jogo utilizando o controle touch screen do celular de maneira inteligente (PS VITA e WiiU também). É um dungeon-crawler bem simples que gira em torno da mecânica principal de "cortar", as interações e o combate são muito bons, assim como o visual, que mesmo sendo colorido, consegue passar o clima sombrio. Minha reclamação fica para a curva de dificuldade que sobe muito rápido na reta final e acaba se tornando até certo ponto frustrante.

Nota: 8
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
#55 - Code of Princess ( 3DS )
Finalizado em: 05/11/16
Tempo total: ~ 20h
Progresso: 100%
Nota: 7,8/10
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
#50 - Phoenix Wright: Ace Attorney (NDS)
Iniciado em
: 3/11/2016
Finalizado em: 5/11/2016

Finalmente terminei esse jogo. Digo finalmente pq eu comecei a jogar ele numa rom traduzida do original do GBA (que não tem o caso 5, incluso na versão de DS/Windows/Wii/Mobile.

Na época eu terminei so o primeiro caso, mas não segui em frente pq eu tava com dois vícios chamados Diablo 2 e Football Manager...

Bem, gostei bem do jogo, mais do que da primeira vez que joguei. A única coisa que estranhei foi o jogo ser muito longo pro genero dele, e isso se deve ao caso 5, que tem quase o tamanho de todos os vasos anteriores juntos. Ao terminar o caso 4, vc vê o final original do jogo, e sinceramente, mesmo o caso 5 sendo legal, o jogo terminaria melhor ao final do caso 4 mesmo.

Enfim, a serie tem vários jogos e eu pretendo jogar tantos quanto eu puder. Mas nao vai ser agora, pq depois de ler tanto, eu preciso jogar algo menos focado...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Mais 2 começados e terminados hoje!


#36 - Transistor - Playstation 4 - 06/11
Tempo total: 4 horas

Esse jogo tem uma série de conceitos que me atraem.
Cyberpunk, OST foda, customização absurda do personagem, combate cadenciado e inteligente e uma arte soberba.
O jogo é realmente espetacular. Realmente me conquistou, porém, tem 3 falhas muito graves: É muito curto, e a história é confusa e o final é tocante, mas achei uma porcaria.

9/10

#37 - Metal Gear Solid V: Ground Zeroes - Playstation 4 - 06/11
Tempo total: 1 hora
Terceira ou quarta vez que termino esse jogo. Ano passado fiz uma maratona MGS jogando toda a cronologia do Big Boss e fiquei maravilhado com este jogo. Tem mais ou menos 1 hora de gameplay, mas tudo que a série tem de melhor está nessa 1 hora. Pra mim, é o MGS V de verdade.

9/10
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Salve galera...
Esse tópico me motivou a voltar a jogar video games, ultimamente estava me sentindo meio que um lobo solitário dos games. xD
Comecei Zelda A Link Between Worlds, estou bem no comecinho e espero terminar até final do mês jogando em meia uma hora e meia por dia ( meu tempo está curto ). Será que consigo ? Estou gostando muito .
"Axor" que sim!!!:kgozo
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Que inveja de vocês. 2015 eu até cheguei a começar a participar do tópico, mas sem tempo não consegui zerar nada...

2017 eu participo sem falta.

Esse ano acho que só fechei o novo tomb raider, pokémon y e alpha sapphire. =/
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.103
Reações
9.149
Pontos
754
Melhor coisa q fiz esse ano, foi fazer listas do meu backlog, dos meus drops e oq to jogando no momento, com isso fechei 20 jogos esse ano, algo q nunca tinha conseguido desde 2007 q foi quando comecei a anotar os jogos q terminava, ano passado terminei 13 por exemplo.
Segue os terminados de 2016 até agora:

