O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2017]

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.537
Reações
16.666
Pontos
1.424
#27 - Infamous First Light ( PS4)
SP_webPage_03.jpg


Progresso: Platina

Achei muito bom o jogo, pra uma standalone de Infamous SS está muito bom, gráficos no mesmo nivel do SS, jogablidade simples e historia bacana onde vemos porque a Fetch é o que é.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
#01 – Fire Emblem: Awakening (3DS) - Fevereiro
Meu primeiro Fire Emblem. Não gostei muito não. História bem podrinha (diálogos medíocres), evolução mais ou menos (personagens são muito desbalanceados, sistema de casamento é bem meh), mas o combate em si é bacana. Joguei umas 40 horas no total.
Tempo de jogo: 40 horas
Nota: 6

#02 - Mario Tennis GBC (virtual console 3DS) - Junho
Sempre ouvi falar muito desse jogo e, como curtia muito a versão de N64, decidi testar. 20 horas depois digo que valeu a pena. Jogo extremamente simples e extremamente bem feito. Não tem como achar ruim. Pena que os novos jogos não tenham o modo RPG, se fizessem algo mais bem elaborado poderia sair uma obra-prima.
Tempo de jogo: 20 horas
Nota: 8

#03 - Sonic 1 (versão do 3DS) - Julho

Meu Sonic menos querido de mega drive, mas ainda assim um ótimo jogo. Level design, animações, músicas, é tudo clássico nesse jogo. Meu 3DS diz que eu joguei 3 horas, mas parecem ter sido menos.
Tempo de Jogo: 3 horas
Nota: 8

#04 - Sonic 2 (versão do 3DS) - Julho

Dispensa comentários. Um dos jogos mais clássicos de todos os tempos. Música, gráficos e jogabilidade perfeitos. Um dos level design mais icônicos de todos os tempos. Uma verdadeira viagem nostálgica pra quem jogou na época. Super Sonic é legal, embora quebre o jogo. Única dificuldade é enfrentar Metal Sonic e Robotnik Zord, já que o jogo te acostuma a não se importar em levar danos, por causa dos anéis, e aí no último mestre se vira aí nerdão. Salvei duas vezes, uma com Sonic e Tails, virando Super Sonic desde a primeira tela, e outra só com o Tails, aproveitando melhor o jogo, sem atravessar as fases como Super Sonic.
Tempo de jogo: 7 horas
Nota: um dos melhores jogos de todos os tempos.

#05 - Quackshot (emulador no 3DS) - Agosto

Joguei pouco quando criança, porque que não tinha nas locadoras mais próximas de casa, mas sempre achei que era um jogão. Nunca havia conseguido passar do barco viking. Rejogando, posso dizer que a dificuldade do jogo é maratonística - a dificuldade está na ausência de save e não no level design em si, que é bem facinho na verdade. Ótimas animações, gráficos das telas medianos, músicas genéricas, jogabilidade precisa, exceto o hitbox dos mestres, que é estranho. Muitos elementos do jogo são pouco utilizados, como o Donald nervoso e o uso das outras armas. É um bom jogo, mas eu esperava mais pra falar a verdade. Se o jogo tivesse um sistema de save e tivesse mais elementos de exploração, que exigissem mais o uso de todas as armas, etc, poderia ser melhor, do nível de um Mario World, por exemplo. Salvei duas vezes, a segunda sem usar savestate entre as telas.
Tempo de jogo: 6 horas
Nota: 7

#06 - Mario 64 DS (no 3DS) - 17/08/2017
Primeira vez que eu peguei as 150 estrelas. As 30 estrelas adicionais, boa parte, parece fan-made, os personagens extras são desnecessários e os controles, digitais e não-analógicos, são desengonçados, mas é Mario 64 né, um dos melhores e mais importantes jogos de todos os tempos. E ainda tem uns minigames bacanas. Deveriam fazer um port desta versão pro 3DS, com o uso do analógico.
Tempo de jogo: umas 15 horas
Nota: 9

#07 -The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 15/09/2017

Depois de 6 meses, 240 horas, 120 shrines, 510 koroks e todas as memórias e side quests, terminei o melhor jogo da geração. A Nintendo tinha como mote repensar a estrutura linear da série Zelda, voltando ao básico de ter um vasto mundo a ser explorado livremente - e conseguiu com louvor, criando o melhor jogo de aventura/exploração de todos os tempos.

