O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2017]

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.196
Pontos
2.529
#12 - God of War III - 17/07/2017 / tempo jogo: 10 horas/ Plataforma: ps4

Eu tinha jogado no ps3 e larguei, achei muito parecido com o de ps2 e enjoei. Peguei a versão do ps4, depois de alguns anos, e curti bastante o jogo. Tem alguns momentos ''épicos'' bem interessantes. A jogabilidade é gostosa, o clima é legal, o Kratos está legal. Sem contar que é um estilo em falta nesta geração, é um jogo que não temos hoje em dia, temos apenas open world. Acabei curtindo e fiquei até chateado que o próximo jogo vai virar um last of us.

Nota: 8,0
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
21 - Dust a Elysian Tail (PS4)

header.jpg

Tempo: 10 horas (platina)

Excelente Metroidvania, arte e trilha sonora belissima, a gameplay apesar de um pouco simples é muito gostosa de se jogar.

Cara eu achei esse jogo chato demais. Foi um dos poucos jogos que dropei na minha vida. Super enjoativo, super repetitivo. Tinha gostado da jogabilidade, mas não deu pra mim =/
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Cara eu achei esse jogo chato demais. Foi um dos poucos jogos que dropei na minha vida. Super enjoativo, super repetitivo. Tinha gostado da jogabilidade, mas não deu pra mim =/

A jogabilidade é um pouco repetitiva mesmo mas eu curti o conjunto da obra, principalmente a arte e trilha sonora que achei espetaculares.

A Fidget também é carisma demais :kpaixao
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.736
Pontos
1.053
8 - Wolfenstein: The New Order

Curti a história, ambientação e a jogabilidade. Só que tive problema com o save duas vezes e tive que reiniciar o capítulo em que estava. Nota 7,8.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.196
Pontos
2.529
#13 -Until Down - 27/07/2017 / tempo jogo: não sei/ Plataforma: ps4

Meu Deus, que joguinho vagabundo, tudo nele é ruim: história, jogabilidade, expressões faciais, as escolhas. O jogo parece a novela malhação misturado com todo mundo em pânico feat jogos mortais. O jogo começa te dando trezentos personagens e dá nem tempo de você conhecer cada um, já vai jogando na sua cara e f**a-se, ainda tem a vergonha alheia de apresentar os personagens como se fosse a revista Toda Teen: Matt, ex namorado do mike, amigável e engraçado; Mike, ex-namorado do Matt e atual do josh, nerd da escola; Josh, tem uma queda pelo Matt, corajoso. Sério, horrível, malhação total. As brigas no jogo são vergonha alheia também: "sua vaca, comi sua mãe.'', "minha bolsa compra a sua casa, vadia.'', "Você quer transar com o meu namorado.''. Tudo no jogo parece que é transar, bem clichezão.

As escolhas são merdas também, tem nenhum diálogo aprofundado e que dê uma m**** o que você faça. Tudo se resume mais ou menos a escolher uma rota e não morrer, ou então quicktime event e não errar para não morrer.

A história é uma m**** clichê:

Depois que eles descobrem que o Wendigo só ataca a noite, por que eles não ficam na casa, imóveis? Tranca tudo e só sai pela manhã?
Outra coisa foda, apareceu o cara fodão, o Jack, e morreu em menos de 1 minuto. hahaha. O cara vive lá há 20 anos e morreu em um minuto, antes tinha matado até o monstro mais foda deles.

Outra coisa que não entendi foi naquela brincadeira do josh, like jogos mortais, que ele dá uma arma com munição de festim e depois o Mike fica usando a arma no jogo, com munição normal.

Tem tantas outras coisas também, mas eu paro por aqui para não ficar muito longo.



Nota: 4
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
5.760
Pontos
964
#13 -Until Down - 27/07/2017 / tempo jogo: não sei/ Plataforma: ps4

Meu Deus, que joguinho vagabundo, tudo nele é ruim: história, jogabilidade, expressões faciais, as escolhas. O jogo parece a novela malhação misturado com todo mundo em pânico feat jogos mortais. O jogo começa te dando trezentos personagens e dá nem tempo de você conhecer cada um, já vai jogando na sua cara e f**a-se, ainda tem a vergonha alheia de apresentar os personagens como se fosse a revista Toda Teen: Matt, ex namorado do mike, amigável e engraçado; Mike, ex-namorado do Matt e atual do josh, nerd da escola; Josh, tem uma queda pelo Matt, corajoso. Sério, horrível, malhação total. As brigas no jogo são vergonha alheia também: "sua vaca, comi sua mãe.'', "minha bolsa compra a sua casa, vadia.'', "Você quer transar com o meu namorado.''. Tudo no jogo parece que é transar, bem clichezão.

As escolhas são merdas também, tem nenhum diálogo aprofundado e que dê uma m**** o que você faça. Tudo se resume mais ou menos a escolher uma rota e não morrer, ou então quicktime event e não errar para não morrer.

A história é uma m**** clichê:

Depois que eles descobrem que o Wendigo só ataca a noite, por que eles não ficam na casa, imóveis? Tranca tudo e só sai pela manhã?
Outra coisa foda, apareceu o cara fodão, o Jack, e morreu em menos de 1 minuto. hahaha. O cara vive lá há 20 anos e morreu em um minuto, antes tinha matado até o monstro mais foda deles.

Outra coisa que não entendi foi naquela brincadeira do josh, like jogos mortais, que ele dá uma arma com munição de festim e depois o Mike fica usando a arma no jogo, com munição normal.

Tem tantas outras coisas também, mas eu paro por aqui para não ficar muito longo.



Nota: 4
Oloco Mano, clichê pq ele se propôs a isso, ser uma cópia desses filme adolescentes de terror. e achei os gráficos lindo cara, fiquei impressionado na verdade. para um jogo antigo então...