1- Castlevania Dracula X - PSVita (9,0)
2- Dark Souls 3 - Xone (9,5)
3- Dying Light - Xone (8,0)
4- Gears of War Judgment - Xone (8,0)
5- Fallout 4 - Xone (9,0)
6- Far Cry Primal - Xone (8,5)
7- Final Fantasy Type-0 - Xone (9,0)
8- J-Star Victory Plus - PSVita (7,0)
9- Jojo's Bizarre Adventure All Star Battle - PS3 (8,0)
10- Halo 5 Guardians - Xone (8,0)
11- Midle-Earth: Shadow of Mordor - Xone (8,0)
12- Mortal Kombat X - Xone (7,5)
13- Os Cavaleiros do Zodíaco Almas dos Soldados - PC (6,0)
14- Pro Evolution Soccer 2016 - Xone (8,0)
15- ReCore - Xone (8,5)
16- Rise of the Tomb Raider - Xone (8,0)
17- SOMA - Steam (9,5)
18- Street Fighter V - Steam (7,5)
19- The Evil Within - Steam (8,0)
20- Uncharted Golden Abyss - PSVita (6,0)
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
26 - 10/11 - Senran Kagura Burst (3DS):
A primeira impressão foi ruim pois os comandos não respondem tão bem e o frame-rate (principalmente na rota Hanzo) é bastante irregular pra um game frenético, é tecnicamente precário. Contudo após começar a dominar os combos o gameplay ficou mais interessante apesar de tanta repetição, muito porque houve um cuidado para tornar cada personagem único; o enredo (especialmente no arco vermelho, "evil shinobi") é bastante simpático (ok, dei fast read na esmagadora maioria daquelas narrativas em forma de texto lulz), as personagens carismáticas/bonitas e há uma quantidade razoável de roupinhas. O fan service é engraçado, Japão superior.
Logo jogarei sua continuação, Deep Crimson.
Nota 6,5
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
27 - 10/11 - Mario & Sonic at the Rio 2016 (3DS):
Terminei o modo história do Sonic. Adoro jogos com mini-games, não diferente com os baseados em olimpíadas e no multiplayer. Infelizmente estão cada vez menos comuns e apelei pra esse aqui, que é single e na telinha mas dá pra brincar. Impressionante a quantidade avassaladora de mini-games, só nessa partida foram 7 eventos principais + 28 paralelos, todos diferentes e 90% achei criativos e fazem bom uso das funções do 3DS. Contudo muitos são simples e pedem o uso de apenas 2 botões de forma síncrona por exemplo, o mais complexo foi o do futebol e não faz cócegas no Mario Strikers. Continuarei jogando por mais uns dias pra experimentar os demais modos de jogo, fazer a história do Mario, de repente a história paralela que envolve roubo das medalhas (RJ, duh) e upar mais um pouco a boneca (sim, há um sistema de evolução!1!).
O final é épico, minha Mii sambando no carnaval com meu ídolo Sonic, não poderia ser melhor. :kkong
Nota 6, + 7 pelo final = 13.
 
Ultima Edição:

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Eu to faz dias pra começar o ultimo caso do Fenix Direito, mas estou sendo impedido pela TENDINITE MALDITA. Sem previsão de ficar bom. Eu odeio o 3DS.
 

Cebolinha Palmeirense

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
1.250
Pontos
203
Parei agora para listar e tô feliz. Estou com 54 finalizados.

#1 - Nihilumbra
#2 - Dragons Crown
#3 - Grim Fandango
#4 - Lara Croft & Temple of Osíris
#5 - Wipeout 2048
#6 - Magicka 2
#7 - Nova 111
#8 - Batman AK
#9- Until Dawn
#10 - HellDrivers
#11 - Rocketbirds
#12 - Gravity Rush
#13 - Reality Fighters
#14 - Hardware Rivals
#15 - Broforce
#16 - Rogue Galaxy
#17 - Grow Home
#18 - Chariot
#19 - Life is Strange
#20 - Assassin Creed U
#21 - Shutshimi
#22 - Gauntlet
#23 - Ratchet e Clank
#24 - Killzone Mercenary
#25 - Kung Fu Panda
#26 - Dead Star
#27 - Switch Galaxy Ultra
#28 - A virus named Tom
#29 - Proteus
#30 - Table Top Racing
#31 - Super Exploding Zoo
#32 - Legends of War
#33 - Muramasa
#34 - Uncharted 4
#35 - Tropico 5
#36 - Gone Home
#37 - NBA 2K16
#38 - Unravel
#39 - Furi
#40 - Oddworld
#41 - Little Deviants
#42 - Journey
#43 - Tricky Towers
#44 - Ultraton
#45 - Dark Souls 3
#46 - Badland
#47 - Amnésia Memories
#48 - Saints Row Gat Out of Hell
#49 - Code Realize
#50 - Actual Sunlight
#51 - Lords of Fallen
#52 - Transformers D
#53 - Deadly Tower of Monsters
#54 - Everybody Gone to Rapture
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
#51 - Akumajou Special: Boku Dracula-Kun (Famicom)
Iniciado em
: 13/11/2016
Finalizado em: 13/11/2016

Um jogo que eu já tava querendo terminar há tempos. Hoje, eu finalmente tive paciência pra terminá-lo. Conhecido como Kid Dracula no ocidente, Akumajou Special: Boku Dracula-Kun é um platformer da Konami, que funciona como um spin-off da série Castlevania. Você controla uma versão chibi de Alucard, e passa por umas 8 ou 9 fases (realmente eu me perdi na conta) que seguem bem a formula de platformers do Famicom/NES. No entanto, assim como os 3 Castlevanias do Famicom/NES, Akumajou Special sofre de um problema irritantemente grave: hit detection problemático. E esse é o único motivo de o jogo ser considerado difícil por muita gente.