O tutorial é uma aula de game design. Nas cerca de 7 horas que explorei o Great Plauteau, não senti que o jogo estivesse restringindo as mecânicas para direcionar meu aprendizado, como se eu fosse um bebê e o jogo meu pai me ensinando a andar (como é típico nos jogos atuais), mas sim livre para experimentar o que o jogo tinha a me oferecer. E o jogo tem muito a oferecer.

O foco é a exploração de Hyrule. Ao invés de se ver direcionado por uma main quest linear, recheada de quest marks (como se você fosse o empregado do jogo), BotW te guia a partir da sua própria curiosidade. O que será que tem naquela estranha montanha cortada ao meio na região central? E naquela suspeita árvore no topo daquela outra montanha?

Esta curiosidade é saciada com as brilhantes mecânicas de escalada e paraglider. Ao invés de se ver obrigado a seguir um caminho pré-estipulado para subir as tais montanhas, você pode chegar como bem lhe der na telha. O jogo te explora a ser inventivo, ir para onde melhor lhe aprazer da forma que você bem entender. A experiência não está em passar por onde o jogo quer que você passe, mas sim em chegar aonde você quiser da forma como você quiser. A mecânica de escalada é tão intuitiva que, após jogar Breath of the Wild, é difícil se acostumar com a limitação de movimentos dos outros jogos.

O world map também é uma aula de como incentivar a curiosidade dos jogadores. Foi brilhantemente moldado, possuindo pontos de interesse em cada metro quadrado. O que diabos são estes labirintos, estas ilhas isoladas e esta floresta no mapa? Você vai querer ir para lá para descobrir, não será necessário uma quest mark de um NPC xarope pra isso.

A recompensa pela exploração pode ser questionada. Como os itens são quebráveis, achar uma espada ou um escudo fodões em um baú super escondido é meio decepcionante. Por isso o foco da exploração são os shrines. Há 120 no jogo e encontrar todos é a verdadeira main quest do BotW.

A recompensa dos koroks (há 900 no jogo!), por outro lado, é decepcionante, posto que a partir de certo ponto sequer servem para aumentar a sua capacidade de inventário. Poderiam diminuir o número total e melhorar as recompensas, dando roupas especiais e coisas do gênero. Infelizmente a ganância da prática predatória das DLC impediu isso - itens como a Korok Mask, amuleto de teletranspote e mesmo o Trial of Sword serviriam como uma luva para incentivar a busca pelas koroks seeds.

Só não xingo muito no twitter porque a verdadeira recompensa de explorar Hyrule é se divertir fazendo isso. E, de fato, é divertido pra c***lho. A Nintendo acertou em cheio ao incluir um sistema de física plenamente integrado ao game design. É isto que tornou este Zelda um jogo profundo (permitindo diversas variações de gameplay) sem ser complexo (regras intuitivas de jogo, sem necessidade de tutoriais ou menus para explorar a profundidade do gameplay).

Os puzzles, matéria prima da série desde A Link of the Past, são relativamente escanteados. As dungeons e shrines parecem um jogo a parte do core de BotW, que é a exploração de Hyrule. Eu gostei dos dungeons, do fato dos próprios dungeons serem a mecânica principal de exploração deles, mas entendo quem reclama da pequena duração e da ausência de elementos homogenizadores mais claros (dungeon da floresta, do fogo, do gelo, etc). Já os shrines são desiguais, alguns exploram brilhantemente o sistema de física, em momentos que lembrar Portal, e outros possuem pouquíssima inspiração.

Os shrines de combate são os piores. Enfrentar 20 vezes o mesmo inimigo, apenas com pequenas alterações? Desperdiçaram a oportunidade de explorar melhor o sistema de combate do jogo (nada brilhante, mas devidamente funcional) ou mesmo fazer homenagens a jogos passados da série. Por que não nos pôr para enfrentar um Dodongo ou um Dark Link?

A história possui a simplicidade que se espera de um jogo da Nintendo. Serve sobretudo de contexto para o game design, sendo que a narrativa, não-linear, contada a partir de memórias encontradas pelo mapa, serve também como incentivo à exploração. E ainda assim conseguiram incluir cenas com um peso dramático raro mesmo nos jogos mais cinematográficos.

