O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2017]

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
Já tentei jogar essa série várias vezes mas o nível dos puzzles é demais pra minha cabeça...
Esses do Layton são uma coletânea de clássicos como aquele de atravessar bichos através do lago usando uma canoa, o de redistribuir líquido entre potes etc. Eu fiz 100 dos 120, tem uns muito difíceis realmente e ainda dei muito soft reset após pegar as dicas nos que tava travando, pra não gastar do limite total de dicas.

Gosto muito de puzzles, um jogo que sempre recomendo é o Talos Principle de PS4/PC, meu jogo favorito dessa geração.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
#15 [ou 16 considerando a segunda partida de DAI] (29/09) - The World Ends With You (DS, 34hs):

Está aí um jogo difícil de avaliar. Ele é único: gameplay super criativo, complexo e com curva de masterização altíssima, de longe o melhor uso do hardware do DS/3DS que vi, também a maior customização de nível de desafio que eu já vi em um rpg, direção de arte, trilha sonora e enredo muito competentes. O mini-game dele é muito divertido e criativo também.
Contudo, todavia, não obstante...caramba, que exploração e quests repetitivas, foram 30hs+ vagando pelas mesmas 20 telas minúsculas, escutando a mesma meia dúzia de musicas enquanto realiza quests genéricas para que os npc's permitam que você avance na história e com a aparição de raríssimos bosses. Não à toa levei 1 ano ou mais pra finalizá-lo, encostei diversas vezes e não tenho a menor vontade de fazer seu post-game após descobrir que não possui relevância para a história central, apesar de batalhar por novos pins e equipamentos ser tentador.
Sem dúvida alguma TWEWY é o jogo chato mais brilhante e criativo que existiu.
Nota 8,5
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
#15 [ou 16 considerando a segunda partida de DAI] (29/09) - The World Ends With You (DS, 34hs):

Está aí um jogo difícil de avaliar. Ele é único: gameplay super criativo, complexo e com curva de masterização altíssima, de longe o melhor uso do hardware do DS/3DS que vi, também a maior customização de nível de desafio que eu já vi em um rpg, direção de arte, trilha sonora e enredo muito competentes. O mini-game dele é muito divertido e criativo também.
Contudo, todavia, não obstante...caramba, que exploração e quests repetitivas, foram 30hs+ vagando pelas mesmas 20 telas minúsculas, escutando a mesma meia dúzia de musicas enquanto realiza quests genéricas para que os npc's permitam que você avance na história e com a aparição de raríssimos bosses. Não à toa levei 1 ano ou mais pra finalizá-lo, encostei diversas vezes e não tenho a menor vontade de fazer seu post-game após descobrir que não possui relevância para a história central, apesar de batalhar por novos pins e equipamentos ser tentador.
Sem dúvida alguma TWEWY é o jogo chato mais brilhante e criativo que existiu.
Nota 8,5
Já joguei. Bem chatinho mesmo.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
05 - Doom 64 EX (PC) (1997) Nota: 8.5

06 - Quantum Break (PC) (2016) Nota: 7.0
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
#40 - 01/10 - Cuphead - PC

Gráficos perfeitos, jogabilidade perfeita, trilha sonora beira a perfeição, dificuldade na medida, chefes extremamente criativos, um clássico instantâneo.

10/10
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
07 - Persona 5 (PS4)
História concluída, 150 horas, pretendo platinar no futuro.
persona-5-cast.jpg

Já falei bastante dele no tópico oficial, então não tenho muito o que acrescentar. Gostei do jogo tanto quanto ou mais eu gostei dos dois anteriores. Pra mim o ápice do que fizeram com a série em quase todos os sentidos. Foram 150 horas que se fossem 300 seriam aproveitadas do mesmo jeito.
10/10 I am thou... Thou art me.... We're a happy family!!!