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.196
Pontos
2.529
Oloco Mano, clichê pq ele se propôs a isso, ser uma cópia desses filme adolescentes de terror. e achei os gráficos lindo cara, fiquei impressionado na verdade. para um jogo antigo então...

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk


mas se propôs a um estilo muito m****. Tudo bem, se propôs a isso, mas aí se propôs a receber críticas também. Acho chatão esses estilos malhação, no começo do jogo até umas 4 horas de jogos os caras só falam em transar.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.332
Reações
9.550
Pontos
754
#13 -Until Down - 27/07/2017 / tempo jogo: não sei/ Plataforma: ps4

Meu Deus, que joguinho vagabundo, tudo nele é ruim: história, jogabilidade, expressões faciais, as escolhas. O jogo parece a novela malhação misturado com todo mundo em pânico feat jogos mortais. O jogo começa te dando trezentos personagens e dá nem tempo de você conhecer cada um, já vai jogando na sua cara e f**a-se, ainda tem a vergonha alheia de apresentar os personagens como se fosse a revista Toda Teen: Matt, ex namorado do mike, amigável e engraçado; Mike, ex-namorado do Matt e atual do josh, nerd da escola; Josh, tem uma queda pelo Matt, corajoso. Sério, horrível, malhação total. As brigas no jogo são vergonha alheia também: "sua vaca, comi sua mãe.'', "minha bolsa compra a sua casa, vadia.'', "Você quer transar com o meu namorado.''. Tudo no jogo parece que é transar, bem clichezão.

As escolhas são merdas também, tem nenhum diálogo aprofundado e que dê uma m**** o que você faça. Tudo se resume mais ou menos a escolher uma rota e não morrer, ou então quicktime event e não errar para não morrer.

A história é uma m**** clichê:

Depois que eles descobrem que o Wendigo só ataca a noite, por que eles não ficam na casa, imóveis? Tranca tudo e só sai pela manhã?
Outra coisa foda, apareceu o cara fodão, o Jack, e morreu em menos de 1 minuto. hahaha. O cara vive lá há 20 anos e morreu em um minuto, antes tinha matado até o monstro mais foda deles.

Outra coisa que não entendi foi naquela brincadeira do josh, like jogos mortais, que ele dá uma arma com munição de festim e depois o Mike fica usando a arma no jogo, com munição normal.

Tem tantas outras coisas também, mas eu paro por aqui para não ficar muito longo.



Nota: 4
Concordo plenamente, peguei pra jogar com minha mina e odiamos.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
1.png Comprei na promoção da steam porque meu tio sempre falou muito bem desse jogo e uma vez quando fui a casa do meu irmão ele também tava jogando ele, tava baratinho na summer sale e eu disse, porque não né? então. JOGASSO, to muito ansioso pro próximo principalmente porque o Talion parece estar mais badass que nunca. O NUNCA-MORTO É P1K4
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Update #25 - Viajem ao centro do Mato

Sonic Advance - 28/07/2017 - 5h16m (Emulador)

f857748b39e56eab17897996ab982793.jpg

Sonic Advance começou bom, ficou ok e terminou ruim. Este foi uma "sequência" para o Sonic 3 com algumas mudanças, o Sonic possui alguns movimentos do Sonic 3 e o Tails e Knuckles já são jogáveis desde o começo do jogo. Os escudos elementais foram removidos e coletar as esmeraldas não liberam o famoso modo SSJ. O Sonic ganhou alguns movimentos novos bestas que eu nunca usei, o insta shield teve um upgrade no seu range que é extremamente útil para lutar contra chefes e dos movimentos novos só o air dash que eu utilizei.

As sprites são bem bacanas e os níveis são bem coloridos, mesmo que fiquem devendo no quesito originalidade.

O problema aqui é o level design. O jogo começa muito bem feito, com a mentalidade clássica do Sonic onde você tem várias rotas possíveis e a maior punição é a quebra do ritmo. Conforme você vai progredindo o jogo se torna cada vez mais linear e muito mais como um plataformer tradicional, com inimigos muito mal posicionados, muitos leaps of faith, várias armadilhas mal posicionadas e com muitos bottomless pits. Os dois últimos níveis são um pesadelo total onde o único jeito de passar o nível é através da tentativa e erro.

No geral é um jogo OK sendo o primeiro jogo da série para o GBA, pretendo jogar as sequências algum dia, mas eu não recomendo esse para ninguém que não é realmente fã do Sonic.

Nota: 6.5

Tempo de Jogo: 5h16m

Enviado do protótipo GSX-401FW
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.196
Pontos
2.529
Esqueci de falar uma coisa sobre o until dawn, é o único jogo que joguei que dá spoiler dele mesmo. Hahahah
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
O UPDATE DO PONCE

#10 - Injustice 2
- PS4 - 27/07/2017
Info: Peguei num Bugmarino com o objetivo de jogar a campanha e passar pra frente. O jogo é legal, melhor que o primeiro. Eu adoro a dublagem brasileira da Liga e acho que isso contou bastante. Igual ao primeiro, eu comecei a campanha puto da vida que eu fazia os combos todos e o Batman só dava Soco -> chute -> grapnel, e no final da campanha tava dando altas piruletas e combos de 7-8 hits. Fiz todas as opções de lutas da campanha.
injustice2-header.jpg
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
#48 Crash Bandicoot 2 Córtex Strikes Back

O Game é muito, mas muito mais fácil do que o 1, mas é uma delícia jogar esse Remaster do Crash. O game te faz passar ódio e amor ao mesmo tempo. Ódio por erros bobos que comete e amor pela nostalgia. Apesar q vou ser sincero, lembrava vagamente das telas. Mas bota vagamente nisso. Lembrava da ideia geral, mas detalhes de como matar chefe A ou B ou C nem a pau.