Breath of the Wild é um daqueles jogos que marcam a história dos videogames. Mais uma obra-prima para a conta da Nintendo, mais uma obra-prima a ser apreciada por nós, jogadores. Que sirva de paradigma para que futuros jogos confiem mais nos jogadores, dando mais liberdade pra eles.

#08 -Metal Gear Solid: The Phantom Pain - 15/10/2017
Não é um open world como prometido, a história é uma farofada que inventa vilões e coadjuvantes sem graça enquanto negligencia personagens que todos queriam saber mais detalhes (Liquid, Solid, Ocelot, Zero, Miller, etc, etc, etc), e possui um end game com um design no mínimo discutível (narrativa rushada, repetição de missões, etc), mas, ainda assim, é um excelente jogo. Jogabilidade intuitiva e responsiva, gameplay emergente baseado em sistemas e não em scripts, com incentivo ao uso da criatividade na resolução das missões (embora o sistema de pontuação, baseado na velocidade do término das missões, indique o contrário), recheado com bons momentos narrativos e uma rara coerência entre gameplay e história fazem deste o melhor MGS dos últimos 10 anos e um dos melhores jogos da geração passada.
Mais do que recomendado - e que venha Death Stranding.
Tempo de jogo: 125 horas (S em todas as missões)

#09 -Sonic 3 and Knuckles - 04/11/2017
Pior que o 2, mas ainda assim muito bom. Fazia anos que eu não salvava e eu joguei meio rushado, usando save state no início das telas das esmeraldas. Acho que encarar o 3 e Knuckles como jogos próprios é melhor pra experiência.
Nota: 8,5

#10 -Battlefield 1 - Modo História - 15/11/2017
Comprei por causa do online, que é bem divertido embora não faça o meu estilo (partidas muito longas, não tenho paciência). Já a campanha single-player... IA retardada, cheio de glitches, gameplay raso, narrativa medíocre, enfim, parece um jogo de fundo de quintal feito por dois bebâdos em um fim de semana.
Nota: 5 pra fazer caridade
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Já a campanha single-player... IA retardada, cheio de glitches, gameplay raso, narrativa medíocre, enfim, parece um jogo de fundo de quintal feito por dois bebâdos em um fim de semana.
Nota: 5 pra fazer caridade
Exatamente minha opinião, achei incrível como muitas pessoas elogiaram esse single player. Horrível, sobretudo a IA glitchada pra caramba.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
1.png put* que pariu que jogo KKKKKKKKKKKKK, não preciso nem comentar sobre apenas: NUNCA PEIDE NAS BOLAS DE ALGUÉM. Eles brincam de fazer polêmica cara, nunca vi igual.

1.png Diferente de qualquer jogo que já joguei, desde o menu até a forma de contar a "história" do jogo. Achei sensacional e por pegar na steam sale, fico até um pouco triste nem tanto de ter pago o preço que paguei porque ele vale até mais. Eu só imagino como deve ser 100x mais divertido jogar ele no VR.
 
Ultima Edição:


GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.821
Pontos
1.022
Venho atualizar aqui depois de muito tempo:

#01 Wolfenstein: The Old Blood (PC)
#02 Penumbra: Overture (PC)
#03 Penumbra: Black Plague(PC)
#04 - Sniper Elite V2 (PC) - 7 horas de gameplay
#05 - The Wolf Among US (PC) - 9 horas de gameplay
#06 - Spec OPS: The Line (PC) - 6 horas de gameplay
#07 - Life is Strange (PC) - 20 horas de gameplay
#08 - Metro 2033 (PC)
#09 - Uncharted 4 (PS4)

#10 - Beyond Good & Evil (PC)
Que jogo meusamigos!! Já tinha ouvido falar muito bem dele, mas sempre o deixei de escanteio na minha backlog do steam até que resolvi encarar. Realmente é um jogão! Espero que a Ubi faça a continuação.
#11 - Brothers - A tale of two sons (PC)
#12 - Castle of Illusion (PC)
#13 - DOOM (PC)

Jogo frenético e de macho! Testosterona a mil. Uma verdadeira terapia de raiva! Nota 10!
#14 - F.E.A.R 3 (PC)
#15 - Fahrenheit: Indigo Prophecy Resmatered (PC)

Bom jogo! Segue a mesma dinâmica dos outros jogos da Quantic Dream: Beyond Two Souls e Heavy Rain ! Jogão!
#16 - Giana Sisters: Twisted Dreams (PC)
#17 - Middle-earth: Shadow of Mordor (PC) *