08 - Another World 20th Anniversary Edition (PS4)
100%, nada muito difícil.
AnotherWorld-header.jpg

Clássico de plataforma "cinemática" 2D bom pra ver de onde surgiu a inspiração para jogos como INSIDE, ainda mais considerando que zerei esse último faz pouco tempo. Mas hoje em dia não dá pra dizer que é um put* jogão, a não ser que você tenha valor nostálgico por ele. Mas ainda assim valeu jogar até o final.
6/10 animações de morte terríveis até hoje

09 - FIFA 17 (PS4)
Aqui estou contando o modo The Journey, apesar que joguei praticamente todos os modos e fechei pelo menos uma season em quase tudo.
maxresdefault.jpg

Acho interessante a ideia de contar a trajetória de uma revelação do campeonato inglês, mas a atuação dos personagens é ruim que dói. Os cenário apresentam pouca verossimilhança e as respostas que aparecem como opções nem sempre fazem muito sentido. Se eu soubesse que era uma temporada só teria escolhido um time melhorzinho também. No geral o que importa mesmo que é o jogo segue excelente, mas os conflitos forçados mostram que não pensaram nesse modo com muito cuidado.
8/10 (pro jogo todo) 5/10 (pras desventuras de Alex Hunter)

10 - Furi (PS4)
Terminado com o final que considero "bom", gostei do jogo mas nem ferrando que vou ter saco pra platinar.
59625.jpg

Boss rush sobre um prisioneiro que precisa matar seus carcereiros em busca da liberdade, utilizando elementos de bullet hell com hack'n slash para tanto. A arte e o design dos personagens é excelente, a trilha sonora também fantástica (a música que toca nos créditos... pqp) e a jogabilidade traz uma sensação muito boa, principalmente quando a luta contra um boss fica no modo de "duelo". Acho que o único boss que não curti foi o 8° (a sniper) por ser uma luta longa demais, mas todos os outros trazem mecânicas bem interessantes e vão aos poucos mostrando mais sobre a história do seu personagem, que no fim das contas não é muito original mas é contada de um jeito muito bacana. Maior crítica fica pro fato de não ser possível personalizar a função de cada botão (queria muito mudar o botão de bloqueio :kgrr).
8/10 bela mensagem de agradecimento nos créditos

11 - Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition (PS4)
Modo história terminado, só pra poder jogar Injustice 2 no futuro mesmo.
f21eaefc85b862928186c753145f3e1f49a63910_hq.jpg

Primeira vez que jogo um desses Story Mode da NetherRealm, gostei bastante da história contada, mesmo não sendo fã de quadrinhos (o que eu conheço da DC fora o Batman basicamente veio do maravilhoso desenho da Liga da Justiça). O jogo em si achei apenas ok, com o agravante do visual horrível (contando inclusive com umas cutscenes em baixa resolução, framerate capenga e audio zoado) e uns minigames bizarros antes de algumas lutas (chega a ser cômico algumas situações). As interações com os cenários são bem bacanas, mas achei os comandos um pouco complicados demais pra executar (não que eu seja um primor em jogos de luta, mas num Street Fighter da vida eu consigo executar boa parte dos comandos com sucesso quase 100% das vezes, nesse alguns golpes quase nunca iam) e eu sinto que são poucos botões para combos, acho mais difícil de acostumar.
7/10 o modelo bizarro da Mulher Maravilha me garantiu umas boas risadas
 


foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
#70 - Nuclear Creature ( Sega Master System II )
Finalizado em: 02/10/17
Tempo total: 5h
Progresso: O jogo não tem Final ( 651.000 )
Nota: 6,0/10
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
Jogo 46: 02/10 - Horizon: Zero Dawn (PS4)
Tempo total: 15 horas
Nota: 5,0

Como eu demorei pra zerar esse jogo, que experiência sofrível e entediante. Conseguiu superar Uncharted 4 no meu top 10 tédio 2017, merece um prêmio. Pelo jeito vai disputar o primeiro lugar com Sunset Overdrive, que ainda não zerei. A duração de um jogo vai de acordo com a nossa experiência. É mais fácil eu zerar persona 5, com 100hrs de duração, 2 vezes, do que zerar o pequeno The Order mais uma. Enfim.

