O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Esse ano desandou, tem uma pilha de jogo iniciado que falta terminar.

Ano que vem acho que termino mais jogos... esse ano se eu terminar mais um, está ótimo...

Sith Lord desde a antiga República.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
aí. vc me pegou. o new game + acho que zera o tempo. mas vê o último do teu gameplay. até zerar eh só mais uns minutos.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk


Nem mostra. Mostra uns negócios lá de cinco, quatro horas. Deve ter sido a última vez que salvou, não sei.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
(Criadora do tópico aqui): Há interesse nesse desafio pro próximo ano? Eu não uso o forum tanto quanto antes, mas ainda visito diariamente. Se houver interesse, organizo o tópico novamente.
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.162
Reações
2.349
Pontos
453
(Criadora do tópico aqui): Há interesse nesse desafio pro próximo ano? Eu não uso o forum tanto quanto antes, mas ainda visito diariamente. Se houver interesse, organizo o tópico novamente.
Por causa desse tópico que esse ano tratei de correr com o backlog do PS4. Semana q vem vou postar meus feitos, mesmo chegando longe da meta de 52. Acho uma ótima iniciativa, me ajudou bastante e tbm mesmo não postando, leio as análises dos users sobre seus jogos terminados.
 


Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
(Criadora do tópico aqui): Há interesse nesse desafio pro próximo ano? Eu não uso o forum tanto quanto antes, mas ainda visito diariamente. Se houver interesse, organizo o tópico novamente.
Foi esse tópico que me deu vontade de me registrar no fórum. Além de motivar a gente a saber o quanto jogamos e conhecermos os gostos dos demais usuários, ele serve como um excelente guia de jogos para nós também. Por favor continue com esse boa iniciativa.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
#43 - 22/12 - Quackshot - Mega Drive
Tempo total: 3 horas


Enfim joguei esse clássico do Mega Drive, adoro os personagens da Disney e os jogos da Capcom, precisava jogar este.
É um jogo de plataforma com o pato Donald de protagonista onde ele está procurando um tesouro lendário e atravessa o mundo coletando itens e informações.
Os gráficos são lindos, a jogabilidade é ótima e precisa, só esperava mais da trilha sonora mas que não é ruim.

9/10

#44 - 24/12 - Brothers - Playstation 3
Tempo total: 3 horas

Jogo indie que conta a história de 2 irmãos saindo em uma aventura pelo mundo atrás da cura pra um senhor que supostamente é o pai.
O jogo tem uma arte belíssima, jogabilidade a princípio confusa, mas funcional e os personagens são bem legais assim como o relacionamento entre eles, é bem tocante.

8.5/10
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.392
Reações
11.923
Pontos
1.644
Atualizando...

#Jogo 46: Gabriel Knight - Sins of the Fathers (PC) - ~15h - 25/10

Achievements: 51/51 (100%)
*Clássico! História envolvente com todo um clima misterioso, misturando romance e intrigas em meio a uma conspiração voodoo.
Alguns puzzles são pouco intuitivos e acabam quebrando o ritmo do jogo.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 47: Ys II (PC) - ~15h - 30/10

Achievements: 17/21 (81%)
* Achei melhor do que Ys I, os chefes também são mais fáceis. Achei um saco a Shrine of Solomon, as áreas são muito parecidas e fica muito fácil de se perder.
Ótimo final, fechando o arco que começou no primeiro.
8.0/10
==========================================================================================
#Jogo 48: The Walking Dead: Michonne (PC) - ~4:30h - 03/11

Achievements: 21/21 (100%)
*Valeu por explorar um pouco do passado da Michonne, achei que o jogo tem bons momentos mas falha em fazer o jogador se preocupar com os personagens e as escolhas também não passam a sensação de mudar o rumo dos acontecimentos como em outros jogos da Telltale.
7.0/10
==========================================================================================
#Jogo 49: Xanadu Next (PC) - ~25h - 07/11
e07f8c416fa68edc35c536a1cf768780dae38781.jpg