Jogo mundo aberto + mundo de Senhor dos Anés é uma combinação do c***lho! Muito fuderoso, mas peca muito pelas missões secundárias que em geral são repetitivas e mega massantes.
#18 - Sleeping Dogs (PC)
Gostei muito não, é um GTA na China mas meio pobretão e muito bugado kkk. Joguei mesmo por obrigação pra diminuir a backlog!
#19 - Killzone 1 (PS3)
Meu deus, que jogo horrível. Um cocô mesmo. Só joguei pra poder vender logo meu PS3 sem o arrependimento de ter deixado jogos não zerados!
#20 - Killzone 2 (PS3)
Aqui o salto gráfico em relação ao 1 foi enorme! Comecei a jogar no difícil e foi MUITO mas MUITO mesmo difícil de passar das fases. Segundo dados do próprio jogo, morri mais de 120 vezes. Daí vcs tiram. Cheguei numa fase que não consegui passar nem a pau. Tive que pedir arrego e mudei pra dificuldade normal, aí passei e...............zerei!! Era a última fase, e por questão de honra, após zerar, fui joga-la novamente no difícil, mas não consegui nem a pau! Fiquei puto e frustrado demais. Fica aí minha dica, não joguem no difícil !
#21 - Red Dead Redemption (PS3)
O que dizer desse jogo épico do início ao fim?! Uma obra prima deixada pro legado da humanidade. Joguem essa porra que valer muito a pena!! É um achievment pra vida.
#22 - Red Dead Redemption: Undead Nigthmare (PS3)
Muito bom também! Vale a pena jogar pq tem umas quests bem legais e até engraçadas!

Zerei também todas as DLCs do Shadow of Mordor mas não decidi incluí-las pois são curtas, ao contrário da DLC do RDR que é um jogo a parte!
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Eu vou liberar minhas mensagens privadas. Quem terminou, favor mandar MP para mim, para eu atualizar o tópico mês que vem. Eu estou muito ocupada e não tenho tempo para ler o tópico inteiro.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.495
Pontos
1.344
#98 - Panzer Dragoon II Zwei ( Sega Saturn )
Finalizado em: 26/11/2017
Tempo Total: 04 horas
Progresso: zerado
Nota: 9,6/10
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
faz teeeeeempo que eu não atualizo, acho que vou deixar pra fazer no ultimo dia do ano.

Mas tenho interesse em um tópico ano que vem sim.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.465
Reações
28.203
Pontos
1.053
Tenho interrese
Apesar que nao consigo ganhsr esse desafio nunca.

hans o cavalo inteligente.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Também gosto desse tópico, me incentiva a diminuir o backlog.

Mas talvez seja mais interessante alguém que anda participando mais do fórum criar o próximo, não? Nada contra @Reila Nimu
 
Ultima Edição:

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Também gosto desse tópico, me incentiva a diminuir o backlog.

Mas talvez seja mais interessante alguém que anda participando mais do fórum criar o próximo, não? Nada conta @Reila Nimu
Não faz diferença se a pessoa participa ou não, já que as datas importantes são a criação e finalização do tópico. Contudo, não me importo se outra pessoa assumir, mas seria interessante alguém que tem a minima noção de como se organiza um tópico, como @Otacon Link ou @Fade to Black.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.821
Pontos
1.022
#23 - Killzone 3 (PS3)
Da trilogia, este sem dúvidas é o melior disparado! Melhoraram bastante a jogabilidade e as animações cutscenes são muito boas, levando em conta que é jogo de geração passada.
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Eu só entro na OS pra postar aqui e falar mal do @Ponce De Leon.

Não vejo problema algum em deixar a reila organizando, já que vem fazendo um bom trabalha já tem quase três anos. Só precisamos saber se ela quer continuar.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Eu só entro na OS pra postar aqui e falar mal do @Ponce De Leon.

Não vejo problema algum em deixar a reila organizando, já que vem fazendo um bom trabalha já tem quase três anos. Só precisamos saber se ela quer continuar.
Por mim tudo bem. Eu só venho no forum para visitar esse tópico e os classificados (tópico de Splatoon sempre morto).
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Eu recebi apenas três MPs até agora. Tenho certeza que mais pessoas fecharam o desafio. Não se esqueçam de me mandar uma MP com o link da sua lista até antes do dia 31 de Dezembro.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Acho que esse vai ser o último game que conseguirei fechar esse ano...