O visual do jogo é fantástico. Percebe-se a beleza conforme caminhamos pelo mapa, as máquinas também possuem um design interessante, com características de alguns animais, e se comportando de maneira crível. Ainda assim, tem seus defeitos. Cito aqui as expressões faciais, que são muito estranhas. As da Aloy, inclusive. Passei o jogo inteiro com a leve impressão de que tinha algo de errado com a cara dela. E os personagens suados são como em Dragon Age: Inquisition, parece que a pele vira plástico. Também não curti muito o mundo aberto. Entendo a temática do jogo, mas o mundo é chato demais. Muito mesmo. Se eu não tinha fast travel, era um inferno brincar de walking simulator por vários km, dentro do game. Tendo ainda que evitar máquinas inconvenientes pelo caminho. O mapa é vazio. Tem apenas material para caça, máquinas pra combater...e é isso. Um put* mapa gigante com poucas opções. Chegar ao seu destino é uma das experiências mais entediantes que já presenciei. Mais walking simulator que Journey.

Os personagens são totalmente esquecíveis. Totalmente. A Aloy não convence como "salvadora do mundo" e mais parece uma garotinha mimada que precisa ser levada pela mãozinha o tempo todo. Ela é extremamente emotiva, e seus monólogos são extremamente chatos. E o pior é que ela não cala a boca, tudo o que ela faz gera uma fala, sendo que 90% do que ela fala é inútil. A dublagem "sofrida" dela também me incomodou. Os outro personagens então, pqp. Sério, eu não lembro o nome de UM personagem além da Aloy. Eu zerei o jogo e já esqueci de todo mundo, nem durante a jogatina eu sabia o nome deles, mesmo que eles repetissem toda hora. Um jogo tem que se esforçar muito pra fazer tanto personagem b*sta em pouco espaço.

A trilha sonora inexiste. Eu nem lembro se chega a tocar alguma música durante a campanha, e se tocou, era bem esquecível. Os combates são bem chatinhos, no geral. Parece que pagaram um moleque de 12 anos para configurar a câmera do game, porque pqp. Sem sacanagem, eu morri pouco em boss battle, e mais da metade das mortes foi por eu me enroscar em algum canto da tela e levar chumbo, ou por me jogar acidentalmente em abismos. Isso porque a câmera fica MUITO perto e atrapalha demais. Tem máquina gigante, máquinas pequenas, arqueiros, tudo ao mesmo tempo, e você acaba não conseguindo prestar atenção em tudo. Eu diria que o boss mais difícil foi a câmera mesmo. Os golpes corpo a corpo também são meio imprecisos, e normalmente não são de grande importância em algumas batalhas. O dano também é meio estranho. Você mata algumas máquinas com 3 hits, enquanto humanos seminus exigem 15 flechadas. Vai entender. Fora que mirar com analógico é triste.

A história também é bem chatinha. Ou pelo menos a forma como é contada. Nas últimas cutscenes eu já estava pulando tudo, porque não aguentava mais aquelas cutscenes chatas e seus personagens sem graça. Enfim, está entre os jogos mais chatos que zerei esse ano. Eu diria que entra no Top 5 com Uncharted 4, The Last of Us, Sunset Overdrive e The Order. Mas ainda dá pro Halo 5 pegar um lugar aí, se eu zerar ainda esse ano.
 
Ultima Edição:

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.284
Pontos
1.024
#29 - Hatoful Boyfriend - 02/10/2017
Plataforma: PSVita / Tempo jogado: 5 horas / 100%


Simulador de namoro de pombo. Preciso dizer mais?


Nota: 10000000000




Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.284
Pontos
1.024
#29 - Hatoful Boyfriend - 02/10/2017
Plataforma: PSVita / Tempo jogado: 5 horas / 100%


Simulador de namoro de pombo. Preciso dizer mais?