Achievements: 9/15 (60%)
*Pode-se dizer que é uma mistura de Diablo e Zelda com um toque de Ys. O combate é mais cadenciado onde o posicionamento dos ataques são importantes. A jogabilidade e o level design são de primeira, a trilha sonora é ótima, padrão Falcom de qualidade.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 50: Hard Reset Redux (PC) - ~14h - 17/11

Achievements: 80/115 (70%)
*FPS old school frenético com grandes cenários e várias armas com diversos upgrades. Faltou uma maior variedade de inimigos e assim como Shadow Warrior (mesmo dev), acabou ficando um pouco repetitivo.
7.5/10
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
11 - Batman Gotham City Racer (PS1)
Joguinho simples de corrida pro ps1 , terminei faz um tempo já , um bom passatempo com péssima jogabilidade , alem de ser bem repetitivo , o bom que tem cutscenes do batman desenho animado antigo, terminado no psp
06/10

12 - Waking Mars (PC)
Muito bom jogo , nele vc tem que povoar o planeta marte com plantas e afins , interessante , com boa
historia e jogabilidade , o unico problema são os objetivos confuso, não sei se sou burro ou é o jogo que quebra o cara
tava tentando o 100 por cento mas desisti.
7/ 10


Provavelmente não vá terminar mais nenhum jogo esse ano , porem ano que vem quero superar minhas expectativas
abraços e bom natal
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
#45 - 25/12 - Castle of Illusion Starring Mickey Mouse - Mega Drive
Tempo total: 1 hora e meia

Continuando minha jogatina dos jogos da Disney do Mega Drive.
Gráficos lindíssimos, jogabilidade bem afiada e trilha sonora bem prazerosa.
É realmente um grande jogo. Mas, não tem nada de genial no level design ou nos chefes.

9/10
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
577
Reações
805
Pontos
293
Foi esse tópico que me deu vontade de me registrar no fórum. Além de motivar a gente a saber o quanto jogamos e conhecermos os gostos dos demais usuários, ele serve como um excelente guia de jogos para nós também. Por favor continue com esse boa iniciativa.
Faço dessas palavras as minhas
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
28 - Wolfenstein: Old Blood (2015) (PC)

Expansão standalone pro excelente Wolf: New Order, essa aqui é um sólido retorno ao estilão do Return to Castle Wolfenstein de 2001 (e dos Wolfs antigos em geral), bem baseado em stealth e passado no castelo famoso. A qualidade do game original é mantida, mesmo com uma história menos intrigante, o retorno nostálgico ao setting de games antigos é legal. Acho que vale muito a pena pra quem curtiu o game original pra se despedir de um dos games mais legais da nova geração.

Tempo de jogo: 4h37min
Nota: 8.0/10
 

Cebolinha Palmeirense

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
1.250
Pontos
203
Caramba, esse ano rendeu.

Quase 1700 troféus, 15 Platinas e mais de 60 jogos fechados. Ainda faltam alguns dias pro ano acabar e pretendo ainda fechar Last Guardian
Meu último foi o Batman da Telltale. Historia legal mas cagaram na execução do game. Nem as legendas funcionam direito. Do nada aparece em inglês. Sem falar que metade do capítulo 5 os personagens ficaram contornados em verde. A Telltale entregou de QQ jeito que vergonha. Segue listinha