#36 – Rise of the Tomb Raider
Jogo com belos gráficos, boa trilha sonora e bons gritinhos. O gameplay é bom, mas poderia ser bem melhor (principalmente o stealth), embora tenha melhorado alguns aspectos do 1º jogo. O enredo é muito clichê e teve poucos momentos de tirar o fôlego.
Nota: 8
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Jogo 54: 04/12 - Halo 5: Guardian (Xbox One)
Tempo total: 40 horas
Nota: 9,0


Estou com preguiça de escrever. Fica só a notinha.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.537
Reações
16.666
Pontos
1.424
#28 - Assassin's Creed Freedom Cry (PS4)

71NDowYcmOL._AC_SL1024_.jpg

Progresso: 100%

Achei muito bom esta expansão do Black Flag e muito tempo de zerar este pude voltar ao universo do jogo com gráficos muito bonitos, ambientação do mundo pirata e voltar a usar um navio e ter os combates em alto mar foi show de bola.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
01 - RWBY Grimm Eclipse: 27/01/2017
02 - Gears of War Ultimate Edition: 27/02/2017
03 - Gears of War 4: 01/03/2017
04 - State of Dacay Year-One Survivor Edition: 14/03/2017
05 - The Last os Us: 27/03/2017
06 - Resident Evil 6: 05/04/2017
http://forum.outerspace.com.br/index.php?goto/post&id=14711655
--------------------------------------------------------
07 - A King's Tale: Final Fantasy XV: 01/03/2017
08 - NBA 2K17: The Prelude: 08/04/2017
09 - Energy Cycle: 15/04/2017
http://forum.outerspace.com.br/index.php?goto/post&id=14736031
--------------------------------------------------------
10 - Skullgirls: 17/07/2017
http://forum.outerspace.com.br/index.php?goto/post&id=15050958
--------------------------------------------------------
11 - Sleeping Dogs Definitive Edition: 27/08/2017
http://forum.outerspace.com.br/index.php?goto/post&id=15165497
--------------------------------------------------------
12 - The Little Acre: 01/09/2017
http://forum.outerspace.com.br/index.php?goto/post&id=15177880
13 - Monochroma: 09/09/2017
Capture+_2017-12-05-21-07-22.png

Jogo que bebeu da fonte de Limbo, bom e divertido, mas ficou bem mais do mesmo...
--------------------------------------------------------
14 - Fifa 17: 24/09/2017
Capture+_2017-12-05-21-05-54.png

Para um jogo de futebol até que ficou legal o modo história, mas... Muito linear, deveria ter caminhos diferentes, sempre acontece a mesma coisa (Não sei dizer no caso de ir muito mal em todos os jogos, mas indo + ou -, ou muito bem não tem diferença nenhuma)...
Mas serve de ponto de partida para fazer campanhas muito melhores e bem feitas...
--------------------------------------------------------
15 - Doodle God: Ultimate Edition: 20/11/2017
Capture+_2017-12-05-21-04-24.png

Jogo bem interessante no inicio, mas algumas combinação não tem sentido ai fica mais na tentativa e erro do que pensar mesmo, bom para passar o tempo...
--------------------------------------------------------
16 - Human Fall Flat: 25/11/2017
Capture+_2017-12-05-20-55-08.png
Apesar de ser um jogo difícil de controlar (lembra um pouco Octodad) é bem legal, me diverti muito jogando ele, terminei tanto em coop (tela dividia) quanto solo e gostei de ambas as vezes...
--------------------------------------------------------
17 - Overcooked: 03/12/2017
Capture+_2017-12-05-20-25-14.png
Jogo maravilhoso para se jogar em coop e uma tortura para jogar sozinho, não que seja ruim mas fica muito difícil controlar os dois cozinheiros...
Muito bom mesmo, recomendo a todos, principalmente se tiverem companhia para jogar ao lado, traçar estrategia e dividir as tarefas é realmente prazeroso (e algumas horas frustrantes também quando um começa a vacilar kkkk)

Comecei com o intuito de fazer a metade e nem vou conseguir, no máximo 1 ou 2 até o fim de ano...:ksnif
 
Topo Fundo