Nota: 10000000000


Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
577
Reações
805
Pontos
293
Parte III
2.pngComprei na pré-venda sem nenhum arrependimento, tenho nem o que falar certeza de que todos vocês tão vendo a fama desse jogo e como ele é. Sensacional sem mais nem menos. A história por mais que seja simples é cativante e te prende no jogo por mais difícil que seja. SENSACIONAL!​

1.png Cara, devo ter comprado esse jogo por uns 2 reais, sério. Naquelas promoções da steam que a gente gasta o dinheiro e nem vê pra onde foi... Um amigo que tem family share comigo baixou zerou e disse que era excelente e que eu deveria jogar também, bom, o fiz e me arrependi. Não pelo jogo ser ruim, de fato ele é excelente, mas, eu não queria ficar triste. E o final. Nossa.

1.png Minha saga de fighting games favorita. Não tenho nem o que dizer, revisitei esse clássico hoje, jogo esse que me fez apaixonar de primeira e me rendeu muitas e muitas horas de jogo no meu PS1 Fat. Que saudade desses tempos ein.

1.png Desde o PS2 que eu não possuo um jogo de wrestling, e cara, eles evoluíram MUITO em alguns aspectos. Tem uns bugs estranhos por conta da engine, a 2K otimizou MUITO MAL esse jogo mas em overall tem me rendido muitas horas de diversão, e como essa edição do jogo não conta com um Road to Wrestlemania como tinha no PS2, fica a meu critério dizer quando ele termina, e acredito que já tenha passado por tudo nele, não me impedindo obviamente de continuar jogando.

tumblr_o43hd3mIvm1qcusb2o1_1280.png Mais um joguete pra conta, lindinho pra caramba, barato e metroidvania muito maneiro, uma pena que seja tão curto. Conta a história de uma sacerdotisa que sai de sua terra sagrada para impedir que a escuridão que está assolando a terra chegue ao seu povo. Trilha sonora combina bastante e o sistema de gameplay é legal, não é diferente nem nada, mas achei bem feito

1.png put* que pariu que jogo KKKKKKKKKKKKK, não preciso nem comentar sobre apenas: NUNCA PEIDE NAS BOLAS DE ALGUÉM. Eles brincam de fazer polêmica cara, nunca vi igual.

1.png Diferente de qualquer jogo que já joguei, desde o menu até a forma de contar a "história" do jogo. Achei sensacional e por pegar na steam sale, fico até um pouco triste nem tanto de ter pago o preço que paguei porque ele vale até mais. Eu só imagino como deve ser 100x mais divertido jogar ele no VR.

1.png MEU DEUS DO CÉU NÃO DAVA NADA POR ESSE JOGO E DEPOIS QUE ZEREI TO COM ELE NA CABEÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE JOGO FODAAAAAAAAAAAAAAA put* Q PARIUUUUUUUUUUU. FUCKING MONIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM. Por mais que demore a pegar o ritimo da coisa depois que pega, já era.

1.pngVou te falar? Jogão também, achei a história e a ambientação muito bem feitas e olha comprei por apenas 2 reaiszinhos. O plot twist tava muito na cara mas isso não deixou o jogo mais ou menos sem graça, gostei muito da época que é tratado o jogo principalmente porque não tinha visto muitos jogos sobre "a praga"
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
17 - Nights of Azure

header.jpg


Jogo muito bom, trilha sonora e jogabilidade bacana.
Daria nota 8, mas por conta de todo o fanservice e personagens peitudas demais, eu vou dar nota 10.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
#15: Dead Island - 32 horas (07/10/17)
Mimimi não tem nada a ver com o trailer. Não, e daí? Se fôssemos levar trailer cinemático de jogo a sério ninguém comprava e nem jogava mais nada. Enfim, jogo muito bonito, os cenários eu achei excelente. Trilha sonora boa surpresa, achei que pelo estilo de jogo seria inexistente. Jogabilidade estranha, a movimentação é MUITO estranha, mas acostuma. O combate é legal, os ataques aos zumbis tem reação bem satisfatória, seja porretando seja fatiando membros, acertar e decapitar um Infected correndo na sua direção com um golpe só é uma das coisas mais legais a se fazer em vídeogames. O que tem de ruim: a) quests são TODAS iguais, "vá a lugar X traga Y para mim"; b) bugs, eita, até eu que não costumo perceber ou me irritar com bugs fiquei de cara com esse jogo; c) dificuldade desbalanceada, talvez o jogo tenha sido projetado com co-op em mente, em certas ocasiões vem muito inimigo pra cima e não tem como sair sem morrer algumas vezes (pra piorar meu char é a que menos life tem); d) a reação dos sobreviventes é ridícula, devido a ma atuação parece que a situação é só um dia de chuva nas férias, e não o fucking holocausto zumbi, "ah esqueci minha bola de futebol no outro cu da ilha, atravessa esse monte de gente morta, inclusive meus amigos e familiares mas que eu não dou uma foda e pega ela pra mim?". Fora isso o jogo é relativamente bom, vale a pena ignorar os comentários ruins na internet e experimentar pelo menos o primeiro Ato que enquanto tudo é novidade é a melhor parte do jogo. 7/10
 