Games Fechados 2016
#01 - Nihilumbra
#02 - Dragons Crown
#03 - Grim Fandango
#04 - Lara Croft & Temple of Osíris
#05 - Wipeout 2048
#06 - Magicka 2
#07 - Nova 111
#08 - Batman AK
#09 - Until Dawn
#10 - HellDrivers
#11 - Rocketbirds
#12 - Gravity Rush
#13 - Reality Fighters
#14 - Hardware Rivals
#15 - Broforce
#16 - Rogue Galaxy
#17 - Grow Home
#18 - Chariot
#19 - Life is Strange
#20 - Assassin Creed Unity
#21 - Shutshimi
#22 - Gauntlet
#23 - Ratchet e Clank
#24 - Killzone Mercenary
#25 - Kung Fu Panda
#26 - Dead Star
#27 - Switch Galaxy Ultra
#28 - A Virus named Tom
#29 - Proteus
#30 - Table Top Racing
#31 - Super Exploding Zoo
#32 - Legends of War
#33 - Muramasa
#34 - Uncharted 4
#35 - Tropico 5
#36 - Gone Home
#37 - NBA 2K16
#38 - Unravel
#39 - Furi
#40 - Oddworld
#41 - Little Deviants
#42 - Journey
#43 - Tricky Towers
#44 - Ultraton
#45 - Dark Souls 3
#46 - Badland
#47 - Amnésia Memories
#48 - Saints Row Gat Out of Hell
#49 - Code Realize
#50 - Actual Sunlight
#51 - Lords of Fallen
#52 - Transformers D
#53 - Deadly Tower of Monsters
#54 - Everybody Gone to Rapture
#55 - Fez
#56 - Styx
#57 - Color Guardians
#58 - FIFA 17
#59 - Tiny Troopers
#60 - VVVVVVV
#61 - Battlefield 1
#62 - Stories
#63 - Batman Telltale Series

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Opa, esse post continua pro ano que vem ou vai sair outro topico?Quero ver quantos termino num ano
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Eu queria muito terminar mais um joguinho pra bater o número do ano passado. Mas a tendinite parece que não vai deixar ):
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
#29 - Ryse: Son of Rome (PC) - 06 horas de gameplay
Caras, o que dizer desse put* jogo ?!
Jogo é fuderoso demais, principalmente a jogabilidade durante as batalhas.
Nada melhor do que sair dilacerando os inimigos.
A história então é sensacional!
Uma pena que o gameplay é curto.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
29 - Call of Duty: Infinite Warfare (PC) (2016)

Digam o que quiser, mas é o CoD mais ambicioso desde o MW2, mas não o melhor (o melhor fica entre o BOPS2 e o AW). IW começa espetacular com uma missão interestelar e depois com um ataque espetacular numa Geneva que mistura futurismo e classicismo. Daí em diante o jogo se reduz a missões genéricas em assaults a espaço-naves genéricas, todas iguais, e um HUB irritantíssimo onde dá pra escolher até side quests (!) que são todas bem genéricas e missões de assalto de nave. Ah, a jogabilidade de nave é terrível, é muito chata e ruim de controlar. Os personagens são bons, a história era MUITO promissora, mas muita coisa ficou melhor no papel do que na prática já que algumas mudanças fizeram a série perder sua qualidade de ser sempre frenética. O uso de hacks, drones e etc é legal mas no AW foi bem melhor.

Ainda assim, melhor que nada, uma franquia anual tomando passos interessantes e um jogo um pouco acima da média

7.0/10

Ano passado zerei 30, será que supero esse ano?
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
#25 - The Division (PS4)

Progresso: Terminei todas missões principais e todas as secundárias, agora esto tentando platinar.

Sobre o jogo, confesso que gostei, mas poderia melhorar algumas coisas.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
#65
Metal Gear Solid 2 HD

Nunca havia terminado, e hoje finalmente deixei de lado essa heresia gamistica. Joguei um tempo depois do lançamento e na época não estava com muita paciência e acabei dropando.

Nota: 9

E assim eu "termino" o ano. Dificilmente vou conseguir terminar algo até a virada.
Nunca joguei tanto na minha vida (E consecutivamente nunca gastei tanto com jogos), e pra mim foi um excelente ano gamistico, tanto em lançamentos e não lançamentos.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
#30 - Serious Sam 3 BFE (PC) - 15 horas de gameplay
Com isso finalizo minhas jogatinas deste ano!
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Falhei no desafio. Vou para a praia hoje, então o último jogo que eu virei foi o CoD:IW. Foi o 25º jogo que zerei no ano, então nem cheguei na metade do desafio.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Terminei mais um:

#12 - Rayman Legends (Ps4) - 27/12/16

Comentários:
Adorei o jogo. Sinceramente? É melhor do que os marios 2d´s mais novos, os new. Eu tinha jogado o primeiro rayman e nem tinha curtido muito, mas o legends é fantástico. As fases de rock são classe A.