Bora partir para o Crash 3 Warped (esse eu lembro que ficava q nem louco tentando reduzir o tempo do primeiro level). Vamos ver se esse eu me lembro de alguma coisa.

E...faltam 4

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
#49 Crash Bandicoot 3 Waaaarped

Realmente é o melhor de todos. Depois de se ferrar no 1, sofrer um pouco no 2 o 3 é um passeio no parque. Lembrava de bastante coisa até. Game devidamente platinado em 105%

Os outros eu não fiz todas as relíquias Gold. Notei que ia dar muito trabalho, aquelas fases não foram pensadas para serem feitas no tempo

Algumas pessoas recomendaram começar primeiro pelo 3, já eu sou contra. Se começar pelo 3 qdo voltar para o 1 vai sentir falta de diversas mecânicas como pulo duplo, giro prolongado e escorregada que dá uma salvada numas horas de perigo.

Fui recompensado. Nostalgia total. Que venha crash team racing, que venha crash 4 de vdd

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.191
Pontos
1.003
Jogo 28: 29/07 - Until Dawn (PS4)
Tempo total: 9 horas
Nota: 8

O jogo é uma clara homenagem aos filmes de terror antigos, onde um grupo de jovens fúteis e desnecessariamente curiosos são perseguidos por alguma criatura forte demais para que eles possam enfrentar. Os gráficos são soberbos, e as expressões faciais são fantásticas, o olhar, os movimentos labiais, as marcas na face. Há raros momentos onde a face do personagem fica meio estranha, normalmente quando sorri, mas é o único defeito que observei quanto à qualidade gráfica. Do gênero, é provavelmente um dos jogos que mais te oferecem liberdade, considerando que você pode salvar todos os personagens ou nenhum. Suas decisões aqui realmente causam algum impacto, e influenciam o futuro da história, em um sistema que o jogo denomina "efeito borboleta".

A qualidade do áudio é muito positiva. Eu curti a dublagem br, e os sons dos passos, das criaturas, dos objetos são bem críveis. O jogo não é lá tão assustador, mas tem umas sacadas bem interessantes. Destaco aqui o uso do joystick do ps4. Em momentos de grande tensão, o jogo te força a ficar totalmente parado, de forma que mover o seu dedo mindinho já causa a morte de algum personagem. Foi uma ideia muito bem executada, e esses são os momentos mais tensos do jogo. Manter o personagem aqui vem mais de um senso de desafio do que empatia ou carisma. Eles são feitos com o intuito de serem realmente clichês. Afinal, o jogo é uma homenagem a estes filmes B. Eles são fúteis, só pensam em sexo, são curiosos. A diferença é que o jogo pega os personagens que tanto criticamos nos filmes, por serem imprudentes ou burros, e nos dá o controle.

A ambientação é comum, não me causou qualquer sensação anormal. Os lugares são bem fechados, mas ainda permitem alguma exploração, que é quando você procura por pistas e coletáveis. Você não se sente livre, mas também não se sente sufocado. Os jumpscare são bem previsiveis no inicio, mas conforme o jogo passa, o game prefere trabalhar na atmosfera, no mistério, tornando a experiência um pouco melhor. O jogo possui QTE, mas eles são limitados a momentos de tensão, quando você escala algo ou foge. Próximo ao final, o jogo entrega uma reviravolta bem interessante, ainda que desde o inicio, deixe sinais bem óbvios do que está por vir.

O jogo perdeu a oportunidade de aprimorar ainda mais a experiência, quebrando a quarta parede com o Dr.Hill. As suas escolhas não se mostram tão importantes no jogo, então eu vejo isso como uma oportunidade perdida. Foi uma ideia fantástica, mas mal executada. Ele pergunta sobre os seus medos, os medos do player, mas pouco os explora durante o gameplay. No máximo usa em alguns jumpscare. As criaturas são...comuns. Não consegui me assustar com elas. Os momentos de tensão eram por não querer perder meu personagem, não por ter medo da criatura. Ela não assusta.

O jogo claramente não é pra qualquer um. Ele deixa a sua proposta bem clara, e é muito eficiente na experiência que tenta transmitir. Quem gosta de adventures e é fanático por filmes de terror, provavelmente irá curtir. Quem não gosta do gênero ou do estilo de filme, passe longe.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
#31
Hollow Knight


Uma das surpresas do ano, e facilmente, um dos melhores metroidvanias que existem. Começando pela ambientação e estilo artistico único, OST fantastica, mundo denso, imersivo e com muita profundidade, e um gameplay refinadíssimo. O jogo tem muito conteúdo para aqueles que querem se aprofundar nele.
Além disso tudo, o jogo trás algumas mecânicas e abordagens únicas, como a recuperação de vida e o sistema de mapa.
No começo ele deixa muito solto, e pode desanimar alguns, mas depois que pega o jeito, se torna sem dúvidas um dos melhores do ano.

Nota: 9.5

---------

#32
Splatoon 2


O vicio retornou novamente. Para aqueles que nunca jogaram ou tem algum tipo de preconceito com o jogo, recomendo jogarem, pois é uma das melhores coisas que existe na atualidade.
Quem jogou o 1, sabe o que esperar, só que expandido em praticamente tudo, e com algumas novidades, como o excelente Salmon Run. Infelizmente, ainda mantiveram alguns problemas de interface e de conexão.
Coloco ele na lista pois tem um single player, que também é de alta qualidade, com um level design espetacular. Novamente: Quem jogou o 1, sabe o que esperar.