Ultima Edição:

Macakila

Supra-sumo
Mensagens
77
Reações
35
Pontos
188
Na minha vida acho que não terminei 52 jogos, imagina em 1 ano:kwow.
A ironia disso é que tenho mais jogos comprados que consigo jogar em uma vida :coolface
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
#41 - 07/10 - Sonic Mania - Xbox One
Tempo total: 3~5 horas

Jogo fantástico em todos os sentidos, superou mesmo os Sonics de mega e se tornou um dos melhores jogos de plataforma da história!

10/10
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
#57 We are doomed
Joguinho bacanudo. Ótimo para o momento banheiro

#58 Uncharted Lost Legacy
Umas 16h entre fechar a primeira vez, jogar de novo no crushing e pegar uns troféus. A ND conseguiu de novo. Os games da série são sensacionais. Por mim podia ter um todo ano

Vou agora começar Dishonored 2 finalmente

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
#59 Sky Force Anniversary

Jogo de navinha. Tinha jogado no celular, pois demandava muito, mas muito Farm.
Mas jogar no celular é uma m****. Agora no Vita eu consegui. Mas não foi fácil. Msm evoluindo o avião o game fica sempre difícil, sem falar q para ir avançando nos levels precisa pegar medalha. E cada medalha dá um trabalhão pra pegar. Eu preferia um game com mais tela e menos Farm, mas tá bom. Me garantiu uma horas de diversão.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.107
Reações
9.157
Pontos
754
Colando a minha listinha aqui, dificilmente irei cumprir o desafio, mas ja serve de motivação pra ir zerando mais uns alguns games até o final do ano.
01 Bayonetta 2 - WiiU (9,0)
02 Call of Duty Infinite Warfare - Xone (9,0)
03 Destiny 2 - PS4 (9,5)
04 Doom - PS4 (8,5)
05 Dragon Ball Fusions - 3DS (8,5)
06 Final Fantasy IX - Steam (9,5)
07 Gears of War 4 - Xone (9,0)
08 Horizon Zero Dawn - PS4 (8,0)
09 I am Setsuna - Steam (8,5)
10 Muramasa Rebirth - PSVita (8,0)
11 Nier Automata - PS4 (9,5)
12 Quantum Break - Xone (8,0)
13 Ratchet & Clank - PS4 (8,5)
14 Resident Evil 7 Biohazard - Steam (10)
15 Super Mario 3D Land - N3DS (8,5)
16 The Last Guardiam - PS4 (9,5)
17 The Last of US Remastered - PS4 (8,0)
18 The Legend of Zelda Wind Waker - Dolphin (9,5)
19 Titanfall 2 - Xone (8,5 )
20 Uncharted 4 - PS4 (8,5)

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.284
Pontos
1.024
#30 - Middle-Earth: Shadow of Mordor GOTY - 08/10/2017
Plataforma: PS4 / Tempo jogado: 28 horas / Platina


Segunda vez que platino esse jogo. A sensação de trucidar dezenas de Uruks em uma batalha e finalizar decapitado um Warchief é indescritível. O jogo ainda é bem bonito, gostoso de jogar, não tem bugs... enfim, é ótimo.