No geral é um bom jogo, e um título que todo fã de Castlevania deveria jogar ao menos uma vez, mesmo que por curiosidade.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
19 - Depression Quest (2013) (PC)

Pequeno adventure estilo os de PC dos anos 80 em texto que dá uma excelente perspectiva sobre o que é viver com depressão. Infelizmente o jogo ficou mais famoso pelo escândalo do que pelo seu ótimo valor.

Nota: 8.0/10

20 - Rise of Tomb Raider (2015) (PC)

O reboot de 2013 foi bom. A Lara tava humanizada, e o jogo mesmo um shooterzão, foi divertido. Esse aqui a Lara volta a ser uma aristocrata, com daddy issues, em um jogo fraquíssimo tanto em história, quanto na parte de plataforma, quanto nos tiroteios que são inferiores ao do jogo anterior e tenta te empurrar umas partes pseudo open-world e de crafting que são meio que componentes da geração atual obrigatórios.

A história é pior que os piores blockbuster atuais de Hollywood. As partes de plataforma e os puzzles praticamente não tem desafio, são só pular por aí apertando o botao e o analógico pra ir pro lado certo. Em Uncharted tem muito pseudo puzzle pseudo plataforma tambem, mas pelo menos o game nao se leva a sério, tem personagens divertidos e o polimento espetacular da ND. Isso aqui, tirando o nome Tomb Raider que um dia já foi grande, é genérico ao extremo e deve envelhecer tão mal quanto o Legend ou o Underworld. Só se salva o gráfico mas é foda porque esse vira uma distração com alienados em fórum discutindo quem gastou mais grana num PC que produz o melhor cabelo da Lara e não se ligando no quão fraco esse jogo é.

Nota: 6.0/10
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
19 - Depression Quest (2013) (PC)

Pequeno adventure estilo os de PC dos anos 80 em texto que dá uma excelente perspectiva sobre o que é viver com depressão. Infelizmente o jogo ficou mais famoso pelo escândalo do que pelo seu ótimo valor.

Nota: 8.0/10

conte mais
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
#38 - Pro Evolution Soccer 2017 - Playstation 4 - 13/11

Finalizei a Liga dos Campeões e alguns outros campeonatos na última dificuldade.

O 2016 já era ótimo, esse 2017 é ainda melhor.

9/10
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
A ATUALIZAÇÃO DO PONCE

#23 - Phoenix Wright: Ace Attorney
- 3DS - 13/11/2016
Info: Nunca tinha encostado em um jogo da série e peguei o Trilogy pro 3DS. Bem legal, apesar de em alguns momentos ser bem contra intuitivo.
Quero muito jogar os outros.
Tempo jogado: Não faço ideia, mas o ultimo caso DEMORA DEMAIS
latest
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
#58 - Star Wars Rogue Leader - Rogue Squadron II ( Gamecube )
Finalizado em: 14/11/16
Tempo total: ~ 13h
Progresso: zerado
Nota: 7,8/10


Esse deu trabalho.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
#58 - Star Wars Rogue Leader - Rogue Squadron II ( Gamecube )
Finalizado em: 14/11/16
Tempo total: ~ 13h
Progresso: zerado
Nota: 7,8/10


Esse deu trabalho.
Nunca joguei esse daí, mas adoro o Rogue Squadron, que eu jogava loucamente no N64.

O jogo é muito diferente do anterior?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
#39 - Horizon Chase - Android - 16/11
Tempo total: não dá pra contabilizar. Foram meses jogando.

Enfim terminei essa maravilha!
5 reais extremamente bem pagos.

Horizon Chase é um jogo indie brasileiro inspirado em Top Gear. Inclusive o compositor musical é o mesmo, o renomado Barry Leitch.

Sobre o jogo, é extremamente parecido com Top Gear 1, mas conseguiram elevar tudo ao extremo!
Os gráficos são lindos, a trilha sonora sensacional, a jogabilidade é uma delícia e o jogo conta com vários campeonatos, com pistas bem variadas, mudanças de clima e de tempo e ainda conta com uma IA bem agressiva.
Pra mim, se tornou um clássico.

9/10
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
#52 - The King of Fighters 2000 (PS4)
Iniciado em
: 15/11/2016
Finalizado em: 17/11/2016

Considero completo ao pegar todos os troféus, o que requer jogar o parry mode diversas vezes, e terminar o jogo varias vezes com certas combinações de time.

KOF 2000 é um dos jogos que eu mais joguei na vida. O dinheiro que gastei durante anos no flipper jogando isso certamente pagaria um NEO GEO...

É o KOF que eu mais gosto, mas não o melhor (que seria o 2002).
 
Topo Fundo