Nota: 9.5

---------


#33
Pyre


O terceiro e melhor jogo da Supergiant Games. Trás tudo o que fazem deles ser o que são (OST, arte, narrativa acoplada ao gameplay), com uma formula um pouco diferente da habitual.
Basicamente, é um graphic novel/JRPG, com um gameplay arena. É difícil de entender vendo vídeos e lendo comentários, mas acredite, funciona muito bem.
O gameplay arena tem mais profundidade do que aparenta, os elementos e a narrativa são introduzidos muito bem, e os personagens são muito carismáticos.
Não esperava muitas coisas, mais uma surpresa no ano.

Nota: 8.5

---------
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Vamo que vamo, mas nunca que eu vou chegar nesses 52 jogos =(

#9 Resident Evil 7 - 01/08/2017
Sensacional. Um dos melhores residents que já joguei. O ambiente do jogo lembra MUITO resident evil 1 e além disso, tudo de mais clássico nos residents está no jogo. Curti demais mesmo. Mais um que vai pra minha lista pra eu platinar.

Acho que meu próximo jogo vai ser Ratchet e Clank

#1 Uncharted Drake's Fortune - Umas 8 horas
#2 Zelda: A Link Between Worlds - 19/01/2017
#3 Little Big Planet 3
#4 Bloodborne
#5 Uncharted 2
#6 Life is Strange
#7 Uncharted 3
#8 Uncharted 4 - 19/07/2017
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.549
Reações
16.727
Pontos
1.424
#17 - Killing Floor 2
81ttIYKMsWL._SY355_.jpg


Progresso: Platina, jogo focado todo no MP, e achei muito foda, é bem simples a questão gráfica e tudo mais, mas como MP cumpre e muito bem seu papel, são diversas classes, e como mp é muito divertido

#18 - BF1
Can%2BMy%2BPC%2BRun%2BBattlefield%2B1%252C%2BPerformance%252C%2BVideo%2BGraphics%2BSettings%252C%2BDX12%252C%2BFrame%2BRate%252C%2BFPS%252C%2BCan%2Bmy%2BPC%2BRun%2BBF1.png


Progresso: todas as campanhas do SP e joguei todos os modos do MP, e que jogaço senhores pqp top demais, muito lindo, muito detalhado, os cenários são perfeitos e a destruição é foda demais, to viciado no MP dele:rox
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.191
Pontos
1.003
Jogo 29: 03/08 - Life is Strange (PS4)
Tempo total: 12 horas (Platina)
Nota: 8,0

Não esperava muito desse jogo, mas me surpreendeu. Devo admitir que em momento algum o jogo me tocou, mas isso é mais um problema meu do que da trama, que aborda, na minha opinião, os dramas adolescentes muito bem. O visual do jogo é bonito, embora, tratando-se de algo tão voltado a arte, eu esperava mais.

Os gráficos são fracos, por não se tratar de um jogo com grande orçamento. As expressões faciais e linguagem corporal são limitadas, mas não devem incomodar. A trilha sonora, quando presente, é agradável e combina com o irônico tom calmo que o jogo tenta apresentar, fazendo você se sentir como se realmente estivesse apenas relaxando em uma cidade pequena, esquecendo da existência do tempo, apenas vivendo aquele momento. Pura paz. A protagonistas deve agradar mais alguns do que outros. Eu, particularmente, não sou o maior fã de personagens excessivamente sensíveis, mas considerando os acontecimentos da história, talvez seja a única personalidade que se encaixasse no protagonista.

Infelizmente, não me senti tão livre. Suas escolhas mudam uma ou outra coisa, mas a verdade é que o peso dela é inexistente, geralmente. Você se depara com uma decisão difícil, toma tal decisão, e o script te obriga a voltar no tempo, de forma que a decisão de torna irrelevante. Pior: o jogo sofre de mal de Mass Effect. 99% das suas decisões são irrelevantes, visto que a escolha final fode com tudo. Não dando spoilers, mas a única decisão que importa é a final, convenhamos. E independente do que você escolha, quase tudo o que você fez vai para o lixo.

Gostei da evolução da Chloe. Sério. Passei a maior parte do jogo odiando a personagem, não me importando realmente com ela, mas creio que isso seja proposital. Senti que a empresa quisesse criar isso. Você se importa mais com a Chloe por querer ver a Max feliz, do que por gostar da Chloe. Claro que estou falando por mim. O jogo faz você controlar a Max, mas não sentir que é a Max. É bom e ruim. Bom porque o jogo não é um RPG e nem quer criar a sua historia, e ruim por limitar a sua liberdade de escolhas. No final, senti que a Chloe finalmente amadureceu um pouco e foi sensata no que dizia, deixando de ser egocêntrica e aceitando que o destino não deve ser mudado. Por minhas palavras, quem jogou deve imaginar qual foi o meu final.

O jogo faz um ótimo trabalho te deixando interessado em conhecer aquela trama mais a fundo. O diário da Max é um bônus muito bem vindo, permitindo que o player se conecte ainda mais com a personagem e entenda as suas motivações. É muito interessante tomar decisões e ler a opinião da protagonista sobre o fato ocorrido. Acho que o jogo fez um bom trabalho construindo seus personagens, mas falhou em desenvolvê-los. Personagens que começavam muito importantes, simplesmente perdiam espaço e tinham todo o seu desenvolvimento ignorado quando o jogo não precisava mais deles, novamente tornando as suas decisões menos impactante. Ainda assim, o jogo acerta em alternar entre momentos de tensão, dramáticos e relaxantes. Ele sabe te conduzir e fazer você sentir o que ele quer que você sinta.