A história é meio fora de contexto se comparada a obra de Tolkien, mas até que faz certo sentido.

Recomendo.

Nota: 10

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Update #31 & #32

Danganronpa: Trigger Happy Havoc - 12/09/2017 - 24h (PC)

dd56f18b43f7d7e7fc6425d487ae591621549578.png

Eu escrevi alguma cosia aqui, mas perdi o texto.
Recomendação:
icon_thumbs_Up.png

A Hat in Time - 10/10/2017 - 13h (PC)
e753b23028625526262a9599610922272b15f6ea.jpg


Recomendação:
icon_thumbs_Up.png
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
18 - Metroid Zero Mission (pela segunda vez, mas não no mesmo ano)

200px-Zero_Suit_Samus_zm_Screenshot_2.png


Avaliação: bem daora
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
#16: Halo 3 (10/10/17)
Tentando aproveitar os exclusivos do meu console mas tá difícil, esse jogo é muito fraco, minha nossa. "Epic conclusion to Halo Trilogy" my ass, é tudo menos épico, história sem graça, missões sem graça, personagens sem graça, nem o gameplay tem graça, é um FPS sem nenhum diferencial, anda e atira, as armas parecem todas dispararem confetes, não fazem barulho, munição das únicas armas que eu gostei escassa, obrigado a usar aquelas porcarias largadas pelos inimigos. Quando cheguei nas últimas missões me obriguei a terminar. Espero pelo bem dos meus colegas de caixa que o multiplayer, que agora não tenho como experimentar, tenha sido a verdadeira face desse jogo. 5/10.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
#42 - 12/10 - Pyre - PC
Tempo total: 13 horas

Não vejo jeito melhor de descrever esse jogo comi uma mistura de rpg com rouba bandeira.

Todos os jogos da Supergiant são bons, é impressionante. Bastion e Transistor são ótimos e esse não foge a regra. Além de tudo, são jogos completamente diferentes.

Neste, em um mundo que parece pós apocalíptico, pelo menos inicialmente, o protagonista sem nome é encontrado quase morto por uma caravana. Passados alguns diálogos, você descobre que você tem a habilidade de ler, porém ler é proibido neste lugar. Este lugar, conhecido como Downside, é mais um menos como um vale dos banidos, do Commonwealth e é onde o jogo se desenrola. Com suas habilidades de leitura e o Book of Rites, que permite que você participe dos Rites, o objetivo é conquistar a sua liberdade e a dos seus companheiros.

O rite é onde existe o sistema de batalha. As batalhas acontecem em grupos de 3, onde o objetivo é capturar a bola e levar até a base do outro time. Porém, há várias classes, itens, skills e cenários diferentes.
O sistema de batalha é extremamente interessante e instigante, principalmente jogando no hard. A CPU é relativamente esperta e no final do jogo o desafio fica cada vez melhor.

O único porém é que o jogo tem texto demais! Particularmente eu gosto de jogos com foco em texto, mas esse é exagerado, além das leituras, embora interessantes, longas e massantes do livro (opcionais).

Os personagens são extremamente interessantes, assim como o mundo e a história embora simples, funciona muito bem. A trilha sonora é um espetáculo nas músicas cantadas.

9/10
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
#16 [ou 17 considerando a segunda partida de DAI] (29/09) - Valkyrie Profile Covenant Plume (DS, 44hs):