O único ponto negativo fica para o menu, que é bagunçado e poluído demais.

Tempo total:
Desta vez foi rápido. Deve ter dado nem 8 horas.
Progresso: Tirando os desafios online, completei o jogo inteiro.
Nota: 9/10
 

Cebolinha Palmeirense

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
1.250
Pontos
203
Cinco, na verdade. Não atualizei o tópico porque não uso mais o perfil que usei para criar ele, mas vou mencionar os que completaram no tópico do desafio de 2017 (que será postado amanhã).
Opa, eu não entrei na lista inicial mas completei mais de 60 jogos. Me adiciona na lista final. E devo fechar o Last Guardian ainda hoje dia 30.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Opa, eu não entrei na lista inicial mas completei mais de 60 jogos. Me adiciona na lista final. E devo fechar o Last Guardian ainda hoje dia 30.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Você já está entre os cinco que eu mencionei.
Última atualização do ano:

#53 Forza Horizon 3 Blizzard Mountain (XONE) - 14/12/2016 - (4,5/5)
#54 Super Mario World (SNES) - 21/12/2016 - (5/5)

@Reila Nimu, cadê meu nome no primeiro post? :kvergonha
Como eu disse, não tenho mais como atualizar o tópico, pois uso um perfil "novo". Mas eu vou mencionar quem completou o desafio no tópico de 2017, que será postado amanhã.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
30 - Tony Hawk Pro Skater (1999) (Dreamcast)

A melhor versão do primeiro THPS no DC, tem músicas maravilhosas e ótimas fases, mas diante da obra-prima que foi o THPS 2, não deixa de ser vista hoje em dia como fundação para um clássico. Ainda assim, muito divertido, não dá pra dar manual como no 2, então os pontos são bem mais baixos. Nascia aqui uma put* série que teve alguns clássicos (THPS2 e THPS3) e vários jogos bons consecutivos.

Nota: 8.0/10

Ainda zero o Rez esse ano no mesmo Dreamcast e supero minha marca do ano passado que acabei de empatar
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.392
Reações
11.923
Pontos
1.644
#Jogo 51: Agatha Christie - The ABC Murders (PC) - ~6h - 25/10

Achievements: 48/50 (96%)
*Aqui você controla Poirot, uma espécie de Sherlock Holmes belga, em uma aventura curta e pouco desafiadora.
O visual estilo cel shading é bonito, os puzzles são decentes mas achei história pouco empolgante e com um desfecho nada surpreendente.
6.0/10
==========================================================================================
#Jogo 52: Shadowrun: Dragonfall - Director's Cut (PC) - ~36h - 28/11

Achievements: 34/39 (87%)
*O jogo se passa em uma cyberpunk Berlim, tem um sistema de combate tático ao melhor estilo X-Com, com várias maneiras de se chegar ao objetivo, ótimos diálogos e personagens, uma história envolvente e com escolhas que podem afetar o desenrolar da trama.
9.0/10
==========================================================================================
#Jogo 53: Dishonored (PC) - ~20h - 06/12

Achievements: 41/50 (96%)
*Muitas habilidades, várias formas de se completar o objetivo com caminhos alternativos e secretos onde a criatividade é encorajada.
História bacana mas bem previsível.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 54: The Dark Eye: Chains of Satinav (PC) - ~14h - 09/12

Achievements: 31/36 (86%)
*Point'n'click com uma história interessante que te faz se preocupar com os personagens, se passa no universo de "The Dark Eye" em um ambiente melancólico com cenários lindos desenhados a mão.
Mal posso esperar para jogar a sequência que dizem ser ainda melhor.
8.0/10
==========================================================================================

Terminei por aqui, link para o post com a lista completa.

Boas festas e feliz ano novo! :kmaroto
 
Topo Fundo