O sistema de voltar no tempo é bem limitado, também, mas isso é esperado. O problema é ele ser muito scriptado, anulando os desafios do jogo. Na maior parte do tempo, ele serve ou para resolver puzzles fáceis, ou para substituir o quicksave de um emulador. Mas eu entendi que o controle temporal é uma metáfora, uma mensagem e não o foco desse jogo. O jogo é sobre Max, sobre escolhas, sobre amizade. Controlar o tempo é detalhe.

"The slightly unconscious model is often the most open and honest. No vanity or posing, just... pure expression."
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.191
Pontos
1.003
Jogo 30: 04/08 - Shin Megami Tensei: Persona 3 Portable (PSP)
Tempo total: 75 horas
Nota: 10


Eu nem sei o que dizer mais sobre esse jogo. Já devo ter zerado umas 15 vezes. Zerei na rota feminina, melhor jogo da minha vida, sem dúvidas. Joguei em emulador, no celular
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.152
Pontos
789
Quero brincar também.

Jogo 01: 15/jul - NBA Playgrounds
Tempo total: 8 horas
Nota: 4

O jogo é bem simples e divertido, especialmente pra jogar uma partida rápida e sem compromisso. A versão de Switch possui problemas de resolução no modo portátil. Faltou conteúdo no jogo e o modo de abrir os pacotes com jogadores cansa depois de um tempo, já que é bem demorado conseguir pontos suficientes após concluir os campeonatos (que são poucos). Infelizmente o modo online, que seria o forte desse tipo de jogo, é bem precário e não consegui achar muita gente pra jogar. Liberaram um patch que melhorou vários aspectos do gameplay. Conclusão: bom passatempo, preço "justo" no Switch (U$19), mas sem conteúdo suficiente pra te manter jogando por mais que uma semana.

Jogo 02: 19/jul - Life Is Strange
Tempo total: 20 horas
Nota: 7

A história é cativante e, apesar da falta de sentido às vezes, te deixa curioso quanto ao desenrolar. É meio que uma visual novel, recomendo baixar o primeiro capítulo, que é de graça, pra entender se gosta do jogo. Alguns bons personagens, outros caricatos mas, no geral, a média é boa. Bom jogo pra jogar com a namorada/esposa. Apesar de ter "maratonado" os capítulos, no fim acabou não me marcando tanto. É muito interessante ver as suas decisões em relação às de quem jogou, apesar do que, não foi o suficiente pra me fazer rejogar. Achei bem melhor que Walking Dead, mas bem pior que Heavy Rain (que são jogos mais ou menos no estilo). Conclusão: história acima da média, bom jogo pra jogar a dois, mas não deve agradar a todos.

Jogo 03: 03/ago - Fallout New Vegas
Tempo total: 67 horas
Nota: 6


Gostei bastante do jogo, especialmente no início, quando ainda estamos explorando o mundo e descobrindo suas implicações. Infelizmente, após algum tempo seu personagem chega num limite e o jogo torna-se um tanto quanto burocrático. Faltou empatia com o personagem principal também, não fala a que veio nem pra onde vai, é só um cara que "está lá metendo o bedelho na vida dos outros". O sistema de facções é bem legal e dá a possibilidade de vários finais diferentes. Bom jogo pra quem gosta de explorar, muita coisa pra fazer, apesar de parecer meio "encheção de linguiça" muitas vezes. No final acabei rushando e não tinha paciência pra mais nada, deixei muita coisa aberta. Bom Fallout, melhor que o 3 e o 4, mas muito pior que o 2 (o um eu não joguei), especialmente quanto ao roteiro. As DLCs são bem ruins, exceto Old World Blues. Conclusão: o jogo diverte por um tempo, cansa bastante no meio e é esquecível no final.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.191
Pontos
1.003
Jogo 31: 04/08 - Uncharted 4: A Thief's End (PS4)
Tempo total: 40 horas (2 zeradas + Multiplayer)
Nota: 9

Falam tanto de Uncharted 4 que eu nem tenho o que dizer aqui. Eu mesmo cansei de opinar sobre a obra. Também não é a primeira vez que eu zero, então vai o resumão:

Prós:
- Gráficos entre os melhores da geração, com detalhes que impressionam demais. Pedras caindo, a roupa ficando suja, a lama misturando com a água etc
- Multiplayer divertido
- História e personagens simples, mas muito bem construídos.
- Não notei bugs
- Jogabilidade muito boa. Os personagens respondem bem aos comandos, não tive problemas.
- Experiência cinematográfica impressionante

Contras:
- Ação excessivamente scriptada. Sofri pra terminar esse jogo, chega a parecer mais longo do que deveria.

Eu sei que reclamo demais do jogo para alguém que colocou apenas um "contra", mas para mim, esse contra pesa muito. Eu vejo em Uncharted um jogo feito de forma excepcional, e consigo muito bem compreender porque ele é tão idolatrado por fãs e mídia, mas eu simplesmente não consigo gostar. Dá a impressão de que, se o jogo tem 15 horas, você jogou apenas 3. O resto do tempo é conversando, escalando(de forma scriptada) ou resolvendo os puzzles mais fáceis que já vi em um game. Eu passei a maior parte do tempo entediado, de forma que mesmo personagens carismáticos, gráficos soberbos e uma história empolgante não conseguiam me divertir o suficiente. O que acabou mais me divertindo no titulo foi o multiplayer mesmo.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
1.png put* que pariu que jogo foda. Entrou pra minha lista de melhores jogos que eu já joguei fácil e acho que leva o selo de ouro esse ano, se for mesmo eu mudo a fonte dele depois. Do c***lho de verdade, só to triste porque sem querer eu zerei ele, fiz um final que não sabia que era o final achei que duraria mais :/ Porém, posso sempre voltar a ele pra fazer os outros finais e rejogar essa obra MARAVILHOSA. 10/10
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
#13 -Until Down - 27/07/2017 / tempo jogo: não sei/ Plataforma: ps4