Grata surpresa, tem uns problemas pequenos de execução no combate e muita simplicidade no design dos mapas mas no geral trouxe experiência similar a que tive na transição de SMT pra Devil Summoner, é a franquia que conhecemos muito bem portada para o modelo de um srpg.
Artisticamente é muito agradável; algumas rotas possuem história excelente, sendo que o capítulo 2 é um show à parte nas duas rotas que fiz (não fiz uma terceira rota, repeti o capítulo 5 pra não ter que terminar o jogo por inteiro 3x e assim liberar o Seraphic Gate logo).
Falando em Seraphic Gate ele é divertido e com história nonsense simpática; infelizmente não há puzzles e lembra vagamente o item world de Disgaea. Fiz só um ciclo nele (deu umas 6hs) não sei se tenho disposição pra 10x como fiz no VP Silmeria (lembrei bastante disso hoje, como eu tinha disposição/tempo pra masterizar saves de rpgs, naquele fiz toda aquela ladainha pra montar uma Freya capaz de solar Iseria Queen no décimo ciclo etc.
Acho que paro por aqui mas fica o desejo de um segundo new game+ no jogo principal pra talvez acompanhar mais algumas boas histórias no caminho que não fiz (Hroethe + rota B).
Pena que a Tri-Ace encostou essa franquia, precisa voltar logo.
Nota 8,5
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
#17: Halo 3 ODST (13/10/17)
Depois de odiar Halo 3 joguei ODST sem esperar nada, talvez por isso tenha achado o jogo muito melhor Ou acostumei com as coisas da série que me irritam, como as armas. A história é mais interessante pra mim, pois não tenta vender uma história grandiosa que não empolga. 7/10.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
577
Reações
805
Pontos
293
1.png
Cara, devo ter comprado esse jogo por uns 2 reais, sério. Naquelas promoções da steam que a gente gasta o dinheiro e nem vê pra onde foi... Um amigo que tem family share comigo baixou zerou e disse que era excelente e que eu deveria jogar também, bom, o fiz e me arrependi. Não pelo jogo ser ruim, de fato ele é excelente, mas, eu não queria ficar triste. E o final. Nossa.
 

Dreadus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
597
Reações
297
Pontos
549
#14 [ou 15 considerando a segunda partida de DAI] (28/09) - Professor Layton and the Curious Village (DS, 13hs):

Após uns anos de jogatinas esporádicas finalizo meu primeiro jogo da franquia. Por acaso e tendo outras prioridades pois esse jogo é bastante bom. História/personagens simples/bons e 120 puzzles tradicionais em sua maioria interessantes. Começarei outro quando possível.
Nota 8,0

Mesmo sendo quote antigo vou responder...PRA MIM é o melhor jogo da série, emocionante demais. Final maravilhoso e a melhor trilha sonora da série.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
#75 - Ecco The Dolphin: Defender Of The Future ( Dreamcast )
Finalizado em: 13/10/17
Tempo total: 20h
Progresso: 100%
Nota: 7,6/10
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Jogo 46: 02/10 - Horizon: Zero Dawn (PS4)
Tempo total: 15 horas
Nota: 5,0

Como eu demorei pra zerar esse jogo, que experiência sofrível e entediante. Conseguiu superar Uncharted 4 no meu top 10 tédio 2017, merece um prêmio. Pelo jeito vai disputar o primeiro lugar com Sunset Overdrive, que ainda não zerei. A duração de um jogo vai de acordo com a nossa experiência. É mais fácil eu zerar persona 5, com 100hrs de duração, 2 vezes, do que zerar o pequeno The Order mais uma. Enfim.

O visual do jogo é fantástico. Percebe-se a beleza conforme caminhamos pelo mapa, as máquinas também possuem um design interessante, com características de alguns animais, e se comportando de maneira crível. Ainda assim, tem seus defeitos. Cito aqui as expressões faciais, que são muito estranhas. As da Aloy, inclusive. Passei o jogo inteiro com a leve impressão de que tinha algo de errado com a cara dela. E os personagens suados são como em Dragon Age: Inquisition, parece que a pele vira plástico. Também não curti muito o mundo aberto. Entendo a temática do jogo, mas o mundo é chato demais. Muito mesmo. Se eu não tinha fast travel, era um inferno brincar de walking simulator por vários km, dentro do game. Tendo ainda que evitar máquinas inconvenientes pelo caminho. O mapa é vazio. Tem apenas material para caça, máquinas pra combater...e é isso. Um put* mapa gigante com poucas opções. Chegar ao seu destino é uma das experiências mais entediantes que já presenciei. Mais walking simulator que Journey.