Meu Deus, que joguinho vagabundo, tudo nele é ruim: história, jogabilidade, expressões faciais, as escolhas. O jogo parece a novela malhação misturado com todo mundo em pânico feat jogos mortais. O jogo começa te dando trezentos personagens e dá nem tempo de você conhecer cada um, já vai jogando na sua cara e f**a-se, ainda tem a vergonha alheia de apresentar os personagens como se fosse a revista Toda Teen: Matt, ex namorado do mike, amigável e engraçado; Mike, ex-namorado do Matt e atual do josh, nerd da escola; Josh, tem uma queda pelo Matt, corajoso. Sério, horrível, malhação total. As brigas no jogo são vergonha alheia também: "sua vaca, comi sua mãe.'', "minha bolsa compra a sua casa, vadia.'', "Você quer transar com o meu namorado.''. Tudo no jogo parece que é transar, bem clichezão.

As escolhas são merdas também, tem nenhum diálogo aprofundado e que dê uma m**** o que você faça. Tudo se resume mais ou menos a escolher uma rota e não morrer, ou então quicktime event e não errar para não morrer.

A história é uma m**** clichê:

Depois que eles descobrem que o Wendigo só ataca a noite, por que eles não ficam na casa, imóveis? Tranca tudo e só sai pela manhã?
Outra coisa foda, apareceu o cara fodão, o Jack, e morreu em menos de 1 minuto. hahaha. O cara vive lá há 20 anos e morreu em um minuto, antes tinha matado até o monstro mais foda deles.

Outra coisa que não entendi foi naquela brincadeira do josh, like jogos mortais, que ele dá uma arma com munição de festim e depois o Mike fica usando a arma no jogo, com munição normal.

Tem tantas outras coisas também, mas eu paro por aqui para não ficar muito longo.



Nota: 4

Eu estou indo para capitulo 3, mas só o começo já achei uma besteira danada, é muito fútil e idiota. Chega a ser pior até que o Beyond Two Souls (que não zerei de tanto tédio).

Se fosse TWD 1 e 2, Heavy Rain (supremo) e The Wolf Among Us já estava na fissura para continuar e ver o que vai acontecer, mas até o momento não me empolgou em nada e vou ver se um dia me dá vontade de seguir adiante. :kbeca
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.191
Pontos
1.003
Jogo 32: 05/08 - Ratchet & Clank (PS4)
Tempo total: 12 horas
Nota: 9,0

Jogo completamente subestimado pelos próprios sonystas, que parecem se esquecer de sua existência. Nem duvido que vários sequer saibam da existência desse jogo, ainda que façam listinhas de exclusivos. Eu consegui zerar o jogo, o que é um grande feito, visto que detesto jogos infantilizados e/ou de gênero plataforma(2d ou 3d). Nunca zerei um Mario ou Zelda, pois na metade eu já estou agonizando de tédio. Mas isso é preferência minha. O jogo tem alguns momentos bem chatinhos e puzzles desnecessários(Odeio puzzles), mas da metade pro final ele começa a empolgar.

Os gráficos são muito bem feitos. Infelizmente, não joguei a versão de PS2 para comparar. Há óbvias quedas de fps, normalmente quando você está explodindo dezenas de inimigos simultaneamente. Não presenciei bugs. Os personagens, pelo menos pra mim, são chatos pra cacete. Zero carisma. A partir da metade eu pulei todas as cutscenes. Nada se salva ali, nem os personagens, nem o universo do jogo. Mas isso é subjetivo. O jogo possui trechos desafiantes, mas nada fora do comum. Ainda assim, para a dificuldade "normal", é mais difícil do que a maioria dos jogos que joguei esse ano. Imagino que na maior dificuldade seja meio foda de terminar.

O combate é muito divertido. As armas são bem criativas e variadas, há variações de gameplay diversas vezes, coletáveis, missões opcionais e um minigame de corrida que é "legalzinho". Tem conteúdo interessante o suficiente para manter o player ocupado por um bom tempo. Lembra bastante os games plataforma antigos, até porque é um remake. Para quem curte o estilo e sente falta dos clássicos, Ratchet and Clank é indispensável. Não sei se os fãs vão conseguir algo melhor do gênero, nessa geração.
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Update #26 - Pelo menos o metal gear v gz não custava sessenta dólares.

Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep ~A fragmentary passage~ - 03/08/2017 - 2h29m (PS4)

Kingdom_Hearts_Birth_by_Sleep_0.2_A_fragmentary.png

Jogo totalmente sem sal que é obviamente uma tech demo da engine do Kingdom Hearts 3. A história consegue botar mais buracos no plot em um pequeno período de duas horas, a jogabilidade é até que legal, mas como o jogo é tão curto não da nem para analisar direito. Achei os novos comandos de situação interessantes, melhores que os reaction commands do Kingdom Hearts 2, mas o jogo trouxe consigo algumas coisas do birth by sleep que eu realmente não gostei.

Você novamente não tem o poder de escolha sobre quais habilidades serão equipadas no seu personagem, e, novamente os style changes dependem muito da situação, não são acessíveis através de uma opção no menu ou algo do tipo, se tornando novamente inúteis em boss fights. É bem melhor que no Birth by Sleep, qual ativava esses estilos sem nenhuma opção de controle. mas ainda está longe do ideal. Vamos ver se eles conseguem polir esse gameplay o suficiente para o KH3.

Novamente, é uma demo de 60$. Só recomendo comprar em promoção de 70% caso você nunca tenha jogado o Kingdom Hearts: Dream Drop Distance, que é o que cobre a maior parte do tempo que você irá gastar com essa compilação 2.8. Mas pegar para jogar somente este é certamente um desperdício de dinheiro.