Os personagens são totalmente esquecíveis. Totalmente. A Aloy não convence como "salvadora do mundo" e mais parece uma garotinha mimada que precisa ser levada pela mãozinha o tempo todo. Ela é extremamente emotiva, e seus monólogos são extremamente chatos. E o pior é que ela não cala a boca, tudo o que ela faz gera uma fala, sendo que 90% do que ela fala é inútil. A dublagem "sofrida" dela também me incomodou. Os outro personagens então, pqp. Sério, eu não lembro o nome de UM personagem além da Aloy. Eu zerei o jogo e já esqueci de todo mundo, nem durante a jogatina eu sabia o nome deles, mesmo que eles repetissem toda hora. Um jogo tem que se esforçar muito pra fazer tanto personagem b*sta em pouco espaço.

A trilha sonora inexiste. Eu nem lembro se chega a tocar alguma música durante a campanha, e se tocou, era bem esquecível. Os combates são bem chatinhos, no geral. Parece que pagaram um moleque de 12 anos para configurar a câmera do game, porque pqp. Sem sacanagem, eu morri pouco em boss battle, e mais da metade das mortes foi por eu me enroscar em algum canto da tela e levar chumbo, ou por me jogar acidentalmente em abismos. Isso porque a câmera fica MUITO perto e atrapalha demais. Tem máquina gigante, máquinas pequenas, arqueiros, tudo ao mesmo tempo, e você acaba não conseguindo prestar atenção em tudo. Eu diria que o boss mais difícil foi a câmera mesmo. Os golpes corpo a corpo também são meio imprecisos, e normalmente não são de grande importância em algumas batalhas. O dano também é meio estranho. Você mata algumas máquinas com 3 hits, enquanto humanos seminus exigem 15 flechadas. Vai entender. Fora que mirar com analógico é triste.

A história também é bem chatinha. Ou pelo menos a forma como é contada. Nas últimas cutscenes eu já estava pulando tudo, porque não aguentava mais aquelas cutscenes chatas e seus personagens sem graça. Enfim, está entre os jogos mais chatos que zerei esse ano. Eu diria que entra no Top 5 com Uncharted 4, The Last of Us, Sunset Overdrive e The Order. Mas ainda dá pro Halo 5 pegar um lugar aí, se eu zerar ainda esse ano.

Só por curiosidade, vc jogou Zelda Breath of The Wild?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
#17 [ou 18 considerando a segunda partida de DAI] (14/10) - Mass Effect Andromeda (PS5, ~60hs acho):

Mass Effect é minha série favorita da geração passada, então houve bastante expectativa e só joguei agora após confirmação de que não haveria mais conteúdo dele a lançar.
Andromeda é muito bom pois seu gameplay funciona de forma excelente, sistema de skills/traits/forja bom, gostei muito do novo Mako e de explorar a superfície daqueles belos planetas. Poucos personagens são memoráveis porém gostei bastante dessa equipe, muito porque a maioria de suas quests de lealdade são boas; boa quantidade de romances.
Contudo não deixou de ser uma decepção pois todas as dungeons/relicários da main quest são terrivelmente repetitivos, chatos e sem criatividade; considerando também que a história central é apenas razoável/boa temos um jogo que infelizmente não chega a empolgar. Pra cooperar o ecossistema dessa nova galáxia é raso, passa muito distante da riqueza de detalhes entregue pela trilogia original.
Nota 8,0
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
hqdefault.jpg


#43 - 14/10 - Street Fighter X Mega Man - PC

Crossover entre Mega Man e Street Fighter. As fases são fracas, mas as lutas contra os chefes são sensacionais! A trilha sonora ficou realmente muito boa também.
Único defeito grave é que o jogo não possui suporte a controles, então tive que fazer uma gambiarra. Usei o xpadder e configurei os botões do teclado no controle, tentei de várias outras formas e só assim foi. Irônico que pra jogar um jogo free, tive que usar o torrent pra baixar um software pago kkkk

7.5/10
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
19 - Inside

header.jpg


Muito loko. Aquele final é a coisa mais bizarra que já joguei.
 
Topo Fundo