Recomendação:
icon_thumbs_Down_v6.png

________________________________

Update #27 - Contagem regressiva de 10 dias.

Sonic 3 COMPLETE - 05/08/2017 - 6h51m (Emulador)

b195ec9c7db44c6820882da586d6199b9f363cbf.png

Uma rom hack do Sonic 3 que possui um caminhão de opções para customizar. O jogo continua muito bom e é definitivamente um dos melhores plataformers do mercado, mesmo depois de todos esses anos. A trilha sonora é de cair o queixo e os gráficos e a jogabilidade também são muito bons, é tudo o que o Sonic 2 foi, só que com muito mais conteúdo. O level design é o melhor da série 2D, com poucos estágios chatos.

Meu único problema com esse jogo são os níveis especiais, mesmo você tendo várias chances de tentar os níveis durante o seu playthrough, nada consegue te salvar do terror que são as bolas azuis. Controles bizarros e câmera pior ainda, e você precisa fazer isso 14 vezes agora, para pegar todas as esmeraldas e conseguir o true ending. Para manter a sanidade utilize save states.

Recomendação:
icon_thumbs_Up.png
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
#01 – Fire Emblem: Awakening (3DS) - Fevereiro
Meu primeiro Fire Emblem. Não gostei muito não. História bem podrinha (diálogos medíocres), evolução mais ou menos (personagens são muito desbalanceados, sistema de casamento é bem meh), mas o combate em si é bacana. Joguei umas 40 horas no total.
Tempo de jogo: 40 horas
Nota: 6

#02 - Mario Tennis GBC (virtual console 3DS) - Junho
Sempre ouvi falar muito desse jogo e, como curtia muito a versão de N64, decidi testar. 20 horas depois digo que valeu a pena. Jogo extremamente simples e extremamente bem feito. Não tem como achar ruim. Pena que os novos jogos não tenham o modo RPG, se fizessem algo mais bem elaborado poderia sair uma obra-prima.
Tempo de jogo: 20 horas
Nota: 8

#03 - Sonic 1 (versão do 3DS) - Julho

Meu Sonic menos querido de mega drive, mas ainda assim um ótimo jogo. Level design, animações, músicas, é tudo clássico nesse jogo. Meu 3DS diz que eu joguei 3 horas, mas parecem ter sido menos.
Tempo de Jogo: 3 horas
Nota: 8

#04 - Sonic 2 (versão do 3DS) - Julho

Dispensa comentários. Um dos jogos mais clássicos de todos os tempos. Música, gráficos e jogabilidade perfeitos. Um dos level design mais icônicos de todos os tempos. Uma verdadeira viagem nostálgica pra quem jogou na época. Super Sonic é legal, embora quebre o jogo. Única dificuldade é enfrentar Metal Sonic e Robotnik Zord, já que o jogo te acostuma a não se importar em levar danos, por causa dos anéis, e aí no último mestre se vira aí nerdão. Salvei duas vezes, uma com Sonic e Tails, virando Super Sonic desde a primeira tela, e outra só com o Tails, aproveitando melhor o jogo, sem atravessar as fases como Super Sonic.
Tempo de jogo: 7 horas
Nota: um dos melhores jogos de todos os tempos.

#05 - Quackshot (emulador no 3DS) - Agosto

Joguei pouco quando criança, porque que não tinha nas locadoras mais próximas de casa, mas sempre achei que era um jogão. Nunca havia conseguido passar do barco viking. Rejogando, posso dizer que a dificuldade do jogo é maratonística - a dificuldade está na ausência de save e não no level design em si, que é bem facinho na verdade. Ótimas animações, gráficos das telas medianos, músicas genéricas, jogabilidade precisa, exceto o hitbox dos mestres, que é estranho. Muitos elementos do jogo são pouco utilizados, como o Donald nervoso e o uso das outras armas. É um bom jogo, mas eu esperava mais pra falar a verdade. Se o jogo tivesse um sistema de save e tivesse mais elementos de exploração, que exigissem mais o uso de todas as armas, etc, poderia ser melhor, do nível de um Mario World, por exemplo. Salvei duas vezes, a segunda sem usar savestate entre as telas.
Tempo de jogo: 6 horas
Nota: 7
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
#50 Jak II

Eu comprei a coletânea por 3 ou 4 dólares mês passada pois queria um game de aventura para passar um tempo. Tava em dúvida entre ele e God of War I e II. Escolhi o Jak
Pqp, que jogo difícil. Acho q vi mais game over aqui do que em qq série Souls q tenha jogado.
O game tem tudo q não gostamos. Missões com tempo apertado, proteger outras pessoas, câmera ruim, jogabilidade quebrada. Esse game é muito difícil, mas não é QQ coisa de difícil, é difícil para caraleo. Falta ainda o Jak III, mas esse eu vou deixar para jogar daqui uns meses. Que experiência mais traumatizante q tive.
Foda é que se eu começo alguma coisa eu não abandono, então fui até o fim...ufaaa

21hrs (pelo save, mas deve ter dado mais)
80%

Faltam 2!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
#49 Crash Bandicoot 3 Waaaarped

Realmente é o melhor de todos. Depois de se ferrar no 1, sofrer um pouco no 2 o 3 é um passeio no parque. Lembrava de bastante coisa até. Game devidamente platinado em 105%

Os outros eu não fiz todas as relíquias Gold. Notei que ia dar muito trabalho, aquelas fases não foram pensadas para serem feitas no tempo

Algumas pessoas recomendaram começar primeiro pelo 3, já eu sou contra. Se começar pelo 3 qdo voltar para o 1 vai sentir falta de diversas mecânicas como pulo duplo, giro prolongado e escorregada que dá uma salvada numas horas de perigo.

Fui recompensado. Nostalgia total. Que venha crash team racing, que venha crash 4 de vdd

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
#50 Jak II

Eu comprei a coletânea por 3 ou 4 dólares mês passada pois queria um game de aventura para passar um tempo. Tava em dúvida entre ele e God of War I e II. Escolhi o Jak
Pqp, que jogo difícil. Acho q vi mais game over aqui do que em qq série Souls q tenha jogado.
O game tem tudo q não gostamos. Missões com tempo apertado, proteger outras pessoas, câmera ruim, jogabilidade quebrada. Esse game é muito difícil, mas não é QQ coisa de difícil, é difícil para caraleo. Falta ainda o Jak III, mas esse eu vou deixar para jogar daqui uns meses. Que experiência mais traumatizante q tive.
Foda é que se eu começo alguma coisa eu não abandono, então fui até o fim...ufaaa

21hrs (pelo save, mas deve ter dado mais)
80%

Faltam 2!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
#29 - 15/07 - Forza Horizon 3 - Xbox One
Tempo total: 20 horas

Depois do bom mas na minha opinião decepcionante 2, Forza Horizon 3 apresenta um mundo maior, mais interessante e com gráficos lindíssimos e uma jogabilidade fantástica.
As rádios melhoraram, há mais carros, o mundo é muito mais legal e o festival está um espetáculo.

Porém, nem tudo são flores aqui.
Assim como o 2, ele tem os malditos pontos de verificação, que tiram uma das coisas mais legais de jogos de corrida arcade, ainda mais com rally. Improvisar. Roubar. Explorar os limites das pistas.
Isso tira muito da graça do jogo, e é algo completamente desnecessário e idiota.
E tirar o chefão. No 1 e no 2, chegando ao término do festival, você tinha uma corrida absurdamente foda que dura em torno de 20 minutos. Sim! 20 minutos! Retões enormes, curvas fechadas, montanhas, praias, você basicamente corria em boa parte do mundo e era a coisa mais legal do jogo e eles simplesmente tiraram!
Você chega ao final e não tem a corrida final. Um absurdo.

Talvez corrigindo esses 2 pontos, poderia chegar a 10/10 pois o jogo é impecável tecnicamente e ser um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos(patamar onde o 1 está pra mim), é um trabalho fantástico.
9/10

#30 - 01/08 - Nioh Defiant Honor Expansion - Playstation 4
Tempo total: 4 horas

DLC muito curta, sem os chefes sensacionais da primeira e com uma grande palhaçada: a Tonfa e a dificuldade nova, são exclusivas pra dlc. Um absurdo.
Na dlc anterior mexeram em muitas coisas e adicionaram a Odachi pra todos. Palhaçada colocar conteúdo do jogo comum só pra quem comprou a dlc.
Sobre a dlc, as poucas fases são legais, em especial a última e a tonfa é foda demais, porém você mal aproveita as coisas de tão curta que é a dlc.

7/10

#31 - 05/08 - Knack - Playstation 4
Tempo total: 8 horas

Muito criticado, peguei o jogo na promoção sem a menor expectativa.
E no fim das contas, ele não é ruim! Tá, ele também não é bom, mas por 12 reais, valeu a pena.
A jogabilidade é extremamente simples, engessada e repetitiva.
Serve como um passatempo, eu joguei ele bem esporadicamente, jogando mais quando eu simplesmente não queria jogar kkk
Ponto positivo pros personagens carismáticos, gráficos muito bonitos e a ótima dublagem pt-br.

6.5/10
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
# 24 – The Evil Within
Esse jogo é difícil descrever. Tecnicamente ele é bem ruim: gráficos feios e jogabilidade (stealth, meele, mira, movimentação e câmera) horrorosa. Se você preza por isso eu não recomendaria. Porém a ambientação, o clima de terror (gore, sustos, tensão) e o enredo são ótimos. Equilibra bem os estilos de survivor horror e ação. Sobre o enredo: é bem confuso, nunca sabemos o que está acontecendo e nos motiva a buscar respostas. Tive que ler um pouco mais sobre o jogo na internet para entender tudo. Morri 24 vezes no game.
Nota: 7,5

# 25 – Luigi’s Mansion: Dark Moon
Best survivor horror ever. Hahaha. Esse jogo é muito bom e engraçado. Tem uma historinha bacaninha, tem belos gráficos para o 3DS, ótima exploração e é muito divertido. Às vezes consegue até assustar. Kkkk. Não sei como não sai continuação da franquia se o jogo é um dos mais vendidos do 3DS. Queria muito jogar uma versão para console de mesa.
Nota: 9
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
#10 Knack - 07/08/2017
Peguei nessa sexta pra jogar com meu filho nessa semana, mas joguei um pouco na sexta mesmo pra experimentar e acabei fechando ele no fds huahuahuauha. Gostei muito. Eu adoro jogos com esses ambientes claros, florestas bonitas, inimigos simples, movimentação simples. Sinto muita falta de jogos assim. Eu só queria que tanto o Knack como os inimigos aguentassem mais porrada. Acho que se o combate fosse um pouco mais demorado o jogo seria mais divertido ainda. Hoje meu filho vem pra casa então vou rejogar o jogo inteiro hehehe


#1 Uncharted Drake's Fortune - Umas 8 horas
#2 Zelda: A Link Between Worlds - 19/01/2017
#3 Little Big Planet 3
#4 Bloodborne
#5 Uncharted 2
#6 Life is Strange
#7 Uncharted 3
#8 Uncharted 4 - 19/07/2017
#9 Resident Evil 7 - 01/08/2017
 
Topo Fundo